| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Ale Hero Of The Day

|
|
| wasting my hate escreveu: | eu acho que pra fala de patamar tem que conhecer a obra dos dois a fundo,coisa que poucos aqui estao credenciados a fazer...de boa mesmo,nós nao entendemos merda nenhuma pra fala "cliff é um deus,o que ele faz é de outro mundo,macacos me mordam,ele é o maior baixista que ja pisou na terra".
frases como essa acima é tipico de quem se deixa levar pelo "endeusamento" que cliff tem...o que somos nós? reles ouvintes,alguns de nós tocamos,mas qtos de nós estudamos musicas a fundo,qtos de nós somos instrumentistas PROFISSIONAIS pra emitir algum padecer sobre o melhor baixista? praticamente toda a nossa "sabedoria" em termos musicais é feito atraves do que lemos ou ouvimos os outros falarem...ainda mais no baixo...
gostamos mais do que agrada a nossos ouvidos...e isso é tao subjetivo,é tao parcial...nao é o suficiente pra nos autorizar a sermos "entendidos" no assunto...
irritem-se ou nao,somos meros ouvintes,racho o bico qdo alguem vira e fala,com aquele ar de autoridade no assunto "fulano é o melhor baixista,olha a acustica do cara"...ah fala serio o que nós entendemos de acustica?
po tem gente aqui que fala que death metal é um estilo "tecnico e refinado"...po,cmo um sujeito desse pode vir falar que fulano é melhor baixista...que credencias temos pra isso?
e qto a discussao ai,prefiro harris...o baixo dele se faz bem mais presentes nos discos dele...mas é uma questao de preferencia,nao to falando qe ele é melhor que fulano ou cicrano...  |
Eu concordo com tudo o que você disse Padoca. Eu não tenho cacife nenhum para dizer qual é o melhor baixista... Quem sola mais... Quem arrebenta mais cordas tocando ao vivo...
Mas tenho cacife para dizer que o baixo do Harris me empolga muito, mas muito mais do que o do Cliff. Tá, temos o "Cliff ´Em All". O Cliff solando antes de "For Whom The Bell Tolls", muito legal mesmo. Mas temos tudo do Harris também, toda sua agressividade tocando "Phantom Of The Opera" e tal. Querem realmente conhecer o Harris? Assistam um VHS chamado "Live At Rainbow". Baixo, puro, agressivo e honesto.
Eu nunca disse que o Cliff é ruim, muito pelo contrário, mas tem gente aqui que simplesmente posta: "Ele é o melhor e fim de papo". Baseado em que? Quem deu o poder de simplesmente desfechar uma conclusão que nem todo mundo concorda? Por que eu acho que o Cliff é muito endeusado sim. Eu nunca me impressionei muito com o que ele tocou no Metallica. Agora, nem por isso vou dizer que ninguém possa se impressionar.
Gosto é subjetivo, do coração. Tem que agradar a pessoa. Tem muita gente que não gosta do Harris. Eu entendo perfeitamente bem. Não há nada que possamos fazer. Cada um gosta daquilo que mais agrada.
"Emptiness consuming me
Head in hands, I can hardly speak
looking for solitude, Lost in humanity
True knowledge leads to suffering
Searching for inner peace, hidden so deep in me". |
|
 |
Master of Justice Frantic

|
|
Cliff detonava e isso é fato... um dos melhores baixista que já pisaram nesse mundo, não precisa ser um entendedor de baixo pra falar isso....
endeusamento ou não, o cara foi uma lenda sim, dificil de achar algum outro baixista como ele.... eu pra falar a verdade nunca vi outro baixista igual ao vivo.... pode ser porque ainda não vi outros baixistas feras tocando (tbm porque o baixista é o que eu menos dedico minha atenção), mas pra mim tudo que é dito sobre ele é válido.... ele merece isso tudo a meu ver...
Usuário em estado de hibernação. |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
| Master of Justice escreveu: | Cliff detonava e isso é fato... um dos melhores baixista que já pisaram nesse mundo, não precisa ser um entendedor de baixo pra falar isso....
endeusamento ou não, o cara foi uma lenda sim, dificil de achar algum outro baixista como ele.... eu pra falar a verdade nunca vi outro baixista igual ao vivo.... pode ser porque ainda não vi outros baixistas feras tocando (tbm porque o baixista é o que eu menos dedico minha atenção), mas pra mim tudo que é dito sobre ele é válido.... ele merece isso tudo a meu ver... |
é concordo com você , e a gente tem que ver também que as vezes o que mais agrada a gente em um baixista , guitarrista , e etc não é simplesmente o aspecto técnico que envolve o cara , é porque a gente curte o som que ele faz , e reconhece a habilidade dele ué . |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
| Megadave escreveu: | | ...é porque a gente curte o som que ele faz , e reconhece a habilidade dele ué . |
Exatamente isso. Existe uma frase muito boa que a minha mãe dizia: "Devemos ser simples mas não simplório". Em muitas ocasiões podemos nos deparar com coisas extremamente simples e incrivelmente lindas ao mesmo tempo.
Vou dar um exemplo: O B.B. King nunca estudou música( segundo ele ). Nem sabe fazer acordes( assistam aos vídeos ) direito, mas na minha humilde opinião não existe ninguém do Blues que consiga passar tanta emoção quanto ele. Existem músicas mais técnicos? Existe sim. Gary Moore é um deles. Os cds deles em que ele toca blues são maravilhosos. Ele toca muito mesmo, mas eu não diria que ele se compara ao B.B. King.
Gosto não se discute e muito menos se lamenta.
"Emptiness consuming me
Head in hands, I can hardly speak
looking for solitude, Lost in humanity
True knowledge leads to suffering
Searching for inner peace, hidden so deep in me". |
|
 |
DNZ Invisible Kid

