Skull The End Of The Line

|
|
| Bidu, o mágico escreveu: | | Darkthrone |
Cara, se essa banda faz "musica" eu preciso rever meus conceitos.Não aguento ouvir 30 segundos de qualquer musicas deles.Uma das piores bandas que existe.Puro barulho, vocal irritante.Da nos nervos essa banda. |
|
 |
Matheus From Hell Whiplash

>Infinitas Mensagens<
|
|
| sUBHUMAN rACE escreveu: | Caro Bidú,
Você apresentou bons argumentos, cara.
Agora, eu penso o seguinte:
Talvez, por uma pura e simples questão de gosto, nossos respectivos conceitos para "som" sejam diferentes. Pode ser que você veja SOM nos trabalhos do Dimmu Borgir ou nos do Cradle Of Filth, contudo, eu não vejo. E nesse caso, eu respeito totalmente a sua opinião. Som para mim faz o Dream Theater, Pink Floyd, Skid Row, Metallica, B.B. King, Led Zeppelin... Nossas definições para som simplesmente são diferentes!
E quanto à pose ser verdadeira ou não, você não deixa de estar certo. Pode ser que alguma banda de Black Metal, dentro de seu contexto, tenha uma proposta legítima e não seja mera pose. Pode até ser que alguém consiga argumentar de forma a justificar artisticamente certas bandas de black metal. Não excluo estas possibilidades.
O meu repúdio pelo black metal parte de dois pontos de vista: o musical e o ideológico. Sobre o musical eu já discorri acima. O ideológico está intimamente ligado a questões sobre a minha religiosidade. Isto é, o black metaler sobe no palco e diz no microfone que todos que acreditam em Deus são tolos e fracos e que merecem morrer perante a fúria dos seguidores do satanismo. De um jeito ou de outro eu estou sendo atacado, não estou? Ainda que por tabela, eu creio que sim. Então, quando ataco o black metal, é de certa forma uma maneira de me defender diante disso. De defender aquilo no que eu acredito. Não sei se são todas as bandas que falam exatamente isso, mas aposto, que em um momento ou outro, em uma frase ou outra, todas já disseram ou pretenderam dizer isso.
Não sou nenhum carola religioso. Não sou beato e nunca fui coroinha. Honestamente, não acredito na Igreja. A Igreja pra mim é uma instituição qualquer. Mas acredito em Deus e não me considero um fraco por isso.
Não tenho problemas com a temática satânica em si. Se fosse assim eu não ouvia rock. Curto Black Sabbath e um monte de outras coisas que colocam o Diabo no meio da conversa. E pra vocês terem uma idéia, minha descrição do Orkut é a letra de Sympathy For The Devil dos Stones. Não tenho problema com isso, mas a questão do Black Metal é mais complicada. O ódio é explicito. O ataque é explicito.
Agora respondendo ao post do Matheus...
Primeiro de tudo: você está se contradizendo. Primeiro você diz que eu não sei o que falo ao afirmar que "músicos" de black metal saem por aí com as caras pintadas. Depois você diz que a pintura na cara e outros adereços fazem parte do show.
Segundo: Eu tenho plena certeza e convicção ao afirmar que "músicos" de Black Metal são adeptos de pintura na cara e ferramentas de construção civil. Da uma passeada pela internet e veja quantas fotos destas bandas você encontra. Sem dificuldades, você vai constatar que 90% são adeptos de pinturas faciais e ferramentas como machados, picaretas, correntes e marretas. É simples demais.
Quanto a crimes cometidos por "músicos" de black metal, eu te digo o seguinte: Os crimes do mundo não são culpa somente de "artistas" de black metal. Eu seria ridículo se afirmasse isso e posso lhe assegurar que em momento algum o fiz. Contudo, contextualizando a cena do rock em geral com casos de assassinato, estupro, agressão e vandalismo, fica evidente que o black metal está no topo da lista. Você só vai discordar de mim se nos três últimos anos esteve em Marte. Com todo o respeito.
É isso.
Boa conversa, caras!
Abraço! | Bah cara, estou com a maior preguiça de te responder. Mas se quiser pegar meu msn, podemos conversar por lá melhor. Até por que vejo que eu não irei mudar tua opinão e nem tu a minha. Mas respeito te ponto de vista. |
|
 |
sUBHUMAN bEING Hero Of The Day

Mensagens: 1455 Localização: The Lafayette Cemetery, New Orleans
|
|
Tranqüilo, brother!  |
|
 |
Abutabata Disposable Hero

|
|
era pra le esses post gigante? 
Editado pela última vez por Abutabata em Sun Feb 12, 2006 1:02 am, num total de 1 vez |
|
 |

>Infinitas Mensagens<
|
|
| Abutabata escreveu: | era pra le esses post gigante?  | Se tu não tiver interesse em saber quem respeita o Black Metal para quem não respeita. Não precisa ler.  |
|
 |

|
|
| Matheus From Hell escreveu: | Se tu não tiver interesse em saber quem respeita o Black Metal para quem não respeita. Não precisa ler.  |
Me desculpe, parceiro, mas aí você está sendo obtuso. |
|
 |

>Infinitas Mensagens<
|
|
| sUBHUMAN rACE escreveu: | | Me desculpe, parceiro, mas aí você está sendo obtuso. | Obtuso pra mim é estupido. E eu não fui estupido. Disse a verdade, ou não?
Mas caso eu tenha sido, foi mal maninho hehehehe  |
|
 |
Kirkão Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
esse lance de discutir gostos sempre dá confusão ehehehehee mas o legal é ver a discussão numa boa é isso que vale...
qto a gostar de black metal, na minha humilde opinião, é pura zuada e estardalhaço...eu não curto na moral eu já até tentei ouvir bandas do gênero mas não consegui gostar então eu não levo a serio o black metal mas quem gosta tem seus motivos né...
continuo dizendo um ditado: gosto não se discute, se lamenta...ehheheheehe |
|
 |

|
|
Sem problemas, Matheus. Estou de bom humor hoje! hehehehe
Abraço |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
| Abutabata escreveu: | era pra le esses post gigante?  |
Não, ele postou pra enfeitar o fórum .

Editado pela última vez por Megadave em Thu Feb 23, 2006 6:00 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
| Abutabata escreveu: | era pra le esses post gigante?  |
melhor ler um post gigante desse do que uma pequena babaquisse sua |
|
 |
PH Whiplash

|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | | melhor ler um post gigante desse do que uma pequena babaquisse sua |
PÁ!
Pedaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala!  |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Pedala, batata!
Quanto ao tópico:
Esse sUBHUMAN rACE é foda.
Vou lá colocar um [+] pra ele. |
|
 |
Scott Ian King Nothing

/**BLOODDRUNK**\
|
|
| Maluco Doido escreveu: | Pedala, batata!
Quanto ao tópico:
Esse sUBHUMAN rACE é foda.
Vou lá colocar um [+] pra ele. |
Hoje acordei feliz , vou sair dando + pra todo mundo |
|
 |
Maluco Doido Whiplash

|
|
Vou te dar um [+] por causa de sua assinatura/avatar, ambos fodas,  |
|
 |