MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
72 Seasons

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 63, 64, 65 ... 123, 124, 125  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

BrenightMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 8:41 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não ouvi ainda, mas o album está tendo um saldo positivo pelo que estou vendo.
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 8:47 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acabei de ouvir pela primeira vez, do início ao fim, e estou surpreso.

Surpreso porque, de verdade, não esperava que fosse um álbum muito melhor que o anterior. Estava enganado, o 72 Seasons é muito melhor que o Hardwired, as impressões de que seriam sobras ou músicas não acabadas do anterior foram embora.

Preciso ouvir mais vezes, mas já tenho uns destaques que me fizeram, de cara, apertar o coraçãozinho de gostei do Spotify, porque já são sons muito bons. A música final é um verdadeiro deleite! Estou impressionado.
jordan
Hero Of The Day
Hero Of The Day

jordanMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 8:55 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
Estou perdidamente apaixonado por Sleepwalk.

É a que mais gostei também. Aquele riff do refrão é muito foda, poderiam ter dado mais destaque nele.
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

StormriderMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 8:57 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu diria que tirando a 72 Seasons, só metade do disco pra frente que me chama atenção, até a Crown of Barbed Wire tudo parece igual e chato, dela pra frente o treco fica bem interessante.

A inamorata também só vale da metade pra frente
christianhaag
Hero Of The Day
Hero Of The Day

christianhaagMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 9:12 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Na sessão que fui, entre a segunda e terceira música, dois funcionários do cinema entraram e foram regular o som, que estava baixo demais. Tacaram o foda-se e creio que todo o shopping deve ter ouvido, pq aumentaram lá no talo o volume (estou com aquele zumbido no ouvido tradicional de pós-show).

Sobre o álbum: na primeira impressão, melhor que o Hardwired e emparelha legal com o DM. Preciso ouvir mais vezes, mas da sessão do cinema saí com boas impressões de Shadows Follow, Sleepwalk, Room of Mirrors e acho que eu tinha criado uma expectativa diferente sobre Inamorata, esperando uma balada ou algo assim.

Bora pra ouvir mais vezes durante o dia hoje!
fanatic
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

fanaticMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 9:22 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:

Surpreso porque, de verdade, não esperava que fosse um álbum muito melhor que o anterior. Estava enganado, o 72 Seasons é muito melhor que o Hardwired, as impressões de que seriam sobras ou músicas não acabadas do anterior foram embora.

Preciso ouvir mais vezes, mas já tenho uns destaques que me fizeram, de cara, apertar o coraçãozinho de gostei do Spotify, porque já são sons muito bons. A música final é um verdadeiro deleite! Estou impressionado.

Também achei bem melhor que o Hardwired, mas ainda tenho a impressão de que faltou criatividade em muitos momentos (riffs iguais em músicas diferentes). Falta ainda ouvir Inamorata pra fechar o álbum, mas decerto posso afirmar que Too Far Gone? é de longe a melhor música do álbum, refrão delicinha e melodia foda. É a única que me vejo ouvindo direto.
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

BrenightMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:10 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

mandei zap pro skull, mais tarde ele vem com o veredito dele, mas já adianto que ele achou o album bom.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:30 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acabei de ouvir agora com um sistema de som legal e é um dos melhores albuns do metallica em produção. Finalmente arrumaram isso.

Quanto as composições em si eu sinceramente não sei se é um album tão melhor assim que o Hardwired, mas certamente é um album mais cativante que ele.

Quanto ao que a galera ta falando de ser um album com pegada do Load pelo amor de deus né gente Laughing nada a ver. A unica musica “loadiana” do album é a inamorata mesmo. Como foi a ultima impressão do album pra galera imagino que o sentimento tenha permanecido, mas ela estaria de fato no Load mesmo e é uma musica excelente.

Minhas favorita do album todo: Shadows Follow. Do caralho demais.

Das demais: 72 seasons, sleepwalk, Lux Aeterna e Inamorata (10/10). Boas demais.