|
|
Os três baixistas do Metallica são bons, o Harris também toka bem
Come crawling faster
Obey your Master
Your life burns faster
Obey your Master, Master |
|
 |
Strider Moderador

I WORSHIP CHAOS!
|
|
| wasting my hate escreveu: | eu acho que pra fala de patamar tem que conhecer a obra dos dois a fundo,coisa que poucos aqui estao credenciados a fazer...de boa mesmo,nós nao entendemos merda nenhuma pra fala "cliff é um deus,o que ele faz é de outro mundo,macacos me mordam,ele é o maior baixista que ja pisou na terra".
frases como essa acima é tipico de quem se deixa levar pelo "endeusamento" que cliff tem...o que somos nós? reles ouvintes,alguns de nós tocamos,mas qtos de nós estudamos musicas a fundo,qtos de nós somos instrumentistas PROFISSIONAIS pra emitir algum padecer sobre o melhor baixista? praticamente toda a nossa "sabedoria" em termos musicais é feito atraves do que lemos ou ouvimos os outros falarem...ainda mais no baixo...
gostamos mais do que agrada a nossos ouvidos...e isso é tao subjetivo,é tao parcial...nao é o suficiente pra nos autorizar a sermos "entendidos" no assunto...
irritem-se ou nao,somos meros ouvintes,racho o bico qdo alguem vira e fala,com aquele ar de autoridade no assunto "fulano é o melhor baixista,olha a acustica do cara"...ah fala serio o que nós entendemos de acustica?
po tem gente aqui que fala que death metal é um estilo "tecnico e refinado"...po,cmo um sujeito desse pode vir falar que fulano é melhor baixista...que credencias temos pra isso?
e qto a discussao ai,prefiro harris...o baixo dele se faz bem mais presentes nos discos dele...mas é uma questao de preferencia,nao to falando qe ele é melhor que fulano ou cicrano...  |
Eu só falei oque eu acho, até por que eu não entendo nada de baixo =P No entanto acho que eu acabei me expressando errado e ficou do jeito que eu escrevi, mas oque eu quiz dizer é que na minha opinião os dois estão no mesmo nivel pois são meus baixistas preferidos falo isso pelo que eu já escutei de ambos e os acho muito competentes no baixo só isso....
Alias eu concordo que o Cliff é endeusado demais mas não se pode tirar os meritos de que ele foi sim um grande baixista longe de ser o melhor mas um grande baixista... |
|
 |
Bidu, o mágico Hero Of The Day

Mensagens: 2806 Localização: a muito tempo atras, num galaxia mto mto distante
|
|
eu acho q tanto o rob quanto o cliff são ótimos baixistas, mas acho o cliff melhor q o rob, ouça Anestesia (Pullin Teeth) pra comprovar...
No entanto, não o acho o melhor baixista q há, nem acho o harris o melhor... os dois são bem bons, mas são meio unimodos, tipo, num sei se já deram um slap na vida, ehehhe...
agora, vendo o Les Claypool, do primus (q por sinal, quase entrou no metallica, mas era bom demais pra isso, ehhehe, zuera), tipo, escutem as musicas tommy the cat e nature boy, ou peguem meu msn q eu passo, tem umas coisas inacreditaveis q ele faz no baixo, ele do nada faz um solo com todas as tecnicas existentes do baixo (vendo o clipe da tommy the cat evidencia isso ainda mais...)... falando sério, melhor do q ele acho q não tem... o cara ainda toca com baixo de arco, aqueles baixos gigantes de jazz, slapeia q nem um maluco funkeiro (dos EUA, funk sendo aquela musica negra feliz), faz power chords q nem um metaleiro insano, meu, inacreditavel esse mlk, peguem qualquer coisa do primus q vcs puderem, as musicas são meio zuadas mas vale muuuuuuito a pena... flws ae
 |
|
 |
Régis Whiplash

