Moonwalker The End Of The Line

|
|
| Hector escreveu: | | Tava vendo aqueles vídeos de qualidade boa mais uma vez e, na minha opinião, o maior FAIL das 4 noites foi a Die, Die My Darling com o tal de Glenn Danzig. Dá pena de ver o cara no palco. |
Nem te apresenta. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Hector escreveu: | | Tava vendo aqueles vídeos de qualidade boa mais uma vez e, na minha opinião, o maior FAIL das 4 noites foi a Die, Die My Darling com o tal de Glenn Danzig. Dá pena de ver o cara no palco. |
É o mesmo que cantou Last Caress? Se sim, vergonha alheia do cidadão. |
|
 |
LaGrecca Some Kind Of Monster

|
|
| Scott Ian escreveu: | | Tal de Glenn Danzig... |
| BonerChamp escreveu: | | Lamentável. |
| MoonWallkeR escreveu: | | Nem te apresenta. |
Não sejam sensacionalismos. Vergonha alheia total. Acho até que o pai do Cliff mandaria mais ali no lugar dele. |
|
 |
Skull The End Of The Line

|
|
| QuincasmetaLL escreveu: | Não é bem um riff, e sim uma maneira que o Mustaine diz ter inventado que alterna os dedos pra power chords em notas (casas diferentes). Por exemplo: com o indicador e o anelar eu toco o power chord no 5 traste na última corda e no 7° na penúltima. Aí eu uso os dedos soltos (médio e mindinho) pra tocar o 6° e oitavo trastes, nas cordas 5 e 4. Sacou?
Com isso dá pra tocar dois power chords sem ter que mudar a posição da mão. Mustaine usa isso em várias músicas. Na RTL por exemplo, o riff antes do "oh someone help me" foi ele que disse que compôs, dá pra fazer isso, se não me engano. |
Deus da guitarra. |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
Quincas explicou bem.  Se fosse eu que postasse isso, apareceriam uns vinte viados enchendo o saco.
A vantagem dessa técnica do Musta é que evita movimentos extras da mão, logo permite mais velocidade sem perder tempo. Se não me engano, ele tentou desenvolver mais isso quando teve os problemas com os dedos/mão lá.
| uerlei escreveu: | | Tu vai ter de explicar essa acintosa risada, Colhedor. |
Não faz sentido algum o que ele falou - a segunda parte, ao menos -, cara. Tantos aspectos que ele poderia ter abordado, daí tentou falar 'bonito' e disse algo non sense.  |
|
 |

|
|
Explique tecnicamente onde está o erro do comentário dele. |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
| QuincasmetaLL escreveu: | | Com isso dá pra tocar dois power chords sem ter que mudar a posição da mão. Mustaine usa isso em várias músicas. Na RTL por exemplo, o riff antes do "oh someone help me" foi ele que disse que compôs, dá pra fazer isso, se não me engano. |
Esse riffizinho é chato p tirar.  |
|
 |

|
|
| uerlei escreveu: | | Explique tecnicamente onde está o erro do comentário dele. |
Tanto o Dave quanto o Kirk abusam de padrões de escalas e licks conhecidos. O Kirk que, antigamente, ainda surpreendia com uns esquemas mais diferentes do habitual - saca os solos de algumas músicas do Black Album. Ali os solos são mais pensados. Os solos do DM, por exemplo, a maioria soa como se tivessem sido cuspidos de qualquer jeito... e improvisar não é o lance do Kirk.
Já o Dave, nitidamente, é um guitarrista mais de raça e menos 'escolado' que o Kirk. Entretanto, compensa isso na própria execução e criatividade. O solo da Holy Wars mesmo tem notas fora da escala. Digamos que cria um efeito 'caótico' e METAL. Fora isso, não tem nada de inesperado no Dave. Estilo
dele é simples pra caralho até, se você for analisar mesmo tem mais influência de rock n' roll - ele usa muito lick clássico do Page, pentatônicas etc. - do que metal mesmo.
Levando em consideração que o Kirk tomou aulas com o Satriani, ele podia render bem mais em uns esquemas.
Ah, o 'riff aranha' é qualquer coisa, menos um padrão de digitação. Está mais pra um 'truque'. Quem faz os bicordes (powers) usando o indicador e o mindinho - como o James, se não me engano - pode estranhar um pouco pra pegar a ideia.
Editado pela última vez por Harvester em Thu Dec 15, 2011 3:38 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Régis Whiplash