Room e Too far gone (7/10)

Screaming, you must burn, crown, chasing light e if darkness todas chatas pra caralho.

You must burn e if darkness certamente são duas das piores musicas da historia do metallica.

Enfim, tirou a péssima impressão deixada pelo Hardwired e é um album que, exceto as que não curti, ouvirei mais vezes com certeza.
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:38 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bay Area Thrasher escreveu:
Acabei de ouvir agora com um sistema de som legal e é um dos melhores albuns do metallica em produção. Finalmente arrumaram isso.

Quanto as composições em si eu sinceramente não sei se é um album tão melhor assim que o Hardwired, mas certamente é um album mais cativante que ele.

Quanto ao que a galera ta falando de ser um album com pegada do Load pelo amor de deus né gente Laughing nada a ver. A unica musica “loadiana” do album é a inamorata mesmo. Como foi a ultima impressão do album pra galera imagino que o sentimento tenha permanecido, mas ela estaria de fato no Load mesmo e é uma musica excelente.

Minhas favorita do album todo: Shadows Follow. Do caralho demais.

Das demais: 72 seasons, sleepwalk, Lux Aeterna e Inamorata (10/10). Boas demais.

Room e Too far gone (7/10)

Screaming, you must burn, crown, chasing light e if darkness todas chatas pra caralho.

You must burn e if darkness certamente são duas das piores musicas da historia do metallica.

Enfim, tirou a péssima impressão deixada pelo Hardwired e é um album que, exceto as que não curti, ouvirei mais vezes com certeza.

Você foi preciso na questão da similaridade com o Load. Eu, sinceramente, não entendi quando disseram isso aqui. Não ouvi nada dos Load.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:39 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Senti muito cheiro de Load nos riffs principais das músicas. Mesmo considerando que o Metallica atual já tem alguma coisa disso, nesse disco praticamente todas as músicas tem alguma passagem que me deixaram com sensação de Load. Não sinto isso no HW e menos ainda no DM.
jordan
Hero Of The Day
Hero Of The Day

jordanMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:42 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Inegavelmente, não se trata de um álbum cativante na primeira audição. Não tem riff fácil, melodia grudenta, qualquer coisa próxima de ser radiofônica ou comercial. Também não sei o quanto estas músicas conseguirão ser aproveitadas ao vivo, e o impacto que terão, pois me parecem muito mais densas e introspectivas daquilo que costuma aparecer nos setlists.

Existe uma linha que percorre o disco inteiro, que é uma vibe meio Alice in Chains, remanescente do Load, mas com muito mais peso do que neste disco. Muitas referências de Sabbath, Thin Lizzy, Diamond Head (até ecos de Iron Maiden e AC/DC nas mais "alegrinhas"). De referências mais recentes, alguma coisa de Ghost e de Baroness.

Também me surpreendi com a obra completa. Acho que os singles apontaram uma direção que acabou não se confirmando, e são apenas amostras da variedade que o álbum oferece.

Mordi a língua também em relação à produção e ao trabalho do Greg Fidelman - certo que tenho um ranço do cara pelo que ele e o Rick Rubin fizeram com o Death Magnetic, mas desta vez ele acertou. Sim, tem muito dos timbres médios de guitarra do Hardwired, mas não se limita a isso - tem muitas harmonias, partes mais sombrias, variações vocais bem diferentes (como na You Must Burn!) mas sonicamente é muito bom - dá para ouvir tudo com muita clareza e nitidez, o baixo é bem presente no álbum inteiro.

Minhas favoritas até agora (além dos singles) são Sleepwalk, Inamorata (10 minutos que passam rápido, é realmente uma viagem sonora), Shadows Follow e Too Far Gone?.

Editado pela última vez por jordan em Fri Apr 14, 2023 10:46 am, num total de 3 vezes
Holsback
Frantic
Frantic

HolsbackMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:46 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bom album, se consideramos que atualmente o Metallica não é mais trash (quem quer trash feito por velhinhos deve ouvir o último do Kreator).

