MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Você gostaria que o Jason voltasse?

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 44, 45, 46 ... 54, 55, 56  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem

Você gostaria que o Jason voltasse?
Não. O Jason é bom mas o Robert no Metallica é melhor
42%
 42%  [ 97 ]
Sim. O Robert é bom mas o Jason é foda
40%
 40%  [ 91 ]
Os dois são muito fodas, mas eu prefiro o Ron ou o Cliff
9%
 9%  [ 22 ]
Nem pensar!
7%
 7%  [ 17 ]
Usuários que votaram : 0
Total de Votos : 227

uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 1:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bixo, aquela versão do baixo de S&M tá o audio cru, sem os efeitos. Não era aquilo que o pessoal tava ouvindo no show e não é aquilo que se ouve no DVD. Mas se tiver achado 2332445 vezes pior mesmo assim, ok.

Supriu com maestria o Jason é demais... Sempre que olho praquele imundo imediatamente me lembro do Jason.
kauemeissner
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 1:35 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A versão do Jason e do Rob nem se comparam, a do Rob é foda, porém ou e, é igual a do RTL. Acho ridicula as aparesentações do Trujillo, o cara não tem nada a ver com o Metallica, e quem diz que tem, é porque, sei lá, não ve os shows. Não adianta o cara ser o melhor no baixo, numa banda que o baixo não é tão valorizado assim (não estou dizendo que é completamente descartado, só estou falando pela altura do som, foco da imagem, etc), e ser um cara sem noção no palco.
Ele sim, tem presença, mas uma presença que é vergonhosa. Não vejo desculpa pra preferir o Rob do que o Jason.

Régis
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 2:01 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Supriu com maestria o Jason é demais... Sempre que olho praquele imundo imediatamente me lembro do Jason.

Só por causa do visual que tu tem essa birrinha com ele, confesse.

Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 3:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É indiscutível que o Rob é mais baixista que o Jason.

Agora, preferir por conta de visual/atitude/backing vocals, é outra história.

kauemeissner escreveu:
A versão do Jason e do Rob nem se comparam, a do Rob é foda, porém ou e, é igual a do RTL. Acho ridicula as aparesentações do Trujillo, o cara não tem nada a ver com o Metallica, e quem diz que tem, é porque, sei lá, não ve os shows. Não adianta o cara ser o melhor no baixo, numa banda que o baixo não é tão valorizado assim (não estou dizendo que é completamente descartado, só estou falando pela altura do som, foco da imagem, etc), e ser um cara sem noção no palco.
Ele sim, tem presença, mas uma presença que é vergonhosa. Não vejo desculpa pra preferir o Rob do que o Jason.

Como não é valorizado? Metallica estourou a partir do momento em que mudou seu jeito de gravar as músicas. E isso se deve a 2 fatores:

- A bateria deixou de ser gravada em função da guitarra. Com isso, ela passou a ter uma levada mais quebrada.
- O baixo deixou de ser tocado em função da guitarra. Com isso, ganhou mais graves na mixagem e criou identidade própria.

Créditos para o Jason? Uma ova!

Agradeçam Bob Rock, ele que teve essa visão e deu essas sugestões. Jason o fez bem feito? Sim, claro. Mas o crédito da idéia não é dele, só foi o cara certo no lugar certo na hora certa. Como a banda inteira é ultra-competente, todos assimilaram a idéia e passaram a compor usando essa filosofia.

Tá tudo no 1 1/2 year in the life of Metallica, assistam. A banda nunca que liberaria um material assim, dando um crédito tão importante desse pro cara, se não fosse verdade.

Scaion
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 3:47 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Preciso comprar 1 1/2 year in the life of Metallica.

E Rob é mais músico que Jason, que é também um bom baixista, mas não tem 1/3 da técnica do King Kong.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 4:45 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scaion escreveu:
E Rob é mais músico que Jason, que é também um bom baixista, mas não tem 1/3 da técnica do King Kong.

