JudasRising Frantic

|
|
| LuizOp escreveu: | Hardwired não foi um erro na carreira, porque aproximou uma geração mais nova, logo é um ponto positivo nesse aspecto.
O que vi de mulecada jovem de shopping comentando na época é considerável. |
O jovem está sempre errado. |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| Stormrider escreveu: | | Entre Hardwired e St Anger, prefiro Hardwired |
Sem dúvida. Não que deteste o St. Anger, tem muita coisa boa ali, mas ainda é o álbum mais fraco. |
|
 |
Gud Some Kind Of Monster

|
|
St Anger
Memória afetiva é foda. Já já vira obra prima e clássico.
Tipo uma conta do Twitter que posta times antigos e esses dias chamou de timaço o Flamengo de 2005 com Dimba, Marcos Denner , Diego Manchinha e cia.  |
|
 |
PH Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | | Não botei minha preferência na jogada. |
O critério do cara é não considerar o pior da carreira um album que todas as músicas são uma bosta só porque elas fazem sentido em detrimento de um album que tem várias músicas boas 
Editado pela última vez por PH em Tue Jan 31, 2023 1:33 pm, num total de 1 vez |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Sim.
As músicas do St Anger soam semelhantes, é do mesmo contexto e tem a identidade do álbum. No Hardwired não. Qual a complicação? |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Nenhuma complicação, meu menestrel. Apenas vejo os seres humanos em geral consideram um disco que tem músicas boas melhores que um disco que só tem músicas lixo. É estranho. Simples. Não vejo gente invertendo essa lógica sob o argumento que "no disco que só tem música merda elas fazem sentido num contexto" e o caralho  |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
| Gud escreveu: | St Anger
Memória afetiva é foda. Já já vira obra prima e clássico.
|
aprendam, arrombados.
nego se esforça pra não falar que o st. anger é ruim |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| PH escreveu: | Nenhuma complicação, meu menestrel. Apenas vejo os seres humanos em geral consideram um disco que tem músicas boas melhores que um disco que só tem músicas lixo. É estranho. Simples. Não vejo gente invertendo essa lógica sob o argumento que "no disco que só tem música merda elas fazem sentido num contexto" e o caralho  |
É isso que dá chegar atrasado nas conversas. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Blz, pessoal. Desculpem.
Eu não gosto do St Anger. Ele é ruim |
|
 |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | | O jovem que se foda, amigo |
| JudasRising escreveu: | | O jovem está sempre errado. |
Eu concordo, mas a questão não foi se vocês gostam ou não.
Mercado é Mercado.  |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Eu gosto mais de ouvir o St. Anger do que o Hardwired. É claro que tem o fator memória afetiva e o momento em que eu estava na minha vida, eu tinha 13 anos e foi o primeiro álbum de inéditas que acompanhei efetivamente como fã do Metallica.
Simplesmente não consigo me conectar com o Hardwired. Pra mim é uma gigantesca colcha de retalhos de sobras da época do DM. Uma enormidade de músicas só pra fazer volume no álbum, totalmente dispensáveis e esquecíveis. Como se fosse uma gigantesca oportunidade de autoafirmação e uma espécie de "olha aí a enorme quantidade de músicas que soltamos", meio que pra minimizar o intervalo gigante entre os álbuns de inéditas (OITO anos).
Spit out the bone, por exemplo, me parece uma música altamente genérica, esquecível. Fico com a sensação de querer impressionar metaleirinho mais jovem com thrash "raiz" nessa música.
Eu não pulo nenhuma música do DM, toda vez que me proponho a ouvir com atenção o Hardwired eu tenho agonia, me controlo pra não pular várias músicas ali. De longe o álbum mais chato e entediante de toda a carreira da banda. Músicas sem qualquer dinâmica e modulação - coisas que sempre marcaram os melhores álbuns da banda - e longas demais. Se fossem mais curtas talvez não seriam tão chatas, maçantes.
É problemático porque é, também, o pior álbum em termos de solos e, ao que tudo indica, será superado pelo álbum vindouro, porque já tivemos sinais claros de que o trampo do Kirk está cada vez pior. Padecem do mesmo problema: são genéricos e não marcam, poderiam ter sido gravados por qualquer guitarrista mediano e estaria no mesmo nível, talvez até melhor.
Na bateria a mesma coisa, o álbum mais preguiçoso e abaixo da média. A tendência é piorar, se já temos as mais cretinas viradas nesse último, imagina no novo.
Em termos de vocais também é o pior, nunca teve tanta correção na voz do James. Seria preferível baixar o tom das músicas pra favorecer o alcance vocal atual dele do que forçar essa sonoridade mais "antiga".
Definitivamente não é um álbum que me agrada e me traz a sensação ruim de que a banda só tende a piorar nesse fim de carreira. Não odeio, mas não faço questão alguma de ouvir qualquer música dele, muito menos inteiro, coisa que faço com qualquer outro álbum, até o St. Anger sem reclamar. |
|
 |
PH Whiplash

|
|
| Quincas escreveu: | | Spit out the bone, por exemplo, me parece uma música altamente genérica, esquecível. |
O gosto das pessoas é muito bizarro. É surreal pra mim ver o metaleiro achando isso desse som
Música absurdamente foda. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
É engraçado comparar a sonoridade/técnica das músicas de hoje em dia com coisas do passado que eram mais thrash raiz, apesar de falarmos que era bom e tal, se uma banda lançasse algo na pegada de um Kill'em All muita gente ia torcer o bico (não to falando que é o caso do Quincas). |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| Stormrider escreveu: | | É engraçado comparar a sonoridade/técnica das músicas de hoje em dia com coisas do passado que eram mais thrash raiz, apesar de falarmos que era bom e tal, se uma banda lançasse algo na pegada de um Kill'em All muita gente ia torcer o bico (não to falando que é o caso do Quincas). |
Verdade. Isso é o que eu sinto ao ouvir um Gretta da vida - todo respeito ao trampo dos caras, mas simplesmente não é para mim. Tentar emular ou recriar o que foi feito no passado é algo que não me desce.
Isso é justamente algo que acho que não irei curtir neste próximo álbum do Metallica (a julgar pela amostra) - a falta de uma identidade sonora própria. A produção tá muito parecida com o álbum anterior, com o mesmo som da bateria, mesmos timbres de guitarra. |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Nós já sabemos que você dará nota 10 pro disco a despeito disso, Jordanzão  |
|
 |