Realmente algumas faixas são longas demais e possuem grande repetição de rifs. Destaques para o vocal "rouco e cru" do James (sem precisar fingir que é fodão, como nos outros discos), solos de Kirk e precisão da bateria do Lars (mesmo com a "simplicidade").

Acho sim que ele remete a uma "versão macho" de Load (nenhum demérito, pois LOAD é um puta disco. Ele só é gay Very Happy ).

Como conjunto, é melhor que Hardwired. Porém, acho pior (e menos cativante) que as 6 primeiras músicas de HTSD (que deveria ser o disco de verdade).

De qualquer forma, é o trabalho "mais honesto" em relação aos sentimentos da banda desde AJFA (considerando que St Anger nem deveria ser lançado, aquela merda). Neste disco ela não fingiu ser niguém (nem ela mesmo).
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:48 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

jordan escreveu:
Inegavelmente, não se trata de um álbum cativante na primeira audição. Não tem riff fácil, melodia grudenta, qualquer coisa próxima de ser radiofônica ou comercial. Também não sei o quanto estas músicas conseguirão ser aproveitadas ao vivo, e o impacto que terão, pois me parecem muito mais densas e introspectivas daquilo que costuma aparecer nos setlists.

Existe uma linha que percorre o disco inteiro, que é uma vibe meio Alice in Chains, remanescente do Load, mas com muito mais peso do que neste disco. Muitas referências de Sabbath, Thin Lizzy, Diamond Head (até ecos de Iron Maiden e AC/DC nas mais "alegrinhas"). De referências mais recentes, alguma coisa de Ghost e de Baroness.

Também me surpreendi com a obra completa. Acho que os singles apontaram uma direção que acabou não se confirmando, e são apenas amostras da variedade que o álbum oferece.

Mordi a língua também em relação à produção e ao trabalho do Greg Fidelman - certo que tenho um ranço do cara pelo que ele e o Rick Rubin fizeram com o Death Magnetic, mas desta vez ele acertou. Sim, tem muito dos timbres médios de guitarra do Hardwired, mas não se limita a isso - tem muitas harmonias, partes mais sombrias, variações vocais bem diferentes (como na You Must Burn!) mas sonicamente é muito bom - dá para ouvir tudo com muita clareza e nitidez, o baixo é bem presente no álbum inteiro.

Minhas favoritas até agora (além dos singles) são Sleepwalk, Inamorata (10 minutos que passam rápido, é realmente uma viagem sonora), Shadows Follow e Too Far Gone?.

A 72 seasons é total Iron Maiden Laughing

Na hora ja me veio a mente a faixa Stratego do Senjutso. Ouve as duas em sequencia ai.

E concordo muito com as demais referencias musicais do album
Holsback
Frantic
Frantic

HolsbackMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 10:50 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
Senti muito cheiro de Load nos riffs principais das músicas. Mesmo considerando que o Metallica atual já tem alguma coisa disso, nesse disco praticamente todas as músicas tem alguma passagem que me deixaram com sensação de Load. Não sinto isso no HW e menos ainda no DM.

Exato! E isso faz ele mais "complexo" e melhor. Estamos ficando velhos? Haha
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Fri Apr 14, 2023 11:06 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:

Sensação igual. Até tinha comentado que era brochante como vinham fazendo música que automaticamente me lembrava algo já feito antes. Apenas Se A Escuridão Parisse trouxe a impressão do "já ouvi isso antes" (tem um copia e cola do solo de Murder One).

Concordo também com alguém que disse que os dois primeiros singles destoam do álbum. Não sei se porquê já tou mais acostumado com o som deles.

Room of Mirros e Too Far Gone cresceram demais na segunda ouvida. Não é um álbum facinho, muitas quebradas e sons que parecem desconexos.
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 63, 64, 65 ... 123, 124, 125  Próximo
Página 64 de 125