| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Daniel escreveu: | Sim, só dá pra você dizer que é fã de uma banda e/ou estilo se eles tiverem características marcantes, que dê pra reconhecer. E também, essas bandas de power/melódico não têm que agradar fãs de thrash, death..., elas só devem soar legais aos fãs de power/melódico. Assim como não é muito apropriado que quem curte melódico falar sobre bandas de death (ou mesmo thrash), porque a pessoa não gosta e não conhece, os fãs de thrash e death não deviam ficar discutindo sobre bandas de power/melódico, já que obviamente vão achar ruim e falar mal.
Uma pessoa dizer que não gosta de metal melódico porque não é como thrash é mais ou menos o mesmo que dizer que não gosta de cebola porque não tem gosto de tomate =P |
auhsuahsuahs...a comparação foi foda...
mas é bem isso cara, quem escuta meodico/power é porque gosta de tudo isso que eu tinha falado, e vai comprar o cd esperando ouvir esse som, esses "clichês" nas musicas, nao vai la pensando em ouvir um vocal gutural, sem solos, etc.....o cara é fã da banda por causa do estilo qeu ela toca, que tem tudo isso mesmo.....
 |
|
 |
Petrozza Hero Of The Day

|
|
| Angel Dust escreveu: | A questão não é ser cliche ou não, mas sim o cara usar a mesma formula quando não usa a mesma melodia repetidamente.
O Stratovarius já se auto plagiou muitas vezes e acho que se o compositor principal for realmente genial não precisaria fazer esse tipo de coisa |
Sim, eu concordo com você, uma banda que consegue se reciclar sem sair do seu estilo é uma banda talentosa.
Mas nem sempre o que é feito de forma clichê é ruim, porque muitas vezes é o que os fãs do estilo esperam, e não apenas os fãs de melódico.
| fmetal escreveu: | auhsuahsuahs...a comparação foi foda...
mas é bem isso cara, quem escuta meodico/power é porque gosta de tudo isso que eu tinha falado, e vai comprar o cd esperando ouvir esse som, esses "clichês" nas musicas, nao vai la pensando em ouvir um vocal gutural, sem solos, etc.....o cara é fã da banda por causa do estilo qeu ela toca, que tem tudo isso mesmo..... |
Hehehe.
Então, nos outros estilos também é assim, as bandas são cheias de clichês, e os fãs querem mesmo isso, por que só no melódico isso é criticado?
Editado pela última vez por Petrozza em Tue Oct 07, 2008 1:49 am, num total de 2 vezes |
|
 |
Angel Dust Disposable Hero

|
|
A banda que eu mais gosto é cliche pra caralho, mas eu não ligo...eu gosto
Amo tudo oque o Gamma Ray já gravou sendo cliche ou não |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Angel Dust escreveu: | A questão não é ser cliche ou não, mas sim o cara usar a mesma formula quando não usa a mesma melodia repetidamente.
O Stratovarius já se auto plagiou muitas vezes e acho que se o compositor principal for realmente genial não precisaria fazer esse tipo de coisa |
E olha só oque aconteceu quando o Stratovarius tentou mudar, no album "stratovarius", cairam de pau neles, acusaram de mudar estilo, e bla bla bla....
Dae voltaram ao estilo da época do Vision ( que por sinal é uma faze muito foda), e os fans voltaram a elogiar...
Isso fora algumas resenhas que eu li falando que os Elements são clichês, repetitivos, mais do mesmo, etc...
Li isso na Brigade, mas nao levo em consideração, afinal os caras são fans de metal extremos, ja esperava isso, dae fui la e comprei o Elements II, nunca parei de ouvir....puta album... 
 |
|
 |
Petrozza Hero Of The Day

