| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Quincas Whiplash

|
|
Peraê. Vocês são monstros então...  A pegada de pizzicato com 3 dedos que eu demorei pra pegar foi a seguinte: Anelar - Médio - indicador-médio-anelar. E sempre nessa linha a-m-i-m-a.
Já a mais simples, que é o ciclo anelar-médio-indicador-anelar-médio-indicador..., eu faço desde que comecei também.  |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
As vezes tento usar até o mindinho em alguns solos pra ir mais rápido mas me desconcentro, além do que ele começa a doer... |
|
 |
Shaman Whiplash

|
|
| Citação: | | meu professor me habituou a usar o mindinho desde cedo... | agora que li o assunto, retiro oque disse... uso o mindinho na esquerda...
só comecei a tocar com 3 dedos depois de dois anos tocando, e parei de tocar pouco depois disso... mas todo mês me prometo que vou voltar a tocar...
e, will, eu tb era viciado em "tocar" quina de mesa, de cadeira e etc... 
[+] VOLTA KARMA [-]

Editado pela última vez por Shaman em Tue Feb 17, 2009 5:00 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Will Frantic

No life king...
|
|
| QuincasmetaLL escreveu: | Peraê. Vocês são monstros então... A pegada de pizzicato com 3 dedos que eu demorei pra pegar foi a seguinte: Anelar - Médio - indicador-médio-anelar. E sempre nessa linha a-m-i-m-a.
Já a mais simples, que é o ciclo anelar-médio-indicador-anelar-médio-indicador..., eu faço desde que comecei também.  |
Eu comecei com essa(a-m-i-m-a), inclusive, mas hoje em dia eu faço pouco ela porquê ando tocando coisas mais rápidas e a cavalgada a-m-i é melhor...
A questão é assim, deixa eu contar uma história karatê kid
Quando eu me dei por conta que eu de fato queria tocar baixo foi logo quando eu baixei frets on fire, um bom tempo atrás, ai eu aprendi com um pouco de custo a jogar frets usando pizzicato 2 dedos no shift e no enter que são os dois botões de palhetada. Nessa época eu ja tava lendo coisas sobre baixo, e vi sobre o pizzicato a-m-i-m-a. Aí ao invés de morder a tampinha da caneta bic quando estava viajando no meio das aulas, ou girar o caderno, ou girar a caneta, eu ficava fazendo o tal do pizzicato a-m-i-m-a em tudo quanto é quina de cadeira, mesa, mochila e assim vai
Aí quando eu tomei fé e comprei um baixo na louca eu ja tava habituado, só precisei mudar de quina pra corda e coordenar com a mão esquerda. Nada que 1 mês de cromatismo ferrado não deixou show de bola
Edit: Pizzicato 4 dedos eu ja tentei, meu mindinho é muito pequeno e eu tenho que movimentar muito o pulso, então nem rola, cansa demais e 3 dedos ja é rápido o suficiente se você usar bem os ligados nos solos
Wolves n' Ashes Blog
Editado pela última vez por Will em Tue Feb 17, 2009 3:24 pm, num total de 3 vezes |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
Muito difícil eu usar mais que 2 dedos, se tentar em algo mais rápido e complexo acabo me perdendo da mão esquerda, se for 2 dedos faço sussegado...
Música mais complexa... Fight Fire With Fire na minha opinião ou Ride The lightning... |
|
 |
LarsUlrich. King Nothing

|
|
And justice for all..
'
''Hunt you down without mercy
Hunt you down all nightmare long...'' |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
Ride the Lightning tbm é foda, com muitas passagens e viradas de ritmo... |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| Stormrider escreveu: | Muito difícil eu usar mais que 2 dedos, se tentar em algo mais rápido e complexo acabo me perdendo da mão esquerda, se for 2 dedos faço sussegado...
Música mais complexa... Fight Fire With Fire na minha opinião ou Ride The lightning... |
RTL é barbada pra mim, e FFWF nem se fala.
Eu topo gravar até uma cover da RTL.  |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
| QuincasmetaLL escreveu: | RTL é barbada pra mim, e FFWF nem se fala.
Eu topo gravar até uma cover da RTL.  |
Mas eu dizia complexa na guitarra, no baixo não conheço nenhuma musica complexa do Metallica  |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Ah sim. Mas na guitarra também é fácil. Problema são os solos e a palhetada que cansa pra caramba.  |
|
 |
Freilandes King Nothing

