Ale Hero Of The Day

|
|
| Caco Phony escreveu: | Daqui a poko vai pra ''minha Rainha''...ja viu neh  |
Aí complica para o lado dele..  |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
| KearBarl escreveu: | ?
refresca minha memória "faiz favor"... |
qndo eu comentei pro cara editar o post vc e o quina ficaram zuando flaando q eu era moderador e num sei que .Acho que foi você o quina e o dands ainda . Os 3 .
Editado pela última vez por Megadave em Thu Sep 09, 2004 11:25 pm, num total de 1 vez |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Megadave escreveu: | Vi tanto erro de português nesse tópico que acho que esse ganhou um premio .
Quanto a usuários que agem como moderadores eu sei que faço isso de vez em quando também , ás vezes eu faço um comentário tentando ajudar mas vai ficando chato mesmo . Mas depois que o Quina e o KB comentaram num tópico lá , tô me controlando .
Obsevação : dulvida , cinseramente , quem deve julgar é os moderadores vou chamar um professor de português pra ler isso aqui  |
Isso, chama o professor e fala para corrigir o "quanto a usuários", o "ás vezes"...  |
|
 |
Lady Justice Some Kind Of Monster

[inaudível]
|
|
| [metalremains] escreveu: | Isso, chama o professor e fala para corrigir o "quanto a usuários", o "ás vezes"...  |
PAFF
na cara....  |
|
 |
KearBarl Master Of Puppets

|
|
| Megadave escreveu: | | qndo eu comentei pro cara editar o post vc e o quina ficaram zuando flaando q eu era moderador e num sei que .Acho que foi você o quina e o dands ainda . Os 3 :lol: . |
eu?
acho q tu tá enganado... se é o post q eu to pensando, eu até zoei o mesmo cara tbm em outro tópico... por causa da mesma coisa... |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
| [metalremains] escreveu: | Isso, chama o professor e fala para corrigir o "quanto a usuários", o "ás vezes"...  |
é não vou ficar escrevendo no fórum como se fosse uma prova de gramática , mas eu pelo menos não cometo erros tão grotescos como os que eu citei naquele post .E me explica uma coisa o que tem de errado em escrever ''Quanto a usuários ? '' eu não estou usando o a como haver não , simplesmente estava me referindo a um assunto diferente e coloquei isso , não vejo erro nenhum . Me explica ae 
Editado pela última vez por Megadave em Sat Sep 11, 2004 11:54 am, num total de 1 vez |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Megadave escreveu: | E me explica uma coisa o que tem de errado em escrever ''Quanto a usuários ? '' eu não estou usando o a como haver não , simplesmente estava me referindo a um assunto diferente e coloquei isso , não vejo erro nenhum . Me explica ae  |
"usuários" é masculino e plural... Logo, deveria ser "quanto aos usuários".
 |
|
 |
Master of Justice Frantic

|
|
| [metalremains] escreveu: | "usuários" é masculino e plural... Logo, deveria ser "quanto aos usuários".
 |
mas ele não quis usar artigo definido aí doug... não quis usar a contração do pronome "a" com o artigo definido "os"...
analisando a frase dele tá certa sim... tipo, daria na mesma ele usar "a usuários" ou "aos usuários"...  |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Master of Justice escreveu: | mas ele não quis usar artigo definido aí doug... não quis usar a contração do pronome "a" com o artigo definido "os"...
analisando a frase dele tá certa sim... tipo, daria na mesma ele usar "a usuários" ou "aos usuários"...  |
Eu ainda acho que falar "quanto a usuários" tá errado.
Não é questão de querer usar o artigo ou não. Nesse caso é necessário e obriga o uso do artigo. |
|
 |

|
|
| [metalremains] escreveu: | Eu ainda acho que falar "quanto a usuários" tá errado.
Não é questão de querer usar o artigo ou não. Nesse caso é necessário e obriga o uso do artigo. |
não existe regra pra isso não cara...
c pode usar tanto um quanto o outro, no caso da frase dele... |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Master of Justice escreveu: | não existe regra pra isso não cara...
c pode usar tanto um quanto o outro, no caso da frase dele... |
http://www.linguabrasil.com.br/tropece/mostrar.php3?id_geral=100
"Só nos interessam agora as locuções que acabam na preposição a, pois estas exigem o acento indicativo de crase ou a craseado quando se ligam a um substantivo feminino determinado."
Pra mim, "usuários que agem como moderadores" é um substantivo masculino definido. Se o caso feminino exige crase, o caso masculino exige o "o" (ou "os", neste caso)
Editado pela última vez por [metalremains] em Sun Sep 12, 2004 1:19 am, num total de 1 vez |
|
 |
Come crawling faster Hero Of The Day

| |
 |

|
|
| [metalremains] escreveu: | http://www.linguabrasil.com.br/tropece/mostrar.php3?id_geral=100
"Só nos interessam agora as locuções que acabam na preposição a, pois estas exigem o acento indicativo de crase ou a craseado quando se ligam a um substantivo feminino determinado."
Pra mim, "usuários que agem como moderadores" é um substantivo masculino definido. Se o caso feminino exige crase, o caso masculino exige o "o" (ou "os", neste caso) |
sei, mas continuo achando que naquele caso ele podia ter feito o que fez.... |
|
 |
Wilsoon Some Kind Of Monster

|
|
o Wilber, vou ta dar uma dica, pra vc se enterar no forum vc temq ser amigo do Bruno, se vc não for amigo dele vc vai ficar criando topicos q ninguem concorda... |
|
 |
Wilber Some Kind Of Monster

Mensagens: 13111 Localização: Em alguma garagem por ai, esperando a hora de viajar!!!
|
|
| Wilsoon escreveu: | | o Wilber, vou ta dar uma dica, pra vc se enterar no forum vc temq ser amigo do Bruno, se vc não for amigo dele vc vai ficar criando topicos q ninguem concorda... |
cara, quando eu crio um topico, o meu objetivo naum eh que todos concordem com ele, mas oprincipal objetivo eh colocar meu ponto de vista e opinioes.... agora, se ninguem concorda, isso eh problema de cada um  |
|
 |