E ainda sim o Jason é "mais Metallica" que o Rob.

Scaion
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 4:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pena que ele não tocava a belíssima linha de Orion como devia. Deve ser por isso que esperaram 20 anos para tocá-la na íntegra.
Gian
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 5:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Esse papo tá muito tecnicamente falando
Luanel Messi
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 5:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scaion escreveu:
Pena que ele não tocava a belíssima linha de Orion como devia. Deve ser por isso que esperaram 20 anos para tocá-la na íntegra.

Concordei demais. Aprovado
Gud
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 6:17 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Jason Newsted ao vivo era foda tão frontman quanto o James, eu graças a deus tive a graça de vê-lo com o Metallica ao vivo. Só que para mim o Rob acrescenta muito mais a banda, notem que o Metallica passou a variar o seu set-list a partir da chegada do Rob. Acho que o Rob independente de sua postura no palco tornou o Metallica uma banda muito melhor.A cada turnê a banda está mais afiada.
kauemeissner
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 10:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:
É indiscutível que o Rob é mais baixista que o Jason.

Agora, preferir por conta de visual/atitude/backing vocals, é outra história.
----
Como não é valorizado? Metallica estourou a partir do momento em que mudou seu jeito de gravar as músicas. E isso se deve a 2 fatores:

- A bateria deixou de ser gravada em função da guitarra. Com isso, ela passou a ter uma levada mais quebrada.
- O baixo deixou de ser tocado em função da guitarra. Com isso, ganhou mais graves na mixagem e criou identidade própria.

Créditos para o Jason? Uma ova!

Agradeçam Bob Rock, ele que teve essa visão e deu essas sugestões. Jason o fez bem feito? Sim, claro. Mas o crédito da idéia não é dele, só foi o cara certo no lugar certo na hora certa. Como a banda inteira é ultra-competente, todos assimilaram a idéia e passaram a compor usando essa filosofia.

Tá tudo no 1 1/2 year in the life of Metallica, assistam. A banda nunca que liberaria um material assim, dando um crédito tão importante desse pro cara, se não fosse verdade.

Concordo em parte aí.
A mudança, foi clara pra mim, teve que mudar, foi uma epoca que tudo mudou no Metallica. James amadurecendo, uma banda mais com conjunto, e obvio, um baixista de maior qualidade entrando, já que foi um concurso, e normalmente nesses casos, não vai ser escolhido um mal baixista.

A ideia do Black, foi a popularização, isso é calor no 1 and a half year of Metallica, eles precisavam se adequar ao mundo, que foi a hora que eles deixaram do Thrash, e foram pro Heavy. Ou vai falar que não teve mudanças tão bruscas?

A música deles evoluiu em conjunto, como o Bob Rock disse, em certas musicas, a música foi em cima da bateria, e nas restantes, elas tinham uma linha de junção, porém, indepedentes. E continuando com as falas do Bob, o Jason virou mais baixista naquela banda, pra realmente ficar Heavy, óbvio. A música ficou com um peso gigantemente maior nessa hora.

Mas é bom lembrar do ...And Justice for All. Lá, ele tocava ainda como no Flotsam and Jetsam, tocava como um instrumento a mais, como uma segunda guitarra (Nessa epoca, a banda Flotsam and Jetsam só tinha um guitarrista), e veio pro Metallica sem mudar isso.
E por vários motivos, mas um muito importante deles, a mixagem, mudou muito isso. No Black foi quase como, as guitarras estão com o espaço delas, não vamos tirar de cena elas, e mesmo assim, deixar os gravões, a base pra batera e a banda inteira. Por isso a mudança tão drástica, ele era um guitarrista tocando baixo.

