christianhaag Hero Of The Day

|
|
| Holsback escreveu: | Sabe, amigo… sempre que converso sobre bestialização do ser humano revisita em minha memória um dos romances que mais amo. Já leu Vidas Secas? Ele aborda muito o tema.
O ser humano bestializado é aquele que segue a massa, muitas vezes sem querer e sem pensar. Ele age por impulso, não racionalizando sobre seus atos. Normalmente deseja apenas satisfazer seus anseios, independentemente das consequências. Graças a isso, tem dificuldades de conviver em sociedade.
Esse tipo bestializado está presente em vários momentos do nosso dia-a-dia: dos embrutecidos que invadiram o Congresso às pessoas (?) que ouvem som no último volume, em seus carros. Outra característica da bestialização é a necessidade sexual em qualquer circunstância: por exemplo, através de músicas com letras extremamente sexualizadas ou clipes que simulam sexo fugaz.
Outro ponto consonante é a ânsia de mostrar-se à sociedade, independente da atitude necessária para tal: seja criticar a ciência ou tatuar o ânus.
Muitos desses comportamentos apresentam retorno à condição de animal. Como “fiel da balança”, poderiamos até utilizar o fórum para diferenciar a bestialidade do aceitável: seria permitida a postagem de cenas de sexo por aqui? Seria permitido linguajar extremamente ofensivo? Acredito que não, pois existe um limite pré-estabelecido meio de normas escritas ou mesmo bom senso. |
Eu entendo seu ponto de vista, o que me incomoda um pouco é que vc coloca isso como uma afirmação, e não como uma opinião sua. Vc afirmando isso, eu discordo. Vc expondo sua opinião, eu entendo e respeito. |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
| christianhaag escreveu: | | Eu entendo seu ponto de vista, o que me incomoda um pouco é que vc coloca isso como uma afirmação, e não como uma opinião sua. Vc afirmando isso, eu discordo. Vc expondo sua opinião, eu entendo e respeito. |
Sempre que conversar aqui no fórum, será apenas minha opinião (exceto quando cito alguma lei ou norma, ou ainda coloque citações entre aspas).
Longe de mim ser o dono da verdade: estou sempre aprendendo com tudo e com todos. |
|
 |

|
|
| Holsback escreveu: | Sempre que conversar aqui no fórum, será apenas minha opinião (exceto quando cito alguma lei ou norma, ou ainda coloque citações entre aspas).
Longe de mim ser o dono da verdade: estou sempre aprendendo com tudo e com todos. |
Agora sim.
Lembrando que a única lei válida é a Lei de Gil. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| christianhaag escreveu: | | Eu entendo seu ponto de vista, o que me incomoda um pouco é que vc coloca isso como uma afirmação, e não como uma opinião sua. Vc afirmando isso, eu discordo. Vc expondo sua opinião, eu entendo e respeito. |
Eu entendo também, porém nem sei se respeito.
Acho uma opinião que atrapalha o fluxo da vida alheia, direta ou indiretamente, consequentemente de todos. Qualquer tipo de parâmetro de "bom comportamento" acho prejudicial (excluindo obviamente os que não cumpridos viram crimes).
Editado pela última vez por uerlei em Wed Aug 23, 2023 12:04 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
Costumava pensar assim também, mas levo em consideração que alguns apesar de não serem crimes tem mais propensão a gerar crimes, por exemplo, um homem que é alcolatra tem mais propensão a bater na esposa e nos filhos do que um que não bebe, apesar de álcool não ser proibido... Entendeu o P. V? Claro que atitudes, no mínimo, caricatas como tatuar o ânus não vá fazer ninguém mais violento ou propenso a isso, eu também acho totalmente desnecessário, principalmente com o alarde que a mídia faz... A impressão que tenho é que as redes sociais viraram uma vitrine não só do que as pessoas normalmente faziam, mas olhar um número X de pessoas que viram aquilo e curtiram tende a fazer as pessoas quererem mais e mais, fazendo mais dessas coisas. |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
| uerlei escreveu: | Eu entendo também, porém nem sei se respeito.
Acho uma opinião que atrapalha o fluxo da vida alheia, direta ou indiretamente, consequentemente de todos. Qualquer tipo de parâmetro de "bom comportamento" acho prejudicial (excluindo obviamente os que não cumpridos viram crimes). |
Certo... o que acha da atitude do Bolsonaro não ter visitado nenhum hospital na pandemia?
Acha prejudicial criticá-lo, também? |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Se o lixavo cuma realmente curte iron maiden então ta ai mais uma prova de que ouvir rock não faz ninguem uma pessoa superior tendo em vista que ele é um babaca completo imbecil que representa tudo o que há de mais escroto na sociedade |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
| Stormrider escreveu: | | Costumava pensar assim também, mas levo em consideração que alguns apesar de não serem crimes tem mais propensão a gerar crimes, por exemplo, um homem que é alcolatra tem mais propensão a bater na esposa e nos filhos do que um que não bebe, apesar de álcool não ser proibido... Entendeu o P. V? Claro que atitudes, no mínimo, caricatas como tatuar o ânus não vá fazer ninguém mais violento ou propenso a isso, eu também acho totalmente desnecessário, principalmente com o alarde que a mídia faz... A impressão que tenho é que as redes sociais viraram uma vitrine não só do que as pessoas normalmente faziam, mas olhar um número X de pessoas que viram aquilo e curtiram tende a fazer as pessoas quererem mais e mais, fazendo mais dessas coisas. |
Alcoolismo é doença. Tatuar o cu é uma forma de atrair a manada de bestas. |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | | Se o lixavo cuma realmente curte iron maiden então ta ai mais uma prova de que ouvir rock não faz ninguem uma pessoa superior tendo em vista que ele é um babaca completo imbecil que representa tudo o que há de mais escroto na sociedade |
Aí eu concordo com você, julgando a figura pública dele. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Holsback escreveu: | Certo... o que acha da atitude do Bolsonaro não ter visitado nenhum hospital na pandemia?
Acha prejudicial criticá-lo, também? |
Criticar o TRABALHO de um funcionário público é normal.
E sobre o boroliru, nem acho que vem ao caso, mas respondendo: o cara não acertou em NADA na condução da pandemia. Foi além do mal comportamento. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
| uerlei escreveu: | Criticar o TRABALHO de um funcionário público é normal.
E sobre o boroliru, nem acho que vem ao caso, mas respondendo: o cara não acertou em NADA na condução da pandemia. Foi além do mal comportamento. |
Não acertou em nada de nada né.
O unico acerto do MITO foi acabar com o horario de verão. Obrigado, mito. Mandou muito bem |
|
 |

|
|
DEVOLVE MEU HORÁRIO DE VERÃO |
|
 |
Shaman Whiplash

|
|
| christianhaag escreveu: | | DEVOLVE MEU HORÁRIO DE VERÃO |
E O KARMA |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
| Bay Area Thrasher escreveu: | Não acertou em nada de nada né.
O unico acerto do MITO foi acabar com o horario de verão. Obrigado, mito. Mandou muito bem |
Tá maluco. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
| Holsback escreveu: | | Alcoolismo é doença. Tatuar o cu é uma forma de atrair a manada de bestas. |
Exato, ai que está o X, esse cenário de "atrair a manada de bestas" é o que o Uerlei quis dizer de não ser prejudicial, pois definir o contrário (que isso não é um bom comportamento) seria prejudicial.
Mas ai é questão de opinião mesmo, eu por exemplo acho uma tremenda babaquice toda essa cultura de se alimentar da fofoca da vida alheia nas redes sociais, mas não me prejudica em nada. |
|
 |