| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Udib Hero Of The Day

|
|
| blackseed escreveu: | | Opa li tudo |
Faz mal não, xuxu
| Scaion escreveu: | | Ainda assim é uma bosta |
Aí entra outra parte de uma discussão possível. Dá pra qualificar um material desses? Sob quais parâmetros?
Eu digo, lógico, ele pode ser muito ruim de escutar. Mas... Tem esse furor em dizer que ele nem deveria existir. Ou que ele é pior do que, sei lá, Lady Gaga (que é ótima, por sinal)
Agora deu vontade de postar por aqui na época do lançamento do disco. Ia ter sido divertido participar de discussões a respeito mas passou |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
Meu ouvido não gosta.
Meu ouvido não gosta de Enter Sandman. Adoro St. Anger, Load.
Hoje não acho o Black Album grande coisa. Gostei do Beyond Magnetic.
Ou seja, os parâmetros são os gostos de cada um. |
|
 |
Moonwalker The End Of The Line

|
|
Seu parametro é uma merda. |
|
 |
fmetal Master Of Puppets

| |
 |
Scaion Frantic

|
|
| MoonWallkeR escreveu: | | Seu parametro é uma merda. |
Anotei aqui. Agora pode ir pastar. |
|
 |
Quincas Whiplash

| |
 |
Skull The End Of The Line

|
|
Briga boa Lulu e Beyond Magnetic pra ver qual é o mais bosta. |
|
 |
Scaion Frantic

|
|
Beyond Magnetic tem Rebel of Babylon. Então é melhor. |
|
 |
kauemeissner Frantic

|
|
E a Hate Train.
E concordo com o Bidu.
 |
|
 |
[metalremains] Ditador

|
|
| Udib escreveu: | Quando eu soube que esse barato ia sair, pensei "vai ser o melhor disco possível das duas entidades".
De fato acho que foi o melhor uso possível pro Lou Reed além da banda amorfa que ele usa pra tocar ao vivo. Vi o show aqui e curti bastante, mas é mais viagem e instrumental ainda. Umas 100 pessoas saíram do show e ficaram xingando
Em relação ao metallica, acho que vale muito pela coragem e intento. Não sei de outra banda com as origens e trajetória deles que faria algo parecido. Tomem os outros 3 do tal BIG FOUR. Alguem alí ainda se dispõe a fazer ARTE?
Arte pode ser feia, pode ser escrota, pode te deixar se sentindo mal. E ninguem do slayer, do megadeth, do anthrax e da vasta maioria das bandas do metal "mainstream" estão dispostas a oferecer algo além de YE-HEAH, O MUNDO É IMUNDO, VAMOS FESTEJAR COM NOSSOS BROTHERS, BEBER CERVEJA E CRITICAR OS POLÍTICOS PORQUE A GENTE É METALEIRO E IRMÃO, TUDO DE BOM, BRIGADO POR VIREM AO SHOW, AMAMOS VOCÊS!!
Então uma das coisas mais "metal", "punk" e "true" que eles poderiam fazer é criar um disco feito o Lulu. Desde o início, pela repetição, pela letra de gosto questionável, pela estrutura pouco convencional das faixas (o Lars faz solo de bateria, cacete), o ouvinte é desafiado a gostar do disco.
E eu acho evidente que a vasta maioria do público do metallica não quer ser desafiada pelo que escuta. Você quer colocar uma blackened no talo e se sentir ALIVE feito o James fala no meio da battery ao vivo.
Existe o lugar pra isso e existe o lugar para um material mais contemplativo. Um material que inspira emoções diferentes.
Claro que ninguem é obrigado a GOSTAR do Lulu. Eu acho que chamar de pior disco de todos é ignorar uma caralhada de discos COVARDES que seguem tendência e só fazem ressoar pobremente o material já produzido há décadas. Mas pô, se ele te deixa puto nesse nível, que bom.
TLDR: O Lulu tem todo o direito de existir, é um feito que merece uma salva de palmas pra todos os envolvidos por se ATREVEREM a fazer arte, e otário é o próprio Lou Reed por esperar aceitação do material. |
Um dos posts mais sensatos a respeito do disco até agora.
 |
|
 |
Ricardeira Some Kind Of Monster

