The Horseman Hero Of The Day

The Gates of Delirium
|
|
| HeavyMaster escreveu: | Tá. Então, vocês acham que se a nossa colonização tivesse sido feita por espanhóis, estaríamos em situação "melhor" do que estamos com a colonização portuguesa?
|
Claro que não, cara, eu tava sendo ironico =)
Editado pela última vez por The Horseman em Tue May 27, 2008 1:06 pm, num total de 1 vez |
|
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
| Dark Horseman escreveu: | | Claro que não, cara, eu tava sendo ironico =) |
Ah sim. Você eu tinha sacado que estava sendo irônico depois de ler seu post novamente. (:
Mas, mantenho a pergunta para o james_metallicover.  |
|
 |
FilipeC Invisible Kid

Joe Satriani = master
|
|
| james_metallicover escreveu: | | portugal que se foda! bando de safados, antes fossemos colonizados pelos espanhois! |
Então porque posta falando português?
Cara se os portugueses e os espanhóis não tivessem se metido em caravelas rumo ao "lado algum" sem conhecimento de nada do que iriam encotrar pelo caminho, ignorando o medo, numa epoca em que ninguem imaginava que o mundo era redondo, em que nao se sabia que terras existiam para alem dos locais onde viviam, voces não estariam aí. Quando os portugueses aí chegaram só havia mato e indígenas.
Imagina o que é tu meteres-te num barco, sem GPS, sem nada de nada para além de te guiares pelas estrelas e rumares a mar alto em direcção a um lado que tu nao conhece. A isso eu chamo valentia, e é caracteristico dos portugueses. Fomos nós que demos o primeiro passo para a evolução humana. Ponto Final. Fomos nós que começámos a descobrir o mundo. O mundo chegou a tar dividido em duas partes, uma para Portugal descobrir e outra para Espanha.
Se voces têm alguma coisa, agradeçam aos portugueses. Se estão mal é culpa do vosso governo de m****. Vocês são riquíssimos, têm é a riqueza nas mãos de pessoas erradas e depois vivem culpando os caras que descobriram esse paraíso inabitado ha 500 anos atras.
Ainda ontem ouvi meu professor de historia (doutorado em historia) falar que voces são mal agradecidos e ainda nos zoam.
Preferiam term sido colonizados pelos espanhois?? Acham que o México, Uruguai, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina estao muito melhor que o Brasil?!
No creo chicos!!
Bem haja a todos e sem ressenimentos. Eu adoro o Brasil xD |
|
 |
Matheus From Hell Whiplash

>Infinitas Mensagens<
|
|
Eu preferia ser indio, falando bem a verdade.
"tem a riqueza nas mãos erradas?" tu pode até estar certo, mas o que vocês no sugaram de riqueza, o que foi?
Por favor, não vamos ser hipocritas
Preferia ser colonizado pelos espanhois e o Brasil fazer parte da Argentina  |
|
 |
aragao12 Disposable Hero

|
|
puotz esse topico ta mais chato q discoçoes d metallica x iron....vamu para d discutir oq num da pra muda mais e fla sobre coisas mais produtivas! |
|
 |
Reborned Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu
|
|
| aragao12 escreveu: | | puotz esse topico ta mais chato q discoçoes d metallica x iron....vamu para d discutir oq num da pra muda mais e fla sobre coisas mais produtivas! |
Metallica vs Iron?? Onde?!  |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
ouro...
ladroes sendo mandados para ca para limpar portugal...
essa historia do descobrimento q ja é ladainha...
pau brasil...
acho q nao preciso falar + nada |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
O nome que ganhamos já diz por si só: Colônia de Exploração. |
|
 |
Reborned Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu
|
|
Neste forum aprendesse mais do que nas próprias aulas de história..  |
|
 |
FilipeC Invisible Kid

