| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
wiliambc King Nothing

|
|
achei a introduao apesar de bem trabalhada monotona d+
a unforgiven 3 eh a pior das unforgivens sem duvidas, mas a musica tem umas sacadas legais pra caramba, a letra eh bem legal porem meio repetitiva, mas nao pulo ela nao....a unica q pulo acho q eh cyanide, cansei antes do CD  |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Eu redescobri a Cyanide esses dias.
Aow música foda da porra. A bateria dela é a melhor disparada do CD e o ritmo da música é contagiante ao extremo.
Entento porque o Metallica sempre a toca nos atuais shows. |
|
 |
Panta rhei Disposable Hero

|
|
Como alguém disse anteriormente... a ligação principal entre as 3 Unforgiven... é a temática das letras... e não das músicas...
Na Unforgiven I o que vemos é alguém totalmente subjugado pelo desejo dos outros... alguém que não consegue ser autentico (uma das temáticas da letra é justamente a busca por autenticidade)... alguém que busca a individualidade e a verdade... e que não consegue alcançar seu objetivo... ["Eles dedicaram a vida a controlar a vida dele. Ele tenta agradar a todos. Esse homem amargo que ele é. A vida toda, o mesmo. Ele tem lutado constantemente. Essa luta ele não pode vencer. Um homem cansado, eles vêem que não se importa mais. O homem velho, então, se prepara para morrer lamentavelmente. Esse homem velho sou eu"].
Já na Unforgiven II, vemos alguém que, por ter passado por tudo relatado na Unforgiven I, não consegue confiar em ninguém... alguém que desconfia de tudo e de todos... que não se sente confortável para compartilhar nada... alguém que busca compreensão da vida... que tenta entender a si próprio por não saber até onde é capaz de ir e até onde já chegou... ["Deite-se ao meu lado. Diga-me o que eles têm feito. Fale as palavras que quero ouvir para fazer meus demônio fugirem / O que senti, o que conheci. Já virou passado. Atrás da porta que eu deveria abrir para você? O que senti, o que conheci doente e cansado eu permaneço sozinho. Você me apoiaria? Pois sou o único que conta com você. Ou você é imperdoável também?"]...
Na Unforgiven III, vemos alguém que, de certa maneira, encontra a resposta procurada na Unforgiven II... ["Como posso me perder se eu não tenho para onde ir? A procura por mares dourados se tornou tão sem sentido? / Como posso estar perdido se reinvento-me nas lembranças. E como posso te culpar, quando é a mim mesmo que não consigo perdoar?"]... mas, como sabemos, nem sempre as respostas são claras e/ou definitivas o suficiente ["Esses dias [de busca] vagam dentro da neblina densa e asfixiante. Sua vida que fenece, socialmente é um inferno; interiormente, intoxicada"]...
Acho que, grosso modo, é mais ou menos isso...
"Por que os vagalumes morrem tão cedo?" |
|
 |
The Unnamed User Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010
Mensagens: 12429 Localização: Serra Gaúcha - Colonia, porco dio!
|
|
| uerlei escreveu: | Eu redescobri a Cyanide esses dias.
Aow música foda da porra. A bateria dela é a melhor disparada do CD e o ritmo da música é contagiante ao extremo.
Entento porque o Metallica sempre a toca nos atuais shows. |
Cuma? Melhor bateria em que sentido?
 |
|
 |
yarthox King Nothing

YarthoX
|
|
| biramg escreveu: | Como alguém disse anteriormente... a ligação principal entre as 3 Unforgiven... é a temática das letras... e não das músicas...
Na Unforgiven I o que vemos é alguém totalmente subjugado pelo desejo dos outros... alguém que não consegue ser autentico (uma das temáticas da letra é justamente a busca por autenticidade)... alguém que busca a individualidade e a verdade... e que não consegue alcançar seu objetivo... ["Eles dedicaram a vida a controlar a vida dele. Ele tenta agradar a todos. Esse homem amargo que ele é. A vida toda, o mesmo. Ele tem lutado constantemente. Essa luta ele não pode vencer. Um homem cansado, eles vêem que não se importa mais. O homem velho, então, se prepara para morrer lamentavelmente. Esse homem velho sou eu"].
Já na Unforgiven II, vemos alguém que, por ter passado por tudo relatado na Unforgiven I, não consegue confiar em ninguém... alguém que desconfia de tudo e de todos... que não se sente confortável para compartilhar nada... alguém que busca compreensão da vida... que tenta entender a si próprio por não saber até onde é capaz de ir e até onde já chegou... ["Deite-se ao meu lado. Diga-me o que eles têm feito. Fale as palavras que quero ouvir para fazer meus demônio fugirem / O que senti, o que conheci. Já virou passado. Atrás da porta que eu deveria abrir para você? O que senti, o que conheci doente e cansado eu permaneço sozinho. Você me apoiaria? Pois sou o único que conta com você. Ou você é imperdoável também?"]...
Na Unforgiven III, vemos alguém que, de certa maneira, encontra a resposta procurada na Unforgiven II... ["Como posso me perder se eu não tenho para onde ir? A procura por mares dourados se tornou tão sem sentido? / Como posso estar perdido se reinvento-me nas lembranças. E como posso te culpar, quando é a mim mesmo que não consigo perdoar?"]... mas, como sabemos, nem sempre as respostas são claras e/ou definitivas o suficiente ["Esses dias [de busca] vagam dentro da neblina densa e asfixiante. Sua vida que fenece, socialmente é um inferno; interiormente, intoxicada"]...
Acho que, grosso modo, é mais ou menos isso... |
Falou TUDO!
Nascer Dói, Viver Dói, Morrer Dói, É tudo igual.
Kirk Hammett, Metallica, on Frantic-St. Anger |
|
 |
Saracura Invisible Kid

