MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Letras do Metallica

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 14, 15, 16  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

MensagemEnviada: Sun Aug 10, 2008 3:17 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu não concordo com isso: "mas sem o conteúdo de uma boa letra... não quer dizer muita coisa. " Até porque eu gosto de música instrumental. Laughing

Qual estilo que tu gosta no metal? Aí eu posso te recomendar bandas com letras excelentes, mas adiantando (já que essa tu deve conhecer), o Megadeth também tem ótimas letras.

Upa em algum servidor, cara. Wink

::hangover-music.blogspot.com.br::
Citação:
"MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian

Editado pela última vez por Harvester em Sun Aug 10, 2008 4:22 pm, num total de 2 vezes
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Sun Aug 10, 2008 4:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
Bem, aqui vai a próxima tradução. Peguei o Winamp, coloquei toda a discografia do Metallica e deixei o "Shuffle" escolher a próxima música a traduzir por mim! =D

Música escolhida: Mama Said.

Adoro essa música e traduzi-la foi muito mais difícil do que pensei. Palavras como "Apron" (avental) e "Unspoken" complicaram minha vida, além de outras passagens. Muitas metáforas e coisa de difícil entendimento, e podem ter certeza que NÃO estou satisfeito com o que fiz. x]

Vou anexar um arquivo... PORRA, que extensões esse fórum aceita? Não consegui nem anexar um arquivo sem extensão! o_o

Só arquivos de imagens que aceita anexar. Eu vi que você mandou pro meu e-mail a tradução. Vou dar uma olhada e devo colocar no site em breve.

Edit: http://www.metalremains.com/letras/letra.php?id=74

Editado pela última vez por [metalremains] em Sun Aug 10, 2008 4:23 pm, num total de 1 vez
Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Sun Aug 10, 2008 7:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A próxima eu uppo, cara! Essa já foi para o site! \o/

Mas os instrumentais se propõe a serem isso mesmo: instrumentais. Por isso é mais "aceitável", entende? Também adoro instrumentais porque eles são completos no que se propõe a ser. Uma música com uma letra ruim é como uma música "manca", para mim.

Quanto a estilo... gosto de coisa pesadas, com uma pegada estilo Metallica, mas não muito para guitarras muito melosas e efeitinhos de todos os tipos (como Dream Theater). Uma coisa instrumental original me deixaria muito feliz. Te digo que poucas músicas fazem meu sangue ferver, e a GRANDE maioria é do Metallica. As outras não chegam nem perto, mas gosto muito da Iron Man, do Black Sabbath, por exemplo, mesmo a letra não sendo lá essas coisas. o_O
Ah, não gosto muito de músicas de "amorzinho" nem de demônio, 666 e etc. Iron Maiden escreve muito bem, mas os assuntos são meio babacas (pelo menos as poucas que conheço).

"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."

Editado pela última vez por Saracura em Sun Aug 10, 2008 7:09 pm, num total de 3 vezes
rafamet
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Mon Aug 11, 2008 1:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura, em Mama Said, a frase "I need your arms to ..." seria WELCOME ao invés de AROUND??? (parece-me tão nítido o around)

Parabéns pelas traduções!
Eu sempre pensei que fosse take em "I took your love for granted".

Abçs.
Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Mon Aug 11, 2008 5:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

rafamet escreveu:
Saracura, em Mama Said, a frase "I need your arms to ..." seria WELCOME ao invés de AROUND??? (parece-me tão nítido o around)

É welcome mesmo

rafamet escreveu:
Eu sempre pensei que fosse take em "I took your love for granted".Abçs.

É took mesmo...

Outras considerações sobre a tradução...
Saracura alguns toques:

OWN
TO BE UNDER OBLIGATION TO PAY OR REPAY; TO BE IN DEBT TO
(Estar sob obrigação de pagar ou retribuir; estar em débito com)

APRON STRING
USUALLY USED IN THE PLURAL WITH TIED TO INDICATE COMPLETE CONTROL OR DOMINANCE
(Geralmente usado no plural – com o verbo tie – para indicar completo controle ou domínio)
TIE TO SOMEONE'S APRON STRINGS: TO MAKE OR BE DEPENDENT ON OR DOMINATED BY SOMEONE
(Amarrar alguém com um cordão de avental: fazer ou ser dependente ou dominado por alguém)

UNSPOKEN
IMPLIED OR UNDERSTOOD WITHOUT BEING SPOKEN OR UTTERED
(Implícito ou compreendido sem ser falado ou expressado);
UNDERSTOOD WITHOUT THE NEED FOR WORDS
(Entendido sem a necessidade de palavras)

TAKE FOR GRANTED
TO ACCEPT WITHOUT QUESTION OR OBJECTION; ASSUME
(Aceito sem questionamento ou objeção; assumido)

É isso

"Por que os vagalumes morrem tão cedo?"
Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Mon Aug 11, 2008 5:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