Uma música que ele mostra a parte baixista dele é a Eye Of The Beholder, que ele faz essa base pra bateria, já que a banda tocava junto com a bateria nessa música. E uma que ele mostra completamente a outra face dele, que é a Dyers Eve, ele realmente faz uma linha fantastica, mas como guitarrista. E como isso não fazia parte das propostas do Metallica, do jeito deles, e ainda mais contando o fato da morte do Cliff Burton, eles (essa é a parte do que eu acho) não respeitariam o novo baixista, como um real baixista pra banda, e sim um a mais na banda, então se perdeu o valor.

E onde ganhou o valor? Nas apresentações, que é o grande feito do Metallica, desde 89/90, que eles mudam a sua visão de mundo, e passam a tocar para o público, e não pro público ouvir eles (ficou meio confuso, mas dá pra entender).
E isso tudo se somando (morte do "primeiro" baixista, evolução de palco, mudança de cenário, um disco otimo, porém com falhas na mixagem do baixo, e uma desvalorização pra esse caso), teve que ter uma mudança, e sim, o Bob Rock foi bem nisso, ele teve uma visão da banda correta, e colocou tudo em seu devido lugar, coisa que, acho, o Jason não era capaz de perceber pra mudar, que ele não era mais um segundo/terceiro guitarrista, e sim o baixista, que segura a porrada.

Tudo é questão de interpretação, já que a gente não sabe o que aconteceu lá, e o que ainda acontece. Mas é a minha visão.

Editado pela última vez por kauemeissner em Wed Aug 10, 2011 11:50 pm, num total de 1 vez
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 10:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Concordo em parte aí. A mudança, foi clara pra mim, teve que mudar, foi uma epoca que tudo mudou no Metallica. James amadurecendo, uma banda mais com conjunto, e obvio, um baixista de maior qualidade entrando, já que foi um concurso, e normalmente nesses casos, não vai ser escolhido um mal baixista.
E a ideia do Black, foi a popularização, isso é calor no 1 and a half year of Metallica, eles precisavam se adequar ao mundo, que foi a hora que eles deixaram do Thrash, e foram pro Heavy. Ou vai falar que não teve mudanças tão bruscas?
A música deles evoluiu em conjunto, como o Bob Rock disse, em certas musicas, a música foi em cima da bateria, e nas restantes, elas tinham uma linha de junção, porém, indepedentes. E continuando com as falas do Bob, o Jason virou mais baixista naquela banda, pra realmente ficar Heavy, óbvio. A música ficou com um peso gigantemente maior nessa hora.
Mas é bom lembrar do ...And Justice for All. Lá, ele tocava ainda como no Flotsam and Jetsam, tocava como um instrumento a mais, como uma segunda guitarra (Nessa epoca, a banda Flotsam and Jetsam só tinha um guitarrista), e veio pro Metallica sem mudar isso. E por vários motivos, mas um muito importante deles, a mixagem, mudou muito isso. No Black foi quase como, as guitarras estão com o espaço delas, não vamos tirar de cena elas, e mesmo assim, deixar os gravões, a base pra batera e a banda inteira. Por isso a mudança tão drástica, ele era um guitarrista tocando baixo. Uma música que ele mostra a parte baixista dele é a Eye Of The Beholder, que ele faz essa base pra bateria, já que a banda tocava junto com a bateria nessa música. E uma que ele mostra completamente a outra face dele, que é a Dyers Eve, ele realmente faz uma linha fantastica, mas como guitarrista. E como isso não fazia parte das propostas do Metallica, do jeito deles, e ainda mais contando o fato da morte do Cliff Burton, eles (essa é a parte do que eu acho) não respeitariam o novo baixista, como um real baixista pra banda, e sim um a mais na banda, então se perdeu o valor.
E onde ganhou o valor? Nas apresentações, que é o grande feito do Metallica, desde 89/90, que eles mudam a sua visão de mundo, e passam a tocar para o público, e não pro público ouvir eles (ficou meio confuso, mas dá pra entender). E isso tudo se somando (morte do "primeiro" baixista, evolução de palco, mudança de cenário, um disco otimo, porém com falhas na mixagem do baixo, e uma desvalorização pra esse caso), teve que ter uma mudança, e sim, o Bob Rock foi bem nisso, ele teve uma visão da banda correta, e colocou tudo em seu devido lugar, coisa que, acho, o Jason não era capaz de perceber pra mudar, que ele não era mais um segundo/terceiro guitarrista, e sim o baixista, que segura a porrada.
Tudo é questão de interpretação, já que a gente não sabe o que aconteceu lá, e o que ainda acontece. Mas é a minha visão.

