MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Rapidinhas do Metallica

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 1146, 1147, 1148
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Mon Sep 23, 2024 12:24 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A melhor.
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Mon Sep 23, 2024 1:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
versão Quinquiniana

Laughing
Sensui Shinoba
Invisible Kid
Invisible Kid

Sensui ShinobaMensagemEnviada: Tue Oct 01, 2024 3:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

LuizOp escreveu:
Como foi que vocês CONHECERAM Metallica ? Digo, detalhes da época e tal.

Acho que por volta de 2003, ápice do nu metal. Eu ainda tava naquela fase de início de adolescência descobrindo o rock, ainda deslumbrado com Linkin Park, SOAD, RHCP e outras bandas mais "soft", então fui à casa de um amigo do meu pai que tinha um filho mais ou menos da minha idade, talvez dois anos mais velho. Ele era roqueiro, tinha banda, guitarra, tocava batera e obviamente um conhecimento mais avançado do rock que eu. Lembro bem do menosprezo que ele e seu brother falavam de bandas de nu metal (o que foi um choque pra mim pois achava que eles eram sumidades entre os roqueiros). Só lembro que a gente passou a noite jogando um jogo de tabuleiro com a radio rock tocando enquanto faziam comentários sobre as musicas, ele citava as suas bandas preferidas e eu não conhecia nenhuma, mas o Metallica foi o único nome que ficou na minha memória, até porque era sempre o primeiro da lista dele e citou mais de uma vez

Aí fui pra casa com a curiosidade de conhecer o Metallica em particular, mas naquela época eu não tinha acesso fácil a internet e nem amigos muito aprofundados no rock, então fiquei dependendo da Radio Rock da minha cidade (RJ). A primeira musica que escutei sabendo que era o Metallica foi St.Anger, pois era um top 10 mais pedidas e eles anunciavam primeiro lugar dizendo "som novo do Metallica" antes da musica começar. Lembro que de início eu estranhei, não curti tanto mas ao mesmo tempo achei interessante por ser um tipo de som que eu não tava acostumado. Fiquei mais impactado com a hostilidade do som, afinação atípica das guitarras, bateria "opaca" e cavalgante e principalmente a voz insana do James. Foi um combo que realmente entrou na minha cabeça e eu queria escuta-la mais vezes até me familiarizar por completo

A segunda se não me engano foi Unforgiven II na mesma radio. Achei belíssima e fiquei surpreso que eles faziam também um som mais comercial e "romântico" (eu não entendia nada de inglês e pra mim era uma vibe bem novela Malhação) e cada vez mais ficava mais ansioso pra conhecer mais da banda, ao passo que ia recebendo as migalhas da radio tornando o processo lento mas prazeroso haha. Comecei a me sentir fã depois que me viciei em Nothing Else Matters, até minhas irmãs amavam essa musica e sempre tocava no mesmo horário de sabado, por volta de 12:00. Aí conheci Unforgiven que denominavam como "classico radio cidade", era tratado como algo realmente especial, uma especie de realeza do gênero e achei a coisa mais agressivamente bela do mundo, era uma musica que me tocava. Until Its Sleeps, Whiskey, Disappear, Hero of The Day, Mama Said....todas me davam uma sensação unica, qualquer coisa na voz do James eu achava extremamente agradável

O salto maior foi em 2005 quando meu professor de violão me emprestou o Black Album, And Justice e Ride de uma só vez, além de uma revista de 1991 com uma resenha sensacional e toda dedicada ao lançamento do Black Album. Eu lembro que o BA foi o primeiro que ouvi e deixei os outros dois de lado (ouvi cada uma vez por curiosidade) tamanho o meu vício por ele. Ia pra escola cantarolando as faixas (incrivel que depois da primeira ouvida parecia que eu ja tinha decorado todas as faixas), levava pro colegio e ficava ouvindo no diskman com meu amigo. Depois fui atras do Load e me apaixonei, muito tempo depois, lá pra 2008, descobri que Ride era genial ao escuta-lo no talo ( na primeira ouvida não me pegou) e mais um tempo depois fui parar pra ouvir KEA e MOP de verdade rs.

Editado pela última vez por Sensui Shinoba em Tue Oct 01, 2024 10:21 pm, num total de 4 vezes
Sensui Shinoba
Invisible Kid
Invisible Kid

Sensui ShinobaMensagemEnviada: Tue Oct 01, 2024 3:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Era hilário como em 2003 qualquer sala de aula tinha umas cinco molecadinha pelo menos com camisa de banda, mochila rabiscada com os nomes das bandas e um ou outro tocava violão. Era outro mundo

Editado pela última vez por Sensui Shinoba em Tue Oct 01, 2024 3:59 pm, num total de 2 vezes
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Tue Oct 01, 2024 7:49 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Belo depoimento.

Viva Metallica
LuizOp
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

O que é ?

LuizOpMensagemEnviada: Wed Oct 02, 2024 8:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Excelente relato.

Lembro que a primeira vez que ouvi St. Anger foi a mesma coisa: Gostei da hostilidade do som, sempre gostei de músicas rápidas (tupazera), então Frantic e St. Anger já me fisgaram na hora.
christianhaag
Hero Of The Day
Hero Of The Day

christianhaagMensagemEnviada: Wed Oct 02, 2024 11:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

LuizOp escreveu:
Excelente relato.

Lembro que a primeira vez que ouvi St. Anger foi a mesma coisa: Gostei da hostilidade do som, sempre gostei de músicas rápidas (tupazera), então Frantic e St. Anger já me fisgaram na hora.

Fora que os clipes são obras dignas dos anos 2000.
fanatic
Frantic
Frantic

fanaticMensagemEnviada: Thu Oct 03, 2024 12:37 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

LuizOp escreveu:
Como foi que vocês CONHECERAM Metallica ? Digo, detalhes da época e tal.

Acho que a primeira vez foi ouvindo The Unforgiven numa fita cassete do meu tio, gravado de uma rádio...meados de 2002 salvo engano, mas ficou muito eclipsado por Linkin Park e o Penta da selixão. Bons tempos aqueles.
Quincas
Whiplash
Whiplash

QuincasMensagemEnviada: Thu Oct 03, 2024 10:27 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Brenight escreveu:
você compartilha nas redes igual o leandro ulrich?

Postava covers completos no Youtube e trechos no Instagram. Mas depois de tanto problema com restrição a direitos autorais, principalmente no Instagram, eu derrubei tudo e resolvi parar de ter o trabalho de gravar, editar e postar. É muito trampo amador pra ninguém ver, no fim das contas.

De vez em quando resolvo gravar alguma coisa, geralmente quando é algo do repertório pro encontro quinzenal da banda dos amigos.

YouTube YouTube:
Charlie Brown Jr - Mantenha a Dúvida e Espere Até Ouvir Falar de Nós - Bass Cover - Baixo
Duração: 01:06

YouTube YouTube:
Metallica - The Unforgiven - Guitar solo cover
Duração: 01:09
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Thu Oct 03, 2024 12:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Cacetada, o solo ficou muito igual. Laughing

Quincas é completo.
Camões
The End Of The Line
The End Of The Line

CamõesMensagemEnviada: Thu Oct 03, 2024 2:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ficou foda mesmo. Sempre achei um saco aprender solo Laughing
christianhaag
Hero Of The Day
Hero Of The Day

christianhaagMensagemEnviada: Thu Oct 03, 2024 3:37 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Acabei de entrar no meu período fértil depois de ver esse solo.
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 1146, 1147, 1148
Página 1148 de 1148