MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Rock Progressivo

Ir à página 1, 2, 3 ... 27, 28, 29  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 2:41 pm Assunto: Rock Progressivo Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Segundo a Wikipedia, o Rock Progressivo é "um estilo de música de rock que surgiu no fim da década de 1960, na Inglaterra. Conseguiu se tornar muito popular na década de 1970, e ainda hoje possui muitos adeptos". Ainda segundo a Wikipedia: "O estilo recebeu influências da música clássica e do jazz fusion, em contraste com o rock estadunidense historicamente, influenciado pelo rhythm and blues e pela música country. Ao longo dos anos apareceram muitos sub-géneros deste estilo tais como o rock sinfônico, o space rock, o krautrock, o R.I.O (N.R. Rock In Opposition) e o metal progressivo. Praticamente todos os países desenvolveram músicos ou agrupamentos musicais voltados a esse gênero".

Rotula-se como progressivo bandas mais antigas como Yes, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Genesis, Rush, Pink Floyd. Nos anos 1980, quem teve grande sucesso na cena foi o Marillion, que tinha um som menos intrincado e mais acessível, chegando a flertar com o pop rock.

As bandas mais recentes do gênero progressivo são, por exemplo, Dream Theater, Pain Of Salvation, Tool, Symphony X, Porcupine Tree, Opeth, etc. Essas, no caso, recebem a rotulação de Metal Progressivo.

Gostaria que este tópico funcionasse como o do Rock da Maconha, onde podemos indicar e comentar álbuns/bandas.

Do que vocês gostam do gênero e o que recomendam?

Particularmente, não sou um grande fã daquele rock progressivo onde o instrumental dura 50 minutos, onde há somente virtuose instrumental e pouca musicalidade. Gosto muito de bandas como Rush, Pink Floyd, e das mais atuais, como Dream Theater, Opeth, Tool, etc.

Indico:

Dream Theater - "Falling Into Infinity" (1997):

http://www.mediafire.com/?dwumnknzinj

Tool - "Aenima" (1996):

http://www.mediafire.com/?yc3striupzv

Marillion - "Seasons End" (1989)

http://rapidshare.com/#!download|328l35|287328541|Mrl89.rar|51364
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 2:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu recomendo o Brain Salad Surgery do Emerson Lake and Palmer.

Uploaded with ImageShack.us

Sou apaixonado por ele. Procure a versão remasterizada e escute-o, Igor. Não se deixe abalar com a música 2 "Toccata" e proceda até o final. As melhores músicas do cd são Jerusalem e Still You Turn Me On. Todavia, acho que é na Karn Evil 9: 1st Impression, Pt. 2, que a frase "Welcome back my friends to the show that never ends" arrepia a alma.

Editado pela última vez por The Horseman em Fri Apr 01, 2011 3:01 pm, num total de 1 vez
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Vou ouvir, cara! Aí comento o que achei! Smile
metalboy
Frantic
Frantic

metalboyMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:08 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não sou mestre em rock progressivo, mas creio que pra iniciar nesse mundo o ideal é:

Pink Floyd - Animals

Pink Floyd - Wish you were here

Pink Floyd - The Dark Side of the Moon

Rush - 2112

Rush - Fly by Night

Depois disso, se vc não gostar do estilo, desiste.

Editado pela última vez por metalboy em Fri Apr 01, 2011 3:11 pm, num total de 1 vez
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:33 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Vou ouvir, cara! Aí comento o que achei! Smile

Tenho medo do que você vai dizer. Laughing

Pelo menos sei que você não vai achar o vocal igual a Vovó Mafalda, pois o Lake tem uma voz e tanto.
Muitas acusaram o Emerson, o Lake e o Palmer de terem o ego demasiadamente alto, pois a psicodelia deles, por vezes, é repetitiva e muito técnica. Não obstante, se você analisar a obra por inteiro, e não se apegar a algumas partes das músicas específicas, cria-se uma obra-prima. Meu ponto de vista.

Sobre o Genesis, acho que é uma banda muito calma pra ti, Igor. Eu só conheço um cd e adoro ele. Ainda não tive tempo para conhecer mais a fundo a banda; encaro como um projeto para o ano que vem. Nesse único cd que conheço, há belos trechos de violão dedilhado mesclados com melodias de teclado e vocais calmos.

Geneses (1972) Foxtrot

Uploaded with ImageShack.us

Dentro do metal progressivo, conheço Dream Theater de cabo a rabo e sou fã de carteirinha. Não simpatizo com o vocal, mas o resto compensa. Scenes From a Memory é perfeito. Images and Words, Awake e Falling Into Infinity são outras recomendações.
Camões
The End Of The Line
The End Of The Line

CamõesMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não sou master punheteiro do género, mas amodoro tudo o que conheço nele.

As minhas recomendações:

Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Aguardem meus posts. Acho que ningúem aqui é tão fã do estilo quanto eu.
CassioMachado
Invisible Kid
Invisible Kid

CassioMachadoMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:47 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maluco Doido escreveu:
Aguardem meus posts. Acho que ningúem aqui é tão fã do estilo quanto eu.

Espero recomendações de álbuns bons de ti, então. Very Happy
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

RicardeiraMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pink Floyd e Genesis. Love
Rodrigo AG
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Rodrigo AGMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Alguma dessas bandas tem músicas com menos de 5 minutos?
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rodrigo AG escreveu:

Todas elas.
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

RicardeiraMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rodrigo AG escreveu:
Sim.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Horseman escreveu:
Dentro do metal progressivo, conheço Dream Theater de cabo a rabo e sou fã de carteirinha. Não simpatizo com o vocal, mas o resto compensa. Scenes From a Memory é perfeito. Images and Words, Awake e Falling Into Infinity são outras recomendações.

Você conhece Tool? Se não, baixe e ouça com urgência aquele disco que indiquei.
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 3:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Você conhece Tool? Se não, baixe e ouça com urgência aquele disco que indiquei.

Compromisso para hoje a noite.
Moonwalker
The End Of The Line
The End Of The Line

MoonwalkerMensagemEnviada: Fri Apr 01, 2011 4:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pink Floyd e Rush <3 <3 <3
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 27, 28, 29  Próximo
Página 1 de 29