Gian The End Of The Line

Mensagens: 52042 Localização: Araricá - Um sorriso em seu caminho
|
|
Nesse emprego eu trabalhava até de graça. Mas pelo que o cara gerenciou ali, eu acho que poderia receber mais sim. |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
| Lady Justice escreveu: | Sou só uma reles professora, qualquer 3 mil me deixaria feliz, viu.  |
Professor deveria ganhar o que ele ganha por 20h semanais. Junto com vários outros serviços, como bombeiro, policial e tal.
Mas se ver os outros empregados do mesmo nível, e com o estresse da porra que deve isso daí, deveria ganhar mais. Uns 70mil anuais ficaria beem ganho.
| Scott Ian escreveu: | | 4 mil por mês nao é muita coisa pra voce que é playboy. Mais da metade da população desse país cretino sobrevive com bem menos que a metade disso ai. |
Cara... Minha mãe é professora. Tem jornada de 54h semanais pra ganhar menos que 3mil. Sou playboy demais.
| Lady Justice escreveu: | | E era 3 mil + aluguel + carro. Ou seja, o salário era quase todo para ele. |
É, ainda seria 'classe média', a não ser que o custo de vida seja muuito mais barato ali. |
|
 |
Ninnghizhidda Hero Of The Day

|
|
| Scott Ian escreveu: | | Ninnnnghuzida, voce que Ja morou nos EUA. Da pra viver bem com essa grana lá? |
com 4 mil reais dá pra viver meio no aperto....
gastos baseados qdo morei lá em las vegas:
- aluguel = 900 usd (apto 2 suites, cozinha, sala / num bairro considerado pobre, porém arrumadinho)
- energia = 150 usd
- gás = 80-90 usd
- água não pagava
- comida, roupa, etc é absurdamente barato
trabalhando as 8 hs diárias, dá pra tirar beirando uns 2000 mil usd... agora se pegar pra ralar em hora extra, tira o dobro... lembrando ainda q isso é pra trabalho braçal...
lembrando q no US por exemplo viver sem um seguro saúde/convênio é loucura, e o preço lá é beeeeem absurdo... amigo meu q ficou morando lá fraturou a bacia num acidente de moto e só a conta do hospital tinha ficado na faixa de 30 mil usd
além disso tem imposto deduzido do salário, gastos com transporte (em las vegas era 2,50 usd o passe diário do ônibus)
Editado pela última vez por Ninnghizhidda em Thu Nov 17, 2011 10:34 pm, num total de 3 vezes |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Scott Ian escreveu: | | 4 mil por mês nao é muita coisa pra voce que é playboy. Mais da metade da população desse país cretino sobrevive com bem menos que a metade disso ai. |
Bem menos que metade.
Do G1:
Metade dos brasileiros vive com R$ 375 por mês, aponta Censo 2010
O Censo 2010, divulgado pelo IBGE, mostra que ainda é muito grande o abismo da desigualdade social. Houve avanços, mas com contradições.
Há violência e ainda muita desigualdade. Apesar dos avanços, das mudanças no perfil das famílias, o Censo 2010, divulgado pelo IBGE, revela desafios que o Brasil vai ter de enfrentar nos próximos anos.
A concentração de renda ainda é muito grande. A renda dos 10% mais ricos do país é 39 vezes maior do que a dos 10% mais pobres. Os números do IBGE também revelam grandes mudanças no perfil das famílias brasileiras. Houve avanços, mas ainda há muita coisa para melhorar.
O país ainda tem muita gente que não sabe ler ou escrever. São 14 milhões de pessoas. O bom sinal é o analfabetismo vem diminuindo. A pesquisa do IBGE mostra que, para quem tem mais de 15 anos, a queda foi de 13% para quase 10%. Entre as crianças de 10 anos, a redução foi de 11% para 6,5%.
“É uma população fácil do ponto de vista pedagógico de transformar em pessoas alfabetizadas, ao contrário dos mais idosos, que tem exigências maiores”, aponta a presidente do IBGE, Wasmália Bivar.
Água potável já chega a 91% dos domicílios das áreas urbanas do país, mas um terço das residências não tem rede de coleta de esgoto. O IBGE fez também um levantamento inédito sobre os brasileiros que foram morar fora do país – pelo menos, 500 mil, a maioria mulheres entre 20 e 24 anos. Os Estados Unidos são o destino preferencial e depois Portugal, mas há brasileiros morando em 193 países.
Entre as famílias, nesses últimos dez anos diminuíram os casamentos oficiais e aumentaram as uniões estáveis. A taxa de fecundidade nunca esteve tão baixa: menos de dois filhos por mulher.
O IBGE mostrou que a distribuição de renda no país melhorou de 2000 para 2010, mas ainda produz uma grande desigualdade social. Metade da população brasileira vive com muita dificuldade: com apenas R$ 375 por mês.
Vânia mora em São Luís, no Maranhão, e sustenta dois filhos com os R$ 134 que recebe do Bolsa Família. “Isso aí, graças a Deus, dá para me ajudar. Pouco ou muito, mas está dando para ajudar”, conta.
Para se ter uma ideia do nível de desigualdade revelado pelo Censo 2010, a faixa mais rica dos brasileiros tem renda inicial em R$ 15,3 mil. Eles representam apenas 0,16% da população. Um beneficiário do Bolsa Família como Vânia, que ganha R$ 130, teria de acumular o beneficio durante nove anos e meio para conquistar o que a faixa mais rica ganha em um mês.
No Brasil, os cidadãos classificados pelo IBGE como indígenas recebem em média R$ 345,91 por mês; os pardos, R$ 496,04; os de cor preta, R$ 539,96; os de cor amarela, R$ 994,22; e os de cor branca, R$ 1.020 por mês.
A pesquisa revela ainda que, apesar da ascensão das mulheres no mercado de trabalho, elas continuam ganhando menos que os homens. Enquanto o rendimento médio delas é de R$ 559,85, o dos homens chega a R$ 963,65.
“Acredito que o Brasil hoje é um país menos desigual. Nos últimos dez anos, reduziu-se o quadro de desigualdades tanto na questão dos rendimentos quanto na questão étnica. No entanto, ainda há muito por se fazer, porque o quadro ainda é de profunda desigualdade”, alerta Jefferson Mariano, analista econômico do IBGE.
A pesquisa também constatou que a figura do chefe de família já não é tão presente. Em um de cada três domicílios, a responsabilidade pela renda não é mais de uma única pessoa. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
É foda cara. Tem muito lugar no Brasil ainda que nem saneamento básico tem. Ja tinha lido essa matéria. |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
Em Caraguá ainda estão colocando esgoto. Na minha casa, que é um bairro bom de morar, colocaram faz 2~3 meses. Antes disso, se não me engano, só tinham ativado do centro e indaiá (bairro onde a maioria dos políticos/pessoas com maior importancia). Era fossa em muito lugar. |
|
 |
metalboy Frantic

