MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Linha de bateria ao vivo

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 12:13 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Impossivel ele ter usado rototon na gravação do album.

Só se usava ao vivo, mas eu nunca vi foto nenhuma não.

Ah, é bem possivel, a mixagem do álbum é uma coisa de outro mundo, os rototoms podem ter mixagem diferentes, para soarem mais grave, como se fosse um tom, sei lá, em birch, raso e com peles grossas.
Mas não sei, é o que fala o site lá, to desconfiado dessa parada. Laughing
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 12:20 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acho que você esta confundindo rototom com Octoban.

Impossivel rototom ficar grave. E outra, se fosse raso ficaria médio/agudo ou agudo. Tambor raso não fica grave.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 12:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Acho que você esta confundindo rototom com Octoban.

Impossivel rototom ficar grave. E outra, se fosse raso ficaria médio/agudo ou agudo. Tambor raso não fica grave.

To confundindo não, é muito facil deixar tambores rasos graves, a minha bateria é hyperdrive (tambores reduzidos, inves de ser, 10x8 é 10x5,5), e tem um grave ótimo, já os rototoms, é só afrouxar a pele, e na mixagem, elevar os tons baixos e medios, que fica um som legal até, um amigo meu, que é de uma banda de metal progressivo grava com rototoms inves de octobans, que é o convencional pra esse estilo. Enfim, é capaz dele ter usado na gravação sim, o som muda muito depois da mixagem.
Spoiler:
> Rototom
[img]http://www.pearldrummersforum.com/attachment.php?attachmentid=134612&stc=1&d=1117399716[/img] > Octobans
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 10:36 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Você acha grave o som de um tambor de 10x5,5?? LaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Vai se fuder cara Laughing

Afrouxar pele de rototon? Impossivel cara.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 2:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Você acha grave o som de um tambor de 10x5,5?? LaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Vai se fuder cara Laughing

Afrouxar pele de rototon? Impossivel cara.

Acho cara, eu tenho duas baterias, uma em Caraguá, e outra em SP, vou fazer uma comparação entre o tom de 10x5,5 e 10x8, eu uso o primeiro em afinação baixa, então ele fica com uma grave bonito e seco. Já o segundo, eu uso media-baixa, fica com um grave quase igual do primeiro, só que ressona mais, é isso que voce deve tar se confundindo, quanto mais raso, mais tendencias a maiores harmônicos agudos em afinação baixa, e ser bem seco numa afinação mais baixa.

E existe jeito de afrouxar pele de rototom, pelo menos os da Remo que eu já vi.

Se estou falando merda, meu ouvido é ruim demais. Laughing
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 5:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Acho cara, eu tenho duas baterias, uma em Caraguá, e outra em SP, vou fazer uma comparação entre o tom de 10x5,5 e 10x8, eu uso o primeiro em afinação baixa, então ele fica com uma grave bonito e seco. Já o segundo, eu uso media-baixa, fica com um grave quase igual do primeiro, só que ressona mais, é isso que voce deve tar se confundindo, quanto mais raso, mais tendencias a maiores harmônicos agudos em afinação baixa, e ser bem seco numa afinação mais baixa.

E existe jeito de afrouxar pele de rototom, pelo menos os da Remo que eu já vi.

Se estou falando merda, meu ouvido é ruim demais. Laughing

Não estou confundindo com harmonico, to falando de sonoridade mesmo. Ja toquei em uma Tama Hyperdrive, é horrivel, gosto de tambor fundo, gravão.

Cara, é impossivel afrouxar pele de rototon. Você pode até afrouxar, mas vai ficar a mesma coisa de bater em uma folha de papel.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 5:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Não estou confundindo com harmonico, to falando de sonoridade mesmo. Ja toquei em uma Tama Hyperdrive, é horrivel, gosto de tambor fundo, gravão.

