MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Letras do Metallica

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 1:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Algumas partes da letra original estavam escritas erradas e algumas partes da tradução estavam estranhas. Aproveitei para re-traduzir.

For Whom the Bell Tolls (Hetfield/Ulrich/Burton)

Make his fight on the hill in the early day
Constant chill deep inside
Shouting gun, on they run through the endless gray
On they fight, for they are right, yes, but who's to say?
For a hill, men would kill. Why? They do not know
Suffered wounds test their pride
Men of five, still alive through the raging glow
Gone insane from the pain that they surely know

For whom the bell tolls
Time marches on
For whom the bell tolls

Take a look to the sky just before you die
It's the last time he will
Blackened roar, massive roar, fills the crumbling sky
Shattered goal fills his soul with a ruthless cry
Stranger now are his eyes to this mystery
He hears the silence so loud
Crack of dawn, all is gone except the will to be
Now they see what will be, blinded eyes to see

For whom the bell tolls
Time marches on
For whom the bell tolls

Por Quem os Sinos Dobram (Hetfield/Ulrich/Burton)

Faz sua luta na colina no amanhecer do dia
Calafrio constante lá no fundo
Atirando suas armas, lá vão eles a correr pelo cinza sem fim
Vão à lutar, pois estão certos, sim, mas quem irá dizer?
Por uma colina, homens matariam. Por que? Eles não sabem
Ferimentos sofridos testam seu orgulho
Homens de cinco, ainda vivos, pelo brilho enfurecido
Enlouquecidos pela dor que eles certamente conhecem

Por quem os sinos dobram
O tempo marcha em diante
Por quem os sinos dobram

Dê uma olhada para o céu momentos antes de morrer
É a última vez que irá fazê-lo
Rugido enegrecido, rugido massivo, enche o céu à desabar
Objetivo despedaçado preenche a alma com um lamento impiedoso
Estranhos agora são seus olhos à esse mistério
Ele ouve o silêncio tão alto
Raiar da manhã, tudo se foi, exceto a vontade de viver
Agora eles saberão como é quando olhos cegos conseguem ver

Por quem os sinos dobram
O tempo marcha em diante
Por quem os sinos dobram

"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."

Editado pela última vez por Saracura em Mon Sep 29, 2008 2:00 pm, num total de 1 vez
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 2:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Coloquei no site, valeu.

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 2:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mesmo caso da "For Whom". Estou feliz por poder traduzir essas músicas! Very Happy

Fade to Black (Hetfield, Ulrich, Burton, Hammet)

Life, it seems, will fade away
Drifting further every day
Getting lost within myself
Nothing matters, no one else

I have lost the will to live
Simply nothing more to give
There is nothing more for me
Need the end to set me free

Things not what they used to be
Missing one inside of me
Deathly lost, this can't be real
Cannot stand this hell I feel

Emptiness is filling me
To the point of agony
Growing darkness taking dawn
I was me, but now he's gone

No one but me can save myself, but it's too late
Now I can't think, think why I should even try

Yesterday seems as though it never existed
Death greets me warm, now I will just say goodbye

Enegrecer (Hetfield, Ulrich, Burton, Hammet)

A vida, parece, irá esmoecer
Se estendendo longamente a cada dia
Se perdendo dentro de mim
Nada importa, ninguém mais

Eu perdi a vontade de viver
Simplesmente mais nada a dar
Não há nada mais para mim
Preciso do fim para me libertar

As coisas não são mais como costumavam ser
Falta "alguém" dentro de mim
mortalmente perdido
Não agüento esse inferno que sinto

O vazio está me preenchendo
Ao ponto da agonia
Escuridão que cresce, tomando o amanhecer
Eu era "eu", mas agora ele se foi

Ninguém além de mim pode me salvar
mas já é tarde
Agora eu não consigo nem pensar
Pensar no porquê de eu ao menos tentar

Parece que o ontem nem mesmo existiu
A morte me recepciona calorosamente, agora eu só vou dizer adeus

Editado pela última vez por Saracura em Mon Sep 29, 2008 2:19 pm, num total de 1 vez
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 2:22 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Adicionei também. Very Happy

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 2:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ótimo moderador, por dar oportunidade aos fãs de se expressarem e colaborarem com o site!

[+] para ti.

Régis
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 3:16 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[+] imaginário você quer dizer né? Laughing Smile

Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 4:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Um incentivo moral ao nosso moderador de poucas palavras. Laughing

Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 4:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Saracura escreveu:
biramg, as letras estão muito interpretadas... tanto que estão ficando um pouco infiéis à música original. Estou sendo um pouco chato, mas é o que eu acho...

