Gud Some Kind Of Monster

|
|
| uerlei escreveu: | | Curioso como a banda gostou desse som e é a mais fraca do álbum. A introdução e solo é tão bosta que apaga os versos e refrão fodas. |
Lembra de Cy cy cy cyanide? Tocada zilhoes de vezes enquanto Ain't my Bitch e Until it Sleeps ficaram lá nos anos 90. |
|
 |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
Como que alguém não percebe influencias de Load nesse disco ? É literalmente só ouvir a música.
Na moral, estou viciado em ROOM OF MIRRORS. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
Até que ficou boa ao vivo, o tom baixo trouxe uma pegada mais pesada legal |
|
 |
PH Whiplash

|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | | O cabeça de planeta so quer causar |
Estou apenas me certificando se foi só eu que achei um troço absurdo o TOTAL IRON MAIDEN que você disse
| LuizOp escreveu: | | Como que alguém não percebe influencias de Load nesse disco ? É literalmente só ouvir a música. |
Não tem Load nenhum no disco. 7 bilhões de pessoas no planeta estão equivocadas. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
| |
 |

|
|
| MHolsback escreveu: | | You Must Burn! |
Se for de back vocal não da nem pra ouvir |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
| Stormrider escreveu: | | Até que ficou boa ao vivo, o tom baixo trouxe uma pegada mais pesada legal |
Eu não entendo os caras, gravam em E padrão, e tocam em Em, James soa bem agudo nos vocais mas diz que não consegue mais atingir notas altas de algumas músicas antigas (como Eye of The Beholder)... |
|
 |

|
|
Vou dar meu veredito:
Melhor que o HWTSD, na primeira ouvida eu fiquei meio decepcionado porque considero o HWTSD bom e não senti muita firmeza nesse, mas agora numa segunda ouvida mais focado da pra sentir mais conexão entre as coisas e tirar muitas chinfras boas, da pra ouvir o álbum todo sem dó, diferente do HWTSD que eu pulo várias (Confusion, Dream no More, ManUNkind, Spit Out the Bone...).
Nota 7,5/10, talvez o tamanho das músicas da uma enjoada, introduções e finalizações longas fazem ficar muito cansativo ouvir tudo de uma vez e sentir-se confortável, conseguindo digerir tudo... Músicas longas fazem você ouvir 2 e esquecer o que ouviu antes, tendo que ficar voltando pra lembrar como era (como foi meu caso). |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Perfomance em palco exige mais. E não é que vão lá e tocam só UMA música.
:edit: em relação ao post do fanatic
__
Minha percepção do álbum que não vai mudar é justamente sobre as introduções e conclusões: longas e desconexas. As intros chegam a incomodar.
Editado pela última vez por uerlei em Fri Apr 14, 2023 1:58 pm, num total de 2 vezes |
|
 |
Gud Some Kind Of Monster

|
|
Descobrindo que a galera não curte Metallica antigo, cheio de música e introdução longa. |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
| Gud escreveu: | | Descobrindo que a galera não curte Metallica antigo, cheio de música e introdução longa. |
Me pego pensando isso também, mas acho que nesse caso a culpa maior é do Lixars, tem várias músicas que pedem uma virada criativa de bateria no momento de maior tensão do riff (que ele fazia bem antigamente) e ele não faz absolutamente nada pra "resolver". |
|
 |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
| fanatic escreveu: | | Me pego pensando isso também, mas acho que nesse caso a culpa maior é do Lixars, tem várias músicas que pedem uma virada criativa de bateria no momento de maior tensão do riff (que ele fazia bem antigamente) e ele não faz absolutamente nada pra "resolver". |
Sim. |
|
 |

|
|
| Gud escreveu: | | Descobrindo que a galera não curte Metallica antigo, cheio de música e introdução longa. |
| fanatic escreveu: | | Me pego pensando isso também, mas acho que nesse caso a culpa maior é do Lixars, tem várias músicas que pedem uma virada criativa de bateria no momento de maior tensão do riff (que ele fazia bem antigamente) e ele não faz absolutamente nada pra "resolver". |
Exatamente, fica um negócio muito monótono, as antigas tinham uma introdução longa que contava uma história, ia avançando e fodendo vários cus no caminho, agora não, é tipo um dedo mindinho no reto da Bruna Surfistinha... |
|
 |
Sensui Shinoba Invisible Kid

|
|
Apaixonado pro Shadows Follow, You Must Burn e Crown of Barbed Wire. Essa a última é a minha preferida do álbum (a primeira que dei replay no instante em que terminou), se fosse uma das previamente lançadas minhas expectativas para o album seriam muito maiores (não que as quatro sejam decepcionantes, mas seguem praticamente a mesma "vibe")
Um ponto alto desse álbum é que não tem música ruim a meu ver, não da vontade de pular nenhuma faixa como acontece nos Loads e no Hardwired cheios de altos e baixos. Disco com a regularidade do Death Magnetic e, na minha opinião, a obra de mais personalidade da banda em vinte anos. Diferente dos anteriores não fiquei com a sensação de um eterno dejavu como se tivesse escutando um montoado de ideias requentadas. Nesse trabalho eu me surpreendi com algumas abordagens e harmonias. Tem coisa ali que não se enxerga em lugar nenhum da discografia da banda, as influências menos óbvias parecem se mostrarem mais exacerbadas
Eu amei a vibe do disco, aquela alternância de momentos sombrios com alegrinhos cheio de esperanças (ainda que em certos momentos a letra não acompanhe exatamente o espírito da sonoridade). É um disco com cara de disco inédito, as músicas se relacionam entre si, diferente do HTSD que parece uma coletânea de b-sides
A tão elogiada Sleepwalk My Life Away não me pegou tanto, embora reconheça sua qualidade. Pra mim Lux Æterna mais fraca do album, embora esteja aprendendo a dar mais valor a mesma. Continua sendo pra mim uma Mortobreah com menos testosterona e vitalidade.
Editado pela última vez por Sensui Shinoba em Fri Apr 14, 2023 4:23 pm, num total de 3 vezes |
|
 |
[metalremains] Ditador

| |
 |