Régis Whiplash

|
|
Tá louco que vou ler isso tudo  |
|
 |
Hybrid Child Hero Of The Day

|
|
| RegisMoura escreveu: | Tá louco que vou ler isso tudo  |
Bah, fiz um texto tão bonitinho
 |
|
 |
Rodrigo AG Master Of Puppets

|
|
| RegisMoura escreveu: | Tá louco que vou ler isso tudo  |
Caralho veio. Eu estava prestes a postar isso(exatamente isso, mesmas palavras), mas desisti pra nao parecer chato. Daí quando eu viro a página, vc postou isso
Wilber, depois eu leio véio. |
|
 |
Hybrid Child Hero Of The Day

|
|
Bah, não precisam ler não. Eu postei pois eu queria postar isso aqui.
Eu sei que o pessoal aqui não gosta de posts grandes, pois eu também não gosto  |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
Li o texto inteiro. Achei legal, Wilber. Muitas pessoas aqui tem um "ciclo parecido", digamos assim. Mas acho que fã do Metallica eu nunca deixarei de ser, agora a fase de fanático passou. Atualmente eu me considero mais fã do rock/metal do que de uma banda especifica, apesar de ter aquelas do coração mesmo, lista a qual o Metallica está facilmente incluso. |
|
 |
Minero Hero Of The Day

|
|
uma banda de rock pra passa o tempo  |
|
 |
Tabaco Hero Of The Day

|
|
Aqui vai o meu depoimento:
Começei escutando música com bandas de "New Metal", na qual na época eu achava que era a coisa a melhor coisa do mundo.
Sempre tive vontade de tocar algum instrumento, em especial guitarra. Comprei então um violão e começei a tocar por conta própria, sozinho e tal, tocando só músicas de bandas de New Metal. Pouco tempo depois fui na casa do meu primo que toca guitarra e fiquei impressionado com muitas coisas que ele fez. Tive vontade de aumentar o meu nível e procurar algo mais difícil de tocar.
Sempre tive o pé atraz pra escutar Metal, pois eu achava que metal se resumia a Metal Melódico, Power Metal e coisa do tipo que eu não gostava do vocal.
Alguém me iluminou nessa época, não sei. Enquanto eu procurava bandas pra escutar, lembrei algo do fundo da memória, que há muitos anos atrás meus primos escutavam um tal de "Metallica". Baixei o Ride The Lightning e na primeira ouvida eu pensei "Nossa, isso é algo totalmente diferente do que eu pensava que era, muito foda", além tive muitas boas lembranças e vicei na banda.
No geral mudou meu gosto musical, passei a ser mais crítico com certas coisas e escutar outros tipos de música. Sobraram apenas 1-2 bandas de "New Metal" daquela época, nada contra, mas eu não gosto muito mais desse tipo de som, além de que eu acho que esse rótulo é totalmente sem sentido, mas agora isso não vem ao caso.
Não tem como descrever a sensação que é escutar Metallica, traz uma série de sentimentos. Melhor banda pra mim  |
|
 |
Saracura Invisible Kid

