MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Novo disco só em setembro???????

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 82, 83, 84, 85, 86, 87  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Megadave
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 12:06 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O Rob é muito melhor baixista que o Jason. Isso aí é fato, a entrevista mostra que o James concorda com isso.
carlochim
King Nothing
King Nothing

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 3:03 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

na boa... sou muito mais um baixo porrada do q uns backings legais... ateh pq os backings do jason, apesar d legais, naum eram difíceis... eram gritados... pq quando ele tentava fazer um tom mais alto... ahhh... dava dó... hahhaah

--CHIM--
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 3:46 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Megadave escreveu:
O Rob é muito melhor baixista que o Jason. Isso aí é fato, a entrevista mostra que o James concorda com isso.

Sim, o cara é melhor tecnicamente, mas ninguém do Metallica deveria falar nisso já que é uma banda "meia-boca" nesse sentido.

O vocalista não sabe cantar direito (vive de altos e baixos e fudeu com a voz justamente por não saber cantar), guitarra base é só isso e pronto, guitarra solo não tem nada de coisa de outro mundo e o baterista é um bosta (sim, qualquer merdinha faz o que o Lars faz).

Os integrantes do Metallica como instrumentistas são todos normais e até mesmo abaixo do nível pra uma banda com o significado/moral/história/força que ela tem. Ou seja: Jason era perfeito pro Metallica.
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 12:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não enxergo as coisas por esse lado, Uerlei. Não vejo só como uma "guitarra base é só isso e pronto", eles são bons instrumentistas e foram marcantes, sói não são virtuosos. Dizer que o Kirk e James são instrumentistas normais eu não concordo, o Lars até vai.

::hangover-music.blogspot.com.br::
Citação:
"MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 12:46 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Concordo com o colhedor... o Lars blz, se ele nao fosse vagabundo seria um dos melhores.. mas o kirk e principalmente o james... nao concordo!

Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 1:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Poh Uerlei hj os caras estão um pouco fora de forma mas dizer isso tudo que vc ta dizendo e ver/ouvir um show dos caras de 86 até 2000 ai fica complicado ne.

Kirkão
Whiplash
Whiplash

:. Mastodonic Brotherhood :.

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 1:21 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

é uerlei agora tu deu uma de sargento Laughing

nao concordo com vc cara, o james é um grande criador de riffs, instrumentista bom mesmo, nao é virtuose como o colhys falou mas ele é um excelente instrumentista, o kirk dentro do que ele sabe fazer e do q propõe fazer é otimo, o lars é aquele cara que toca de teimoso, faz o basico e deve mesmo assim. Com o acréscimo do rob que é um grande instrumentista a banda ganha e muito.

Tudo bem que o james na voz ta caindo, mas ele consegue ainda boas performances sim. Se vc for analisar que tem um cara excelente criador de riffs, um que sola dentro do seu estilo razoavel pra bom e um baixista que toca muito a banda nao é normal. Só falta eles comprovarem isso com esse cd novo.
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 3:29 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não acho.

Tecnicamente eles não são grandes coisas e estão abaixo de muitos caras de outras bandas e não no sentido de serem virtuosos. Como músicos, criadores, eles são fodas, os melhores na minha opinião, no que se propõe a fazer realmente não tem ninguém melhor. A pegada/energia/presença em shows também ninguém ganha.

Pela grandeza do Metallica eu os acho limitados... só isso, mas eles sabem fazer maravilhas com o que possuem.

:Edit:
Mas isso é só pr'eu dizer que esse papo de que o Jason era ruim e o Rob um deus não é válido. Jason era suficientemente bom pra estar no Metallica. Pode ser porque sou ruim em ouvir o som do baixo, mas eu não vejo diferença nessa parte nos shows de hoje com os da era Jason. Até noto algo, mas não acho melhor. Jason poderia ter criado muita coisa foda se os caras tivessem dado chance a ele. Vem agora o Rob mostrando um material "qualquer" e todo mundo vai endeusar... não acho justo.

Editado pela última vez por uerlei em Fri Jul 18, 2008 3:35 pm, num total de 1 vez
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 3:43 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Estão abaixo de outras bandas que tem músicos mais virtuosos, por exemplo. Tu está falando de coisas o qual não manja direito, falo isso porque e já discuti o assunto com você. Laughing Os instrumentistas do Metallica não são tão limitados assim. Eles estão abaixo de alguns e acima de muitos também.

O Jason é um baixista normal até se comparado com baixista de punk e rock mais simples, toca o básico. O que não é o caso do James, Kirk e muito menos Rob e Cliff.

