MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Turnê 2011/2012

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 103, 104, 105 ... 110, 111, 112  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Thu Dec 15, 2011 4:56 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Spider-chord é um troço chato pra caralho de fazer!
Tem um vídeo do Mustaine sendo entrevistado e tentando ensinar pro Dave Navarro (vejam que não é qualquer um...), e o cara apanha horrores.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Thu Dec 15, 2011 6:17 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
É o mesmo que cantou Last Caress? Se sim, vergonha alheia do cidadão.

Ele mesmo. Momento mais horrivel da noite.
Ninnghizhidda
Hero Of The Day
Hero Of The Day

NinnghizhiddaMensagemEnviada: Thu Dec 15, 2011 7:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

nunca gostei do Danzig, acho q a voz dele estragava o Misfits e nesse show de aniversário imaginava q ele fosse, mas trocava ele fácil até pelo Ja Rule...

no show ele errava as letras, tinha hora q esquecia de cantar, etc..
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Thu Dec 15, 2011 7:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Por isso eu prefiro o Graves (no Misfits).
Ninnghizhidda
Hero Of The Day
Hero Of The Day

NinnghizhiddaMensagemEnviada: Thu Dec 15, 2011 9:22 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

fmetal escreveu:
Por isso eu prefiro o Graves (no Misfits).

preferir o graves ao danzig não é questão de preferência e sim sabedoria extrema... Laughing Laughing
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Thu Dec 15, 2011 9:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Sabe tudo esse menino. Laughing
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 6:39 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acabei de fazer o spider-chord aqui e achei tranquilo.

Genial. Laughing
joca-pacheco
Frantic
Frantic

joca-pachecoMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 10:43 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

spider-chord é o nome do acorde que spiderman criou, um acorde que utiliza sua teia com a finalidade de atingir as casas mais distantes dos dedos
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 10:47 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Joca, o que voce "tomou" no café da manha hoje?? Laughing Laughing Laughing
joca-pacheco
Frantic
Frantic

joca-pachecoMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 11:07 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

fmetal escreveu:
Joca, o que voce "tomou" no café da manha hoje?? Laughing Laughing Laughing

32 copinhos de café, duas boas dose de alegria e meia dose de retardo mental
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 11:22 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

joca é foda. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
fanatic
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

fanaticMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 5:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Harvester escreveu:
Tanto o Dave quanto o Kirk abusam de padrões de escalas e licks conhecidos. O Kirk que, antigamente, ainda surpreendia com uns esquemas mais diferentes do habitual - saca os solos de algumas músicas do Black Album. Ali os solos são mais pensados. Os solos do DM, por exemplo, a maioria soa como se tivessem sido cuspidos de qualquer jeito... e improvisar não é o lance do Kirk.

Já o Dave, nitidamente, é um guitarrista mais de raça e menos 'escolado' que o Kirk. Entretanto, compensa isso na própria execução e criatividade. O solo da Holy Wars mesmo tem notas fora da escala. Digamos que cria um efeito 'caótico' e METAL. Fora isso, não tem nada de inesperado no Dave. Estilo
dele é simples pra caralho até, se você for analisar mesmo tem mais influência de rock n' roll - ele usa muito lick clássico do Page, pentatônicas etc. - do que metal mesmo.

Levando em consideração que o Kirk tomou aulas com o Satriani, ele podia render bem mais em uns esquemas.

Ah, o 'riff aranha' é qualquer coisa, menos um padrão de digitação. Está mais pra um 'truque'. Quem faz os bicordes (powers) usando o indicador e o mindinho - como o James, se não me engano - pode estranhar um pouco pra pegar a ideia.

Queria dizer mais ou menos isso, mas não tava com ânimo Laughing

Quando eu falei inesperado, foi, entre outras coisas, isso q tu falou de ele usar notas 'outside' em alguns solos...
Riff aranha ou acorde aranha, chamem como quiserem, é uma sacada genial dele, economizando movimentos, ali ele inovou...Falei padrão de digitação mas na verdade estava me referindo a posição da mão no braço..

Só não entendi muito bem o 'simples' que tu usou ali: eu acho a grande maioria das composições dele difíceis pra caralho de se decorar e tocar.
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

HarvesterMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 5:45 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

fanaticmetal escreveu:
Só não entendi muito bem o 'simples' que tu usou ali: eu acho a grande maioria das composições dele difíceis pra caralho de se decorar e tocar.

OBS: Claro que eu me refiro, especificamente, aos solos de guitarra.

Não me referi ao aspecto técnico - de execução e blablabla -, mas sim a composição deles (solos) em si. As escalas empregadas, as melodias, os licks... isso, no geral, é simples. O estilo do Mustaine solar é bem 'roqueiro', pode ver que ele ñ inventa muito... você nunca vai ver o Mustaine solar usando sweep ou fazendo um shape de arpeggios mais 'complexo', pois não faz parte do estilo dele. A dificuldade da execução dos solos dele que você fala, provavelmente, vem mais pela velocidade em que tudo é feito. Veja como o estilo do Musta difere do Broderick - que já usa umas técnicas bem mais 'modernas'.

Editado pela última vez por Harvester em Fri Dec 16, 2011 5:48 pm, num total de 3 vezes
fanatic
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

fanaticMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 5:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O próprio Dave diz não entender muito da parte técnica. Mas a velocidade com que ele executa faz parecer impossível conseguir tocar. Uma das coisas que eu sou fã dele é as escalas cromáticas que ele usa...dá um efeito alucinante nas músicas
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Fri Dec 16, 2011 6:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mustaine não compõe pensando em nenhuma escala específica. Ele simplesmente pega a guitarra e vai pra onde o braço leva.

Editado pela última vez por Rock 'n Roach em Fri Dec 16, 2011 6:29 pm, num total de 1 vez
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 103, 104, 105 ... 110, 111, 112  Próximo
Página 104 de 112