|
|
Eu concordo com o Biramg na análise da I, mas não nas outras duas.
Eu vejo a II mais como um paralelo, mas não têm, na minha opinião, quase nenhuma relação direta com I ou com a III, mas essas duas, sim, têm relação uma com a outra.
Na questão da letra, acho que a Dyer's Eve e a Unforgiven III tem a ver sim. Se conectam porque dizem respeito à mesma idade.
A UNI corresponderia à idade adulta que caminha para a velhice, pois mostra um pouco de impotência e é como uma análise panorâmica da vida.
A UNII é o momento em que a pessoa não sabe se se abre e se deixa apaixonar ou se continua fechado e apaixonado por si mesmo.
Já a III eu acredito que seja justamente a adolescência, o descobrimento da "New Dawn" e tal, assim como na Dyer's Eve, que é quando, como o próprio biramg me fez ver, "O Nascer do Pintor", onde a pessoa acorda e quer pintar a vida com suas cores.
"Freedom... of choice is made for you, my friend.
Freedom... with their exceptions."
 |
|
 |
Will Frantic

No life king...
|
|
A questão é que vocês são muito parciais nas interpretações das letras, a única forma de fazer um paralelo correto entre as Unforgivens seria se o James falasse qual é 
Wolves n' Ashes Blog |
|
 |
yarthox King Nothing

YarthoX
|
|
Há Realmente a possibilidade da Unforgiven III não ser ligadas à as atneriores.
Podemos notar semelhanças entre as primeiras (e que não aparecem na terceira):
A Introdução
Letra Do Refrão
-------------------
Também tenho curiosidade: Unforgiven III será tocada ao vivo? Pois se fizermos uma teoria "viajada": A Unforgiven I eles tocam com pouca freqüencia, a Unforgiven II foi tocada apenas uma vez ao vivo (Que pena...  ), será que eles não vão tocar a III?
Nascer Dói, Viver Dói, Morrer Dói, É tudo igual.
Kirk Hammett, Metallica, on Frantic-St. Anger |
|
 |
Leandro Campanha Disposable Hero

|
|
| Mastermind escreveu: | O que vos achais sobre???
Metalica voltou!!!!  |
axo essa música ruim...
e essa banda Metalica deve ser nova..
Metallica rlz!
Heavy Metal is the Law, So Follow the Sign!! |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
Unforgiven III pode não ter os mesmos acordes que as anteriores tem em comum, mas ela tem a estrutura muito parecida com a 1ª. |
|
 |

|
|
| The Unnamed User escreveu: | | Cuma? Melhor bateria em que sentido? |
Sentido de mais trabalhada, mais viradas, mais técnica. DM tem a bateria bem simples na maioria das músicas (eu acho). Destaque mesmo só Cyanide e S&R. Mas a primeira, bem mais. |
|
 |
Régis Whiplash

|
|
Ela tem umas viradas foda, mas de técnica não tem nada, ao meu ver. É até bem simples.

Editado pela última vez por Régis em Tue Feb 17, 2009 9:46 pm, num total de 1 vez |
|
 |

|
|
Dentro do DM, ela é a mais técnica. Foi o que eu disse.
E nem falo daquelas viradas repetitivas que o Lars faz antes e depois da parte lenta cantada. Sou outras coisinhas no decorrer da música que acho massa e só tem na Cyanide. |
|
 |
LarsUlrich. King Nothing

|
|
Ela não tem a ver com as outras Unforgiven.. mas rola no ritmo do album.. Musica Regular
'
''Hunt you down without mercy
Hunt you down all nightmare long...'' |
|
 |
Panta rhei Disposable Hero

|
|
| Will escreveu: | | A questão é que vocês são muito parciais nas interpretações das letras:) |
Mas qualquer interpretação é pessoal... Não acha?
| Will escreveu: | A única forma de fazer um paralelo correto entre as Unforgivens seria se o James falasse qual é  |
Não concordo... uma vez a obra publicada ela não pertence a quem a criou... qualquer um pode entendê-la... claro, dentro do contexto, como quiser...
Como já disse uma vez, o Jamez fala que Fade to Black foi escrita num momento em que a banda teve alguns equipamento roubados...
Mas, acredito que entender Fade 'apenas' assim é diminuir sua abrangência... Fade fala, sim, sobre suicídio... quer o Jamez queira ou não...
Uma interpretação para ser válida deve ser comprovada com passagens plausíveis do próprio texto analisado...
Acho que é isso:D
"Por que os vagalumes morrem tão cedo?" |
|
 |
|