Joe Satriani = master
|
|
Loll, nessa altura ainda nem o Brasil tinha sido colonizado. Vocês sao todos descendentes de europeus e africanos.. Por isso nao foram roubados, talvez os indígenas sim. Mas pronto, continuem na vossa!
Falemos de Metallica! |
|
 |

|
|
"Talvez"  |
|
 |
HeavyMaster Frantic

|
|
| FilipeC escreveu: | Então porque posta falando português?
Cara se os portugueses e os espanhóis não tivessem se metido em caravelas rumo ao "lado algum" sem conhecimento de nada do que iriam encotrar pelo caminho, ignorando o medo, numa epoca em que ninguem imaginava que o mundo era redondo, em que nao se sabia que terras existiam para alem dos locais onde viviam, voces não estariam aí. Quando os portugueses aí chegaram só havia mato e indígenas.
Imagina o que é tu meteres-te num barco, sem GPS, sem nada de nada para além de te guiares pelas estrelas e rumares a mar alto em direcção a um lado que tu nao conhece. A isso eu chamo valentia, e é caracteristico dos portugueses. Fomos nós que demos o primeiro passo para a evolução humana. Ponto Final. Fomos nós que começámos a descobrir o mundo. O mundo chegou a tar dividido em duas partes, uma para Portugal descobrir e outra para Espanha.
Se voces têm alguma coisa, agradeçam aos portugueses. Se estão mal é culpa do vosso governo de m****. Vocês são riquíssimos, têm é a riqueza nas mãos de pessoas erradas e depois vivem culpando os caras que descobriram esse paraíso inabitado ha 500 anos atras.
Ainda ontem ouvi meu professor de historia (doutorado em historia) falar que voces são mal agradecidos e ainda nos zoam. |
Mal agradecidos? Seu professor viajou, cara. Se fosse pela vontade do Estado português, o Brasil teria sido sua fonte de renda por muito mais tempo. Se não fosse pela burrice de D. Pedro I em pagar a Portugal uma indenização pela independência do Brasil, vocês teriam uma dívida com o Inglaterra até hoje (curiosamente essa é a nossa primeira dívida externa, que orgulho, não?).
E sobre a coragem dos navegantes portugueses: eles não tinham outra saída, senão sair em mar aberto. Primeiro que, com o surgimento do Estado Nacional, o rei precisava de dinheiro para manter todo o aparato burocrático desse mesmo Estado (como o funcionalismo público e o exército), já que tais classes não são produtivas. Segundo, os mercadores portugueses precisavam encontrar novas rotas para as Índias, evitando os intermediários, que encareciam o preço das mercadorias. Ou seja, não foi só pelo intenso sentimento de bravura, típico de Camões.
E você está certo sobre o Brasil ser um país riquíssimo (nosso PIB oscila entre o 10º e o 15º lugar, senão me engano). E como você mesmo disse, o que acaba nos deixando para trás é a má administração.
E estou dizendo isso numa boa, só colocando aqui meus argumentos. 
Editado pela última vez por HeavyMaster em Wed May 28, 2008 12:06 am, num total de 1 vez |
|
 |

|
|
Por quê era tão complicado entender isso nos tempos de colégio?!
Dá vontade até de voltar no tempo e fazer de novo, só que bem feito. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
| uerlei escreveu: | Por quê era tão complicado entender isso nos tempos de colégio?!
Dá vontade até de voltar no tempo e fazer de novo, só que bem feito. | Pior que é mesmo  |
|
 |
fanatic Some Kind Of Monster

|
|
Vai todo mundo tomar no c.....
O Brasil é o único país importante da américa do sul q fala uma língua diferente dos demais. Isso nos prejudica em muitas coisas:
-Em reuniões internacionais,
-Em jogos da libertadores, dificuldades pra se comunicar c/árbitros
-Na criação do Mercosul,
-Na rejeição dos brasileiros na Espanha
Além q o espanhol é normalmente aceito em certas regiões do sul dos EUA  |
|
 |