MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Tocando Metallica

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 63, 64, 65  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Moonwalker
The End Of The Line
The End Of The Line

MoonwalkerMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 12:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Minhas cordas sao D'daario tambem, mas faz uns 2 meses que eu nao troco. No maximo eu passo um pano nela para tirar a sujeira da ferrugem e tal. Vou ver se compro esses "materiais" de limpeza.

Para limpar as cordas é aquele WD 40?

E para limpar as partes cromadas, que produto mesmo? Razz
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 1:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Cara, na guita inteira eu só uso o Poliflor (vencido Laughing Laughing Laughing ), isso faz quase 4 anos, e até hoje ela brilha parecendo nova.
Moonwalker
The End Of The Line
The End Of The Line

MoonwalkerMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 1:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Aham, vou comprar esse e o WD 40 pra limpar minhas cordas entao. Minha mae vai fazer compras hoje, ja peço para ela comprar para mim. Very Happy
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

RicardeiraMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 1:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Cada guitarra minha tem uma toalha! Laughing

Eu nunca passei wd 40, elixir como eu falei, eu ja deixei por 6 meses, e nao enferrujou, e so troquei pq estourou

essa de plifro nao sei eim, meio pé atras de passar.. será?
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

HarvesterMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 2:17 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Como eu já falei aqui algumas vezes eu uso D'addario.

Queria eu me dar o luxo de poder trocar minhas cordas a cada 2 meses, geralmente eu troco só quando sou obrigado (ou seja alguma quando alguma corda arrebenta) e mesmo assim já passei alguns períodos sem tal corda já por falta de grana para comprar. Laughing

Só mandei regular minha guitarra uma vez... Para evitar gastos com regulagens eu mesmo comecei a fuçar na minha guitarra, já fiz muita merda e já perdi bastante a paciência (tem microafinação...) porém hoje em dia eu consigo arrumar ela bem até. (:

Quanto a discussão de páginas passadas sobre tocar metal com Fender isso é relativo, o Trevor do Obituary usa Fender Strato e toca death meta, por ao menos uns Humbuckers ajudam também, embora o que dê o som característico de uma strato sejam os ruídos de um Single Coil. É óbvio que existem equipamentos mais específicos para tal tipo de som, mas é besteira se prender a isso como se fosse uma lei/regra, a Strato no caso é a mais versátil das guitarras.

Editado pela última vez por Harvester em Sat Nov 01, 2008 2:19 pm, num total de 1 vez
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 3:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sim Thiago, mas aquele timbre estaladão de single coils não combina muito com metal, sei lá Laughing Não existem regras pra guitarra não, o ideal mesmo é o cara testar a guitarra com seu equipamento e ver se satisfaz suas exigencias.
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

HarvesterMensagemEnviada: Sat Nov 01, 2008 3:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maluco Doido escreveu:
Sim Thiago, mas aquele timbre estaladão de single coils não combina muito com metal, sei lá Laughing Não existem regras pra guitarra não, o ideal mesmo é o cara testar a guitarra com seu equipamento e ver se satisfaz suas exigencias.

Sim, além do equipamento tem algo mais importante pro resultado final: a pegada. Não é qualquer um que tem uma pegada de caras como o Zakk Wylde, Dimebag, Scott Ian, James Hetfield etc... e independente do equipamento que usarem vão destruir.

Pra tocar metal o ideal é usar captadores ativos que valorizem harmônicos (EMG, Seymour etc...), eu pessoalmente gosto de um timbe mais encorpado, ou seja gosto do som das Les Pauls e de cordas mais pesadas.
Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

SaracuraMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 9:51 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Me disseram que as cordas ficam melhores quando estão "velhinhas". O fmetal, que troca as cordas de mês em mês, é muito ou pouco cuidadoso? Não faço idéia, sabe. Essas coisas assim a gente só pega com o uso, mesmo, eu acho.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 10:27 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
Me disseram que as cordas ficam melhores quando estão "velhinhas". O fmetal, que troca as cordas de mês em mês, é muito ou pouco cuidadoso? Não faço idéia, sabe. Essas coisas assim a gente só pega com o uso, mesmo, eu acho.

Não seria questão de cuidado, eu limpo as cordas toda vez que uso, mas depois de um mes (dependendo a frequencia com que eu pego a guitarra eu troco a cada 2 meses) eu realmente vejo muita diferença no som das cordas, nao tem mais o mesmo brilho, nao é mais o mesmo som.

Ja li vairas entrevistas de guitarristas falando que trocam o encordoamento a cada show, ou a cada 2 ou 3 shows.

Teve uma vez que eu tava tocando direto, tinha uma banda e a gente tocava todo fim de semana, e eu pegava a guita todo dia em casa, mas como tava numa fase meio "duro" de grana, eu deixei 1 mes sem trocar, no 2° mes, depois de uns dias, nem parecia a mesma guitarra, o som era abafado, sem vida, nao era a mesma coisa, dae troquei as cordas, dae voltou o som que eu queria.

Talvez eu seja meio enjoado e nem percebo, mas gosto mesmo do som de corda nova. Very Happy
silviokc
Invisible Kid
Invisible Kid

silviokcMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 12:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É, na verdade a questão é que com o passar do tempo a corda vai absorvendo a gordura dos dedos e vai mudando o som dela. Quanto mais tempo passa mais abafado vai ficando o som pq mais gordura ela absorveu. Eu acredito que pra um uso caseiro, alguma coisa entre 1 e 3 meses seria bom trocar as cordas. Mais que isso começa a se perceber diferença no som! Mas isso depende da pessoa, quanto tempo toca e tal, e do gosto de cada um também.

Hoje em dia as bandas trocam a cada show as cordas. Sempre cordas novas pra não mudar o som e não correr o risco de estourar alguma corda.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 12:30 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mas é isso mesmo, a gordura, o suor, etc, que vai ficando nas cordas vao mudando o som, e logicamente desgastando elas, pra mim, com 1 mes eu ja percebo bem a diferença, mas é como o silviokc falou, vai de cada um né.

Mas corda nova tambem arrebenta facil, só esse ano consegui a proeza de arrebentar na hora da troca, duas vezes, sempre a mizinha, fazia anos que nao acontecia comigo, eu tinha até um tempo atraz um baita estoque de mizinhas, que vinha de reserva, como tava trocando todo mes, e sempre sobrava, dei algumas pro meu irmao e joguei o resto fora, dae dei sorte de comprar um jogo que nao veio com reserva, e nesse que arrebentou, ainda bem que meu irmao tinha guardado Laughing Laughing
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

RicardeiraMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 5:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Elixir irão resolver todos, TODOS esse problemas!
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 5:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É caro um jogo 09 da Elixir?
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

RicardeiraMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 5:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

depende, ja pageui 39, 35, 45, depende do local

compre 0.10, bem melhor!
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Tue Nov 04, 2008 6:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Porra, 39 mirréis num jogo de corda Laughing Laughing Laughing Aí tu me apertou sem me abraçar Laughing Laughing Laughing

Tem que durar muito essa porra mesmo.

Sei lá cara, depois que eu passei a usar 0.10 minha guitarra começou a trastejar demais na 12ª casa de quase todas as cordas. Acho que desregulou a tensão, vou voltar a usar 0.09 e ver o que dá antes de mandar arrumar
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 63, 64, 65  Próximo
Página 17 de 65