Nem li.

Li sim, mas pra quê tanta vírgula? fica cansativo!

kauemeissner
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 10:52 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rock 'n Roach escreveu:
Nem li.

Li sim, mas pra quê tanta vírgula? fica cansativo!

Laughing

Tenho noção disso, mas acordei agora, e fui escrevendo, e escrevendo, quando percebi tava com um texto gigante lá, e não quis arrumar. Já já arrumo e fica mais de boa.

Luanel Messi
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 10:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Concordo em parte aí. A mudança, foi clara pra mim, teve que mudar, foi uma epoca que tudo mudou no Metallica. James amadurecendo, uma banda mais com conjunto, e obvio, um baixista de maior qualidade entrando, já que foi um concurso, e normalmente nesses casos, não vai ser escolhido um mal baixista.
E a ideia do Black, foi a popularização, isso é calor no 1 and a half year of Metallica, eles precisavam se adequar ao mundo, que foi a hora que eles deixaram do Thrash, e foram pro Heavy. Ou vai falar que não teve mudanças tão bruscas?
Mas é bom lembrar do ...And Justice for All. Lá, ele tocava ainda como no Flotsam and Jetsam, tocava como um instrumento a mais, como uma segunda guitarra (Nessa epoca, a banda Flotsam and Jetsam só tinha um guitarrista), e veio pro Metallica sem mudar isso. E por vários motivos, mas um muito importante deles, a mixagem, mudou muito isso. No Black foi quase como, as guitarras estão com o espaço delas, não vamos tirar de cena elas, e mesmo assim, deixar os gravões, a base pra batera e a banda inteira. Por isso a mudança tão drástica, ele era um guitarrista tocando baixo. Uma música que ele mostra a parte baixista dele é a Eye Of The Beholder, que ele faz essa base pra bateria, já que a banda tocava junto com a bateria nessa música. E uma que ele mostra completamente a outra face dele, que é a Dyers Eve, ele realmente faz uma linha fantastica, mas como guitarrista. E como isso não fazia parte das propostas do Metallica, do jeito deles, e ainda mais contando o fato da morte do Cliff Burton, eles (essa é a parte do que eu acho) não respeitariam o novo baixista, como um real baixista pra banda, e sim um a mais na banda, então se perdeu o valor.
E onde ganhou o valor? Nas apresentações, que é o grande feito do Metallica, desde 89/90, que eles mudam a sua visão de mundo, e passam a tocar para o público, e não pro público ouvir eles (ficou meio confuso, mas dá pra entender). E isso tudo se somando (morte do "primeiro" baixista, evolução de palco, mudança de cenário, um disco otimo, porém com falhas na mixagem do baixo, e uma desvalorização pra esse caso), teve que ter uma mudança, e sim, o Bob Rock foi bem nisso, ele teve uma visão da banda correta, e colocou tudo em seu devido lugar, coisa que, acho, o Jason não era capaz de perceber pra mudar, que ele não era mais um segundo/terceiro guitarrista, e sim o baixista, que segura a porrada.

Crazy Horse, sai da conta do kauemessi
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Wed Aug 10, 2011 11:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Luan Carr escreveu:
Crazy Horse, sai da conta do kauemessi

Cheguei tarde, ia postar a mesma coisa. Laughing

Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 44, 45, 46 ... 54, 55, 56  Próximo
Página 45 de 56