Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
Spider-chord é um troço chato pra caralho de fazer!
Tem um vídeo do Mustaine sendo entrevistado e tentando ensinar pro Dave Navarro (vejam que não é qualquer um...), e o cara apanha horrores. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| uerlei escreveu: | | É o mesmo que cantou Last Caress? Se sim, vergonha alheia do cidadão. |
Ele mesmo. Momento mais horrivel da noite. |
|
 |
Ninnghizhidda Hero Of The Day

|
|
nunca gostei do Danzig, acho q a voz dele estragava o Misfits e nesse show de aniversário imaginava q ele fosse, mas trocava ele fácil até pelo Ja Rule...
no show ele errava as letras, tinha hora q esquecia de cantar, etc.. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
Por isso eu prefiro o Graves (no Misfits). |
|
 |
Ninnghizhidda Hero Of The Day

|
|
| fmetal escreveu: | | Por isso eu prefiro o Graves (no Misfits). |
preferir o graves ao danzig não é questão de preferência e sim sabedoria extrema...  |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
Sabe tudo esse menino.  |
|
 |
The Horseman Hero Of The Day

The Gates of Delirium
|
|
Acabei de fazer o spider-chord aqui e achei tranquilo.
Genial.  |
|
 |
joca-pacheco Frantic

|
|
spider-chord é o nome do acorde que spiderman criou, um acorde que utiliza sua teia com a finalidade de atingir as casas mais distantes dos dedos |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

| |
 |
joca-pacheco Frantic

|
|
| fmetal escreveu: | Joca, o que voce "tomou" no café da manha hoje??  |
32 copinhos de café, duas boas dose de alegria e meia dose de retardo mental |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

| |
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
| Harvester escreveu: | Tanto o Dave quanto o Kirk abusam de padrões de escalas e licks conhecidos. O Kirk que, antigamente, ainda surpreendia com uns esquemas mais diferentes do habitual - saca os solos de algumas músicas do Black Album. Ali os solos são mais pensados. Os solos do DM, por exemplo, a maioria soa como se tivessem sido cuspidos de qualquer jeito... e improvisar não é o lance do Kirk.
Já o Dave, nitidamente, é um guitarrista mais de raça e menos 'escolado' que o Kirk. Entretanto, compensa isso na própria execução e criatividade. O solo da Holy Wars mesmo tem notas fora da escala. Digamos que cria um efeito 'caótico' e METAL. Fora isso, não tem nada de inesperado no Dave. Estilo
dele é simples pra caralho até, se você for analisar mesmo tem mais influência de rock n' roll - ele usa muito lick clássico do Page, pentatônicas etc. - do que metal mesmo.
Levando em consideração que o Kirk tomou aulas com o Satriani, ele podia render bem mais em uns esquemas.
Ah, o 'riff aranha' é qualquer coisa, menos um padrão de digitação. Está mais pra um 'truque'. Quem faz os bicordes (powers) usando o indicador e o mindinho - como o James, se não me engano - pode estranhar um pouco pra pegar a ideia. |
Queria dizer mais ou menos isso, mas não tava com ânimo
Quando eu falei inesperado, foi, entre outras coisas, isso q tu falou de ele usar notas 'outside' em alguns solos...
Riff aranha ou acorde aranha, chamem como quiserem, é uma sacada genial dele, economizando movimentos, ali ele inovou...Falei padrão de digitação mas na verdade estava me referindo a posição da mão no braço..
Só não entendi muito bem o 'simples' que tu usou ali: eu acho a grande maioria das composições dele difíceis pra caralho de se decorar e tocar. |
|
 |
Harvester Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here
|
|
| fanaticmetal escreveu: | | Só não entendi muito bem o 'simples' que tu usou ali: eu acho a grande maioria das composições dele difíceis pra caralho de se decorar e tocar. |
OBS: Claro que eu me refiro, especificamente, aos solos de guitarra.
Não me referi ao aspecto técnico - de execução e blablabla -, mas sim a composição deles (solos) em si. As escalas empregadas, as melodias, os licks... isso, no geral, é simples. O estilo do Mustaine solar é bem 'roqueiro', pode ver que ele ñ inventa muito... você nunca vai ver o Mustaine solar usando sweep ou fazendo um shape de arpeggios mais 'complexo', pois não faz parte do estilo dele. A dificuldade da execução dos solos dele que você fala, provavelmente, vem mais pela velocidade em que tudo é feito. Veja como o estilo do Musta difere do Broderick - que já usa umas técnicas bem mais 'modernas'.
Editado pela última vez por Harvester em Fri Dec 16, 2011 5:48 pm, num total de 3 vezes |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
O próprio Dave diz não entender muito da parte técnica. Mas a velocidade com que ele executa faz parecer impossível conseguir tocar. Uma das coisas que eu sou fã dele é as escalas cromáticas que ele usa...dá um efeito alucinante nas músicas |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
Mustaine não compõe pensando em nenhuma escala específica. Ele simplesmente pega a guitarra e vai pra onde o braço leva.
Editado pela última vez por Rock 'n Roach em Fri Dec 16, 2011 6:29 pm, num total de 1 vez |
|
 |