| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Você gostaria que o Jason voltasse? |
| Não. O Jason é bom mas o Robert no Metallica é melhor |
|
42% |
[ 97 ] |
| Sim. O Robert é bom mas o Jason é foda |
|
40% |
[ 91 ] |
| Os dois são muito fodas, mas eu prefiro o Ron ou o Cliff |
|
9% |
[ 22 ] |
| Nem pensar! |
|
7% |
[ 17 ] |
|
| Usuários que votaram : 0 |
| Total de Votos : 227 |
|
|
uerlei The End Of The Line

|
|
Bixo, aquela versão do baixo de S&M tá o audio cru, sem os efeitos. Não era aquilo que o pessoal tava ouvindo no show e não é aquilo que se ouve no DVD. Mas se tiver achado 2332445 vezes pior mesmo assim, ok.
Supriu com maestria o Jason é demais... Sempre que olho praquele imundo imediatamente me lembro do Jason. |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
A versão do Jason e do Rob nem se comparam, a do Rob é foda, porém ou e, é igual a do RTL. Acho ridicula as aparesentações do Trujillo, o cara não tem nada a ver com o Metallica, e quem diz que tem, é porque, sei lá, não ve os shows. Não adianta o cara ser o melhor no baixo, numa banda que o baixo não é tão valorizado assim (não estou dizendo que é completamente descartado, só estou falando pela altura do som, foco da imagem, etc), e ser um cara sem noção no palco.
Ele sim, tem presença, mas uma presença que é vergonhosa. Não vejo desculpa pra preferir o Rob do que o Jason.
 |
|
 |
Régis Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | | Supriu com maestria o Jason é demais... Sempre que olho praquele imundo imediatamente me lembro do Jason. |
Só por causa do visual que tu tem essa birrinha com ele, confesse.
 |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
É indiscutível que o Rob é mais baixista que o Jason.
Agora, preferir por conta de visual/atitude/backing vocals, é outra história.
| kauemeissner escreveu: | A versão do Jason e do Rob nem se comparam, a do Rob é foda, porém ou e, é igual a do RTL. Acho ridicula as aparesentações do Trujillo, o cara não tem nada a ver com o Metallica, e quem diz que tem, é porque, sei lá, não ve os shows. Não adianta o cara ser o melhor no baixo, numa banda que o baixo não é tão valorizado assim (não estou dizendo que é completamente descartado, só estou falando pela altura do som, foco da imagem, etc), e ser um cara sem noção no palco.
Ele sim, tem presença, mas uma presença que é vergonhosa. Não vejo desculpa pra preferir o Rob do que o Jason. |
Como não é valorizado? Metallica estourou a partir do momento em que mudou seu jeito de gravar as músicas. E isso se deve a 2 fatores:
- A bateria deixou de ser gravada em função da guitarra. Com isso, ela passou a ter uma levada mais quebrada.
- O baixo deixou de ser tocado em função da guitarra. Com isso, ganhou mais graves na mixagem e criou identidade própria.
Créditos para o Jason? Uma ova!
Agradeçam Bob Rock, ele que teve essa visão e deu essas sugestões. Jason o fez bem feito? Sim, claro. Mas o crédito da idéia não é dele, só foi o cara certo no lugar certo na hora certa. Como a banda inteira é ultra-competente, todos assimilaram a idéia e passaram a compor usando essa filosofia.
Tá tudo no 1 1/2 year in the life of Metallica, assistam. A banda nunca que liberaria um material assim, dando um crédito tão importante desse pro cara, se não fosse verdade.
 |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
Preciso comprar 1 1/2 year in the life of Metallica.
