Nesus Invisible Kid

|
|
já q é pra falar aki, eu sou mais a voz do mustaine que a do james no kill 'em all. Sinceramente.Por isso eu digo que é questão de gosto. Muita gente acha q o bruce dikinson canta mais q o hetfield, falando no geral, mas se fosse o bruce no metallica perderia a graça, por q a voz agressiva do james q dá a graça, akele jeito de cantar de "marinheiro" como ele mesmo disse, um jeito q encaixa na banda, assim como a do mustaine q dá a "viaje" do megadeth, o complemento...falou galera...e Karl barl, bom , eu acho q varios vocalistas tem a manha de cantar fear of the dark ou phatom of the opera, lógico que quando eu digo qualquer um não quer um idiota jogado na esquina, mas qualquer vocalista bom . |
|
 |
The Unnamed User Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010
Mensagens: 12429 Localização: Serra Gaúcha - Colonia, porco dio!
|
|
| Nesus escreveu: | | já q é pra falar aki, eu sou mais a voz do mustaine que ... mas qualquer vocalista bom . |
concordo contigo, tudo é questão de opinião, principalmente na musica e na arte em geral
Editado pela última vez por The Unnamed User em Tue Nov 16, 2004 6:12 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
Sem o Mustaine em primeiro lugar não existiria o Megadeth , segundo lugar quem escreveu quase todas as músicas , harmonia , foi em quase maior parte o Mustaine . Concordo que o cara num tem técnica nenhuma no vocal , e tal . Mas eu curto a voz dele sim , acho que ela é bem característica e fica bem massa com o instrumental do Megadeth . E o cara já provou que tem capacidade de cantar de várias formas diferentes , pega o Risk e escuta Breadline ou Ecstasy por exemplo , a voz do cara bem mais leve , mostra um otro lado dele e tal .
Editado pela última vez por Megadave em Tue Nov 16, 2004 8:32 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Minero Hero Of The Day

|
|
| Nesus escreveu: | | já q é pra falar aki, eu sou mais a voz do mustaine que a do james no kill 'em all. Sinceramente.Por isso eu digo que é questão de gosto. Muita gente acha q o bruce dikinson canta mais q o hetfield, falando no geral, mas se fosse o bruce no metallica perderia a graça, por q a voz agressiva do james q dá a graça, akele jeito de cantar de "marinheiro" como ele mesmo disse, um jeito q encaixa na banda, assim como a do mustaine q dá a "viaje" do megadeth, o complemento...falou galera...e Karl barl, bom , eu acho q varios vocalistas tem a manha de cantar fear of the dark ou phatom of the opera, lógico que quando eu digo qualquer um não quer um idiota jogado na esquina, mas qualquer vocalista bom . |
o bruce tem agressividade, ouça be quick or be dead por exemplo, em certas horas parece vocalzao thrash, nao da nem pra cogita ele no metallica, so da margem a especulacoes
e o james na fase atual ao vivo o bruce seria mto melhor q ele, pq o james ja nao canta agressivo a mto tempo, digo ao vivo, e james sem agressividade da pra comparar com o bruce em termos de tecnica, feeling, potencia de voz, e nisso pra mim o bruce eh mto superior a ele, claro comparando o james nao fase mais parecida nesses termos com o bruce, tipo black album, loads, tours do black pra ca |
|
 |
Darth Vader Hero Of The Day

|
|
| Nesus escreveu: | | já q é pra falar aki, eu sou mais a voz do mustaine que a do james no kill 'em all. Sinceramente.Por isso eu digo que é questão de gosto. Muita gente acha q o bruce dikinson canta mais q o hetfield, falando no geral, mas se fosse o bruce no metallica perderia a graça, por q a voz agressiva do james q dá a graça, akele jeito de cantar de "marinheiro" como ele mesmo disse, um jeito q encaixa na banda, assim como a do mustaine q dá a "viaje" do megadeth, o complemento...falou galera...e Karl barl, bom , eu acho q varios vocalistas tem a manha de cantar fear of the dark ou phatom of the opera, lógico que quando eu digo qualquer um não quer um idiota jogado na esquina, mas qualquer vocalista bom . |
Cada um desses vocais mencionados se adaptou ao estilo de música que suas bandas tocam. Supor um deles em outra banda não leva a nada.
A verdade é que nem sempre uma voz maravilhosa é tão importante, principalmente quando o som e as canções superam a falta desta. |
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
| Minero escreveu: | o bruce tem agressividade, ouça be quick or be dead por exemplo, em certas horas parece vocalzao thrash, nao da nem pra cogita ele no metallica, so da margem a especulacoes
e o james na fase atual ao vivo o bruce seria mto melhor q ele, pq o james ja nao canta agressivo a mto tempo, digo ao vivo, e james sem agressividade da pra comparar com o bruce em termos de tecnica, feeling, potencia de voz, e nisso pra mim o bruce eh mto superior a ele, claro comparando o james nao fase mais parecida nesses termos com o bruce, tipo black album, loads, tours do black pra ca |
O minero me leve a mal, naum, mas o bruce tbm da umas desafinadas feias ao vivo, eu tenho o DVD live in rock in rio, e outros shows do iron gravado, e tem muitas musicas q a voz dele falha feio. ele num ta melhor q o James ao vivo naum... |
|
 |
Nesus Invisible Kid

