wasting my hate Frantic

|
|
| Velho Vamp escreveu: |
ué padoca,pirou?
o cara naum disse q metallica era mais pesado,só q as duas bandas tinham o mesmo estilo...  |
é viajei um pco...
mas eu disse isso mais pq(e eu sei que vcs vao fala que eu to falando coisa nda a ver),eu nca achei metallica thrash...thrash pra mim é banda tipo sepultura(nao no comeco,no comeco é detf)..
pra mim metallica sempre foi heavy metal...
pra mim o metallica sempre foi heavy,principalmente pq o vocal do james nca foi thrash...bom isso na minha opiniao... |
|
 |
Andreas Hammett Banido

|
|
| wasting my hate escreveu: | | [pra mim o metallica sempre foi heavy,principalmente pq o vocal do james nca foi thrash...bom isso na minha opiniao... |
Nos 3 primeiros era sim..concerteza...no Kill am All concerteza meu. |
|
 |
BruceMASTER Invisible Kid

|
|
| wasting my hate escreveu: | | Velho Vamp escreveu: |
ué padoca,pirou?
o cara naum disse q metallica era mais pesado,só q as duas bandas tinham o mesmo estilo...  |
é viajei um pco...
mas eu disse isso mais pq(e eu sei que vcs vao fala que eu to falando coisa nda a ver),eu nca achei metallica thrash...thrash pra mim é banda tipo sepultura(nao no comeco,no comeco é detf)..
pra mim metallica sempre foi heavy metal...
pra mim o metallica sempre foi heavy,principalmente pq o vocal do james nca foi thrash...bom isso na minha opiniao... |
Interessante sua opinião, também penso um pouco isso, o vocal do James nunca foi aquele de Thrash Metal puro, mas se for analisar o instrumental é de Thrash sim, pelo menos até o Master...
O Justice e o Black eu já acho mais Heavy Metal. |
|
 |
wasting my hate Frantic

|
|
| Andreas Hammett escreveu: | | wasting my hate escreveu: | | [pra mim o metallica sempre foi heavy,principalmente pq o vocal do james nca foi thrash...bom isso na minha opiniao... |
para michel...pensa...
se o sepa é thrah, o metallica sempre fez um vocal mto mais manso que max e cia...meu...nao da pra colocar o kill na mesma categoria que o arise,so pra ficar nesse exemplo...
se metallica ;e thrash o sepa é o que????
entendeu pq eu falo que metallica no e trhash?? |
|
 |
Andreas Hammett Banido

|
|
| wasting my hate escreveu: | | Andreas Hammett escreveu: | | wasting my hate escreveu: | | [pra mim o metallica sempre foi heavy,principalmente pq o vocal do james nca foi thrash...bom isso na minha opiniao... |
para michel...pensa...
se o sepa é thrah, o metallica sempre fez um vocal mto mais manso que max e cia...meu...nao da pra colocar o kill na mesma categoria que o arise,so pra ficar nesse exemplo...
Mais o vocal do max não é exatamente de tharsh anos 80...
O thrash q eu digo é de vocalistas como o Tom Araya, do kreator,o mustaine,do Exodus,do Anthrax..... |
|
 |
BruceMASTER Invisible Kid

|
|
| wasting my hate escreveu: | | Andreas Hammett escreveu: | | wasting my hate escreveu: | | [pra mim o metallica sempre foi heavy,principalmente pq o vocal do james nca foi thrash...bom isso na minha opiniao... |
para michel...pensa...
Eu entendo o seguinte, o Metallica foi um dos pilares do Thrash, já o Sepultura surgiu influenciado por eles, mas sempre o Sepa foi mais "furioso", tanto que os primeiros álbums são mais Death Metal do que Thrash.
Se for comparar as 2 bandas, Sepultura é mais Thrash mesmo, mas nada mais um estilo mais aprofundado, específico.
Editado pela última vez por BruceMASTER em Thu Dec 11, 2003 12:32 am, num total de 1 vez |
|
 |
wasting my hate Frantic

|
|
| Andreas Hammett escreveu: |
Mais o vocal do max não é exatamente de tharsh anos 80...
O thrash q eu digo é de vocalistas como o Tom Araya, do kreator,o mustaine,do Exodus,do Anthrax..... |
entao...esses mesmo...esses vocais pra mim nao sao taoooo trhash...
tipo que tem um "vacuo"de estilo...
como o bruce falou...veio o metallica e inventou o estilo,ok,concordo.
mas ai surgiram as bandas influenciadas pelo metallica que criaram variantes desse estilo thrash...
pra mim,que so da geracao de roquero do comeco da decada de 90,o sepa na minha visao é thrash...o estilo se distorce...o que seria thrash hj?
slayer oras...mas entre a criacao do estilo e o desenvolviemto dele,mta coisa aconteceu...entao pode-se dizer que o metallica era thrash no comeco pq nao tinha nenhuma banda que tinha feito o estilo...
depois que a velocidade e os vocais mudaram,de duas uma.
ou o metallica detem o titulo de thrash band,e as outras nao tem estilo definido ou;
o metallica perde o titulo de thrash band por causa do desenvolvimento do estilo por parte de outras bandas...
putz e dificil explicar assim....mas espero que tenha dado pra ter uma ideia...
 |
|
 |
Andreas Hammett Banido