E Rob é mais músico que Jason, que é também um bom baixista, mas não tem 1/3 da técnica do King Kong. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| Scaion escreveu: | | E Rob é mais músico que Jason, que é também um bom baixista, mas não tem 1/3 da técnica do King Kong. |
E ainda sim o Jason é "mais Metallica" que o Rob.
 |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
Pena que ele não tocava a belíssima linha de Orion como devia. Deve ser por isso que esperaram 20 anos para tocá-la na íntegra. |
|
 |
Gian The End Of The Line

Mensagens: 52042 Localização: Araricá - Um sorriso em seu caminho
|
|
Esse papo tá muito tecnicamente falando |
|
 |
Luanel Messi Whiplash

|
|
| Scaion escreveu: | | Pena que ele não tocava a belíssima linha de Orion como devia. Deve ser por isso que esperaram 20 anos para tocá-la na íntegra. |
Concordei demais.  |
|
 |
Gud Some Kind Of Monster

|
|
Jason Newsted ao vivo era foda tão frontman quanto o James, eu graças a deus tive a graça de vê-lo com o Metallica ao vivo. Só que para mim o Rob acrescenta muito mais a banda, notem que o Metallica passou a variar o seu set-list a partir da chegada do Rob. Acho que o Rob independente de sua postura no palco tornou o Metallica uma banda muito melhor.A cada turnê a banda está mais afiada. |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
| Rock 'n Roach escreveu: | É indiscutível que o Rob é mais baixista que o Jason.
Agora, preferir por conta de visual/atitude/backing vocals, é outra história.
----
Como não é valorizado? Metallica estourou a partir do momento em que mudou seu jeito de gravar as músicas. E isso se deve a 2 fatores:
- A bateria deixou de ser gravada em função da guitarra. Com isso, ela passou a ter uma levada mais quebrada.
- O baixo deixou de ser tocado em função da guitarra. Com isso, ganhou mais graves na mixagem e criou identidade própria.
Créditos para o Jason? Uma ova!
Agradeçam Bob Rock, ele que teve essa visão e deu essas sugestões. Jason o fez bem feito? Sim, claro. Mas o crédito da idéia não é dele, só foi o cara certo no lugar certo na hora certa. Como a banda inteira é ultra-competente, todos assimilaram a idéia e passaram a compor usando essa filosofia.
Tá tudo no 1 1/2 year in the life of Metallica, assistam. A banda nunca que liberaria um material assim, dando um crédito tão importante desse pro cara, se não fosse verdade. |
Concordo em parte aí.
A mudança, foi clara pra mim, teve que mudar, foi uma epoca que tudo mudou no Metallica. James amadurecendo, uma banda mais com conjunto, e obvio, um baixista de maior qualidade entrando, já que foi um concurso, e normalmente nesses casos, não vai ser escolhido um mal baixista.
A ideia do Black, foi a popularização, isso é calor no 1 and a half year of Metallica, eles precisavam se adequar ao mundo, que foi a hora que eles deixaram do Thrash, e foram pro Heavy. Ou vai falar que não teve mudanças tão bruscas?
A música deles evoluiu em conjunto, como o Bob Rock disse, em certas musicas, a música foi em cima da bateria, e nas restantes, elas tinham uma linha de junção, porém, indepedentes. E continuando com as falas do Bob, o Jason virou mais baixista naquela banda, pra realmente ficar Heavy, óbvio. A música ficou com um peso gigantemente maior nessa hora.
Mas é bom lembrar do ...And Justice for All. Lá, ele tocava ainda como no Flotsam and Jetsam, tocava como um instrumento a mais, como uma segunda guitarra (Nessa epoca, a banda Flotsam and Jetsam só tinha um guitarrista), e veio pro Metallica sem mudar isso.
E por vários motivos, mas um muito importante deles, a mixagem, mudou muito isso. No Black foi quase como, as guitarras estão com o espaço delas, não vamos tirar de cena elas, e mesmo assim, deixar os gravões, a base pra batera e a banda inteira. Por isso a mudança tão drástica, ele era um guitarrista tocando baixo.
