MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Rock Progressivo

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 27, 28, 29  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ah... o verão de 68. Saudades dele.
Scaion
Frantic
Frantic

ScaionMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Horseman escreveu:
Explique isso, 'senhor que não viaja'

"Pigs (Three Different Ones)" (Waters) %uFFFD 11:28

Crazy Horse escreveu:
Significa que o Waters é o compositor da letra e do instrumental. Se Gilmour gravou, foi só o que o Waters inventou. Procede essa suposição?

A linha de baixo é parte do arranjo, não tem a ver com a composição em si. Quando se registra uma música, considera os acordes e melodias.

A forma como baixo, bateria, etc. são tocados são arranjos, não necessariamente tem a ver com idéia "crua".

EDIT:

Exemplo: Igor grava violão/guitarra e voz de uma música e me envia. Eu poderia gravar o baixo da maneira que bem entendesse, que a música seria apenas creditada a ele.

Editado pela última vez por Scaion em Mon Apr 18, 2011 5:23 pm, num total de 1 vez
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sem contar que o Gilmour canta muito, mas muito melhor que o Waters.

Waters pode até ser um cara inteligente, que trabalhe em bons conceitos e faça boas letras. Mas quando se fala em música o Gilmour é muito superior.
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:36 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maluco Doido escreveu:
Sem contar que o Gilmour canta muito, mas muito melhor que o Waters.

Waters pode até ser um cara inteligente, que trabalhe em bons conceitos e faça boas letras. Mas quando se fala em música o Gilmour é muito superior.

segundo seu raciocínio, Waters seria melhor cantor e arranjador. Música é algo mais amplo.

Essa discussão é totalmente inútil e infindável. Que nem discutir John Lennon x Paul McCartney.

Edit: Em nenhum dos casos, ninguém fez nada sozinho. A qualidade suprema se deu da união de mentes geniais. E nisso um influenciou o outro e outro o um. Influências que podem ter sido carregadas mesmo em carreira solo.

Editado pela última vez por Rock 'n Roach em Mon Apr 18, 2011 5:40 pm, num total de 1 vez
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:
segundo seu raciocínio, Waters seria melhor cantor e arranjador. Música é algo mais amplo.

Essa discussão é totalmente inútil e infindável. Que nem discutir John Lennon x Paul McCartney.

Não, eu disse que o Gilmour canta melhor que o Waters.
E quando me refiro à "música" estou falando sobre a parte instrumental de uma canção.
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maluco Doido escreveu:

E quando me refiro à "música" estou falando sobre a parte instrumental de uma canção.

Ah bicho, aí não dá pra adivinhar, né... Laughing

Ainda assim, acho inútil esse tipo de comparação.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 5:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:

Acho que, de fato, o Gilmour tem uma expressão vocal melhor que o Waters, que soa, às vezes, exagerado. Quando ele sobe muito o tom, fica forçado. O que não acontece com o Gilmour, que, na verdade, nunca eleva muito o tom da voz.

Rock 'n Roach escreveu:

Pra mim, McCartney e Lennon poderiam estar juntos no inferno agora mesmo. Não vejo na de brilhante em nenhum dos dois. Aquele show do McCartney que a Globo transmitiu foi um fiasco pra mim. Claro, produção incrível, músicos incríveis, etc. O pior músico que estava naquele palco era o McCartney, exceto quando pegava o violão e cantava sozinho - quando não desafinava.

Meu pai chegou a me ligar pra comentar o quanto ele estava desafinando. Parecia que não tinha mais potência pra atingir porra de nota nenhuma. Pra mim, na verdade, ele nunca foi um bom cantor. Foi, no máximo, o inventor de algo que virou de consumo mundial: Beatles e o rock. No mais, é como o Ozzy: lugar certo e hora certa, porque, competência mesmo, eu acho que falta. Não acho que, nem na época dos Beatles, o McCartney tinha uma voz notável. É aquela coisinha em "mono-tom", "monótono", se preferirem.