|
|
| kauemeissner escreveu: | | Em Caraguá ainda estão colocando esgoto. Na minha casa, que é um bairro bom de morar, colocaram faz 2~3 meses. Antes disso, se não me engano, só tinham ativado do centro e indaiá (bairro onde a maioria dos políticos/pessoas com maior importancia). Era fossa em muito lugar. |
Eu que moro em favela sempre tive esgoto e água encanada.
Vai entender... |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
| metalboy escreveu: | Eu que moro em favela sempre tive esgoto e água encanada.
Vai entender... |
Cidade de merda essa que eu to.  |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| kauemeissner escreveu: | | Em Caraguá ainda estão colocando esgoto. Na minha casa, que é um bairro bom de morar, colocaram faz 2~3 meses. Antes disso, se não me engano, só tinham ativado do centro e indaiá (bairro onde a maioria dos políticos/pessoas com maior importancia). Era fossa em muito lugar. |
Caraguá melhorou bem mesmo de uns 10 anos pra cá. Uns 15 anos atrás, quase todas as ruas eram de terra batida ainda. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Pois é. Das vezes que eu fui pra caragua, isso a uns 10 anos atras mesmo, a gente saia na rua de noite e ficava caçando rã
Mas Caragua a 10 anos atras era o Morumbi, perto de alguns lugares que existem no Brasil. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

|
|
| [metalremains] escreveu: |
Do G1:
Metade dos brasileiros vive com R$ 375 por mês, aponta Censo 2010 |
Aluguel + mercado + gasolina = eu nao sobreviveria. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| fmetal escreveu: | | Aluguel + mercado + gasolina = eu nao sobreviveria. |
Nem aqui do fórum conseguiria. As pessoas que "vivem" assim não tem 1/100 do conforto (em qualquer sentido) que a gente tem. |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
| uerlei escreveu: | | Nem aqui do fórum conseguiria. As pessoas que "vivem" assim não tem 1/100 do conforto (em qualquer sentido) que a gente tem. |
 |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
| [metalremains] escreveu: | | Caraguá melhorou bem mesmo de uns 10 anos pra cá. Uns 15 anos atrás, quase todas as ruas eram de terra batida ainda. |
To bem ligado nisso. A rua de casa era terra batida, como a maior parte do bairro (Praia das Palmeiras), e no Porto Novo tem algumas ruas com blocos, o resto é tudo composto de terra batida mesmo.
A no máximo 1 mes passaram aquele negócio de pedra com cimento pra deixar a rua mais reta.
A situação continua bem precária ainda.
| Scott Ian escreveu: | Pois é. Das vezes que eu fui pra caragua, isso a uns 10 anos atras mesmo, a gente saia na rua de noite e ficava caçando rã
Mas Caragua a 10 anos atras era o Morumbi, perto de alguns lugares que existem no Brasil. |
Devia ser no Porto Novo, lá é mó pindaiba ainda. Mas é melhor. |
|
 |
Panta rhei Disposable Hero

| |
 |
|