MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Boas bandas estragadas pelos vocalistas

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 19, 20, 21  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 10:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Difícil achar um cara que nunca tretou com o Subhuman Laughing Laughing Laughing
Kirkão
Whiplash
Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.

KirkãoMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 10:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

eu concordo em parte com o igor, negada só falta pular no pescoço pela banda, os caras defendem mesmo. O maluco ali, sei la acho que foi o Daniel, disse que o Barlow forçava muito na voz dele, falou que era um negocio sem graça pra ele, só mandei um abraço e fim.

Dentro de mim eu falei, porra vai se fuder seu idiota de merda, o Barlow é rei e vc é puto só por falar essa heresia, va pra puta que te pariu, e pronto segui o meu caminho sem causar briga alguma com ele Razz
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 10:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Nossa, eu sou totalmente desencanado com isso. Se fosse ligar pra cada vez que alguem falasse merda de alguma banda que eu gosto eu tava fudido. Ia ser o cara mais estressado do mundo. Laughing

E eu não ligo mesmo. Não é só aqui que me zoam não, meus amigos enchem o saco direto por ouvir Avril, metalcore, etc. Laughing Laughing
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 10:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu também não estou nem aí pro que falam de qualquer banda que seja. Acho uma puta de uma criancice ligar pra isso. Além disso, eu sou defensor de liberdades individuis: se eu quero ter liberdade pra criticar uma banda, eu tenho que zelar pelo igual direito nos meus pares.

Lembro que eu me matava com o Matheus porque ele tinha uma mania nojenta de dizer "mais respeito com o Maiden" quando eu criticava a banda. Na verdade eu sempre odiei o Matheus e ele também me odiava. Hoje em dia acho ele gente boa pra caramba. Sério! Até porque ele nunca mais veio com esse tipo de palhaçada pra cima de mim! rs

PS: Estou tentanto encontrar um 'ensaio' que escrevi sobre a questão de liberdade para criticar que eu postei aqui, mas não consigo. Confused

Editado pela última vez por Crazy Horse em Tue Oct 07, 2008 10:55 pm, num total de 1 vez
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

SKULLCRUSHER escreveu:
Nossa, eu sou totalmente desencanado com isso. Se fosse ligar pra cada vez que alguem falasse merda de alguma banda que eu gosto eu tava fudido. Ia ser o cara mais estressado do mundo. Laughing

E eu não ligo mesmo.

E no geral esse bla bla bla é divertido às vezes. Igor gosta de falar que os vocalistas parecem viados, mas quando ele sobe nas tamancas usando aquelas frases com um monte de xingos bonitos parece mais uma bicha intelecutal dando chilique Laughing
Kirkão
Whiplash
Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.

KirkãoMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Hoje em dia acho ele gente boa pra caramba.

o amor é lindo Embarassed

eu nao to nem aí qdo nego fala mal, foda-se, falei aquilo acima zuando mesmo, cada um curte o que quiser, eu falo mal sempre zuando e se o cara nao entende só lamento pra ele.
Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Agora que já se entenderam: Mais respeito com o Maiden.

Laughing

Zuera, faço minhas as palavras do Skull.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Chupe, PH lazarento!

Achei o texto que falei no meu post anterior. Vou postar do jeito que postei quando o criei (vou arrumar alguns erros gramaticais, apenas). LEIAM! hehehe

LIBERDADE DE EXPRESSÃO, GOSTO E RESPEITO (publicado originalmente em 15 de abril de 2006)

Devido a certos eventos ocorridos aqui neste fórum nos últimos momentos, senti necessidade de escrever este ensaio falando sobre minhas considerações sobre questões como liberdade de expressão, questão de gosto e respeito. Vocês, provavelmente, verão no decorrer deste texto coisas que eu já disse várias vezes em debates, mas, sinto que tais pontos precisam ser tocados novamente. Só peço, gentilmente, que, antes de fazer qualquer tipo de julgamento, leiam o conteúdo do texto.

Primeiramente, tomemos por base que estamos num fórum. Em meu conceito, fórum é um espaço onde as pessoas se encontram para debater. Para discutir. Para produzir a chamada dialética, a síntese de idéias, os prós e os contras.

A definição que o dicionário Michaelis dá para a palavra fórum é a seguinte:

Derivado de fo.ro sm (lat foru)

1 Praça de mercado, onde também se faziam as reuniões públicas e se julgavam as causas nas cidades romanas. 2 por ext Lugar onde se exercem os debates judiciais e se trata dos negócios públicos.( ó).

