Brenight Master Of Puppets
|
|
Conheci no st. anger, meu primo comprou o cd pirata e quando fomos ouvir eu mandei "isso é metallica? que merda", logo depois passei a ajudar um cara a fazer um programa de rock na radio comunitaria daqui, ele me chamou pra mexer no programa e tb trazer o som novo que tava rolando nos anos 2000 enquanto ele vinha com sons dos anos 90 pra baixo. Aí fui conhecendo metallica mas sem aprofundar, em 2005/2006 a chave virou e o resto é história. |
|
|
LuizOp Some Kind Of Monster
O que é ?
|
|
[metalremains] escreveu: | Ouvi For Whom the Bell Tolls na TV Cultura em 96, quando passaram um compacto do Woodstock 94. Depois disso comprei o Load e aluguei os outros CDs na locadora. |
Alugar CD. Lembro disso. |
|
|
Kirkão Whiplash
:. Mastodonic Brotherhood :.
|
|
Aqui um me fez ouvir o Reload, lembro na época que tinha o clip da Memory, achei bonzão, mas não curtia tanto o album e o som. Com o tempo fui ouvindo mais e passei a curtir Fuel, Unforgiven 2, ai o cd ficou comigo por um tempão. Quando tive que devolver pedi a meu pai pra me presentear com ele de novo. Mas conhecia pouco da banda fora do Reload. A chinelada veio quando meu pai me deu o S&M, ai ja era. |
|
|
christianhaag Hero Of The Day
|
|
MTV na época do Load, Reload e Garage. Lembro bem dos clipes de The Memory Remains, Unforgiven II, Fuel, Whiskey In The Jar…
Depois, acredito que em 1999/2000 meu irmão conseguiu um cd de mp3 com toda a discografia e um dvd gravado do SM. Aí foi ladeira abaixo. |
|
|
uerlei The End Of The Line
|
|
Sim, logo depois o Jason saiu |
|
|
Quincas Whiplash
|
|
QuincasmetaLL, no tópico 'Como você descobriu o Metallica?', 17 anos e 8 meses atrás, escreveu: | Conheci o Metallica em 97, quando eu ouvi Enter Sandman do cd de um primo e gostei pra caramba. De lá pra cá eu ouço Metallica praticamente todos os dias. |
|
|
|
[metalremains] Ditador
|
|
Ainda ouve praticamente todos os dias? |
|
|
Gud Some Kind Of Monster
|
|
A primeira música que ouvi foi One, via um K7 de um colega meu que tinha umas músicas aleatórias. Isso deve ter sido no fim de 90, antes de lançar o Black Álbum. Em 94 eu já tinha toda discografia em CD. |
|
|
Shaman Whiplash
|
|
Kirkão escreveu: | Aqui um me fez ouvir o Reload, lembro na época que tinha o clip da Memory, achei bonzão, mas não curtia tanto o album e o som. Com o tempo fui ouvindo mais e passei a curtir Fuel, Unforgiven 2, ai o cd ficou comigo por um tempão. Quando tive que devolver pedi a meu pai pra me presentear com ele de novo. Mas conhecia pouco da banda fora do Reload. A chinelada veio quando meu pai me deu o S&M, ai ja era. |
Minha iniciação tb foi com o ReLoad. Álbum fodah.
christianhaag escreveu: | MTV na época do Load, Reload e Garage. Lembro bem dos clipes de The Memory Remains, Unforgiven II, Fuel, Whiskey In The Jar…
Depois, acredito que em 1999/2000 meu irmão conseguiu um cd de mp3 com toda a discografia e um dvd gravado do SM. Aí foi ladeira abaixo. |
I Disappear, também, passava direto o clipe no Disk MTV. |
|
|
Bay Area Thrasher The End Of The Line
Make america great again
|
|
Passava, mas lembro mais de Whisky in the jar tbm |
|
|
PH Whiplash
|
|
LuizOp escreveu: | Como foi que vocês CONHECERAM Metallica ? Digo, detalhes da época e tal. |
1998.
Minha família se mudou, fui morar num bairro e fiz amizade com a criançada da vizinhança.
Tinha um cara mais velho que era amigo deles também e tava sempre de preto e roupa de banda. Eu morria de medo dele, só tinha visto de longe.
Um dia indo pra escola de manhã ele estava dentro de uma saveiro em frente a uma oficina de eletrodomésticos que o pai dele era dono ouvindo música alto pra caralho super cedo.
Quando passei por ele, ele me chamou no carro, perguntou se eu era do pessoal que tinha acabado de chegar na rua, eu disse que sim, ele pegou a fita K7 que ele tava escutando, me emprestou e disse pra eu ouvir em casa e devolver pra ele depois.
Era a fita do Master Of Puppets. No começo eu ouvi só pra ter algo pra falar pra ele no dia seguinte. Eu não entendia porra nenhuma e ainda achava bem chato.
Por alguma razão inexplicável em um dado momento o riff de Master Of Puppets deu um CLIQUE DIFERENTE e aí fodeu
Editado pela última vez por PH em Mon Sep 23, 2024 7:18 am, num total de 1 vez |
|
|
Quincas Whiplash
|
|
[metalremains] escreveu: | Ainda ouve praticamente todos os dias? |
Não, mas digo que toda semana ouço ou vejo alguma coisa do Metallica. Fora que eu guardo uma hora todos os dias pra tocar alguma coisa, então, invariavelmente, toco alguma coisa do Metallica na guitarra ou no baixo. |
|
|
uerlei The End Of The Line
|
|
Já quero uma versão Quinquiniana de Thorn Within. |
|
|
Brenight Master Of Puppets
|
|
Quincas escreveu: | Não, mas digo que toda semana ouço ou vejo alguma coisa do Metallica. Fora que eu guardo uma hora todos os dias pra tocar alguma coisa, então, invariavelmente, toco alguma coisa do Metallica na guitarra ou no baixo. |
você compartilha nas redes igual o leandro ulrich? |
|
|
LuizOp Some Kind Of Monster
O que é ?
|
|
Muito interessante como a maioria aqui foi no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Essa época nossos mestres estavam numa fase boa. |
|
|