|
|
| Harvester escreveu: | Tanto o Dave quanto o Kirk abusam de padrões de escalas e licks conhecidos. O Kirk que, antigamente, ainda surpreendia com uns esquemas mais diferentes do habitual - saca os solos de algumas músicas do Black Album. Ali os solos são mais pensados. Os solos do DM soam como se tivessem sido cuspidos de qualquer jeito... e improvisar não é o lance do Kirk.
Já o Dave, nitidamente, é um guitarrista mais de raça e menos 'escolado' que o Kirk. Entretanto, compensa isso na própria execução e criatividade. O solo da Holy Wars mesmo tem notas fora da escala. Digamos que cria um efeito 'caótico' e METAL. Fora isso, não tem nada de inesperado no Dave. Estilo
dele é simples pra caralho até, se você for analisar mesmo tem mais influência de rock n' roll - ele usa muito lick clássico do Page, pentatônicas etc. - do que metal mesmo.
Levando em consideração que o Kirk tomou aulas com o Satriani, ele podia render bem mais em uns esquemas.
Ah, o 'riff aranha' é qualquer coisa, menos um padrão de digitação. Está mais pra um 'truque'. Quem faz os bicordes (powers) usando o indicador e o mindinho - como o James, se não me engano - pode estranhar um pouco pra pegar a ideia. |
Tu sabe tocar mesmo ou só conhece as técnicas?
Editado pela última vez por Régis em Thu Dec 15, 2011 3:37 pm, num total de 2 vezes |
|
 |

|
|
| Régis escreveu: | | Tu sabe tocar mesmo ou só conhece as técnicas? |
Sim, sei. Sem tocar fica muito dificil desenvolver o ouvido e entender certos conceitos.
Acho que até te falei que tou com um Iced cover. Tou tocando com uma guitarra emprestada pelos caras. A merda é essa Mas daqui um tempo acho que vai, daí posto algo aqui. Ou não.
Editado pela última vez por Harvester em Thu Dec 15, 2011 3:43 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Régis Whiplash

|
|
Sim, eu sabia. Mas quero saber se tu se garante mesmo. Nunca postou nenhum video teu tocando nada? |
|
 |

|
|
| Régis escreveu: | | Sim, eu sabia. Mas quero saber se tu se garante mesmo. Nunca postou nenhum video teu tocando nada? |
Não, sou tímido.
Na real, sou fresco mesmo. Enquanto eu não tiver um equip. legal provavelmente não o farei. Mas, como eu falei, provavelmente a situação nesse aspecto melhore ano que vem. Também vou tentar entrar no conservatório, daí ficarei ainda mais chato.  |
|
 |

|
|
Hm, então o erro do fanatic foi ter dito que o Mustang busca ser mais diferenciado e ainda citou o rff aranha como exemplo disso.
Agora, não é demais exigir que o Kirk "inove" mais pelo fato de ter, há trocentos anos atrás, feito umas aulinhas com o Satriani? |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
O erro desse novato é insistir em postar aqui. |
|
 |

|
|
| uerlei escreveu: | | Agora, não é demais exigir que o Kirk "inove" mais pelo fato de ter, há trocentos anos atrás, feito umas aulinhas com o Satriani? |
Eu falei isso sendo avacalhação mesmo. Vai mais da fase do cara que, no caso do Hammett, não é uma das suas melhores. Se não me engano, ele voltou a ter aulas com o Satriani lá pela época do Black mesmo. Coincidência ou não, pra mim são os melhores solos do Kirk. Tipo, ele ñ tava fissurado em apenas impressionar tocando rápido, digamos. Os solos são bonitos e bem construidos mesmo.
O Dave já tornou público que tomou umas aulas de jazz depois que voltou da cirurgia, talvez explique porque ele evoluiu um monte. 
Editado pela última vez por Harvester em Thu Dec 15, 2011 4:57 pm, num total de 1 vez |
|
 |