MAMÃE DISSE

Mamãe, ela me educou muito bem
Disse-me quando eu era novo ainda
Filho, sua vida é um livro aberto
Não a feche antes que ela esteja completa
A chama mais brilhante queima mais rápido
Foi o que eu a ouvi dizer
Um filho deverá sempre seu coração à sua mãe
Mas devo procurar meu próprio caminho

Deixe meu coração livre
Deixe seu filho crescer
Mamãe, deixe meu coração livre
Ou deixe-o ao menos tranqüilo

“Rebelde”, meu novo sobrenome
Sangue selvagem corre em minhas veias
O cordão umbilical é
A marca que ainda permanece
Deixei minha casa ainda muito jovem
E ouvi que havia errado
Mas nunca pedi perdão
E o que foi dito não pode ser tomado de volta

Nunca te pedi nada
Mas também nunca me entreguei
Porém você me deu seu vazio
Que é o que agora levarei para meu túmulo
Nunca te pedi nada
Mas também nunca me entreguei
Porém você me deu seu vazio
Que é o que agora levarei para meu túmulo
Então deixe esse coração se tranqüilizar

Mamãe, estou voltando para casa
Não sou tudo que você desejou para mim
O amor de uma mãe por seu filho
Não precisa ser pronunciado, isso me deixa aliviado
Eu aceitei seu amor sem receio
Assim como todas as coisas que você me disse
Preciso de seus braços para me acolher
Mas uma pedra fria é tudo o que vejo

Seria mais ou menos assim...

Matheus From Hell
Whiplash
Whiplash

>Infinitas Mensagens<

MensagemEnviada: Mon Aug 11, 2008 8:01 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gurizada se puxando aqui...

Parabéns Saracura e demais. Ficou massa as traduções

[+] VOLTA KARMA [-]
Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Tue Aug 12, 2008 8:52 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Matheus From Hell escreveu:
Gurizada se puxando aqui...

Parabéns Saracura e demais. Ficou massa as traduções

Valeu!!!

"Deixei minha casa ainda jovem
Pois o que ouvi era errado
Nunca peRdi por perdão" - essa parte está errada na minha tradução! O_O Temos que tirar o "r", pois deixa a coisa toda meio sem sentido. Mas Ok. =D

E Birang: eu procurei traduzir a música bem literalmente. Sabe, ele usa muitas metáforas que devem ser entendidas por quem lê, e quem não tem o domínio do inglês não pode ter esse contato direto. Eu tentei traduzir bem literalmente mesmo para que a pessoa leia no português como leria se soubesse inglês: tentando decifrar um monte de metáforas. Claro que me faltou um monte de vocabulário para descrever o "owned to" e o "unspoken", como você bem destacou, porque eu também não queria ficar usando "devido a" e "não-pronunciadas" (foi o que me veio a cabeça! =P), além de eu não saber MESMO que "apron strings" tinha esse outro significado.

Mas olhe que legal: "cordas de avental". Quem usa um avental é, geralmente, quem te faz a comida (isso se você estiver lembrando de sua infância). Estar preso pelas cordas do avental é esta preso a quem te dava comida, quem te sustentava, ou seja, a mamãe! Acho que é daí que vem o sentido. Usar "cordão umbilical" é uma "mastigada" na metáfora, entende? Sua tradução é mais uma "interpretação", não é? Podíamos também abrir um espaço e fazer umas interpretações mais parrudas das músicas! Adoraria escrever muito sobre a The Frayed Ends of Sanity, que já me confunde logo no título!!! \o/

Mais traduções virão. Certeza. Smile

Editado pela última vez por Saracura em Tue Aug 12, 2008 8:57 am, num total de 2 vezes
Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Tue Aug 12, 2008 3:03 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
Mas olhe que legal: "cordas de avental". Quem usa um avental é, geralmente, quem te faz a comida (isso se você estiver lembrando de sua infância). Estar preso pelas cordas do avental é esta preso a quem te dava comida, quem te sustentava, ou seja, a mamãe! Acho que é daí que vem o sentido. Usar "cordão umbilical" é uma "mastigada" na metáfora, entende? Sua tradução é mais uma "interpretação", não é? Podíamos também abrir um espaço e fazer umas interpretações mais parrudas das músicas! Adoraria escrever muito sobre a The Frayed Ends of Sanity, que já me confunde logo no título!!!

Exatamente... acredito que a idéia seja essa mesmo...
Ele está indo embora de casa (sem consentimento) e sente que, de qualquer forma, não cortou todos os lanços que o prendiam ao lar...
que, no caso, é esse amor, até então incompreendido, que há da sua mãe para com ele... só quando ele retorna e se depara de verdade com a morte da mãe e que ele realmente entende esse amor O amor de uma mãe por seu filho
Não precisa ser pronunciado, isso me deixa aliviado

Parece que a convivência em casa não era das melhores...

Escolhi cordão umbilical por ser uma expressão regularmente usada no Brasil...

Quanto a tradução ser uma interpretação... é como disse em uma mensagem acima... não costumo gostar de traduções literais... acredito que mais que traduzir palavras deve-se tentar traduzir idéias...
Tento primeiro entender o que a letra me passa, o que entendo ser a mensagem... aí, sim, parto para a tradução...
Tenho grande dificuldade de traduzir uma letra que não entendo, por exemplo...

