MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Stratovarius

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Pandora Sammet
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Pandora SammetMensagemEnviada: Sun Feb 22, 2004 11:45 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Do whiplash.net

Estudioso do Kabbalah comenta texto de Tolkki (22/02/04)

Ver notícias anteriores sobre este tema

Avraham Kuk ben Aaron, Moreh (professor) de Kabbalah da Yeshivah Rav Shimon Bar Yochai, em Mogi das Cruzes - SP, gentilmente nos enviou o seguinte comentário sobre o texto de Tolkki:

"Apenas algumas explicações: "kabbalah" quer dizer "recebimento", pois se refere ao recebimento do conhecimento (os hebreus receberam o conhecimento no Monte Sinai, através da Torah, a bíblia dos judeus, composta pelos livros do Pentateuco, ou os cinco primeiros livros da bíblia: Genesis, Exodo, Levitico, Numeros e Deuteronomio.)

Sobre os ensinamentos que Timmo "recebeu", só podemos concluir que ele ficou doido de vez mesmo, pois a Kabbalah clássica é uma tradição judaica, ou seja, não é messiânica e não está associada a Jesus Cristo. Não que precisasse ser para percebermos que alguém ouvindo a voz de Jesus já deu o que tinha que dar...

Sobre os níveis de alma: a Kabbalah nos ensina que a alma de um não-judeu está no nível de nefesh, a alma mais "primitiva". a alma de alguém que recebeu uma centelha divina está no nível de ruach, pois é mais elevada. Apenas santos e sábios alcançam níveis mais altos. Ou seja, se Timmo acha que a alma dele está no nível de neshama, então o caso dele é pior do que eu pensava...

O Arizal a quem ele se refere é o Rabino Isaac Luria, um dos grandes cabalistas da tradição judaica, que viveu no século XVI. "Sages" é uma linguagem característica do Zohar, um dos livros mais importantes da Kabbalah. Pode ser traduzido como "sábios". Já MERKAVAH é a palavra hebraica para "carruagem", uma maneira de acessar níveis mais elevados.

Desculpem, estou rindo muito enquanto leio isso. O cara pirou de vez... Chaya não está nas "palavras" (words) de Atzilut, mas sim no MUNDO (world), pois Atzilut é um plano espiritual (assim como Briah, Yetzirah e Assiah). São os planos que atingimos através da elevação espiritual. As sefirot são esferas que compõem a Árvore das Vidas, a estrutura primordial que forma o Universo.

Tudo no Universo se baseia na Árvore das Vidas, que é composta por dez sefirot. Cada sefirá está associada a um nível (Atzilut, Briah, Yetzirah, Assiah). De modo geral, a tradução está correta. A linguagem do Zohar é realmente nebulosa e de difícil compreensão. Timmo Tolki é doido.

Estou a disposição para quaisquer explicações sobre a Kabbalah judaica, através do meu blog - http://casadasideias.weblogger.com.br.
Megadave
Moderador
Moderador

MegadaveMensagemEnviada: Mon Feb 23, 2004 12:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pandora_Ulrich escreveu:
Do whiplash.net

Estudioso do Kabbalah comenta texto de Tolkki (22/02/04)

Do pouco que eu li desse texto eu não entendi absolutamente nada Laughing
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Mon Feb 23, 2004 3:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O cara ficou doidão ou ta fazendo uma jogada de marketing com isso ae...
Pandora Sammet
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Pandora SammetMensagemEnviada: Tue Feb 24, 2004 2:10 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Detalhe q tem uma amiga minha q pensa q o maluco é medium e q pode ter ouvido sim vozes de espíritos. Eu já tenho a mesma opinião do Dands: O cara endoidou de vez, mas tb pode ser jogada de marketing... quer ver q ele quer criar o Kaballah Metal, sei lá.
*Marcela Ulrich*
King Nothing
King Nothing

*Marcela Ulrich*MensagemEnviada: Tue Feb 24, 2004 4:24 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Essa história d jogada d marketing tem a ver... ele deve tah kerendo chamar atençao para conseguir novos fãs, pq a maioria dos antigos akbou fikndo c/ o Koti...eh soh dar uma olhada no fórum deles pra ver q tem mta gnt contra ele...
Pandora Sammet
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Pandora SammetMensagemEnviada: Sun Feb 29, 2004 7:30 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

*Marcela Ulrich* escreveu:
Essa história d jogada d marketing tem a ver... ele deve tah kerendo chamar atençao para conseguir novos fãs, pq a maioria dos antigos akbou fikndo c/ o Koti...eh soh dar uma olhada no fórum deles pra ver q tem mta gnt contra ele...

Tem outra coisa tb: tem mta gente nova no forum do Strato além de mtos fãs antigos não mais frequentarem o fórum. Antes eu frequentava, agora, eu nem vou mto lá. Tb não me cadastrei no forum do Kotipelto, pq não pode falar sobre nada lá: Não pode falar de Strato, nem de Cd pirata e nem ter links pra mp3.
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Mon Mar 01, 2004 1:15 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mais historinha do Tolkki. Razz

Do Blabbermouth.net:

MetalYou.com has posted a review and pictures of STRATOVARIUS' performance at the Piorno Rock festival in Spain Saturday night (Feb. 28).

