Quando eu soube que esse barato ia sair, pensei "vai ser o melhor disco possível das duas entidades".
De fato acho que foi o melhor uso possível pro Lou Reed além da banda amorfa que ele usa pra tocar ao vivo. Vi o show aqui e curti bastante, mas é mais viagem e instrumental ainda. Umas 100 pessoas saíram do show e ficaram xingando
Em relação ao metallica, acho que vale muito pela coragem e intento. Não sei de outra banda com as origens e trajetória deles que faria algo parecido. Tomem os outros 3 do tal BIG FOUR. Alguem alí ainda se dispõe a fazer ARTE?
Arte pode ser feia, pode ser escrota, pode te deixar se sentindo mal. E ninguem do slayer, do megadeth, do anthrax e da vasta maioria das bandas do metal "mainstream" estão dispostas a oferecer algo além de YE-HEAH, O MUNDO É IMUNDO, VAMOS FESTEJAR COM NOSSOS BROTHERS, BEBER CERVEJA E CRITICAR OS POLÍTICOS PORQUE A GENTE É METALEIRO E IRMÃO, TUDO DE BOM, BRIGADO POR VIREM AO SHOW, AMAMOS VOCÊS!!
Então uma das coisas mais "metal", "punk" e "true" que eles poderiam fazer é criar um disco feito o Lulu. Desde o início, pela repetição, pela letra de gosto questionável, pela estrutura pouco convencional das faixas (o Lars faz solo de bateria, cacete), o ouvinte é desafiado a gostar do disco.
E eu acho evidente que a vasta maioria do público do metallica não quer ser desafiada pelo que escuta. Você quer colocar uma blackened no talo e se sentir ALIVE feito o James fala no meio da battery ao vivo.
Existe o lugar pra isso e existe o lugar para um material mais contemplativo. Um material que inspira emoções diferentes.
Claro que ninguem é obrigado a GOSTAR do Lulu. Eu acho que chamar de pior disco de todos é ignorar uma caralhada de discos COVARDES que seguem tendência e só fazem ressoar pobremente o material já produzido há décadas. Mas pô, se ele te deixa puto nesse nível, que bom.
TLDR: O Lulu tem todo o direito de existir, é um feito que merece uma salva de palmas pra todos os envolvidos por se ATREVEREM a fazer arte, e otário é o próprio Lou Reed por esperar aceitação do material.