|
|
Então mineiro, agora vc pegou o que eu quero dizer.Mesmo q um ou outr seja melhor, sempre tem um que se encaixa melhor.No caso do megadeth, a voz do mustaine fica perfeita, por que é muito agressiva, assim como a música, e além disso geralmente vocais agudos combinam bem com músicas rápidas . A do bruce é mais melódica, digo, mais limpa, ideal para o iron, que tem um som mais tranquilo. E o James tem a voz mais rouca, grossona, tipo ideal para o metallica,m que geralmente tem músicas mais leves e lentas, mas mesmo assim pesadas. |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
Metal Up Your Ass, se você conseguir me mostar uma falha do Bruce no "Rock In Rio" você é um gênio. Ele até abaixou o tom da voz dele nesse show para ter risco zero de errar, catando de forma mais grossa.
O James está muito fraco ao vivo. O Bruce ainda arrebenta ao vivo... Tudo bem que ele não tem mais o pique que tinha na tour do "Fear Of The Dark", mas ele ainda arregaça.
Vocês cobram do Mustaine aquilo que ele mesmo nunca fez questão de ser. Um vocalista com todas as letras. Megadeth tem um tipo de música que a voz dele se encaixa muito bem, mas isso não quer dizer que ele é um bom cantor. Ele não se compara com os vocalistas de verdade. Ele é bom na banda dele. |
|
 |
Nesus Invisible Kid

|
|
é, acho dificil o bruce ter errado bem no show q iria ser ravado..e tal, a não ser q houve uns retoquez... |
|
 |
The Unnamed User Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010
Mensagens: 12429 Localização: Serra Gaúcha - Colonia, porco dio!
|
|
| Dante's Inferno escreveu: | | Metal Up Your Ass, se você conseguir ... bom na banda dele. |
realmente o bruce tem uma técnica vocal bem elaborada, mas lembre-se q mesmo em ao vivo da pra da umas ajustadas no vocal. |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
| the Unnamed User escreveu: | | realmente o bruce tem uma técnica vocal bem elaborada, mas lembre-se q mesmo em ao vivo da pra da umas ajustadas no vocal. |
Claro... Concordo totalmente com você. Tudo pode ser retocado no "fantástico mundo dos pro tool"...
O lance é que eu tenho esse show do Maiden no formato bootleg e posso te dizer que só há algumas colagens e não percebi nenhum overdub, mas é claro que nossos ouvidos nos pregam muitas peças... |
|
 |
Minero Hero Of The Day

|
|
po dize q o bruce num ta melhor q o james ao vivo eh fanatismo puro, eu tenho umas musicas da tour do st anger e o james da muitas desafinadas nojentas, em dyers eve ele desafina, em whiskey in the jar ele da uma desafinadinha de leve, so alguns exemplos
o bruce no rock in rio desafinou? hahahhaha caramba, essa eh perola, eu tenho o vhs do show e ele foi perfeito
agora quanto a alguns shows q eu tenho de registro da real live tour e da no prayer on the road ele da umas desafinadinhas mto imperceptiveis, mas da, se eh algum leigo em musica nem percebe, agora o james da umas desafinadas bizarras, qto as outras tours exceto a do somewhere in time q eu nao tenho nenhum registro ele ta mto bem, as vezes com a voz mais desgastada, ou entao mais rouco mas nunca desafinando, e olha q eu tenho bastante registros e to sendo sincero, assim como o alexandre ta ai pra fala |
|
 |
Ale Hero Of The Day

|
|
Claro... O Bruce não esteve muito bem nas tours do "Somewhere In Time" e na tour do "Seventh Son Of A Seventh Son" e acho que ele não agüentava mais fazer os vocais tão limpos. É perceptível a mudança da voz dele naqueles anos. Quem escutou "Quest For Fire" sabe que o Bruce tinha uma voz muito mais aguda, muito mais fina e não é o mesmo Bruce que estava cantando "Wasted Years" e "Infinite Dreams". Então na tour desses dois discos, ele estava em fase de transição até o "Fear Of The Dark". |
|
 |
Minero Hero Of The Day

|
|
| Dante's Inferno escreveu: | | Claro... O Bruce não esteve muito bem nas tours do "Somewhere In Time" e na tour do "Seventh Son Of A Seventh Son" e acho que ele não agüentava mais fazer os vocais tão limpos. É perceptível a mudança da voz dele naqueles anos. Quem escutou "Quest For Fire" sabe que o Bruce tinha uma voz muito mais aguda, muito mais fina e não é o mesmo Bruce que estava cantando "Wasted Years" e "Infinite Dreams". Então na tour desses dois discos, ele estava em fase de transição até o "Fear Of The Dark". |
pelo o q eu tenho da seventh tour, o maiden england e um boot nos estados unidos eu gosto mto da voz dele, ta mais agressiva e grave, logico um pouco cansada so ve como ele sofre pra canta hallowed be thy name, mas em infinite dreams, seventh son, still life ele da show |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
| Necromicon escreveu: | daiki uns dias tem otro topico
"mustaine : Jayms é um *&%@"
ou coisa assim sobre essa entrevista |
pois eu acho q vai ser algo parecido com isso:
"james é um kra legal, pena o lars ser um tremendo de um %#$#$%#%" |
|
 |