É isso...

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Fri Aug 22, 2008 3:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Faz tempo que não traduzo nada... ._.

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Fri Aug 29, 2008 9:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Duas coisas:

1 - Na letra não oficial da "My Apocalypse", acho que tem uma parte que está "errada". Na parte em que ele fala, segundo a transcrição do Metal Remains, "Death Magnetic, pulling closer still", acho que esse "still" seria "steel", de "aço". Ambas transcrições tem um sentido aceitável, mas acho que, por ser um imã, ele atrai o aço, além de estar mais para o que o Het (=D) fala na música.

2 - Acho que vou retraduzir a The Shortest Straw. Doug (todos te chamam assim, então... =D), tem algum problema com direitos autorais e tal se eu pegar a letra do site do Metallica e dar Ctrl+C Ctrl+V direto?

Régis
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Fri Aug 29, 2008 9:56 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:

1 - Na letra não oficial da "My Apocalypse", acho que tem uma parte que está "errada". Na parte em que ele fala, segundo a transcrição do Metal Remains, "Death Magnetic, pulling closer still", acho que esse "still" seria "steel", de "aço". Ambas transcrições tem um sentido aceitável, mas acho que, por ser um imã, ele atrai o aço, além de estar mais para o que o Het (=D) fala na música.

Faz sentido.

[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Fri Aug 29, 2008 10:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
Duas coisas:

2 - Acho que vou retraduzir a The Shortest Straw. Doug (todos te chamam assim, então... =D), tem algum problema com direitos autorais e tal se eu pegar a letra do site do Metallica e dar Ctrl+C Ctrl+V direto?

1 - Bom, enquanto não sair a letra oficial, não tem como a gente saber ao certo o que que o Hetfield disse. Por enquanto, vou manter do jeito que tá.

2 - Não tem problema não, cara. Wink

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Tue Sep 09, 2008 2:36 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Outlaw Torn

Essa é uma ótima música e uma difícil de traduzir, também. A tradução daqui estava muito boa. Então, eu usei a original como base e fiz umas pequenas modificações. Se alguém tiver alguma opinião, nós poderemos discutir e modificar a tradução para que ela seja a melhor possível. Depois, mando para o Doug e ele coloca no site, se quiser. =]

Lyrics from Metallica.com e tradução por Saracura escreveu:

The Outlaw Torn(Hetfield/Ulrich)

And now I wait my whole lifetime for you
And now I wait my whole lifetime for you

I ride the dirt, I ride the tide for you
I search the outside, search inside for you

To take back what you left me
I know I'll always burn to be
The one who seeks so I may find
And now I wait my whole lifetime

Outlaw of torn
Outlaw of torn
And I'm torn

So on I wait my whole lifetime for you
So on I wait my whole lifetime for you

The more I search, the more my need for you
The more I bless, the more I bleed for you

You make me smash the clock and feel
I'd rather die behind the wheel
Time was never on my side
So on I wait my whole lifetime
Outlaw of torn
Outlaw of torn
Outlaw of torn
And I'm torn

Hear me
And if I close my mind in fear
Please pry it open
See me
And if my face becomes sincere
Beware
Hold me
And when I start to come undone
Stitch me together
Save me
And when you see me strut
Remind me of what left this outlaw torn

O Despedaçado Fora-da-lei

E agora eu espero por toda a minha vida
Por você
Por você

Eu cavalgo a sujeira, eu cavalgo a maré
Por você
Eu procuro por fora, procuro por dentro
Por você

Para tomar de volta o que você me deixou
Eu sei que sempre vou querer ser
Aquele que procura, então eu irei encontrar

Despedaçado fora-da-lei
Despedaçado fora-da-lei
E eu estou despedaçado

Quanto mais eu procuro, maior minha necessidade
Por você
Quanto mais eu rezo, mais eu sangro
Por você

Você me faz esmagar o relógio e sentir que
Eu preferiria morrer atrás do volante
O tempo nunca esteve ao meu lado
Então eu espero por toda a minha vida

Despedaçado fora-da-lei
Despedaçado fora-da-lei
E eu estou despedaçado

Me ouça
E se eu fechar minha mente, com medo
Por favor, a escancare
Me veja
E se minha face se tornar sincera
Cuidado
Me abrace
E quando eu começar a me tornar incompleto
Junte meus pedaços
Salve-me
E quando você me ver empertigado
Me lembre o que fez deste um despedaçado fora-da-lei.

Editado pela última vez por Saracura em Tue Sep 09, 2008 2:36 pm, num total de 1 vez
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Tue Sep 09, 2008 3:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Coloquei lá, mas mantive o título original. E eu não sei se "outlaw of torn" seria realmente "despedaçado fora-da-lei". Talvez ficasse melhor como "choro fora-da-lei" no sentido de ser proibído chorar.

Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 14, 15, 16  Próximo
Página 11 de 16