[metalremains] Ditador

|
|
O Metallica acaba de anunciar o novo álbum "72 Seasons", a sair em 14 de Abril de 2023. Confira abaixo a notícia completa.
Sim, você leu direito... Nós acabamos de gravar no HQ e nosso 12o. disco de estúdio está vindo! Faz seis anos desde o Hardwired... To Selft Destruct, então achamos que estava na hora de um pouco de música nova. Com 12 faixas totalizando mais de 77 minutos, 72 Seasons será lançado mundialmente na sexta feira, 14 de Abril de 2023.
Produzido por Greg Fidelman, junto de James e Lars, 72 Seasons está disponível para pré-venda agora em CD, LP duplo de 140g (em versões preta ou coloridas), e em cópia digital na MetStore. Cada pré-venda receberá o download digital instantâneo da primeira música que estamos lançando, "Lux Æterna", e você pode conferir o novo clipe, um dos mais legais que já fizemos, no nosso canal do YouTube. Dirigido por Tim Saccenti, nós viajamos recentemente para Los Angeles para capturar nossa performance usando tecnologia de ponta.
O pacote do disco foi mais uma vez concebido com direção artística de nosso grande amigo, o aclamado designer David Turner, e seu time. David, que ganhou um Grammy por seu trabalho no Death Magnetic, é o homem por trás do visual de todos os nossos lançamentos recentes, includingo Through The Never, S&M2 e Hardwired.
"Existe um significado especial no título?", você pergunta. James explica melhor: "72 Seasons. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que foram nossas verdadeiras e falsas identidades. O conceito que dita "quem somos" por nossos pais. Uma possível restrição do tipo de personalidade que somos. Eu acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Muita da nossa experiência quando adultos é reação a nossas experiências quando crianças. Prisioneiros da infância ou se libertar das bandagens que carregamos."
A tracklist completa de 72 Seasons é:
72 Seasons
Shadows Follow
Screaming Suicide
Sleepwalk My Life Away
You Must Burn!
Lux Æterna
Crown of Barbed Wire
Chasing Light
If Darkness Had a Son
Too Far Gone?
Room of Mirrors
Inamorata
Mas espere, tem mais! Você nos conhece... Nós não podemos lançar um disco sem ir pra estrada, então estamos super animados em anunciar também a M72 Tour hoje. Quarenta e seis shows em 22 cidades ao redor do mundo... Há muito mais para falar disso que temos uma seção separada no site para você olhar, então clique aqui para ver o que rolará em 2023 e 2024. Confira abora, a pré-venda começa na quarta-feira, 30 de Novembro!
|
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
 É isso |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Ae carai!
A demora de sempre, porém já gravaram tudo e deram um aperitivo S2 |
|
 |
Gud Some Kind Of Monster

|
|
You most burn é para a esposa
Must*
Editado pela última vez por Gud em Mon Nov 28, 2022 4:29 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
Foda pra caralho, não tinha entendido o título mas agora achei da hora, olhando a arte você entende o conceito e tudo se casa... Linda a arte amarela, quando tocar no Brasil vai ser lindo e eu estarei presente  |
|
 |

|
|
Gud escreveu: | You most burn é para a esposa |
 |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
Também só captei a mensagem da capa após ler sobre o conceito nas palavras do James.
Assim como a capa do DM, tem itens de duplo sentido e que permitem interpretação aberta: o berço, que é "prisão" na infância, e as sombras que parecem grades de cadeia.
No vídeo, me chamou a atenção a bateria Tama branca (ao menos me pareceu branca, ou uma tonalidade bem clara de cinza ou amarelo).
Editado pela última vez por jordan em Mon Nov 28, 2022 3:31 pm, num total de 1 vez |
|
 |

|
|
Ouvi. Curti. Se tem James Hetfield é bom.
Corroboro as impressões de parecer uma música do Garage/Cover, o que pra mim é um ponto positivo.
Ao vivo ela será sofrível. Kirk tem que largar a coca urgente |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
[metalremains] escreveu: | Com 12 faixas totalizando mais de 77 minutos |
 |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Não tinha reparado nisso. Fodeu |
|
 |
Camões The End Of The Line

|
|
Ouvi aqui o som novo, que negocio mais sem graça. James não acerta nem letra, cade o cara que escreveu the god that failed ou disposable heroes? |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Camões escreveu: | Ouvi aqui o som novo, que negocio mais sem graça. James não acerta nem letra, cade o cara que escreveu the god that failed ou disposable heroes? |
É uma regressão fodida. Letra e música desse som novo não me apeteceram.
Minha torcida é pra que seja um bom álbum, tirando essa daí que é fraca demais. O foda é como você mesmo observou na postagem anterior, 12 músicas mas quase 80 minutos, músicas longas demais, média de 6,5minutos por música. Complicado. |
|
 |
JudasRising Frantic

| |
 |
Reborned Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu
|
|
Achei essa lux um lixo. Foda-se. |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
Esse som aí de single é aquela música mais curta (pouco mais de 3 min em um tracklist de média > 6,5 min) e simples para servir de aperitivo do álbum, até a data do lançamento.
Não é a abertura, quarta faixa ou a última, que normalmente são as faixas de destaque dos discos do Metallica. De qualquer forma, eu gostei - Mistura de Diamond Head com Motorhead. Me lembra muito It´s Electric, do Garage. Letras simples, nada muito relevante mesmo, na vibe da faixa, que é objetiva, direta ao ponto. Não sou muito fã do estilo de produção do Greg, mas gostei do peso da bateria e do timbre das guitarras. |
|
 |