| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
gordinho, emg que o james usa é o 60 e o 81, só que aqui no brasil é raro de achar, e olha q eu procurei, coloquei o kit do zack, paguei 500 conto!!!
Já que vc ai lá, por favor, me veja preço de fender Stratocaster americana e veja se o primo do seu pai tem LTD e ESP por favor!
 |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
vc perguntou do preço, esqueci de falar..hehe. São caros sim, um humbucker chega a custar (pelo menos aqui em São Paulo) 300 a 350 reais (novo). Os singles tb não são baratos. mas vale a pena, ainda mais se vc tiver um ampli bacana.
"...sou um cidadão consciênte, não fanático!!" |
|
 |

|
|
Bem explicado Alucard! Sakura, se vc comprar por exemplo, uma les paul, V, explorer, SG que seja da ephiphone, como vc vai estar aprendendo já vai ser uma guitarra boa e com um humbuker muito bom para quem esta começando, se for para vc comprar um EMG, mesmo um Seymour D., recomendo a vc esperar, pq alem de estar o olho da cara com a alta do dolar, é um investimento que se vc nao for tocar serio não vale a pena

Editado pela última vez por Ricardeira em Wed Oct 22, 2008 10:40 am, num total de 1 vez |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
| James_Metcover escreveu: | gordinho, emg que o james usa é o 60 e o 81, só que aqui no brasil é raro de achar, e olha q eu procurei, coloquei o kit do zack, paguei 500 conto!!!
Já que vc ai lá, por favor, me veja preço de fender Stratocaster americana e veja se o primo do seu pai tem LTD e ESP por favor! |
até que nem tanto, cara...o 60 teve uma época que tinha bastante em loja, de uns 2 anos pra cá que começou a ficar mais escasso mesmo. Vc já tocou com um desse?
|
 |

|
|
Já cara, uma LTD EX chao de busao q eu quase comprei, tava 2 mil. mas eu nao curto o corte da EX. toquei e realmente é um puta som, mas vou te falar, nao estou desapontato com o som do 85 não... nao é um captador milagroso como muitos pensam antes de bota um, mas é um som muito, muito tri!
 |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
Nao sei se comentei, tenho uma guita com o 85 e outra com o 60 (ambos no braço). E é bem notável a diferença. O 60 tem um timbre mais brilhante e com mais definição, é o que soa mais bonito (pra mim), mas o 85 tb nao fica pra trás não. Tem um som bem encorpado, bem gordão, mto bom pra tocar qualquer estilo. Acho ambos bem legais. 
|
 |
Saracura Invisible Kid

|
|
Talvez essa seja uma das partes mais importantes da guitarra, porque é ela que capta a vibração das cordas... mas eu sei que, sem entender de nada, não adianta eu querer gastar dinheiro com essa parte mais técnica. Vou comprar minha guitarra, seja ela qual for, tocar MUITO e treinar meus ouvidos. Depois disso, vejo se arranjo uns amigos que toquem alguma coisa ou procuro na internet mesmo e vou refinando meus conhecimentos...
Com o tempo, vou acabar manjando sem mesmo me esforçar, só por amor.
| James_Metcover escreveu: | gordinho, emg que o james usa é o 60 e o 81, só que aqui no brasil é raro de achar, e olha q eu procurei, coloquei o kit do zack, paguei 500 conto!!!
Já que vc ai lá, por favor, me veja preço de fender Stratocaster americana e veja se o primo do seu pai tem LTD e ESP por favor!
|
Esse "60" e "81" significam o que? Ano de lançamento? Alguma coisa a ver com a frequência ou com amperagem, resistência e essas coisas? O_O E como o Alucard disse: o EMG60 ficaria mais para o Load enquanto que o EMG81 ficaria mais para o Justice, se eu entendi.
E vou procurar sim! Anotei aqui e vou ver os preços. Assim eu aproveito e conheço modelos de guitarra diferentes! 
"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."

Editado pela última vez por Saracura em Wed Oct 22, 2008 1:19 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Moonwalker The End Of The Line

