fanatic Some Kind Of Monster

|
|
| Quincas escreveu: | É tão tosco, mal feito, que eu tenho a impressão de que quem fez as artes nem sequer sabe o significado de certas metáforas das letras.
Na AJFA:
(Imagem)
Pior ainda é terem aprovado esse lixo. |
Pelo que entendi é uma empresa específica que faz a arte da esfera, por conta das peculiaridades do local, então não me espanta ter ficado essa merda. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| fanatic escreveu: | | Pelo que entendi é uma empresa específica que faz a arte da esfera, por conta das peculiaridades do local, então não me espanta ter ficado essa merda. |
Não sabia disso, interessante. O que me faz pensar que, se não existe autonomia nem poder de escolha neste aspecto, a banda não está preocupada em trazer a melhor experiência possível ao seu público cativo, importa mesmo é o "ticket alto" que o lugar proporciona para os lucros da banda. Caça níquéis puro. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Leandro escreveu: | Os pontos altos pra mim foram:
1. Os vitrais de DEAD (apesar de ser a pior música do set list),
2. As palhetas caindo em Shortest Straw (a música por si só já é foda terem tocado).
3. Eu curti a jornada das câmeras andando em ROAM e SEEK.
4. O Ktulu foi foda, mas achei um pouco lento demais.
5. A Doris caindo.
6. Gostei da pegada minimalista de Nothing Else Matters. Destaque pra linda composição durante solo.
O que eu achei repetitivo:
1. The Day That Never Comes era lindo! Mas muito monótono.
2. Master foi legalzinho, mas muito tempo de cruzes com projeções internas.
3. Creeping Death: só chuva. Pô, poderiam explorar muita coisa das 10 pragas.
4. Ride the Lightning. Sei que a ideia era explorar estar no meio de uma tempestade, mas podiam variar um pouco.
5. Memory Remains. Achei legal a ideia de colocar a gente dentro do clipe da música, que brinca com lentes grande angulares e combina bastante com a Sphere. Maaaas� nunca vi um público tão morto, até nessa música que costuma ter um coro foda no final.
6: Battery. Boa ideia de abrir o troço fixado no riff do James e depois jogar o público no telão, mas ficou assim a música inteira!
7: Lux: não sei como será a impressão lá.. mas o Windows Media Player dos anos 2000 ficou bem zuado, com exceção das partes que a banda são inseridas em meio às luzes.
O que eu achei tosco:
1. Sad But True. Que diabo foi aquilo? |
Fale sobre o dia 2.
Do que vi, não fugiu muito do que aconteceu na primeira noite. Uns acertos e a maioria ficou devendo.
| Quincas escreveu: | | Não sabia disso, interessante. O que me faz pensar que, se não existe autonomia nem poder de escolha neste aspecto, a banda não está preocupada em trazer a melhor experiência possível ao seu público cativo, importa mesmo é o "ticket alto" que o lugar proporciona para os lucros da banda. Caça níquéis puro. |
O negócio é apontar o dedo pro Metallica, Joaquim? Você acha que a banda deveria então não fazer o show lá se às condições não fossem exatamente as que ela queria? |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | Fale sobre o dia 2.
Do que vi, não fugiu muito do que aconteceu na primeira noite. Uns acertos e a maioria ficou devendo.
O negócio é apontar o dedo pro Metallica, Joaquim? Você acha que a banda deveria então não fazer o show lá se às condições não fossem exatamente as que ela queria? |
Claro que vou apontar, sim, é responsabilidade da empresa Metallica ter aprovado esse trabalho ruim dessa suposta empresa de geração das imagens. Ou você acha que a empresa entregou as artes e a gerência da banda não aprovou?
Falo, inclusive, com base no que o Lars falou algumas vezes sobre o "novo nível, capitulo, patamar de espetáculo ao vivo" na Esfera.
O ingresso custa uma fortuna, é claro que críticas podem ser feitas. Podia ser gratuito, ainda assim qualquer fã tem o direito de apontar e achar um trabalho de baixo nível para o que a banda sempre entregou. |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
O que os fãs que foram e pagaram estão de fato dizendo? Estão reclamando ou gostando? |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| Brenight escreveu: | | O que os fãs que foram e pagaram estão de fato dizendo? Estão reclamando ou gostando? |
Todo mundo que eu conheço que esteve presente ficou de queixo caído. E a crítica tá elogiando bastante também. Pelo que pesquisei aqui, tem uma empresa sim que supervisiona e auxilia na elaboração dos vídeos, mas a direção de arte pode ser de cada banda.
E o que estão falando que foi uma inovação no caso do Metallica é que algumas músicas são sincronizadas com o que a banda tá tocando, ou seja, os efeitos variam de acordo com o que está sendo executado. Percebi isso em alguns momentos, como raios sincronizados com o bumbo na Ride. De qualquer forma, como eu já havia comentado anteriormente, eu não esperava nada muito fantástico nesta residência da Sphere. Parece que o Metallica largou mão da questão de vídeos desde que produzir clipes deixou de ser algo relevante. Terceirizam na mão de város artistas (muitos independentes) e era isso. Foi o que fizeram nos clipes do HW e do 72, e aí saíram algumas tosqueiras brabas. Em compensação, melhoraram absurdamente a qualidade do material oficial ao vivo que é disponibilizado tanto para compra quanto no gratuito (canal oficial do Youtube).
Editado pela última vez por jordan em Mon Oct 05, 2026 4:31 pm, num total de 1 vez |
|
 |
|