O termo, como vocês puderam ver, tem ligação com o universo jurídico. Penso que foi só de um tempo pra cá que a palavra fórum passou a ser usada de maneira genérica para definir locais de debate.

Um debate, penso eu, consiste em duas ou mais pessoas expondo seus respectivos pontos de vista sobre qualquer assunto que seja. No nosso caso, na área destinada ao “Metallica” e a “outras bandas”, o assunto em pauta é música. Música é o que está sendo discutido.

A questão é: o que regulamenta esse espaço? Qual é a legislação? Ainda que isso não tenha sido pensado formalmente e sistematicamente (creio eu), está subentendido que ofensas pessoais não são aceitas. A partir disso, ofender artista X ou banda Y consiste em ofender pessoalmente alguém? Se, de fato, criticar bandas e artistas é visto como ofensa pessoal entre os membros, então, concluir-se-á que críticas a bandas e artistas também são proibidos. Tudo que venha significar ofensa pessoal deve ser combatido. Se a ofensa pessoal não for combatida, não haverá harmonia e cai por terra toda pretensão de se ter um espaço sadio e apropriado para se debater.

Contudo, há aqueles que dirão que a crítica é vista como ofensa dependendo do modo como ela é feita. Entra aí em questão a maneira como as coisas são ditas. Instala-se ai um censor. Um instrumento que selecionará termos e combinação de termos apropriados para criticar, de maneira que a crítica não se configure como ofensa pessoal.

Com base nos dois últimos parágrafos, concluiremos que Liberdade de Expressão é, então, relativa. É importante destacar que a tal Liberdade de Expressão da qual falamos não se opõe à idéia de que ofensas pessoais são proibidas. Não se pode ver na Liberdade de Expressão uma desculpa, uma justificativa para ofender a ninguém de maneira pessoal. Do contrário, toda pretensão de harmonia está fadada ao desastre. A menor faísca, a menor provocação pode ter efeitos catastróficos. O indivíduo A ofende ao indivíduo B. O indivíduo B, provocado, responde ao A e foi-se por água abaixo a harmonia.

É importante que duas grandezas sejam separadas: a música e o indivíduo. Parece inevitável a ligação entre música e indivíduo. De fato, o é, pois quem é o fã da música senão o indivíduo? Música e indivíduo devem ser separados no sentido de que todos entendam que, quando se fala de música, fala-se de música e somente de música. A opinião sobre música varia de sujeito para sujeito. É subjetivo, é particular.

O respeito mútuo é universal. Este sim deve ser intocável, zelado, louvado. Ele é essencial para que a ordem do espaço seja mantida. Esta, acredito eu, é a premissa básica. A ordem do espaço, a liberdade de expressão e a lógica de debate só serão possíveis quando tal idéia for entendida.

Para que todos tenham licença para criticar, para que haja Liberdade de Expressão, é necessário discernimento na questão apresentada. Liberdade de Expressão só existirá se, e somente se, todos souberem diferenciar crítica musical de crítica pessoal.

Questão de gosto é subjetivo. Cada um tem o seu gosto, e este, penso eu, é um referencial de discernimento individual daquilo que é bom ou ruim. Então, quando alguém critica alguma coisa, conclui-se que tal crítica foi feita com base em seu gosto. O referencial usado, o critério de avaliação, foi nada mais nada menos que o gosto do indivíduo que fez a crítica. Portanto, a crítica deve ser respeitada, pois se trata de uma questão de gosto.

Destaquemos com grande ênfase que respeitar a crítica e o gosto pessoal não significa concordar com a crítica e partilhar do gosto pessoal. Quando a discórdia se instaura, entra a lógica da contra-argumentação, que em hipótese alguma, deve ser confundida como licença para ofensa pessoal. Eis a essência de um fórum. De um espaço de debate onde todos os indivíduos respeitam-se mutuamente. Eis aí um espaço com Liberdade de Expressão, ordem e respeito.

Criticar é fundamental para que exista um debate. Da mesma maneira que elogiar é também fundamental. De que vale uma crítica num local onde não há elogios? E de que vale um elogio num local onde não há críticas? Quem reconhecerá o bem se o mal não existir? Quem reconhecerá a mentira se não existir a verdade? Se criticar é proibido, certamente elogiar também deve ser. Se há um limite e um balanço de termos para se criticar, o mesmo deve ser imposto aos elogios. Há, então, também um limite para elogiar tudo.

