MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Letras do Metallica

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Tue Sep 09, 2008 3:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Por que choro?

Eu não sei uma expressão que expresse o "Outlaw Torn" 100% do jeito que eu quero, por isso que não vou por nada "melhor". =\

"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."

[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Tue Sep 09, 2008 4:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
Por que choro?

Eu não sei uma expressão que expresse o "Outlaw Torn" 100% do jeito que eu quero, por isso que não vou por nada "melhor". =\

Porque "to tear" pode ser lacrimejar, não?

–verb (used without object)
6. to fill up and overflow with tears, as the eyes.

Shaman
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Tue Sep 09, 2008 9:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Porque "to tear" pode ser lacrimejar, não?

tear de quebrar diz-se: téar. de chorar, tíer. marromêno.

[+] VOLTA KARMA [-]
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Tue Sep 09, 2008 9:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Shamandalie escreveu:

Tá, mas na música diz torn, então não adianta muito. Laughing

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 9:42 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Shamandalie escreveu:

Torn é torcido, rasgado e têm também a expressão tear appart, que é separar, quebrar, despedaçar.

Tear como lágrima é mais um substantivo, acho que é até bem restrito... torn não tem relação com lágrima, pelo que eu saiba. Rolling Eyes

Mas OK! ^^

Editado pela última vez por Saracura em Wed Sep 10, 2008 9:46 am, num total de 3 vezes
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 9:54 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
Torn é torcido, rasgado e têm também a expressão tear appart, que é separar, quebrar, despedaçar.

Tear como lágrima é mais um substantivo, acho que é até bem restrito... torn não tem relação com lágrima, pelo que eu saiba. Rolling Eyes

Mas OK! ^^

Você viu minha mensagem falando do verbo tear com o significado de lacrimejar? Se não viu, eu mostro de novo:

Tirado de dicionário isso. Torn é passado do verbo tear, logo, torn pode ter sim relação com lágrima.

Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 3:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Tear1 pronuncia-se [teer]
substantivo 1 lágrima. 2 gota. Tears of joy Lágrimas de alegria; A tear of blood uma gota de sangue; In tears em pranto, chorando; To burst into tears romper em choro; To shed tears derramar lágrimas; To work the tear pump inundar de lágrimas.

Tear2 pronuncia-se [tair]
substantivo 1 rasgo, rasgão. 2 rasgadura. 3 movimento rápido, corrida. 4 fúria, cólera. // verbo (past tore, past participe torn) 1 dilacerar, romper. 2 rasgar. 3 arrancar. 4 ferir, cortar. 5 dividir, partir. 6 remover. 7 agitar. 8 correr. Wear and tear desgaste; At full tear em disparada; Tear-off calendar agenda com páginas descartáveis; She tore her dress ela rasgou seu vestido; To be torn between fear and love oscilar entre o medo e o amor; To tear in two rasgar pelo meio; To tear apart separar com força; To tear down puxar para baixo; To tear something from arrancar alguma coisa de; To tear off tirar, arrancar; To tear to pieces rasgar em pedaços; To tear out puxar; To tear up arrancar (By the roots pela raiz); To tear about afobar-se, excitar-se; He tore offele saiu em disparada.

Assim, como foi usado o past participe (torn) não acho que possa ser choro... Pois essa forma só se relaciona quando TEAR for verbo e não substantivo...

Be torn
1. If you are torn, you are unable to decide what to do because you have different feelings or different things that you want...

Be torn
be torn between (one thing and another) to have a very difficult choice to make between (two things)Example: He was torn between obedience to his parents and loyalty to his friends.

"Por que os vagalumes morrem tão cedo?"
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 3:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bom, como eu já falei, onde eu consultei, tem o "tear" como verbo e significando choro, mas enfim...

Régis
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 4:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Aulas de inglês pra galera.
MR também é cultura.

Shaman
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 4:37 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

o indeciso fora-da-lei... Laughing

[+] VOLTA KARMA [-]
Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 6:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O Proscrito Desgraçado (Outlaw Torn)

E agora
Espero pelo resto da minha vida
Por você

Eu ando na sarjeta, sigo os modismos
Por você
Minha busca por você é infinita

Para ter de volta o que você me tirou
Sei que sempre vou ansiar ser
O único que busca assim, poderei encontrar

E agora espero pelo resto da minha vida

Proscrito do desespero
Proscrito do desespero
Vivo perdido em um paradoxo

Então estou esperando pelo resto da minha vida
Por você

Quanto mais busco, maior minha necessidade por você
Quanto mais invoco bênçãos, mais sangro por você

Você me faz esquecer completamente o tempo e perceber
Que preferiria morrer atrás da roda do destino
O tempo nunca esteve ao meu lado
Então eu espero pelo resto da minha vida

Escute-me
E se eu fechar minha mente por medo
Por favor force-a a se abrir
Veja-me
E se minha face se tornar honesta demais
Tenha cuidado
Abrace-me
E quando eu começar a vir inacabado
Recomponha-me
Salve-me
E quando você me vir exibindo-me
Faça-me lembrar o que me transformou neste criminoso desgraçado

Talvez eu tenha viajado um pouco...

"Por que os vagalumes morrem tão cedo?"
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Wed Sep 10, 2008 6:51 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Foi uma interpretação boa da letra, mas como tá interpretada demais em algumas partes, vou manter a tradução atual.

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Thu Sep 11, 2008 10:12 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Poxa, biramb, você viajou, heim. Smile
Sem ofensa, claro, e acho que você sabe disso. ;D

A parte que eu mais gosto é a do "I´d rather die behind the wheel". É tipo como se ele soubesse que a "viajem" é longa e pode não levar a lugar nenhum, mas ele prefere morrer "no volante" ao desistir. Combina bem com toda a coisa que o Metallica quer passar e representa, pelo menos para mim.

É só para mim ou esse "wheel" me lembra volante?

E biramb, você é professor de inglês ou só um curioso? =]

[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Thu Sep 11, 2008 11:25 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
E biramb, você é professor de inglês ou só um curioso? =]

Ele é professor de português, pelo que falou aqui no fórum.

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Thu Sep 11, 2008 11:36 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Ele é professor de português, pelo que falou aqui no fórum.

Hum... acho que, sendo professor de línguas, você transita bem de uma para outra, no quesito gramatical e etc. Não é a primeira vez que vejo professores de uma "palpitando" na outra língua. =]

Nossa, é difícil decidir o que seria "Outlaw Torn" mesmo. o_o

Indeciso fora-da-lei... legal também seria fora-da-lei desgarrado, ou desgarrado fora-da-lei...

Bem, pode ser que eu esteja me estendendo um pouco no título da música, mas ela me passa um feeling bem estranho, que não sei definir muito bem e nem sei se "Outlaw Torn" e todas as definições que colocamos aqui chegam perto disso. Para mim, ela passa um feeling mais forte, uma coisa mais ativa, mais agressiva, mas no sentido bom, de "inspiração". Mas Ok, ok. (Y)

Editado pela última vez por Saracura em Thu Sep 11, 2008 11:37 am, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Página 12 de 16