Citação:

Editado pela última vez por Harvester em Fri Jul 18, 2008 3:44 pm, num total de 1 vez
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 4:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

James?!

É, deve ser porque eu não toco e tals... mas só saber fazer riffs rápidos significa que o cara é realmente bom? James não sola... único solo que faz ao vivo é o de nothing e ainda embroma mais que toca. Cover de Ecstasy ficou massa, mas não é difícil. (se é que foi ele mesmo)

Tu mesmo já me disse que tira fácil qualquer riff/base do Metallica. E tenho uma opinião dos solos do Kirk, mas não sei explicar.
Lars nem comento. Laughing

Editado pela última vez por uerlei em Fri Jul 18, 2008 4:28 pm, num total de 1 vez
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 4:37 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
James?!

É, deve ser porque eu não toco e tals... mas só saber fazer riffs rápidos significa que o cara é realmente bom? James não sola... único solo que faz ao vivo é o de nothing e ainda embroma mais que toca. Cover de Ecstasy ficou massa, mas não é difícil. (se é que foi ele mesmo)

Tu mesmo já me disse que tira fácil qualquer riff/base do Metallica. E tenho uma opinião dos solos do Kirk, mas não sei explicar.
Lars nem comento. Laughing

Os solos do Kirk, comparados com solos de outras bandas de metal, também não são difíceis.

Conseguir tocar é uma coisa, obter os mesmos resultados é algo completamente diferente, a pegada do James é algo único.

Vou te dar um exemplo simples, observe Petrucci do DT, indiscutivelmente melhor que o James, agora olha a diferença da pegada do mesmo executando o riff da MoP e pro James tocando o mesmo riff.

O James em solos é muito limitado mesmo, seus solos são simples e diretos e com tu mesmo disse ele embroma na NEM. Mas no que ele se propõe a fazer(guitarra rítmica) o cara é FODA, indiscutivelmente um dos melhores e mais importantes nessa "área" da guitarra.

Citação:

Editado pela última vez por Harvester em Fri Jul 18, 2008 4:40 pm, num total de 1 vez
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 4:44 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Mas pegada não entra no conceito de técnica. Ou entra?!
Vejo mais como estilo.

E tem outro ponto negativo do Metallica: eles não são disciplinados, erram bastante.

Sei que vejo as bandas fazendo cover de metallica (até mesmo as fuleragens daqui) e não me parecem ter dificuldades. Só mesmo os solos, mas isso é mais pela questão de equipamento.

:edit:
E não tou questionando os apectos criativos dos caras.. nisso não tem o que discutir.

Editado pela última vez por uerlei em Fri Jul 18, 2008 4:46 pm, num total de 1 vez
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 4:52 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Mas pegada não entra no conceito de técnica. Ou entra?!
Vejo mais como estilo.

E tem outro ponto negativo do Metallica: eles não são disciplinados, erram bastante.

Sei que vejo as bandas fazendo cover de metallica (até mesmo as fuleragens daqui) e não me parecem ter dificuldades. Só mesmo os solos, mas isso é mais pela questão de equipamento.

:edit:
E não tou questionando os apectos criativos dos caras.. nisso não tem o que discutir.

Ao meu ver entra sim, especialmente num gênero como Metal. Não dá pra querer tocar Death Metal com palhetada de moça e se for tocar Metallica tem que ser (quase sempre) com down picking(como o James faz), que causa um desgaste físico muito maior no braço porém dá mais agressividade e definição aos riffs, marca registrada do James.

Desenvolver uma boa palhetada é cansativo. Não é a toa que quase sempre o James é lembrado por muitas revistas especializadas.

Ah, uma boa palhetada é algo essencial pra qualquer guitarrista. Pequenos detalhes fazem muita diferença, uma palhetada mal desenvolvida pode acabar com tudo.

Citação:

Editado pela última vez por Harvester em Fri Jul 18, 2008 4:54 pm, num total de 1 vez
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 4:55 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

É, tu já me explicou uma vez esse Down Picking.. e antes da tua explicação científica eu já ficava impressionado com a velocidade que ele palheta dessa forma. Laughing

Tenho uma cena disso na memória com ele tocando No Remorse.
danhammett
Disposable Hero
Disposable Hero

...And Justice For All

MensagemEnviada: Fri Jul 18, 2008 4:58 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:

Errar eles podem....só evitar de fazer isso nas partes lentas das músicas....que aí é facil de perceber.... Laughing Laughing Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 82, 83, 84, 85, 86, 87  Próximo
Página 83 de 87