Uma música que ele mostra a parte baixista dele é a Eye Of The Beholder, que ele faz essa base pra bateria, já que a banda tocava junto com a bateria nessa música. E uma que ele mostra completamente a outra face dele, que é a Dyers Eve, ele realmente faz uma linha fantastica, mas como guitarrista. E como isso não fazia parte das propostas do Metallica, do jeito deles, e ainda mais contando o fato da morte do Cliff Burton, eles (essa é a parte do que eu acho) não respeitariam o novo baixista, como um real baixista pra banda, e sim um a mais na banda, então se perdeu o valor.
E onde ganhou o valor? Nas apresentações, que é o grande feito do Metallica, desde 89/90, que eles mudam a sua visão de mundo, e passam a tocar para o público, e não pro público ouvir eles (ficou meio confuso, mas dá pra entender).
E isso tudo se somando (morte do "primeiro" baixista, evolução de palco, mudança de cenário, um disco otimo, porém com falhas na mixagem do baixo, e uma desvalorização pra esse caso), teve que ter uma mudança, e sim, o Bob Rock foi bem nisso, ele teve uma visão da banda correta, e colocou tudo em seu devido lugar, coisa que, acho, o Jason não era capaz de perceber pra mudar, que ele não era mais um segundo/terceiro guitarrista, e sim o baixista, que segura a porrada.
Tudo é questão de interpretação, já que a gente não sabe o que aconteceu lá, e o que ainda acontece. Mas é a minha visão.

Editado pela última vez por kauemeissner em Wed Aug 10, 2011 11:50 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
| kauemeissner escreveu: | Concordo em parte aí. A mudança, foi clara pra mim, teve que mudar, foi uma epoca que tudo mudou no Metallica. James amadurecendo, uma banda mais com conjunto, e obvio, um baixista de maior qualidade entrando, já que foi um concurso, e normalmente nesses casos, não vai ser escolhido um mal baixista.
E a ideia do Black, foi a popularização, isso é calor no 1 and a half year of Metallica, eles precisavam se adequar ao mundo, que foi a hora que eles deixaram do Thrash, e foram pro Heavy. Ou vai falar que não teve mudanças tão bruscas?
A música deles evoluiu em conjunto, como o Bob Rock disse, em certas musicas, a música foi em cima da bateria, e nas restantes, elas tinham uma linha de junção, porém, indepedentes. E continuando com as falas do Bob, o Jason virou mais baixista naquela banda, pra realmente ficar Heavy, óbvio. A música ficou com um peso gigantemente maior nessa hora.
Mas é bom lembrar do ...And Justice for All. Lá, ele tocava ainda como no Flotsam and Jetsam, tocava como um instrumento a mais, como uma segunda guitarra (Nessa epoca, a banda Flotsam and Jetsam só tinha um guitarrista), e veio pro Metallica sem mudar isso. E por vários motivos, mas um muito importante deles, a mixagem, mudou muito isso. No Black foi quase como, as guitarras estão com o espaço delas, não vamos tirar de cena elas, e mesmo assim, deixar os gravões, a base pra batera e a banda inteira. Por isso a mudança tão drástica, ele era um guitarrista tocando baixo. Uma música que ele mostra a parte baixista dele é a Eye Of The Beholder, que ele faz essa base pra bateria, já que a banda tocava junto com a bateria nessa música. E uma que ele mostra completamente a outra face dele, que é a Dyers Eve, ele realmente faz uma linha fantastica, mas como guitarrista. E como isso não fazia parte das propostas do Metallica, do jeito deles, e ainda mais contando o fato da morte do Cliff Burton, eles (essa é a parte do que eu acho) não respeitariam o novo baixista, como um real baixista pra banda, e sim um a mais na banda, então se perdeu o valor.