|
|
| Saracura escreveu: | | não adianta eu querer gastar dinheiro com essa parte mais técnica. Vou comprar minha guitarra, seja ela qual for, tocar MUITO e treinar meus ouvidos. Depois disso, vejo se arranjo uns amigos que toquem alguma coisa ou procuro na internet mesmo e vou refinando meus conhecimentos... |
Estou fazendo a msm coisa.
Meu amigo comprou um baixo ontem, falou que se der, nos faremos um som esse domingo aqui em casa. Se acontecer de nos começarmos a nos juntar mais para tocar e acabar formando uma banda, se bem que nos ainda somos muito iniciantes, mas já da para tirar alguma coisa juntos.  |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
| Saracura escreveu: | Talvez essa seja uma das partes mais importantes da guitarra, porque é ela que capta a vibração das cordas... mas eu sei que, sem entender de nada, não adianta eu querer gastar dinheiro com essa parte mais técnica. Vou comprar minha guitarra, seja ela qual for, tocar MUITO e treinar meus ouvidos. Depois disso, vejo se arranjo uns amigos que toquem alguma coisa ou procuro na internet mesmo e vou refinando meus conhecimentos...
Com o tempo, vou acabar manjando sem mesmo me esforçar, só por amor.
Esse "60" e "81" significam o que? Ano de lançamento? Alguma coisa a ver com a frequência ou com amperagem, resistência e essas coisas? O_O E como o Alucard disse: o EMG60 ficaria mais para o Load enquanto que o EMG81 ficaria mais para o Justice, se eu entendi.
E vou procurar sim! Anotei aqui e vou ver os preços. Assim eu aproveito e conheço modelos de guitarra diferentes!  |
Tá no caminho certo! heheh
Quanto ao significado deles, é o modelo mesmo. Os modelos 81, 60, 85 e 89 são ativos e são livres de qualquer ruído, já os passivos têm esse problema, já percebeu aquele ruído chato (principalmente qdo vc liga a distorção) qdo vc nao tá tocando nada? O modelo 60 é pra ser usado na posição do braço da guitarra. Tem mais brilho, menos médios e graves, ideal pra tocar músicas como fade to black, sanitarium, nothing else matters (sons limpos). Já o 81 tem alto ganho de saída. É ideal pra ser usado na posição da ponte da guitarra. É perfeito para bases e solo, mas tbm pode ser usado para som limpo, o Kirk Hammett usa 2 81. Ambos são de cerâmica. Resumindo, todos esses 4 modelos citados acima são versáteis, vc pode usar diversas combinações (81/81, 81/85, 85/81, 85/85, 81/60, 85/60, etc..) que acaba ficando legal para o tipo de som que o cara procura ou que agrade aos ouvidos.
Mas na real, o que faz mesmo a diferença é vc ter um ampli de qualidade, isso sim que é o mais importante. A junção de um bom ampli e bons captadores é o casamento perfeito. 
|
 |

|
|
Valeu pelas informaçoes e cara, mais uma duvida.
Quando eu ligo minha guitar no amp, fica um ruido chato, e quando encosto nas cordas dela, ou estou tocando esse ruido para, mas ainda assim fica um pouco dele. Me falaram que era porque tinha muitas tomadas e outras coisas ligadas por perto (computador etc.) mas ja mudei de tomada e fica o mesmo, quando liga a distorçao do amp fica pior.
Isso é por causa dos meus captadores? |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
Isso! Não sei bem explicar essa diferença entre cap´s ativos e passivos, mas os captadores ativos tem um pré-amlificador embutido fazendo com que o som chegue ao ampli mais puro. Já os passivos não têm isso, por isso são mais sujeitos a ruídos. No final das contas, isso faz a diferença, mas é independente de ser melhor ou pior do que o outro. Mesmo pq, cap´s passivos aproveitam mto a vibração da madeira da guitarra (os ativos, mto pouco) por isso mta gente que tem uma guitarra com uma boa madeira prefere os passivos mesmo.
Mas esse seu problema é por causa dos captadores mesmo. Ainda mais se vc ligar mta coisa junta como mais de 1 pedal, por exemplo.
|
 |

| |
 |

|
|
Não só computaor interfere (LCD nem tanto, mas veja um antigo p vc ver), o cabo interfere, o ambiente, tudo interfere, compre um noise gate que da uma melhorada (é um pedal branco da boss, mas não faz milagre).
Realmente os camps ativos dao uma abaixada no ruido, mas tudo tem o famoso DEMPENDE!
Sacura, não é o ano de fabricação, e sim um mero numero para diferencia-los. para vc ver - http://www.emginc.com
Alucard.. onde vc pego o 60? qual gutia q ta o 60?
 |
|
 |
Alucard Invisible Kid

|
|
| James_Metcover escreveu: | Não só computaor interfere (LCD nem tanto, mas veja um antigo p vc ver), o cabo interfere, o ambiente, tudo interfere, compre um noise gate que da uma melhorada (é um pedal branco da boss, mas não faz milagre).
Realmente os camps ativos dao uma abaixada no ruido, mas tudo tem o famoso DEMPENDE!
Sacura, não é o ano de fabricação, e sim um mero numero para diferencia-los. para vc ver - http://www.emginc.com
Alucard.. onde vc pego o 60? qual gutia q ta o 60? |
Concordo com tudo o que vc disse, mas acho que um noise gate seria um investimento não tanto necessário pra ele, só se a chiadeira for insuportável e mesmo assim ele perderia uma boa parte do timbre.
Então, peguei o 60 aqui em São Paulo mesmo, numa loja chamada Made in Brazil, peguei faz um tempinho (2005). mas lembro que sempre tinha pra vender algum em alguma loja daqui. O problema é que tem muita procura por ele e a importadora embaça muito pra trazer. Tive problema com o 81, esperei meses pra chegar, na época. Coloquei ela na minha yamaha (strato 112). Depois eu coloco umas fotos aqui.
|
 |

|
|
vamos mudar para o outro topico de gutiarras alucard e cia pq desvituo o espaço totalmente! te respondo la!
 |
|
 |
|
|