| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
[metalremains] Ditador

|
|
Será que o Metallica "emprestou" uma idéia musical de outra banda para a balada "Welcome Home (Sanitarium)" do álbum "Master of Puppets"? Várias reportagens na internet sugerem que sim.
Um música chamada "Rainbow Warrior" da obscura banda Bleak House de NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) aparenta ter similaridades inquestionáveis com o clássico do Metallica. A faixa do Bleak House foi lançada como um single em 1980 pela Buzzard Records, e posteriormente lançado em 1982 também como single e em várias compilações até que a banda foi desformada.
Um fanático assumido de NWOBHM, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, passou grande parte do seu tempo no começo dos anos 80 procurando gravações obscuras de seus grupos favoritos na época. Dez anos depois dos dias de glória do NWOBHM em 1982, Ulrich tirou um tempo para fazer uma compilação com várias bandas, "79 Revisited: New Wave of British Heavy Metal", junto do jornalista Geoff Barton.
BLEAK HOUSE - "Rainbow Warrior"
METALLICA - "Welcome Home (Sanitarium)"
Para mais informações sobre o Bleak House, clique aqui.
 |
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
Qual será a próxima da lista? 
 |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Mais uma pra lista hein
Doug, o MR tem lá no site uma lista dos plágios?
Se não tiver era uma boa fazer uma né
---
Eu escutei aqui, tá na cara que tem influencias...mas nada comparada ao ultimo plágio da King Nothing lá...
O cara só roubou alguns elementos da Sanit. mas msm assim tá na cara q é um plagio.
» The First Brazilian Metallica Collection on the Net: www.metalremains.com/dands
"The only track you probably won't want to play is "Damage, Inc." due to multiple use of the infamous "F" word.
Otherwise, there aren't any "shits", "fucks", "pisses", "cunts", "motherfuckers" or "cocksuckers" anywhere on this record."
60439-1
 |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
nossa, mais plágios??
vou baixar essa musica ae pra ver a semelhança
 |
|
 |
Metal Up Your Ass Some Kind Of Monster

Galö Metal
|
|
| The Godfather escreveu: | nossa, mais plágios??
vou baixar essa musica ae pra ver a semelhança |
Prake baixar? Escute direto pelo link q o Doug colocou ali em cima.
 |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
| Metal up your ass escreveu: | | Prake baixar? Escute direto pelo link q o Doug colocou ali em cima. |
éq eu não esotu na minha casa, baixarei quando chegar
 |
|
 |
Megadave Moderador

|
|
Puta que pariu , plágio fudido . Olha o início dessa música ,o riffzinho, kct ....Lars safado ! 
Editado pela última vez por Megadave em Mon Nov 29, 2004 3:37 pm, num total de 1 vez |
|
 |
KearBarl Master Of Puppets

|
|
| DandS escreveu: | | O cara só roubou alguns elementos da Sanit. mas msm assim tá na cara q é um plagio. |
a sanitarium q é a "cópia"...
[+] VOLTA KARMA [-] |
|
 |
Lenore Hero Of The Day

| |
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Lenore escreveu: | | Sanitaruim lembra um pouquinho a tal música lá... |
Ah, o começo da música é muito parecido, diz aí.
E até que a música mesmo é legal.
 |
|
 |
Lenore Hero Of The Day

|
|
| [metalremains] escreveu: | Ah, o começo da música é muito parecido, diz aí.
E até que a música mesmo é legal. |
bom, ouvindo agora ela pela segunda vez eu notei uma semelhançazinha maior sim o q é um tanto quanto lamentável....
E a música é legal mesmo, eu adoro NWOBHM 
Old man take a look at my life, I'm a lot like you
I need someone to love me the whole day through
Ah, one look in my eyes and you can tell that's true |
|
 |
Caco Phony Frantic

| |
 |
Nesus Invisible Kid

|
|
Igualzinho...
Edit: Eu tenho uma dúvida. O q o Lars faz q em todas as músicas do metallica ele tem o nome??Compoe o q?ele toca guitarra?
Entrem:
http://www.nesusrecords.cjb.net
Editado pela última vez por Nesus em Mon Nov 29, 2004 7:31 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Dands Frantic

Metallica Collector
|
|
Editando aqui...
Agora q eu li lá no Whipmerda a notícia eu vi que a acusação é contra o Metallica....
Mas sei lá, não acho q foi uma cópia tão perfeita...
» The First Brazilian Metallica Collection on the Net: www.metalremains.com/dands
"The only track you probably won't want to play is "Damage, Inc." due to multiple use of the infamous "F" word.
Otherwise, there aren't any "shits", "fucks", "pisses", "cunts", "motherfuckers" or "cocksuckers" anywhere on this record."
60439-1
 |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Nesus escreveu: | Igualzinho...
Edit: Eu tenho uma dúvida. O q o Lars faz q em todas as músicas do metallica ele tem o nome??Compoe o q?ele toca guitarra? |
Ele pode ajudar nas letras... Ele pode ajudar na melodia... Não precisa tocar guitarra pra ajudar na composição.
 |
|
 |
|