|
|
| Angel Dust escreveu: | A banda que eu mais gosto é cliche pra caralho, mas eu não ligo...eu gosto
Amo tudo oque o Gamma Ray já gravou sendo cliche ou não |
Eu também, e justamente por ser assim "clichê" que eu gosto, por saber que a banda vai oferecer o que eu gosto, e não ficar mudando de som com a desculpa de que está "evoluindo"...
Uma vez perguntaram numa entrevista pro Angus Young porque a banda nunca muda o som e ele respondeu: "As pessoas nos conhecem e são nossos fãs por saberem que tocamos ESTE estilo de som, e não porque ficamos mudando toda hora.
| fmetal escreveu: | E olha só oque aconteceu quando o Stratovarius tentou mudar, no album "stratovarius", cairam de pau neles, acusaram de mudar estilo, e bla bla bla....
Dae voltaram ao estilo da época do Vision ( que por sinal é uma faze muito foda), e os fans voltaram a elogiar...
Isso fora algumas resenhas que eu li falando que os Elements são clichês, repetitivos, mais do mesmo, etc...
Li isso na Brigade, mas nao levo em consideração, afinal os caras são fans de metal extremos, ja esperava isso, dae fui la e comprei o Elements II, nunca parei de ouvir....puta album...  |
Sim, acontece a mesma coisa com as bandas de thrash: elas mudam, e aí os fãs ficam naquela choradeira, as chamando de vendidas, traidoras..., e só param quando elas voltam a fazer "thrash de verdade", ou seja clichê. Pensando por esse modo, as bandas de melódico são muito mais fiéis aos fãs do que as outras  |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Daniel escreveu: | Hehehe.
Então, nos outros estilos também é assim, as bandas são cheias de clichês, e os fãs querem mesmo isso, por que só no melódico isso é criticado? |
Nunca entendi essa questão, criticam melodico por causa dos vocalistas, que dão "gritinhos", solos tecnicos demais de guitarra, teclado, bateria e baixo, mas ninguem sai falando que,por ex., no death os caras parecem que tão vomitando, no Black nao cantam porra nenhum e nao entende nada do que falam, no Grind a musica nao tem mais que 30 segundos (musica?), no Punk só falam mal dos outros, etc....????
Não estou criticando esses estilos, estou só usando como exemplo (to me defendendo antes que falem muita meda pra mim), gosto de muita coisa nesses estilos, mas são os que mais atacam o melodico/power
 |
|
 |
Petrozza Hero Of The Day

|
|
| fmetal escreveu: | | Nunca entendi essa questão, criticam melodico por causa dos vocalistas, que dão "gritinhos", solos tecnicos demais de guitarra, teclado, bateria e baixo, mas ninguem sai falando que,por ex., no death os caras parecem que tão vomitando, no Black nao cantam porra nenhum e nao entende nada do que falam, no Grind a musica nao tem mais que 30 segundos (musica?), no Punk só falam mal dos outros, etc....???? |
Perfeito, excelente! Eu também penso assim. Por que um vocalista cantando bem agudo é ridículo, mas esses caras que urram feito uns ursos com infecção na garganta não são, só por que parecem mais "maus"?
Prefiro um milhão de vezes ouvir bandas onde dá pra entender e compreender os que os músicos estão tocando e cantando do que essa maçaroca incompreensível de muitas bandas por aí. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Daniel escreveu: | Sim, acontece a mesma coisa com as bandas de thrash: elas mudam, e aí os fãs ficam naquela choradeira, as chamando de vendidas, traidoras..., e só param quando elas voltam a fazer "thrash de verdade", ou seja clichê. Pensando por esse modo, as bandas de melódico são muito mais fiéis aos fãs do que as outras  |
Fã é uma coisa engraçada cara, se nao for do jeito que querem nao vai ser bom....eu tambem sou fã, sei do que falo, mas nao crtico antes de ouvir, as vezes algumas mudanças ficam até legais, e quando nao me agrada simplesmente nao ouço e blza.
" justamente por ser assim "clichê" que eu gosto, por saber que a banda vai oferecer o que eu gosto"
essa foi a melhor frase que eu vi aqui no topico heim... 
 |
|
 |
Angel Dust Disposable Hero

|
|
| fmetal escreveu: | E olha só oque aconteceu quando o Stratovarius tentou mudar, no album "stratovarius", cairam de pau neles, acusaram de mudar estilo, e bla bla bla....
Li isso na Brigade, mas nao levo em consideração, afinal os caras são fans de metal extremos, ja esperava isso, dae fui la e comprei o Elements II, nunca parei de ouvir....puta album...  |
Não precisa mudar a formula, mas sim não se copiar como o Stratovarius fez muitas vezes. Eu adoro a Anthem of the World mas a intro dela é exatamente o Solo da Night Time Eclipse (ou coisa assim) |
|
 |
Petrozza Hero Of The Day

