MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Rock Progressivo

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 27, 28, 29  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Calmo demais? Já experimentou o "On An Island", solo do Gilmour, ou "Amused To Death", do Waters?

Sou apaixonado pelo On An Island e ouço raramente o Amused To Death e são bem mais calmos que o Division Bell.
A Momentary Lapse of Reason e Division Bell são ótimos álbuns, mas sinto que falta algo.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Do Roger Waters, quem sabe... Só sei que "High Hopes", "Learning To Fly", "What do You Want From Me", "Dogs Of War", "Sorrow", "Keep Talking", etc, são infinitamente melhores que algumas daquelas esquisitices do início da carreira deles, tipo "Astronomy Domine", que é um pé nas bolas.
Camões
The End Of The Line
The End Of The Line

CamõesMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

E falta mesmo... o Rei.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Roger Waters é o maior gênio da música contemporânea. Poderiam colocá-lo num mural ao lado de Beethoven, Bach, etc.
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Roger Waters é o maior gênio da música contemporânea. Poderiam colocá-lo num mural ao lado de Beethoven, Bach, etc.

Acho que sim. O homem é um gênio, sem dúvidas. Eu gosto das aberrações de início de carreira deles. Astromine Domine é uma música que marcou minha vida e adoro tocá-la no violão com os amigos, durante as festas. Acho que essas aberrações eram do Syd Barret, mais especificamente. A ausência do R. Waters nos dois últimos discos é o que me incomoda ligeiramente. Estava pensando aqui e entendi o que é. Talvez seja difícil de explicar com palavras. Eu os acho muito lineares, falta aquela quebrada no ritmo e na estrutura da música que eu suponho que fosse obra do baixo do Waters. Como se tivesse sempre aquela mesma acorde com o mesmo ritmo no piano lá no fundo de todas as músicas.
Maragato
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MAESTRO

MaragatoMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Crazy Horse escreveu:
Rolando "The Division Bell", do Floyd, aqui. Paguei 11 pratas! O que vocês acham do disco?

É o disco do Pink Floyd que mais tenho ouvido ultimamente. Curto muito. Tirando os discos dos anos dourados, esse é o melhor.

The Horseman escreveu:
Sou apaixonado pelo On An Island e ouço raramente o Amused To Death e são bem mais calmos que o Division Bell.
A Momentary Lapse of Reason e Division Bell são ótimos álbuns, mas sinto que falta algo.

Aí não, embora não tenha o Waters, os dois discos são excelentes e não falta nada, pelo contrário, sobra qualidade. Learning To Fly é uma das minhas favoritas de todos os tempos.

Crazy Horse escreveu:

Aprovado
Scaion
Frantic
Frantic

ScaionMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:41 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Horseman escreveu:
Acho que sim. O homem é um gênio, sem dúvidas. Eu gosto das aberrações de início de carreira deles. Astromine Domine é uma música que marcou minha vida e adoro tocá-la no violão com os amigos, durante as festas. Acho que essas aberrações eram do Syd Barret, mais especificamente. A ausência do R. Waters nos dois últimos discos é o que me incomoda ligeiramente. Estava pensando aqui e entendi o que é. Talvez seja difícil de explicar com palavras. Eu os acho muito lineares, falta aquela quebrada no ritmo e na estrutura da música que eu suponho que fosse obra do baixo do Waters. Como se tivesse sempre aquela mesma acorde com o mesmo ritmo no piano lá no fundo de todas as músicas.

Até onde sei Gilmour gravou quase todas as linhas de baixo na fase Waters. Animals mesmo é um exemplo.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:42 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Horseman escreveu:

Li uma vez o Gilmour falando que, na era Waters, as palavras estavam começando a encobrir a música. Então, nos dois últimos discos da banda, sem o Waters, a idéia era fazer algo mais linear e equilibrado, segundo ele.

Editado pela última vez por Crazy Horse em Mon Apr 18, 2011 3:43 pm, num total de 1 vez
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scaion escreveu:
Até onde sei Gilmour gravou quase todas as linhas de baixo na fase Waters. Animals mesmo é um exemplo.

Gravar não significa necessariamente compor. O grande maestro era quem definia as quebradas de ritmo.

Crazy Horse escreveu:
Li uma vez o Gilmour falando que, na era Waters, as palavras estavam começando a encobrir a música. Então, nos dois últimos discos da banda, sem o Waters, a idéia era fazer algo mais linear e equilibrado, segundo ele.

Não sabia disso, mas faz bastante sentido.

Acho que o R. Waters era um gênio que teve muita sorte de ter encontrado músicos tão competentes. Como se fosse um técnico de futebol de qualidade a comandar o Barcelona. The Final Cut é o símbolo do que eu disse. É um disco quase solo do Waters e, embora seja um ótimo disco, não tem a menor cara de Floyd. Amused to Death também simboliza isso - o melhor disco solo do Waters.
Scaion
Frantic
Frantic

ScaionMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Horseman escreveu:
Gravar não significa necessariamente compor. O grande maestro era quem definia as quebradas de ritmo.

Nem isso ele fez. Baixo de Pigs é fruto da competência do Gilmour como instrumentista.
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:54 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

"Final Cut" é um tesão! "Not Now John" foi a música da minha vida por muito tempo!

E sobre o "Amused To Death", porra... É simplesmente fantástico. Genial em todos os sentidos possíveis - exceto pela capa rsrsrs. "Perfect Sense" é uma das coisas mais incríveis do mundo. Assisti essa porra ao vivo e quase tive um ataque! Smile
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:56 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Uma dúvida cruel: quem detém os direitos sobre a música? O letrista?

Igor, "When the Tigers Broke Free" é a minha desse disco.

Editado pela última vez por The Horseman em Mon Apr 18, 2011 3:57 pm, num total de 1 vez
Crazy Horse
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland

Crazy HorseMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Letriste e o cara que compos o instrumental, eu acho.
Scaion
Frantic
Frantic

ScaionMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 3:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

The Horseman escreveu:
Uma dúvida cruel: quem detém os direitos sobre a música? O letrista?

Quem escreveu a música e letra, além da gravadora, na maioria dos casos.
The Horseman
Hero Of The Day
Hero Of The Day

The Gates of Delirium

The HorsemanMensagemEnviada: Mon Apr 18, 2011 4:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acho que me expressei mal.

No The Wall, por exemplo, aparece que o compositor é Roger Waters em quase todas as músicas, com duas ou três excessões. Isso significa que ele compos as letras? Dentro da minha lógica funcionaria assim: eu criei um solo e gravei ele na música, mesmo que seja no final, meu nome deve aparecer. A música tem acompanhamento na bateria e eu que criei a linha da bateria, meu nome deve aparecer. Dentro da minha lógica, Roger Waters gravou quase todos os solos, teclado, vocais e bateria do The Wall. Laughing Laughing

Editado pela última vez por The Horseman em Mon Apr 18, 2011 4:04 pm, num total de 1 vez
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 27, 28, 29  Próximo
Página 11 de 29