Cara, é impossivel afrouxar pele de rototon. Você pode até afrouxar, mas vai ficar a mesma coisa de bater em uma folha de papel.

Isso acontece em tambor normal se afrouxar demais, mas sei lá, o rototom pode ter sido afinado na mais baixa afinação sem se tornar uma folha de papel.
Mas o mix muda muuuito o som, como é o caso do Gong Bass, no HAARP, live do Muse, que o baterista deles usa Gong Bass, em certas músicas, o tambor tá com um som fodidaço, outras, tá que nem folha de papel, enfim, não acredito muito que ele tenha usado os rototoms no disco, nem ao vivo direito, mas se ta dizendo ai, tem possibildade.
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 9:45 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Isso acontece em tambor normal se afrouxar demais, mas sei lá, o rototom pode ter sido afinado na mais baixa afinação sem se tornar uma folha de papel.
Mas o mix muda muuuito o som, como é o caso do Gong Bass, no HAARP, live do Muse, que o baterista deles usa Gong Bass, em certas músicas, o tambor tá com um som fodidaço, outras, tá que nem folha de papel, enfim, não acredito muito que ele tenha usado os rototoms no disco, nem ao vivo direito, mas se ta dizendo ai, tem possibildade.

O rototom foi projetado justamente para soar diferente de todos os tambores da bateria. Como que vai dar pra chegar em afinações mais baixas com o negocio? Não faz sentido, cara.

É o mesmo que tentar deixar grave um tom de 10".

Ja tive uma RMV Concept One, das primeironas que saiu, 100% bapeva, blue sparke, coisa linda. Só que a configuração era: 12", 14", 16", 18" e o bumbo de 22x18. O bumbo era fantastico, só que os tambores tinham a afinação alta pra caralho pelo tamanho. Tentava de todas as formas afinar ela pra ficar com um som no minimo médio/grave e o negocio não ia de forma alguma. O Tom de 12" parecia que você estava batendo em uma lata de Nescau.

Não adianta querer tirar sonzão de tambor raso e pequeno, cara.
Maitelli
King Nothing
King Nothing

MaitelliMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 10:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Aí galera, achei interessante a discussão de vocês sobre a bateria do Lars... mas vamo lá né.

Primeiro vamos ver o contexto... o Lars era um muleque com uns 18 - 20 anos e queria era socar metal pra dentro de vários traseiros.
Nessas condições, eu acho que quanto mais tons, mais divertida fica a brincadeira... os caras tavam lá pra se divertir, e se divertiam com isso.
Eu, com meus 16 anos, também preferiria usar uma bateria com 500 mil tons, a uma com só 2. Mesmo que só pela liberdade de poder bater onde quiser que vai ter um tom lá esperando a chegada da baqueta.
Agora, se for buscar os dias atuais, eles cresceram, fizeram 30, 40 anos de idade. Eu chuto que já passou a vontade de meter Metal Up Your Ass na galera toda, ou pelo menos na sua totalidade. Então ele não viu mais utilidade em ter aquela coisa enorme na sua frente se ele não ia sentir falta se tirasse... é uma questão de idade.

E sobre ele não tocar mais como tocava antigamente... acho que é uma questão de idade também. Infelizmente, o nosso querido e odiado Lars tá ficando véio, e bateria não é uma coisa fácil não, principalmente no Metallica. Razz
Eu vi em algum vídeo quando alguém perguntou a ele, "eu não entendo, vocês ficam mais velhos, mas em vez de reduzir o ritmo, vocês aceleram?" e ele respondeu algo como "a intenção agora é não ter um ataque cardíaco".

Pensem vocês:
Se vocês tivessem tocando pra se divertir, pra "kick some asses" e pra mostrar o quanto a sua música é rápida e boa e legal e pesada...
e agora, se você estivesse tocando "para não ter um ataque cardíaco". Com certeza vocês tocariam diferente, certo?
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 11:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
O rototom foi projetado justamente para soar diferente de todos os tambores da bateria. Como que vai dar pra chegar em afinações mais baixas com o negocio? Não faz sentido, cara.