|
|
Caras, o CLiff era muito bom, mas o Harris é uma lenda viva do baixo.
O CARA DETONA.
 |
|
 |
Wilsoon Some Kind Of Monster

|
|
Eu acho q o melhor do Cliff era a postura no palco... Quem não pirava naquele video dele tocando For Whom (foto) ??? Se ele tocava mais q os cara eu não sei, mas oq ele fazia no baixo era muito foda.
Por essa e outras q eu digo q o Cliff é meu baixista preferido.

Editado pela última vez por Wilsoon em Sat Dec 04, 2004 6:09 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Shine King Nothing

|
|
Cara...
A resposta é meio obvia ( dependendo do ponto de vista ... )
O Rob é criativo pra kralhu , é so ver o Rock in Rio Lisboa ( ... ) Ou qualquer show que ele apareca ... o cara foi o mais velho dos 3 baixistas...eu toco baixo e falo ... o cara teve muuuuuuito mais tempo para juntar conhecimento... ele sabe as tecnicas , manja de teoria e fais na pratica tbm ...O jason é do caralho ( comecei no baixo pkausa dele )A presensa de palco dele DESTROI , o Back Vocal dele é 100% melhor que o do rob... Mais...Ele naum e melhor ( na parte tecnica , pq no palco ele da show no Rob ) do que o Rob.
HAHAHAHA Agora o Cliff , o cara foi com 24 anos... Alguem ja viu os shows dele ??? O cara fazia coisa que ate hoje eu naum vi o Rob nem o Jason fazer , ele simplesmente era FODA , com poko o tempo o cara distruia e tinha uma Tecnica DO CARALHU ninguem batia ele , que intende de baixo sabe... As coisas que o cara faiz saum simplesmente FODA
Na minha opniaum o Cliff tem mais tecnica ... o Jason e inesquecivel pela presenca e estilo proprio ... o Rob E o motivo da continuacaum do Metallica ( é so pensar um pouco para ver que é verdade... ) e o cara toca tem conhecimento e sabe o que faz.... 
Numca desista da vida...Caso canse de correr atras do seus sonhos ...Pegue carona com alguem ( ta horrivel eu sei ¬¬ ) |
|
 |
PATRICK ALVES Invisible Kid

|
|
| Caco Phony escreveu: | | Eu gosto do Jason em todos os aspectos. Ale de ser um excelente baixista, tem mais a cara do Metallica, tem uma puta presença no palco e faz um back vocal mto loko |
Concordo plemanente contigo véio!!!
O backing vocal do Jason era foda alem de ser um show man incrivel no palco.Nao posso dizer o mesmo do Robert,quem assumiu o backing agora é o Kirk!!!mas não tira o mérito do cara!!Isso é só u,a questao de habito e costume.Em 1987 Jason sofreu a mesma coisa!! |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| PATRICK ALVES escreveu: | Concordo plemanente contigo véio!!!
O backing vocal do Jason era foda alem de ser um show man incrivel no palco.Nao posso dizer o mesmo do Robert,quem assumiu o backing agora é o Kirk!!!mas não tira o mérito do cara!!Isso é só u,a questao de habito e costume.Em 1987 Jason sofreu a mesma coisa!! |
Não anexe imagens a toa.
E leia as regras.
 |
|
 |
Dinho Invisible Kid

|
|
É um bom baixista, mas não tem estilo nenhum para tocar no Metallica.
Quem vive na baixada jamais chegará ao ALTO DA GLÓRIA!!!
www.futiba.net: o melhor fórum sobre futebol do Brasil. |
|
 |
PATRICK ALVES Invisible Kid

|
|
só pra ver se a foto da assinatura ta funcionando!!!
Eta bagulho complicado!
Metallica e Faith No More são foda!!!
Respeito é bom e mantém os dentes no lugar!!! |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
| PATRICK ALVES escreveu: | só pra ver se a foto da assinatura ta funcionando!!!
Eta bagulho complicado! |
Cara q avatar é esse? É vc ali? 
» The First Brazilian Metallica Collection on the Net: www.metalremains.com/dands
"The only track you probably won't want to play is "Damage, Inc." due to multiple use of the infamous "F" word.
Otherwise, there aren't any "shits", "fucks", "pisses", "cunts", "motherfuckers" or "cocksuckers" anywhere on this record."
60439-1
 |
|
 |
|
|