MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
E a nova batera do Lars?

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
the_new_song
Invisible Kid
Invisible Kid

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:14 am Assunto: E a nova batera do Lars? Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Observei que desde o primeiro show neste ano em Los Angeles, que o Lars tá com um batera pelo menos com a cor diferente..., ouvi algumas coisas e também parece que o som da batera da meio diferente, mas não tenho certeza...
Queria saber de quem entende do assunto se realmente mudou alguma coisa na sonoridade, ou se foi só a cor mesmo..., Será que esta é batera que será usada nos shows do novo álbum? Particularmente gostaria que ele volta-se a usar os 4tons de antigamente, mas isso parece improvável...
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:16 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu também acharia bom ele voltar a usar aquela bateria, mas daquela ele não usa nem mais o enfeite do macaquinho segurando a bandeira da Dinamarca.
danhammett
Disposable Hero
Disposable Hero

...And Justice For All

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:52 am Assunto: Re: E a nova batera do Lars? Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

the_new_song escreveu:
Observei que desde o primeiro show neste ano em Los Angeles, que o Lars tá com um batera pelo menos com a cor diferente..., ouvi algumas coisas e também parece que o som da batera da meio diferente, mas não tenho certeza...
Queria saber de quem entende do assunto se realmente mudou alguma coisa na sonoridade, ou se foi só a cor mesmo..., Será que esta é batera que será usada nos shows do novo álbum? Particularmente gostaria que ele volta-se a usar os 4tons de antigamente, mas isso parece improvável...

Só mudou a cor.....o som continua o mesmo....nos bootlegs, o som do bumbo não existe praticamente.....com relação aos 4 tons....o Próprio Lars já declarou que não usa mais: "Pra que irei usar 4 tons se com 2 eu consigo tirar o mesmo som ?"......
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 2:02 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mas não, hein?!

Imagino eu que cada tambor suspenso daqueles tenha uma sonoridade diferente. Ele não usava 4 com o mesmo som... ou usava?

Porque pra mim ele não tira o mesmo som com essa bateria reduzida. Nem mesmo nas boas fases dele (94/99).
medwid
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 10:24 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Ele não usava 4 com o mesmo som... ou usava?

Com certeza que não...Essa desculpa dele que tira todos os sons com um kit menor, pra mim é desculpa de preguiçoso. Se ele toca igual, porque que em estúdio ele tbm não usa pelo menos o tanto de pratos que ele usa ao vivo. Pelo o que eu vi nas fotos e videos do kit de estúdio ele tem bem mais pratos. Se ele tira todos os sons ao vivo, em estúdio ele não precisa de um número maior de pratos...

"Video-games não influenciam crianças. Se o Pac-Man tivesse influenciado a minha geração, eu estaria agora correndo em salas escuras, comendo pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."

Editado pela última vez por medwid em Wed Jun 11, 2008 10:30 am, num total de 1 vez
HeavyMaster
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 12:50 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Prefiro esse set menor dele, do que o antigo. E realmente, não há necessidade de trocentos tons e pratos. Não faz uma diferença tão grande assim. Não é o tamanho da bateria que faz o cara tocar melhor, ou ser mais preguiçoso ou não. Depende do gosto do baterista e depende de como ele se utiliza da bateria.

Pra mim, o set do Lars é ideal, só acrescentaria mais um tom e um splash.

Sobre o número maior de pratos em estúdio: presumo que é pra deixar a música mais "encorpada", mais "rica".
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

eles poderiam é abaixar o volume dos pratos ao vivo e aumentar o dos bumbos, as vezes aquele barulho de prato toda hora enxe o saco
danhammett
Disposable Hero
Disposable Hero

...And Justice For All

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:
Prefiro esse set menor dele, do que o antigo. E realmente, não há necessidade de trocentos tons e pratos. Não faz uma diferença tão grande assim. Não é o tamanho da bateria que faz o cara tocar melhor, ou ser mais preguiçoso ou não. Depende do gosto do baterista e depende de como ele se utiliza da bateria.