|
|
| Scaion escreveu: | | Frantic estupra até o Death Magnetic. |
| Skull escreveu: | | Briga boa Lulu e Beyond Magnetic pra ver qual é o mais bosta. |
Ok, Champz!
Tb concordo com o Bidu.
 |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Bidu mandou muito bem, mesmo. Mas o álbum é terrível de se ouvir, PONTO. Não há o que se discutir. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
I AM THE TABLE.
Me empolguei e tou ouvindo aqui. |
|
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| Udib escreveu: | Quando eu soube que esse barato ia sair, pensei "vai ser o melhor disco possível das duas entidades".
De fato acho que foi o melhor uso possível pro Lou Reed além da banda amorfa que ele usa pra tocar ao vivo. Vi o show aqui e curti bastante, mas é mais viagem e instrumental ainda. Umas 100 pessoas saíram do show e ficaram xingando
Em relação ao metallica, acho que vale muito pela coragem e intento. Não sei de outra banda com as origens e trajetória deles que faria algo parecido. Tomem os outros 3 do tal BIG FOUR. Alguem alí ainda se dispõe a fazer ARTE?
Arte pode ser feia, pode ser escrota, pode te deixar se sentindo mal. E ninguem do slayer, do megadeth, do anthrax e da vasta maioria das bandas do metal "mainstream" estão dispostas a oferecer algo além de YE-HEAH, O MUNDO É IMUNDO, VAMOS FESTEJAR COM NOSSOS BROTHERS, BEBER CERVEJA E CRITICAR OS POLÍTICOS PORQUE A GENTE É METALEIRO E IRMÃO, TUDO DE BOM, BRIGADO POR VIREM AO SHOW, AMAMOS VOCÊS!!
Então uma das coisas mais "metal", "punk" e "true" que eles poderiam fazer é criar um disco feito o Lulu. Desde o início, pela repetição, pela letra de gosto questionável, pela estrutura pouco convencional das faixas (o Lars faz solo de bateria, cacete), o ouvinte é desafiado a gostar do disco.
E eu acho evidente que a vasta maioria do público do metallica não quer ser desafiada pelo que escuta. Você quer colocar uma blackened no talo e se sentir ALIVE feito o James fala no meio da battery ao vivo.
Existe o lugar pra isso e existe o lugar para um material mais contemplativo. Um material que inspira emoções diferentes.
Claro que ninguem é obrigado a GOSTAR do Lulu. Eu acho que chamar de pior disco de todos é ignorar uma caralhada de discos COVARDES que seguem tendência e só fazem ressoar pobremente o material já produzido há décadas. Mas pô, se ele te deixa puto nesse nível, que bom.
TLDR: O Lulu tem todo o direito de existir, é um feito que merece uma salva de palmas pra todos os envolvidos por se ATREVEREM a fazer arte, e otário é o próprio Lou Reed por esperar aceitação do material. |
Na minha visão, o cruzamento de arte x Metallica = Load. Para mim, um álbum perfeito neste aspecto. Corajoso, não convencional, ousado. Estado da arte em termos de gravação e qualidade técnica. Já o Lulu, apesar de ser uma proposta corajosa, ultrapassou o limite do mau gosto - muito em função do Lou Reed. Só culpo o Metallica por não ter se dado conta disso a tempo. |
|
 |
Udib Hero Of The Day

|
|
| jordan escreveu: | | Na minha visão, o cruzamento de arte x Metallica = Load. Para mim, um álbum perfeito neste aspecto. Corajoso, não convencional, ousado. Estado da arte em termos de gravação e qualidade técnica. Já o Lulu, apesar de ser uma proposta corajosa, ultrapassou o limite do mau gosto - muito em função do Lou Reed. Só culpo o Metallica por não ter se dado conta disso a tempo. |
Curto bastante o Load inclusive por esse aspecto, ele é bem "pessoal" e ousa mesmo.
E concordo que o Lulu vai longe no mau gosto. A temática que ele aborda, de novo, é bem sujinha.
As letras foram feitas pelo Lou Reed e isso fica claro. O cara é um véio tarado ex-porra louca que quer escrever na perspectiva de uma prostituta jovem (ou daqueles que se envolvem com ela). O resultado não tinha como não ser esse.
Mas quanto ao "limite do mau gosto", e o metallica se dar conta dessa ruptura... Será que eles têm que se dar conta? Ou eles não estão de fato satisfeitos com o disco, e esse material faz parte do que compõe esses quatro indivíduos como músicos e artistas? Não acho que o metallica se arrependa do Lulu, mas posso estar errado também. |
|
 |
|
|