Se a censura amordaça somente um lado, a hipocrisia e a alienação reinam. Todos fecham os olhos para o outro lado. Todos marcham somente em uma direção e quem ousar pretender tomar outra direção é crucificado.

Concordo que cometi exageros. Mas sou um ser humano e, portanto, estou sujeito a erros, a falhas. Não sou perfeito. Confundi liberdade para criticar com liberdade para xingar e, mesmo que não tenha direcionado xingamentos a usuários em particular – não sem provocação direta – penso que passei um pouco dos meus limites. Entretanto, acho que ninguém deve se sentir ofendido por eu ou qualquer outra pessoa falar mal de uma banda ou artista. Está aí a idéia de separar a crítica individual da crítica musical. Acho que se começarmos a nos preocupar muito com como as coisas são ditas, estaremos, de certa forma, colocando rédias na Liberdade de Expressão. Consequentemente, estaremos desvirtuando o fórum, pois, sem Liberdade de Expressão, não há debate razoável e sem debate razoável não há fórum. Sem Liberdade de Expressão o que se tem são debates vazios e frios. São idéias veladas e mal expostas.

Outra questão importantíssima é o respeito que cada um tem por um artista. O respeito que tenho pelo Pink Floyd é singular. Não é um valor universal em ambiente de fórum. A menos que a lei básica para se participar deste fórum fosse o amor pelo Pink Floyd. O que é digno de respeito para mim nem sempre será digno de respeito para os outros.

Regulamentar e censurar críticas com base na idéia de que artista X deve ser respeitado porque usuário A o admira é nada mais nada menos que tentar universalizar o respeito, é tentar impor que o crítico respeite a banda X somente porque o usuário A a respeita. Porque a banda X é digna de respeito para o usuário A, deve também ser digna de respeito aos usuários B, C, D e F. Fatal!

Aí deveríamos fazer uma lista enorme com todos os artistas que são dignos de respeito para cada membro do fórum. Está imposto. Impuseram que todos respeitem artistas que não lhe são dignos de respeito. Impuseram que o amante de Cradle Of Filth respeite o – para ele – odioso Guns N’Roses.

Aí ninguém mais fala mal de nada e todos passamos a marchar numa direção. A direção do lado lindo e maravilhoso das coisas. E aí, meus senhores, nós colocamos uma placa na front page do fórum escrito BLOG. Foi-se embora o fórum, foi-se embora esse discurso e jogamos a dialética na privada.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:27 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
LEIAM! hehehe

Vou ler.

Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Diabos é isso?
Skull
The End Of The Line
The End Of The Line

SkullMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:33 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
(Imagem)

Nossa Laughing Laughing Laughing
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Tue Oct 07, 2008 11:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Eu também não estou nem aí pro que falam de qualquer banda que seja. Acho uma puta de uma criancice ligar pra isso. Além disso, eu sou defensor de liberdades individuis: se eu quero ter liberdade pra criticar uma banda, eu tenho que zelar pelo igual direito nos meus pares.

Lembro que eu me matava com o Matheus porque ele tinha uma mania nojenta de dizer "mais respeito com o Maiden" quando eu criticava a banda. Na verdade eu sempre odiei o Matheus e ele também me odiava. Hoje em dia acho ele gente boa pra caramba. Sério! Até porque ele nunca mais veio com esse tipo de palhaçada pra cima de mim! rs

PS: Estou tentanto encontrar um 'ensaio' que escrevi sobre a questão de liberdade para criticar que eu postei aqui, mas não consigo. Confused

Me abraça?

E eu fala isso "mais respeito com o Maiden" direto, nao era só pra ti. Falava para os fãzinhos de Metallica que falavam mal do Mainde, mas falava para polemizar Laughing tu deve ter entrado na onda Laughing
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Wed Oct 08, 2008 12:02 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Matheus From Hell escreveu:
E eu fala isso

Régis
Whiplash
Whiplash

RégisMensagemEnviada: Wed Oct 08, 2008 12:03 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HAHUAUHAUHAA
Racho de rir com esses erros grotescos dele. Laughing
Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

Matheus From HellMensagemEnviada: Wed Oct 08, 2008 12:10 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 19, 20, 21  Próximo
Página 10 de 21