Crazy Horse Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland
|
|
Por que você não vai morder teu avô na bunda?  |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
Alma do Floyd é o David e o Rick, isso INCONTESTAVEL., 2 gênios.
Igor, falar que o Macca não canta é heresia, o rock não seria como é se não fosse a genialidade dele. |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
Em tempo, Ricardo... Comente "The Piper At The Gates Of Down", por favor! |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
Disco bom, mas inferior perante os albuns posteriores. Superior, apenas, perante o The Final Cut.
Editado pela última vez por Ricardeira em Wed Apr 20, 2011 11:24 am, num total de 1 vez |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
Cara, eu acho um disco extremamente chato! Gosto de "Lucifer Sam", apenas. É um álbum que dou graças quando termina. "The Final..." é incrivelmente superior a ele, em minha opinião. É muita "loucurada", em minha opinião, muito barulhinho aqui e ali... Não desce. Nunca desceu.
Alguém mais que é fã da banda não curte o disco? |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
| Scaion escreveu: | | Quem escreveu a música e letra, além da gravadora, na maioria dos casos. |
Para direitos autorais (O que no Brasil é o ISRC) na verdade quem criou a melodia. Porém você pode dividir em percentuais no caso de "banda" e ver a musica como um todos. Se um fulano criou um arranjo, o outro a letra e o outro a melodia principal, então no caso entram em um acordo de percentuais e cada um fica com um pouco.
Em alguns casos, dependendo do contrato que a banda faz com a gravadora, quem detem os direitos é a gravadora. |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
Aquela música que gravamos em 2009 foi dividida entre três autores. Letra minha e o instrumental de outros dois caras. Ela foi registrada sob nossos três nomes. |
|
 |

Make america great again
|
|
| Crazy Horse escreveu: | | Aquela música que gravamos em 2009 foi dividida entre três autores. Letra minha e o instrumental de outros dois caras. Ela foi registrada sob nossos três nomes. |
Tem dois tipos de registro.
Um que é feito na biblioteca nacional e o ISRC.
O da Biblioteca nacional é apenas para assegurar que a musica é de determinado artista. O ISRC é o que da dinheiro, o dos direitos autorais etc... |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
Não entendo muito dessas coisas. Nossa música tocou numa rádio daqui e nunca recebemos um centavo!
Na verdade, quase pagamos pra que ela fosse tocada!  |
|
 |
CassioMachado Invisible Kid

|
|
| Crazy Horse escreveu: | Cara, eu acho um disco extremamente chato! Gosto de "Lucifer Sam", apenas. É um álbum que dou graças quando termina. "The Final..." é incrivelmente superior a ele, em minha opinião. É muita "loucurada", em minha opinião, muito barulhinho aqui e ali... Não desce. Nunca desceu.
Alguém mais que é fã da banda não curte o disco? |
Não que eu não goste dele, mas como o Gian mesmo disse pra mim esse dias, é um psicodélico meio infantil, acho meio enjoativo. Gosto de 'The Gnome', 'Lucifer Sam', 'Matilda Mother' e 'Astronomy Domine'. Por mais chata que a música 'Bike' seja, não consigo tirá-la da cabeça. 
Editado pela última vez por CassioMachado em Wed Apr 20, 2011 12:14 pm, num total de 1 vez |
|
 |

Make america great again
|
|
| Crazy Horse escreveu: | Não entendo muito dessas coisas. Nossa música tocou numa rádio daqui e nunca recebemos um centavo!
Na verdade, quase pagamos pra que ela fosse tocada!  |
Sim, isso é uma briga de anos dos artistas/Associações com o ECAD (Quem gerencia toda essa parada). Eu ja fui em algumas reuniões da Abramus e do ECAD, sempre falam que vão trabalhar para mudar isso mas continua sempre a mesma merda.
Vocês só receberiam alguma coisa se a radio que tocou a musica de vocês fosse filiada ao ECAD. E outra, o ECAD paga os direitos autorais por amostragem. Sua musica pode tocar umas 10 vezes na radio, se eles ão pegarem, simplesmente você não recebe.
Até aqueles carros de som que passam anunciando coisas na rua, podem ser filiados ao ECAD, e ai o artista receberia pelo fato do mercadinho do zé usar a musica dele, só que moramos no Brasil né  |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
| Scott Ian escreveu: | Para direitos autorais (O que no Brasil é o ISRC) na verdade quem criou a melodia. Porém você pode dividir em percentuais no caso de "banda" e ver a musica como um todos. Se um fulano criou um arranjo, o outro a letra e o outro a melodia principal, então no caso entram em um acordo de percentuais e cada um fica com um pouco.
Em alguns casos, dependendo do contrato que a banda faz com a gravadora, quem detem os direitos é a gravadora. |
É pouco comum creditar arranjador. Normalmente apenas quem escreveu música, melodia e letra.
Um caso em que arranjador é creditado é do Metallica. Lars é arranjador, não compositor.
Riff de Enter Sandman é um exemplo. Ele modificou do original que o Kirk fez.
Assim como a estrutura de Unforgiven, e por aí vai.
No caso da minha banda, todos creditos são meus. Eu escrevo e arranjo. |
|
 |
Camões The End Of The Line

| |
 |

Make america great again
|
|
| Scaion escreveu: | É pouco comum creditar arranjador. Normalmente apenas quem escreveu música, melodia e letra.
Um caso em que arranjador é creditado é do Metallica. Lars é arranjador, não compositor.
Riff de Enter Sandman é um exemplo. Ele modificou do original que o Kirk fez.
Assim como a estrutura de Unforgiven, e por aí vai.
No caso da minha banda, todos creditos são meus. Eu escrevo e arranjo. |
O registro feito na Biblioteca nacional não credita arranjador.
O registro para direitos autorais tem que creditar arranjador sim. Você esta sendo um Mustaine  |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
| Scott Ian escreveu: | O registro feito na Biblioteca nacional não credita arranjador.
O registro para direitos autorais tem que creditar arranjador sim. Você esta sendo um Mustaine  |
Direitos autorais abrange muito além da composição. Inclui interprete, gravadora, etc.
E não estou sendo um Mustaine. Todos arranjos são meus.
Durante uma aula de Direito Penal, tivemos uma breve aula a respeito dos Direitos Autorais. Chamam-se Direitos Conexos (se não me engano) os direitos anexos (arranjador, interprete, gravadora, etc.) ao do autor.
Editado pela última vez por Scaion em Wed Apr 20, 2011 4:52 pm, num total de 1 vez |
|
 |