|
|
"Metal é chato e os metaleiros são cegos, idiotas e idolatram pessoas/bandas como se fossem as melhores coisas do mundo. É só gritaria.". Eu pensava assim. Bem, hoje eu não idolatro Metallica, não sou cego nem idiota (bem... um pouco idiota agente sempre é =D). Mas eu AMO Metallica. Aprendi a gostar de música com eles sendo o maior pilar.
1) Sempre gostei de videogames. Não sei se o pessoal aqui curte, mas sou fã de jogos japoneses e estou sempre por dentro do que rola no mundo dos games. Fiquei sabendo de Guitar Hero e de seu sucesso, e resolvi testar. AMEI aquela coisa. Músicas que eu já havia ouvido e AMAVA sem mesmo saber, como Iron Man e Smoke on the Water, agora eu conhecia por nome, além de saber quem tinha feito e além de conhecer músicas novas, como Cowboys from Hell. Ok. Pensei "bem, essa coisa de guitarra-bateria (não sabia o que era o baixo =D) é bem legal. Vou pegar mais coisas.". Agora vem a parte dois. =D
2) Baixei umas músicas das bandas que tinha gostado mais, e dessas a que eu "escolhi" foi Pantera. Ouvi bastante, mas faltava "alguma coisa". Faltava... filosofia (eu adoro pensar, sabe). Coisa que eu nem IMAGINAVA que havia no "mundo da música". Bem, fui baixando uns "100 Best Guitar Solos of All Time" aqui, um "40 Best Heavy Metal Music" lá, até chegar em 5 músicas: "One", "Enter Sandman", "For Whom the Bell Tolls" e "Fade to Black". Gostei de todas (menos da Master, por incrível que pareça; hoje eu AMO), mas a que pegou MESMO foi o som da For Whom the Bell Tolls. Eu só ouvia, não prestava atenção nas letras, até que...
3) Os primeiros contatos que tive com as letras foi no Show do S&M, que fiquei curioso para ouvir. Uma atrás da outra, as letras me mostravam que "tinha algo ali". Corri atrás da única que não tinha no S&M das que conhecia: Fade to Black. PIREI. Música mais linda do universo. Depois disso...
4) 18 anos, época de rebeldia, de idéias loucas na cabeça e de ter que lidar com as REAIS merdas do mundo: gente "morta", podre, que não vive e que quer me puxar para esse mar de "não-vida". E o que está ao meu lado são sempre as músicas e as letras do Sr. Hetfield. Minha adolescência será sempre lembrada com um relance nostálgico do que o Metallica significou para mim. Minhas idéias bebem dessa fonte, e estou prestes a comprar uma guitarra por causa desses caras!
OBRIGADO, METALLICA!!! \o/
P.S.: Eu adoro escrever coisas gigantes.  |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
Até os 12 anos eu escutava U2, RHCP e Scorpions (e ainda escuto!). Um dia meu primo apareceu com uma cópia, fora de ordem, do Reload, sendo The Memory Remains a última. Quando ouvi Fuel (já havia escutado essa e Nothing Else Matters - essa às vezes tocava nas rádios qnd eu era criança), reconheci imediatamente e Unforgiven II me impressionou bastante por causa da melodia. Mas quando tocou Memory e ouvi aquela melodia cantada pela 'vovó' Marianne, eu fui à 'loucura', e acabei me interessando pela banda e posteriormente pelo Metal de modo geral.
Hoje sou grande fã (para não dizer 'fanático') e coleciono todos itens que encontro da banda.
Obrigado MetallicA! Hail! 
Editado pela última vez por Scaion em Fri Aug 22, 2008 11:24 pm, num total de 2 vezes |
|
 |
lordtosco Hero Of The Day

ATLarquitetur
|
|
Pra ser sincero comecei a gostar de musica com 15 anos. No inicio eu escutava Iron, mas depois de ouvir Metallica, mudei de opinião, principalmente depois de ver o um show da banda. O bom de ouvir Metallica e q vc nao precisa se esteriotipar ou ser tendencioso, o som da banda , e a propria banda te levam a pensar que vc deve ser oq vc quiser, independente de etnia, crença, religiao, ou sexo. Metallica sempre vai ser Metallica, e nos que ouvimos e gostamos do som só podemos esperar pra ver oq vem por ai, mais uma coisa e certa, ninguem agrada a todo mundo, ainda mais a nos, que estamos sempre ansiosos por novidade. Estamos todos sujeitos a falhas e fracassos, mesmo o megastars do rock podem falhar feio. E isso é positivo, pois por um ponto de vista bem realista, quem falha aprende e melhora. Experiencia de vida e tudo qque a gente leva nessa vida, o resto e efémero. |
|
 |
marcelodedrick King Nothing

|
|
melhor banda!
teve o melhor dos melhores baixistas headbanger*.* cliff neles!
resumindo, trilha sonora da minha vida!!!=D |
|
 |
|