"[Singer Timo] Kotipelto was the best yesterday, he sang everything perfectly, reaching all the high notes and, like always and giving everything to the audience," Jose M. Tornay writes. "Kotipelto and [drummer] Jörg [Michael] were clearly the best in the show. [Guitarist Timo] Tolkki needs help. He is really good at what he does, but now he has lost the way...

"After 'I Walk To My Own Song', Tolkki went behind the stage. Kotipelto was sitting on the drums waiting for Tolkki with a very sarcastic face. Suddenly Tolkki appeared with a bottle of vodka and drank half of it in 5 seconds. Everyone started to worry. Then Tolkki [grabbed] his mic, and started to shout 'What the fuck is going on?!' and in spanish "Qué coño pasa?!". Some fools from the crowd were throwing bottles to him and some of them hit his guitar. At the moment I thought the worst would happen, Tolkki threw the mic to the air and [it] fell on the floor." Read the rest of the review and check out the pictures here.

http://www.metalyou.com/band/stratovarius/news/stratovarius_review_and_pictures_from_piorno_rock_show/
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Mon Mar 01, 2004 1:30 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Tão querendo matar o Tolkki! Laughing Laughing

Do Blabbermouth.net:

Report: STRATOVARIUS Guitarist Assaulted In Spain, Treated For Stab Wounds - Mar. 1, 2004

STRATOVARIUS guitarist Timo Tolkki was assaulted in the center of Granada, Spain on Sunday (Feb. 29) as he was taking a walk, Finland's Sonera Plaza is reporting. According to STRATOVARIUS keyboardist Jens Johansson, who witnessed the attack, the alleged attacker was extremely agitated and had "a Hispanic looking appearance". During the assault, the attacker shouted "Tolkki." He was armed with what seemed to be a box cutter.

Tolkki was taken to a nearby hospital, where he was admitted to emergency care. He had two stab wounds on his left arm and a facial contusion. His wounds were cleaned and bandaged and he was released from hospital care.

Anybody with any information about the attacker is being asked to contact the police.

Tolkki commented that he is "shocked and horrified" by what happened. "Apparently this guy had been stalking me. The bastard attacked me from behind," Tolkki said. "I can take anything, but that was such a cowardly act, you know. He got me with the knife twice and punched me in the face. Then he ran away. The whole thing lasted just seconds. Now I am thinking that this might be the end of my career. I do not want to end up like John Lennon. I don't know if I want to continue STRATOVARIUS anymore".

When asked if he thinks that the attack has something to do with the resent changes in STRATOVARIUS lineup and the death threats he has received, Tolkki commented: "Of course I feel there is a connection to that. Why would anybody attack me like that otherwise? What possible other motive this guy could have had than that? I think he tried to kill me, but this time I was lucky".

STRATOVARIUS performed on Saturday night as a headliner of Piorno Rock Festival in Granada, Spain.

Two photos of Timo Tolkki taken on Sunday after he was treated for his wounds can be viewed here.

http://www3.soneraplaza.fi/musiikki/artikkeli/0,3634,6211_199869,00.html
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Mon Mar 01, 2004 4:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

putz, esse cara tá merecendo morrer mesmo....

só se fala nessa merda ultimamente..... Rolling Eyes
master_of_ktulu
Disposable Hero
Disposable Hero

master_of_ktuluMensagemEnviada: Mon Mar 01, 2004 10:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

mata esse cara..qm mi trazer a cabeça desse cara ate aki eu pago....xo ver....2 real rsss...i ta caro dmais.....hehehe
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Tue Mar 02, 2004 12:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Do Blabbermouth.net:

Finland's Sonera Plaza has posted several photos of STRATOVARIUS performing at Spain's Piorno Rock festival on Saturday, including pictures of keyboardist Jens Johansson pissing (literally!) on guitarist Timo Tolkki during the opening notes of the song "Forever" (no, we're not kidding). Check them out here.
http://www3.soneraplaza.fi/musiikki/artikkeli/0,3634,6197_200049,00.html

Destaque especial pra essas 2 fotos:
http://www3.soneraplaza.fi/GetImages/GetImages_GetImage_jpg/0,3174,45676,00.jpg
http://www3.soneraplaza.fi/GetImages/GetImages_GetImage_jpg/0,3174,45677,00.jpg

Huahuahuahua! O Jens fazendo suas necessidades líquidas no Timo... Huahuahuahua
KearBarl
Master Of Puppets
Master Of Puppets

KearBarlMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2004 1:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

eu não consegui abrir essas fotos... Confused
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Tue Mar 02, 2004 1:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

KearBarl escreveu:
[metalremains] escreveu:

Bom, aqui tá funcionando... Mas deve ser pq tá no cache... Mas no link da matéria q eu coloquei tem as fotos. Wink
KearBarl
Master Of Puppets
Master Of Puppets

KearBarlMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2004 2:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
KearBarl escreveu:
[metalremains] escreveu:

Bom, aqui tá funcionando... Mas deve ser pq tá no cache... Mas no link da matéria q eu coloquei tem as fotos. Wink

pois é, acontece q nem o link da matéria eu consigo abrir... Confused

mas deixa pra lá... não quero mais ver esse negócio... Razz

Editado pela última vez por KearBarl em Tue Mar 02, 2004 2:29 pm, num total de 1 vez
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Tue Mar 02, 2004 2:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Meu, simplesmente o Tolkki ficou completamente maluco...so isso
nao tem mais oq dizer e complicar, eh simples...

tá biruta e cabou...
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 6 de 8