Pois é, não concordo... acho que toda tradução é uma interpretação, uma leitura... É impossível passar ‘exatamente a mesma idéia que o autor quis’... até porque não o conheço e não conversei com ele sobre a letra (e, de fato, isso não me importa)...
Como disse antes, pensar em Fade To Black apenas como uma letra que Jamez escreveu porque teve seu equipamento roubado é diminuir demais seu significado... de fato ele está falando sobre suicídio...
Não acredito em traduções literais... toda vez que se tenta isso, saem porcas traduções de palavras, mas não de idéias e sentimentos...
Como você traduziria ‘The End Of The Line’?... O Fim da Linha...?
Está certo, mas acredito que não contempla ‘o todo’...
The End Of The Line é uma expressão que originalmente se refere ao fim de uma estrada férrea. Mas que se transformou numa metáfora usada para se referir de modo enfático e definitivo ao fim de qualquer situação. Pode ser entendida também como ‘a hora de partir, de ir embora’ ou ‘o local de desembarque de ônibus/trem etc”... Pode ser traduzido também, nesse exemplo ‘When somebody began to gossip, it was the end of the line for me’ como ‘o fim da picada’, em bom português... ‘Quando alguém começa a fazer fofoca, é o fim da picada para mim’... Não li a letra dessa música ainda... mas, como a morte é o mote do disco... The End Of The Line pode, talvez, ser entendido como A Morte ou O Fim Da Vida ou Uma Vida Que Se Cessa ou ?????. Não sei, mas todas essa traduções são possíveis... Complexo, não?

Saracura escreveu:
tenho uns pequenos comentários!
Seria, em inglês, "Pushed unto me what´s wrong or right", ok? Para mim, isso soa mais, interpretando livremente, como você fez, como "Forçado à mim o que é certo ou errado." Acho que essa interpretação cabe bem com o feeling de uma criancinha que não sabe nada e que tem que aceitar o que é "certo" ou "errado" através do que os pais lhe "empurram".

Exatamente essa parte ‘Pushed onto me what's wrong or right’...
Quando você traduz como "Forçado à mim o que é certo ou errado"... você está sendo literal, e não interpretando livremente...
Outra coisa... não é uma criancinha que está dizendo... e sim uma pessoa adulta que consegue olhar para trás e perceber como foi criado... ‘Eu superei aquela porra de canção de ninar’; ‘Estou no inferno sem vocês... Não posso vencer sem vocês dois... Estou chocado com o mundo que vejo... Uma vítima inocente, querendo ser resgatada...’... e que encontra-se sozinho em um mundo, para ele hostil. E, se você me ‘força a escolher entre o certo e o errado’, numa interpretação mais livre ‘entre o bem e o mal’... você me põe numa encruzilhada... acredito mesmo que essa seja a melhor interpretação para esse verso...

Saracura escreveu:
"Same thing I´ve always heard from you: do as I say, not as I do". Para mim, isso soa como "Digo o mesmo que eu sempre ouvi de vocês: Faça como digo, não como faço.". Fica um pouco diferente do que o jeito que você traduziu. Fica mais agressivo, mais "eu também sei ser mal " pela parte do "James".

Mas não acho que seja questão de ficar mais agressivo...
Em toda a letra o eu lírico está fazendo uma espécie de auto-análise... ‘Inocência tirada de mim’, ‘Não podem encarar o fato de que penso por mim mesmo’, ‘assim é a vida como ela é’...
Portanto, quando ele questionava alguma coisa aos pais, uma coerência entre o que faziam, como agiam, como ‘levavam’ a vida e como o criavam... estes respondiam ‘faça como digo, não como faço’... Cara, em algumas (poucas, para ser sincero) oportunidades meu pai me dizia exatamente isso... ou, como o mesmo sentido ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’...’

Saracura escreveu:
Quanto ao nome... complicado mesmo. Achei meio estranho esse "Dye" ser com Y, mas achei que era coisa da minha cabeça.

Pois é, como disse, em nenhum lugar encontrei a palavra DYER com sentido de morte... Não me sinto tranqüilo em traduzi-la assim...
Visto isso, tive que me virar... e parti para o olhar de ser algo como pintar/dar uma cor diferente à vida que ele levava... a letra passa um sentimento de mudança, de não aceitação do mesmo e de uma vida, mesmo que parcialmente, e, de certa forma, ingênua, analisada... Por ser assim, pensei em A Cor Da Véspera... ou seja, era assim, hoje consigo perceber como era ‘tingida’ minha vida... ‘com que cor vocês [os pais] a coloriram’... mas, achei um pouco estranho... Assim, escolhi, num insight, Véspera da Mudança... e creio que ficou bom... pelo menos por enquanto...
É isso...

"Por que os vagalumes morrem tão cedo?"
Saracura
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 4:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Esse "pushed", para mim, tem a ver mais com o contrário do que você disse. Você disse que ele tinha escolha, que estava em uma encruzilhada. Para mim, o "pushed" denota justamente o contrário: as "escolhas" foram enfiadas goela abaixo.

Eu não vou mais falar muito porque você, provavelmente, é um adulto, e eu sou uma "criança" ainda. Eu me identifico com a música justamente do jeito que te falei, como uma "criança", e você se identifica como falou, como um "adulto que olha para trás". Natural que vejamos coisas diferentes. Que a interpretação fique como você a fez. Estou satisfeito, e acho que você também. Não que eu quisesse mudar nada nela, ou que fosse "sair perdendo", mas é que eu gosto de defender minhas idéias até o fim, coisa que não preciso fazer aqui, visto o que disse.

Boa semana!

Leandro Campanha
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Mon Sep 29, 2008 8:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Por incrível q pareça acho as letras do St. Anger fodas demais....

Heavy Metal is the Law, So Follow the Sign!!
SleepKnot
King Nothing
King Nothing

MensagemEnviada: Wed Oct 15, 2008 6:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Wherever I May Roam 5* de letra Wink
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16
Página 16 de 16