|
|
| wasting my hate escreveu: | [entao...esses mesmo...esses vocais pra mim nao sao taoooo trhash...
 |
Vc não acha esses vocais de thrash????
cara ...trash dos anos 80 é issu ae:
metallica,slayer,overkill,kreator,destruction,nuclear assault,megadeth,anthrax.......
Issu sim é Thrash....depois veio pantera....sepa.... |
|
 |
»Igør Het« Hero Of The Day

|
|
| Andreas Hammett escreveu: | | wasting my hate escreveu: | [entao...esses mesmo...esses vocais pra mim nao sao taoooo trhash...
 |
Vc não acha esses vocais de thrash????
metallica,slayer,overkill,kreator,destruction,nuclear assault,megadeth,anthrax.......
Tb concordo... alem do que, o "thrash" não estava somente contido no estilo musical, mas tb, no visual, no modo de se vestir. Um movimento que surgiu contra tudo o que era o ápice naquela época: o GLAM!!! É o que eu acho... |
|
 |
wasting my hate Frantic

|
|
| Andreas Hammett escreveu: | Vc não acha esses vocais de thrash????
entao acho que é isso entao...tipo...eu cresci mais na influencia thrash dos anos 90.,qdo o mtallica nao era mais thrash,seja pelo novo estilo apos o black,seja pelo surgimento de bandas novas...
o thrash que vc falou eu so conheco por revistas...entende agora pq eu considero o metallica heavy? eu digo mais pelas minhas influencias,nao pela historia...
mas pela historia concordo com vc sim...essas bandas na decada de 80 eram o thash...mas qdo eu comecei a ouvir rock o thrash ja era outras bandas...entao podemos chegar a conclusao que o metallica inventou o thrash,que hj tomou outra direcao,e é dominado por otras bandas que desenvolveram o estilo oficial...
mesmo que o metallica nca tivesse variado o som hj nao seria thrash...pq ai bandas como sepa nao teriam estilo definido...entende?
 |
|
 |
metal_maiden Invisible Kid

|
|
pra mim eu acho q o negocio eh o seguinte: slayer eh uma banda de trash q c diferencia muito das outras bandas de trash pelo fato d ter elementos de death metal. c vcs lerem a historia deles veram q o slayer foi uma das bandas mais importantes no cenario trash e death, tanto eh q alguns classificam o som do slayer como trash/death. eu concordo c/ isso, cs podem ver na musica hell awaits , o refrao dela eh bem death pelo fato ter ser um vocal gutural , e isso fez com q influenciasse muitas bandas de death por ai. ou vcs acham q o som do slayer parece c/ o som de metallica e megadeth? resumindo: o slayer sempre influenciou a maioria das bandas de metal extremo, ateh algumas de black metal...
quanto ao metallica, eu acho q eles foram trash ateh o master of pupets, eles foram trash sim nesse periodo - se for fazer uma analise dos albuns eu digo q kill en' all eh 100% trash, o RTL eh trash mas possui algumas musicas bem heavy como for whom the bell tolls e escape q pra mim naum saum nada trash, e o MOP eh bem trashzao mas tb c/ alguns elementos heavy. e o AJFA e o black eu acho q ja saum totalmente heavy. eh essa a minha analise dos albuns do metallica...
 |
|
 |
Andreas Hammett Banido

|
|
| metal_maiden escreveu: | | pra mim eu acho q o negocio eh o seguinte: slayer eh uma banda de trash q c diferencia muito das outras bandas de trash pelo fato d ter elementos de death metal.: |
Ah...mais varias outras bandas tem elementos de death....não só slayer.
| metal_maiden escreveu: | | vcs acham q o som do slayer parece c/ o som de metallica e megadeth? : |
Acho sim,apesar de ser mais pesado....
Editado pela última vez por Andreas Hammett em Thu Dec 11, 2003 8:19 pm, num total de 1 vez |
|
 |
wasting my hate Frantic

|
|
| Andreas Hammett escreveu: |
Acho sim,apesar de ser mais pesado.... |
eu acho que no tem nda a ver... |
|
 |
Master of Justice Frantic

|
|
| Andreas Hammett escreveu: | | metal_maiden escreveu: | | pra mim eu acho q o negocio eh o seguinte: slayer eh uma banda de trash q c diferencia muito das outras bandas de trash pelo fato d ter elementos de death metal.: |
Ah...mais varias outras bandas tem elementos de death....não só slayer.
| metal_maiden escreveu: | | vcs acham q o som do slayer parece c/ o som de metallica e megadeth? : |
Acho sim,apesar de ser mais pesado.... |
eu já não acho o megadeth uma banda de thrash metal.... foram poucas as coisas que eu escutei deles que tivessem uma levada mais thrash, e olha que eu já escutei acho que quase a carreira deles toda...
já Metallica já foi thrash metal sim, bastante intenso até o MoP, e tbm bem presente no Justice... só olhar Blackened, Shortest Straw, a parte pesada de One (aquele som da palhetada no mizão rapidona é uma característica bastante presente no thrash metal) e, principalmente, Dyers Eve (thrash na veia!!!)....
já a questão Slayer e Metallica, bom, ambas já foram bandas de thrash metal, apenas com o Slayer sendo mais pesado e obscuro que o Metallica.... e tbm tem o que já disseram aí, deles tbm terem aspectos de Death Metal, mas na essencia são uma banda de Thrash Metal.... |
|
 |
wasting my hate Frantic

|
|
| Master of Justice escreveu: | | e tbm tem o que já disseram aí, deles tbm terem aspectos de Death Metal, mas na essencia são uma banda de Thrash Metal.... |
aspectos death apenas na letras e atitude né? |
|
 |
|