Pra mim, o set do Lars é ideal, só acrescentaria mais um tom e um splash.

Sobre o número maior de pratos em estúdio: presumo que é pra deixar a música mais "encorpada", mais "rica".

Dito...Aprovado

Editado pela última vez por danhammett em Wed Jun 11, 2008 1:13 pm, num total de 1 vez
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:15 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não tem volume alto no mundo que faça sair som no bumbo se ele não pisa no pedal. Laughing

HeavyMaster escreveu:

Então ao vivo a música não "merece" a mesma qualidade?
No caso do Lars me soa mais como preguiça ou falta de competência pela idade ou algo do tipo.
HeavyMaster
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:25 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Então ao vivo a música não "merece" a mesma qualidade?
No caso do Lars me soa mais como preguiça ou falta de competência pela idade ou algo do tipo.

Cara, em estúdio é outra coisa. Seria a mesma coisa de pedir que o James cante ao vivo igualzinho, com os mesmos efeitos/firulas, como ele canta em estúdio. A música não deixa de ser boa porque ele canta sem as características da música em estúdio.

Olha o exemplo da bateria da Master of Puppets em estúdio, comparada com a do S&M. A versão do S&M ficou muito melhor. E por que? Porque o Lars tocou com muito mais técnica e criatividade do que na versão original, utilizando-se de menos tons e pratos. Ou seja, o Lars soube utilizar com inteligência o set naquela ocasião.
danhammett
Disposable Hero
Disposable Hero

...And Justice For All

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:

Olha o exemplo da bateria da Master of Puppets em estúdio, comparada com a do S&M. A versão do S&M ficou muito melhor. E por que? Porque o Lars tocou com muito mais técnica e criatividade do que na versão original, utilizando-se de menos tons e pratos. Ou seja, o Lars soube utilizar com inteligência o set naquela ocasião.

Dito [2]....Aprovado.....[+]
The Unnamed User
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Brazil Magnetic Tour 2010

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O som da bateria tá melhor nessa tour. Principalmente a caixa. Mas mesmo assim tem muito a melhorar.

Quanto a um set de pratos para estudio e outro ao vivo. Não se iludam, 99% dos bateristas fazem o mesmo. É que ao vivo nem precisa ter o mesmo cuidado com sons diferentes. Até porque o sistema de captação do som é muito inferior.

No estudio, só com a beteria, sem mais nenhum barulho, pratos diferentes dão resultados extremamente melhores. Porém, ao vivo, cheio de barulho, com todo o som que os microfones captam, nem vale a pena ficar enxendo de pratos.

Sobre os tons... Eu achava tri na época dos 4, mas isso não prejudica tanto a performance. Vários bateristas usam só dois e matam a pau (Vinnie Paul, enfim...). Eu acho que o Lars perdeu a vontade de tocar mesmo. Fica mais preocupado em fazer careta e animar o publico do que no que esle tá tocando. Até mesmo o bumbo que era uma das coisas que ele sabia administrar com mais qualidade, tá uma merda ultimamente.

Ah! E espero que ele troque a bateria pro novo album e faça a nova tour com uma bateria mais bonita. Aquele laranja não combina com Metallica.

Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:37 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Isso me faz pensar...

O que eles fazem com o equipamento antigo? As guitarras... baterias... Fazem leilão? Vendem? Doam?
Sargento
Caloteiro
Caloteiro

Pago quando puder

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 1:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

penso que o unnamed está certo.

eu acho que elesestão fazendo experiencias nesses shows, sei lá.
toda hora aparece o james com uma guitarra diferente no estudio e tal (vide flying V branca que ele usou outro dia, a antiga)
acho que eles devem mudar mais algumas coisas até o lançamento do album
medwid
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Wed Jun 11, 2008 3:20 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:

Aí eu tenho q concordar com vc...Pena que ele não usa essa técnica em todos os shows.

"Video-games não influenciam crianças. Se o Pac-Man tivesse influenciado a minha geração, eu estaria agora correndo em salas escuras, comendo pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5