MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Rapidinhas do Metallica

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 59, 60, 61 ... 1165, 1166, 1167  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
Gian
The End Of The Line
The End Of The Line

GianMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 10:19 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Nesse emprego eu trabalhava até de graça. Mas pelo que o cara gerenciou ali, eu acho que poderia receber mais sim.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 10:22 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Lady Justice escreveu:
Sou só uma reles professora, qualquer 3 mil me deixaria feliz, viu. Laughing

Professor deveria ganhar o que ele ganha por 20h semanais. Junto com vários outros serviços, como bombeiro, policial e tal.

Mas se ver os outros empregados do mesmo nível, e com o estresse da porra que deve isso daí, deveria ganhar mais. Uns 70mil anuais ficaria beem ganho.

Scott Ian escreveu:
4 mil por mês nao é muita coisa pra voce que é playboy. Mais da metade da população desse país cretino sobrevive com bem menos que a metade disso ai.

Cara... Minha mãe é professora. Tem jornada de 54h semanais pra ganhar menos que 3mil. Sou playboy demais.

Lady Justice escreveu:
E era 3 mil + aluguel + carro. Ou seja, o salário era quase todo para ele.

É, ainda seria 'classe média', a não ser que o custo de vida seja muuito mais barato ali.
Ninnghizhidda
Hero Of The Day
Hero Of The Day

NinnghizhiddaMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 10:30 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
Ninnnnghuzida, voce que Ja morou nos EUA. Da pra viver bem com essa grana lá?

com 4 mil reais dá pra viver meio no aperto....

gastos baseados qdo morei lá em las vegas:

- aluguel = 900 usd (apto 2 suites, cozinha, sala / num bairro considerado pobre, porém arrumadinho)
- energia = 150 usd
- gás = 80-90 usd
- água não pagava
- comida, roupa, etc é absurdamente barato

trabalhando as 8 hs diárias, dá pra tirar beirando uns 2000 mil usd... agora se pegar pra ralar em hora extra, tira o dobro... lembrando ainda q isso é pra trabalho braçal...

lembrando q no US por exemplo viver sem um seguro saúde/convênio é loucura, e o preço lá é beeeeem absurdo... amigo meu q ficou morando lá fraturou a bacia num acidente de moto e só a conta do hospital tinha ficado na faixa de 30 mil usd

além disso tem imposto deduzido do salário, gastos com transporte (em las vegas era 2,50 usd o passe diário do ônibus)

Editado pela última vez por Ninnghizhidda em Thu Nov 17, 2011 10:34 pm, num total de 3 vezes
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 10:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Scott Ian escreveu:
4 mil por mês nao é muita coisa pra voce que é playboy. Mais da metade da população desse país cretino sobrevive com bem menos que a metade disso ai.

Bem menos que metade.

Do G1:

Metade dos brasileiros vive com R$ 375 por mês, aponta Censo 2010

O Censo 2010, divulgado pelo IBGE, mostra que ainda é muito grande o abismo da desigualdade social. Houve avanços, mas com contradições.

Há violência e ainda muita desigualdade. Apesar dos avanços, das mudanças no perfil das famílias, o Censo 2010, divulgado pelo IBGE, revela desafios que o Brasil vai ter de enfrentar nos próximos anos.

A concentração de renda ainda é muito grande. A renda dos 10% mais ricos do país é 39 vezes maior do que a dos 10% mais pobres. Os números do IBGE também revelam grandes mudanças no perfil das famílias brasileiras. Houve avanços, mas ainda há muita coisa para melhorar.

O país ainda tem muita gente que não sabe ler ou escrever. São 14 milhões de pessoas. O bom sinal é o analfabetismo vem diminuindo. A pesquisa do IBGE mostra que, para quem tem mais de 15 anos, a queda foi de 13% para quase 10%. Entre as crianças de 10 anos, a redução foi de 11% para 6,5%.

“É uma população fácil do ponto de vista pedagógico de transformar em pessoas alfabetizadas, ao contrário dos mais idosos, que tem exigências maiores”, aponta a presidente do IBGE, Wasmália Bivar.

Água potável já chega a 91% dos domicílios das áreas urbanas do país, mas um terço das residências não tem rede de coleta de esgoto. O IBGE fez também um levantamento inédito sobre os brasileiros que foram morar fora do país – pelo menos, 500 mil, a maioria mulheres entre 20 e 24 anos. Os Estados Unidos são o destino preferencial e depois Portugal, mas há brasileiros morando em 193 países.

Entre as famílias, nesses últimos dez anos diminuíram os casamentos oficiais e aumentaram as uniões estáveis. A taxa de fecundidade nunca esteve tão baixa: menos de dois filhos por mulher.

O IBGE mostrou que a distribuição de renda no país melhorou de 2000 para 2010, mas ainda produz uma grande desigualdade social. Metade da população brasileira vive com muita dificuldade: com apenas R$ 375 por mês.

Vânia mora em São Luís, no Maranhão, e sustenta dois filhos com os R$ 134 que recebe do Bolsa Família. “Isso aí, graças a Deus, dá para me ajudar. Pouco ou muito, mas está dando para ajudar”, conta.