E onde ganhou o valor? Nas apresentações, que é o grande feito do Metallica, desde 89/90, que eles mudam a sua visão de mundo, e passam a tocar para o público, e não pro público ouvir eles (ficou meio confuso, mas dá pra entender). E isso tudo se somando (morte do "primeiro" baixista, evolução de palco, mudança de cenário, um disco otimo, porém com falhas na mixagem do baixo, e uma desvalorização pra esse caso), teve que ter uma mudança, e sim, o Bob Rock foi bem nisso, ele teve uma visão da banda correta, e colocou tudo em seu devido lugar, coisa que, acho, o Jason não era capaz de perceber pra mudar, que ele não era mais um segundo/terceiro guitarrista, e sim o baixista, que segura a porrada.
Tudo é questão de interpretação, já que a gente não sabe o que aconteceu lá, e o que ainda acontece. Mas é a minha visão. |
Nem li.
Li sim, mas pra quê tanta vírgula? fica cansativo!
 |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
| Rock 'n Roach escreveu: | Nem li.
Li sim, mas pra quê tanta vírgula? fica cansativo! |
Tenho noção disso, mas acordei agora, e fui escrevendo, e escrevendo, quando percebi tava com um texto gigante lá, e não quis arrumar. Já já arrumo e fica mais de boa.
 |
|
 |
Luanel Messi Whiplash

|
|
| kauemeissner escreveu: | Concordo em parte aí. A mudança, foi clara pra mim, teve que mudar, foi uma epoca que tudo mudou no Metallica. James amadurecendo, uma banda mais com conjunto, e obvio, um baixista de maior qualidade entrando, já que foi um concurso, e normalmente nesses casos, não vai ser escolhido um mal baixista.
E a ideia do Black, foi a popularização, isso é calor no 1 and a half year of Metallica, eles precisavam se adequar ao mundo, que foi a hora que eles deixaram do Thrash, e foram pro Heavy. Ou vai falar que não teve mudanças tão bruscas?
Mas é bom lembrar do ...And Justice for All. Lá, ele tocava ainda como no Flotsam and Jetsam, tocava como um instrumento a mais, como uma segunda guitarra (Nessa epoca, a banda Flotsam and Jetsam só tinha um guitarrista), e veio pro Metallica sem mudar isso. E por vários motivos, mas um muito importante deles, a mixagem, mudou muito isso. No Black foi quase como, as guitarras estão com o espaço delas, não vamos tirar de cena elas, e mesmo assim, deixar os gravões, a base pra batera e a banda inteira. Por isso a mudança tão drástica, ele era um guitarrista tocando baixo. Uma música que ele mostra a parte baixista dele é a Eye Of The Beholder, que ele faz essa base pra bateria, já que a banda tocava junto com a bateria nessa música. E uma que ele mostra completamente a outra face dele, que é a Dyers Eve, ele realmente faz uma linha fantastica, mas como guitarrista. E como isso não fazia parte das propostas do Metallica, do jeito deles, e ainda mais contando o fato da morte do Cliff Burton, eles (essa é a parte do que eu acho) não respeitariam o novo baixista, como um real baixista pra banda, e sim um a mais na banda, então se perdeu o valor.
E onde ganhou o valor? Nas apresentações, que é o grande feito do Metallica, desde 89/90, que eles mudam a sua visão de mundo, e passam a tocar para o público, e não pro público ouvir eles (ficou meio confuso, mas dá pra entender). E isso tudo se somando (morte do "primeiro" baixista, evolução de palco, mudança de cenário, um disco otimo, porém com falhas na mixagem do baixo, e uma desvalorização pra esse caso), teve que ter uma mudança, e sim, o Bob Rock foi bem nisso, ele teve uma visão da banda correta, e colocou tudo em seu devido lugar, coisa que, acho, o Jason não era capaz de perceber pra mudar, que ele não era mais um segundo/terceiro guitarrista, e sim o baixista, que segura a porrada.
Tudo é questão de interpretação, já que a gente não sabe o que aconteceu lá, e o que ainda acontece. Mas é a minha visão. |
Crazy Horse, sai da conta do kauemessi |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
| Luan Carr escreveu: | | Crazy Horse, sai da conta do kauemessi |
Cheguei tarde, ia postar a mesma coisa. 
 |
|
 |
|