Lennon tinha algumas idéias que abalaram estruturas políticas, no mais, era só um hiponga tocardor de violão que ensinou o árabe a tomar água e o fez viciar-se nela. Chegou no deserto (um mundo onde o rock era uma bobeira à "Tempos da Brilhantinha") e trouxe a água aos sedentos.

Editado pela última vez por Crazy Horse em Mon Apr 18, 2011 6:00 pm, num total de 1 vez
CassioMachado
Invisible Kid
Invisible Kid

CassioMachadoMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 6:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Nossa, quanto stress. Shocked
Vamos todos sentar na relva, dar uns tapas na véia e curtir um Floyd.
Very Happy Very Happy

Editado pela última vez por CassioMachado em Mon Apr 18, 2011 6:05 pm, num total de 1 vez
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 6:24 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Pra mim, McCartney e Lennon poderiam estar juntos no inferno agora mesmo. Não vejo na de brilhante em nenhum dos dois. Aquele show do McCartney que a Globo transmitiu foi um fiasco pra mim. Claro, produção incrível, músicos incríveis, etc. O pior músico que estava naquele palco era o McCartney, exceto quando pegava o violão e cantava sozinho - quando não desafinava.

Meu pai chegou a me ligar pra comentar o quanto ele estava desafinando. Parecia que não tinha mais potência pra atingir porra de nota nenhuma. Pra mim, na verdade, ele nunca foi um bom cantor. Foi, no máximo, o inventor de algo que virou de consumo mundial: Beatles e o rock. No mais, é como o Ozzy: lugar certo e hora certa, porque, competência mesmo, eu acho que falta. Não acho que, nem na época dos Beatles, o McCartney tinha uma voz notável. É aquela coisinha em "mono-tom", "monótono", se preferirem.

Lennon tinha algumas idéias que abalaram estruturas políticas, no mais, era só um hiponga tocardor de violão que ensinou o árabe a tomar água e o fez viciar-se nela. Chegou no deserto (um mundo onde o rock era uma bobeira à "Tempos da Brilhantinha") e trouxe a água aos sedentos.

Bicho, isso tb é uma comparação complicada de se fazer. Hj em dia qualquer menino de 15 anos com 1 ano de aula de guitarra toca mais do que John e Paul. Suas composições são simples.

Maaaaassss....

Isso tudo pq evoluíram conceitos que ELES criaram. Nunca se deve tirar o mérito deles nisso. Esse tipo de comparação tem que ser feito com o que havia no tempo, e nisso eles talvez tenham sido os maiores inovadores de todos!

E não, eu não gosto de Beatles.
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 6:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Beatles é a banda mais importante da história, quem nega isso é um jumento.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 6:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não nego.
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 6:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Maluco Doido escreveu:
Beatles é a banda mais importante da história, quem nega isso é um jumento.

Quem negou?
Maluco Doido
Whiplash
Whiplash

Maluco DoidoMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 6:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não disse que alguém negou. Somente constatei.

Editado pela última vez por Maluco Doido em Mon Apr 18, 2011 6:29 pm, num total de 1 vez
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Wed Apr 20, 2011 10:29 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu acho que minha implicância com os Beatles é originada na minha grande implicância com os Beatlemaníacos. Igual com os Maidenmaníacos. Mas, sendo honesto, não sou um fã da banda. Sou uma tiete enlouquecida pelo "White Album". Também acho um tesão o "Band On The Run", do McCartney.

Mas ainda mantenho a opinião de que não acho os caras os gênios que a nação beatlemaníaca prega. E, pra mim, McCartney tem uma vozinha mequetrefe em vários momentos.
blackseed
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

blackseedMensagemEnviada: Wed Apr 20, 2011 10:30 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Mas ainda mantenho a opinião de que não acho os caras os gênios que a nação beatlemaníaca prega. E, pra mim, McCartney tem uma vozinha mequetrefe em vários momentos.

Bom é tu cantando né?
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 27, 28, 29  Próximo
Página 13 de 29