É o mesmo que tentar deixar grave um tom de 10".

Ja tive uma RMV Concept One, das primeironas que saiu, 100% bapeva, blue sparke, coisa linda. Só que a configuração era: 12", 14", 16", 18" e o bumbo de 22x18. O bumbo era fantastico, só que os tambores tinham a afinação alta pra caralho pelo tamanho. Tentava de todas as formas afinar ela pra ficar com um som no minimo médio/grave e o negocio não ia de forma alguma. O Tom de 12" parecia que você estava batendo em uma lata de Nescau.

Não adianta querer tirar sonzão de tambor raso e pequeno, cara.

Caara, ouça o que eu to te dizendo, existe forma de tirar som de pequenos tambores. Meu professor tem um bumbo de 18x14, é MUITO grave, mais grave que um 22x18 Meridian Maple que tem lá, é tudo questão de afinação, peles e tudo. A RMV Crossroad que eu tenho aqui, tem um set de 22x14, 8x7, 10x8, 12x09 e 14x12, consigo o som que eu quero. E na Tama Hyper-Drive do meu pai (10X5,5 - 12X6,5 - 14X12 - 16X14 - 22X18) também consigo o som que eu quero, claro, a hyper-drive tem limitações, fica mais aguda com facilidade, mas afinando bem, e baixa, fica com um grave bem interessante, é tudo questão de afinação.

E concordo que no rototom posso estar errado, mas deve ser a mixagem, e o porque de usar um rototom pra gravação, deve ser pelo motivo que o novato ali embaixo colocou, pela aparencia da batera, e não a funcionalidade.
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 11:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Duvido muito. Com tons rasos você consegue mais definição e mais punch, porém não faz o meu tipo, pra mim "graveza" é isso:

http://www.youtube.com/watch?v=PnhbbkIrBFw

Ouça o som dessa batera e depois toque na sua pra você ver Laughing

Quanto a mixagem dos rototons, mixagem não faz milagre, ainda mais naquela época que as coisas não eram tão evoluidas como é hoje, gravava-se em fita e etc.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 11:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Duvido muito. Com tons rasos você consegue mais definição e mais punch, porém não faz o meu tipo, pra mim "graveza" é isso:

http://www.youtube.com/watch?v=PnhbbkIrBFw

Ouça o som dessa batera e depois toque na sua pra você ver Laughing.

Então, adoro o punch, mas dá pra colocar grave sim.

E que porra de batera é essa, são dois surdos de tom, surdo de o que, 16 e 18 e surdo-surdomesmo de 20? Laughing
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri May 27, 2011 11:45 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Então, adoro o punch, mas dá pra colocar grave sim.

Vai tomar no cu, desisto de discutir contigo Laughing Ta ficando chato ja.

Onde que isso é grave???????????????

http://www.youtube.com/watch?v=xG2BeZxCFzI

Os toms tem uma puta definição da porra e os surdos sim tem um sonzão, porém nos tons se subir a afinação mais um pouquinho vira um timbale.

Chega, fim de papo.

kauemeissner escreveu:
E que porra de batera é essa, são dois surdos de tom, surdo de o que, 16 e 18 e surdo-surdomesmo de 20? Laughing

Provavelmente é isso mesmo.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Sat May 28, 2011 12:21 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Provavelmente é isso mesmo.

Eu vi aqui, é 15x14 e 16x15 com surdo de 18x18.

---
E da sim pra colocar grave em tambor pequeno e raso porra. Mas ok, ok, paramos por aqui. Laughing
Bay Area Thrasher
Whiplash
Whiplash

The Empire Strikes Bac

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Sat May 28, 2011 12:40 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Eu vi aqui, é 15x14 e 16x15 com surdo de 18x18.

Batera de macho.
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Página 9 de 10