|
|
As complexas são akelas que apresentam maior dificuldade de tocar e cantar ao mesmo tempo, que só o rei, deus maior, James consegue fazer sem pestanejar..rsrs.. Bem... para mim que toco guitar e canto ao mesmo tempo... tenho dificuldades em algumas musicas rápidas, porem akelas que trocam d riffs muito rapidamente e que contenham contratempos dificultando cantar junto, ex.: Figth Fire, Battery, e outras q naum me lembro... mas sobre as citadas......And Justice For All, Ride the Lightning, The Outlaw Torn ,The Frayed Ends Of Sanity .. com excessão das ultima, sao bem tranquilas de tocar...
Flwz.. See Ya !
Still you run, what’s to come, what’s to be
Cause we...
Hunt you down without mercy
Hunt you down all nightmare long.
 |
|
 |
Kenowbi Invisible Kid

Baixista, Aleluia
|
|
| Freilandes escreveu: | As complexas são akelas que apresentam maior dificuldade de tocar e cantar ao mesmo tempo, que só o rei, deus maior, James consegue fazer sem pestanejar..rsrs.. Bem... para mim que toco guitar e canto ao mesmo tempo... tenho dificuldades em algumas musicas rápidas, porem akelas que trocam d riffs muito rapidamente e que contenham contratempos dificultando cantar junto, ex.: Figth Fire, Battery, e outras q naum me lembro... mas sobre as citadas......And Justice For All, Ride the Lightning, The Outlaw Torn ,The Frayed Ends Of Sanity .. com excessão das ultima, sao bem tranquilas de tocar...
Flwz.. See Ya ! |
Logo Orion naum eh complexa?
 |
|
 |
Alex Hammet Burton Invisible Kid

|
|
nada ver isso de rapidez...as mais complexas sao aquelas com mais detalhes, maior numero de riffs e solos. Isso nao significa necessariamente dificuldade tecnica (mas concordo que fight fire with fire e battery tem uns riffs cabulosos hsuashuas...a fight fire eu canto, mas battery..........)
bem eh dificil citar algumas pq tem muitas....
pra começar todas as instrumentais sao complexas, sempre com solos bem elaborados e passagens empolgantes e varios riffs. as do and justice tbm sao bem complexas (como one, blackenes, and justice etc)
as baladinahs como unforgiven e nothing else matters tbm sao complexas, e algumas do load tbm tem uns efeitos e riffs bem complexos
METAL UP YOUR ASS!! |
|
 |
Freilandes King Nothing

|
|
Bem Alex... quando eu disse rapidez... nao quis dizer musicas com poucos riffs, quis dizer musicas rapidas com muitos riffs e que sao fodas pra tocar e cantar ao mesmo tempo, isso pra mim é a complexidade, se for só pra tocar, eu canto e toco FFWF e BATTERY, mas até hj sinto um grau de complexidade nelas... orion sei tocar toda a base, e alguns solos, mas acho que tem musicas mais complicadas... mas com certeza, os solos do kirk são sempre as partes mais dificeis... e é por isso que sou o guitar base da minha banda... porem ser guitar solo e guitar base/vocal estão no mesmo patamar de dificuldade...
Still you run, what’s to come, what’s to be
Cause we...
Hunt you down without mercy
Hunt you down all nightmare long.
 |
|
 |
chkULRICH Invisible Kid

|
|
...And Justice For All
The Frayed Ends Of Sanity
One
Master Of Puppets
Nothing Else Matters
eu piro no riff dessas musicas e considero James, Lars e Kirk genios... acho bem complexas essas musicas.. e bem, sera q algm poderia tirar uma musica pra mim e colocar a tablatura nos moldes do cifraclub pra mim em algum lugar? :/ agradeceria mto HOSEAHOIEAS  |
|
 |
|