Para se ter uma ideia do nível de desigualdade revelado pelo Censo 2010, a faixa mais rica dos brasileiros tem renda inicial em R$ 15,3 mil. Eles representam apenas 0,16% da população. Um beneficiário do Bolsa Família como Vânia, que ganha R$ 130, teria de acumular o beneficio durante nove anos e meio para conquistar o que a faixa mais rica ganha em um mês.

No Brasil, os cidadãos classificados pelo IBGE como indígenas recebem em média R$ 345,91 por mês; os pardos, R$ 496,04; os de cor preta, R$ 539,96; os de cor amarela, R$ 994,22; e os de cor branca, R$ 1.020 por mês.

A pesquisa revela ainda que, apesar da ascensão das mulheres no mercado de trabalho, elas continuam ganhando menos que os homens. Enquanto o rendimento médio delas é de R$ 559,85, o dos homens chega a R$ 963,65.

“Acredito que o Brasil hoje é um país menos desigual. Nos últimos dez anos, reduziu-se o quadro de desigualdades tanto na questão dos rendimentos quanto na questão étnica. No entanto, ainda há muito por se fazer, porque o quadro ainda é de profunda desigualdade”, alerta Jefferson Mariano, analista econômico do IBGE.

A pesquisa também constatou que a figura do chefe de família já não é tão presente. Em um de cada três domicílios, a responsabilidade pela renda não é mais de uma única pessoa.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 10:39 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É foda cara. Tem muito lugar no Brasil ainda que nem saneamento básico tem. Ja tinha lido essa matéria.
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 10:43 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Em Caraguá ainda estão colocando esgoto. Na minha casa, que é um bairro bom de morar, colocaram faz 2~3 meses. Antes disso, se não me engano, só tinham ativado do centro e indaiá (bairro onde a maioria dos políticos/pessoas com maior importancia). Era fossa em muito lugar.
metalboy
Frantic
Frantic

metalboyMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 11:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:
Em Caraguá ainda estão colocando esgoto. Na minha casa, que é um bairro bom de morar, colocaram faz 2~3 meses. Antes disso, se não me engano, só tinham ativado do centro e indaiá (bairro onde a maioria dos políticos/pessoas com maior importancia). Era fossa em muito lugar.

Eu que moro em favela sempre tive esgoto e água encanada. Laughing

Vai entender...
kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Thu Nov 17, 2011 11:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

metalboy escreveu:
Eu que moro em favela sempre tive esgoto e água encanada. Laughing

Vai entender...

Cidade de merda essa que eu to. Laughing Laughing
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 6:02 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

kauemeissner escreveu:

Caraguá melhorou bem mesmo de uns 10 anos pra cá. Uns 15 anos atrás, quase todas as ruas eram de terra batida ainda.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

Bay Area ThrasherMensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 7:08 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Pois é. Das vezes que eu fui pra caragua, isso a uns 10 anos atras mesmo, a gente saia na rua de noite e ficava caçando rã Laughing

Mas Caragua a 10 anos atras era o Morumbi, perto de alguns lugares que existem no Brasil.
fmetal
Master Of Puppets
Master Of Puppets

fmetalMensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 7:13 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:

Do G1:

Metade dos brasileiros vive com R$ 375 por mês, aponta Censo 2010

Aluguel + mercado + gasolina = eu nao sobreviveria.
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 8:24 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

fmetal escreveu:
Aluguel + mercado + gasolina = eu nao sobreviveria.

Nem aqui do fórum conseguiria. As pessoas que "vivem" assim não tem 1/100 do conforto (em qualquer sentido) que a gente tem.
Rock 'n Roach
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Rock 'n RoachMensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 8:53 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Nem aqui do fórum conseguiria. As pessoas que "vivem" assim não tem 1/100 do conforto (em qualquer sentido) que a gente tem.

kauemeissner
Frantic
Frantic

kauemeissnerMensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 2:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
Caraguá melhorou bem mesmo de uns 10 anos pra cá. Uns 15 anos atrás, quase todas as ruas eram de terra batida ainda.

To bem ligado nisso. A rua de casa era terra batida, como a maior parte do bairro (Praia das Palmeiras), e no Porto Novo tem algumas ruas com blocos, o resto é tudo composto de terra batida mesmo.
A no máximo 1 mes passaram aquele negócio de pedra com cimento pra deixar a rua mais reta.
A situação continua bem precária ainda. Laughing Laughing Laughing

Scott Ian escreveu:
Pois é. Das vezes que eu fui pra caragua, isso a uns 10 anos atras mesmo, a gente saia na rua de noite e ficava caçando rã Laughing

Mas Caragua a 10 anos atras era o Morumbi, perto de alguns lugares que existem no Brasil.

Devia ser no Porto Novo, lá é mó pindaiba ainda. Mas é melhor.
Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

Panta rheiMensagemEnviada: Fri Nov 18, 2011 6:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 59, 60, 61 ... 1165, 1166, 1167  Próximo
Página 60 de 1167