|
|
| fmetal escreveu: | | Fã é uma coisa engraçada cara, se nao for do jeito que querem nao vai ser bom....eu tambem sou fã, sei do que falo, mas nao crtico antes de ouvir, as vezes algumas mudanças ficam até legais, e quando nao me agrada simplesmente nao ouço e blza. |
Claro, eu também sempre tento ver o lado da banda, dos músicos. Eles têm todo o direito de querer mudar e tentar algo diferente, assim como eu tenho o direito de não querer mais ouví-los e deixar de ser fã da banda caso o som dela mude pra algo que não me agrada. Não vou ficar perseguindo e criticando a banda, vou atrás de outras pra ouvir.
| fmetal escreveu: | " justamente por ser assim "clichê" que eu gosto, por saber que a banda vai oferecer o que eu gosto"
essa foi a melhor frase que eu vi aqui no topico heim...  |
Valeu, muito obrigado
| Angel Dust escreveu: | | Não precisa mudar a formula, mas sim não se copiar como o Stratovarius fez muitas vezes. Eu adoro a Anthem of the World mas a intro dela é exatamente o Solo da Night Time Eclipse (ou coisa assim) |
Sim, claro, tem músicos que depois de um tempo acabam ficando mesmo meio "preguiçosos", e se limitam a repetir melodias e arranjos, o Tolkki é assim mesmo, infelizmente.
Editado pela última vez por Petrozza em Tue Oct 07, 2008 2:12 am, num total de 2 vezes |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
Um exemplo disso que voce falou (eu nao to conseguindo citar a 1ª msg quando tem duas, por que será??) ae pra cima é sobre o proprio metallica, "entrei" no metal ouvindo o Kill "em All, mas adoro os Load's, que nao tem nada a ver, e nao curto o St Anger, dae simplesmente nao ouço, mas pra mim a mudando do metallica nos Loads foi válida, por que eu gosto pra cacete..
O Chameleon do Helloween pra mim tem excelentes composições, e nao tem nada a ver com os Keepers, X-factor nao tem nada a ver com o 1° do Maiden, mas curto da mesma forma (ja oque veio depois dele nao vai nenhum)...
 |
|
 |
Petrozza Hero Of The Day

|
|
Esses álbuns "ovelha negra" das bandas, eu sempre tento pensar da seguinte maneira: se fosse de outra banda e não da que eu sou fã, eu ouviria? Se a resposta for negativa eu os ignoro, não ouço, não vou ouví-los só porque são de uma banda que eu sou fã mas eu não gosto do som que eles têm. Agora se o álbum é considerado ruim pela maioria dos fãs mas eu gosto eu ouço, nem ligo se o consideram uma "mancha" na carreira da banda. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Daniel escreveu: | | Esses álbuns "ovelha negra" das bandas, eu sempre tento pensar da seguinte maneira: se fosse de outra banda e não da que eu sou fã, eu ouviria? Se a resposta for negativa eu os ignoro, não ouço, não vou ouví-los só porque são de uma banda que eu sou fã mas eu não gosto do som que eles têm. Agora se o álbum é considerado ruim pela maioria dos fãs mas eu gosto eu ouço, nem ligo se o consideram uma "mancha" na carreira da banda. |
Ex. que eu posso citar:
Que eu gosto: Chameleon, Load's, Holy land, X-Factor, Rocket Ride, Reason (Shaman), The Dark Ride.
Que nao gosto apesar de curtir a banda: St. Anger, Keeper 3, Rabit Dont Come Easy, The System Has Failed.
Dava pra citar varios ainda, mas esse dão uma idéia.
 |
|
 |
Petrozza Hero Of The Day

|
|
Desses que você citou que você não gosta tem uns que eu curto, como o Keeper 3, Rabit, hehe
Dos que você gosta eu não gosto do Load/Reload, X-Factor e o Rocket Ride. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Daniel escreveu: | Desses que você citou que você não gosta tem uns que eu curto, como o Keeper 3, Rabit, hehe
Dos que você gosta eu não gosto do Load/Reload, X-Factor e o Rocket Ride. |
Viu só como é??..nem por isso eu to metendo o pau nesses cd's, nem voce nos outros...
Tem pessoas que nao compreendem isso... 
 |
|
 |
|
|