MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Kill ´Em All

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Shaman
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Aug 13, 2008 11:51 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:
Quanto a maledeta Gramática (que eu gosto): é com "g", porque está no pretérito imperfeito do indicativo (ex: ele fingia). Pode-se usar "j" quando é presente do subjuntivo (ex: tu finjas); quando está no presente do indicativo na 1ª pessoa do singular (ex: eu finjo); quando é imperativo afirmativo quando usado em terceira pessoa do singular/plural ou na 1ª pessoa do plural (ex: eles finjam). Very Happy

não, cara... é sempre com 'g'. o verbo é com 'g' (fingir), portanto suas conjugações devem sempre ser com 'g'.

[+] VOLTA KARMA [-]
Will
Frantic
Frantic

No life king...

MensagemEnviada: Wed Aug 13, 2008 11:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Shamandalie escreveu:
não, cara... é sempre com 'g'. o verbo é com 'g' (fingir), portanto suas conjugações devem sempre ser com 'g'.

De forma alguma, Canabrava...

Finjo e Finja é com J mesmo, senão seria Fingo e Finga...

Wolves n' Ashes Blog
Shaman
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 12:05 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

finja sim, porque senão ficaria finga... o mesmo vale pra finjo... e sempro que o som do g em fingir for o mesmo que em gago... ¬¬ mas o verbo ainda é fingir...

[+] VOLTA KARMA [-]
Helltallica
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 9:35 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Shamandalie escreveu:
finja sim, porque senão ficaria finga... o mesmo vale pra finjo... e sempro que o som do g em fingir for o mesmo que em gago... ¬¬ mas o verbo ainda é fingir...

http://pt.wiktionary.org/wiki/fingir

Tá aí a conjugação do bicho!!! Very Happy
No infinitivo é com "g" mesmo, mas em algumas pessoas de alguns modos é com "j"...

EDIT:
A regra é clara: verbos terminados em gir (agir, reagir, dirigir, fingir,..): mesmo caso, "g" vira "j" quando adjacente às vogais a/o (ajo, aja, ajas,.. ajam).

Editado pela última vez por Helltallica em Thu Aug 14, 2008 9:37 am, num total de 2 vezes
Shaman
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 9:47 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Helltallica escreveu:
http://pt.wiktionary.org/wiki/fingir

Tá aí a conjugação do bicho!!! Very Happy
No infinitivo é com "g" mesmo, mas em algumas pessoas de alguns modos é com "j"...

EDIT:
A regra é clara: verbos terminados em gir (agir, reagir, dirigir, fingir,..): mesmo caso, "g" vira "j" quando adjacente às vogais a/o (ajo, aja, ajas,.. ajam).
exato.

[+] VOLTA KARMA [-]
HeavyMaster
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 10:36 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Shamandalie escreveu:
exato.

Ué, então! Foi exatamente o que eu disse. E ainda faltou eu falar lá do imperativo negativo.

É o que o Helltallica disse: o "j" aparece por causa das vogais "a" e "o". E elas aparecem por causa das flexões do verbo "fingir".
Helltallica
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 10:41 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:
Ué, então! Foi exatamente o que eu disse. E ainda faltou eu falar lá do imperativo negativo.

É o que o Helltallica disse: o "j" aparece por causa das vogais "a" e "o". E elas aparecem por causa das flexões do verbo "fingir".

Deveria saber isso aí, mas não tinha a regra de cabeça...
Quem disse isso aí foi o Google Smile

HeavyMaster
Frantic
Frantic

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 10:47 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Helltallica escreveu:
Deveria saber isso aí, mas não tinha a regra de cabeça...
Quem disse isso aí foi o Google Smile

Não sei se isso aí é uma regra propriamente dita, mas no caso se aplica, pelo menos. Very Happy
Harvester
Master Of Puppets
Master Of Puppets

The Devil Put Dinosaurs Here

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 2:09 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ele tava bêbado, Jhonatan. Releve. Laughing

::hangover-music.blogspot.com.br::
Citação:
"MR hoje já é um fórum homo de Metal" - COUTO, Jáian
Panta rhei
Disposable Hero
Disposable Hero

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 3:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:

Sim. É por causa das vogais...
Vejamos:
Os verbos agir, reagir, dirigir, fingir, viger, reger, tanger, etc. mudam de G para J antes das vogais A e O, para que não haja mudança fonética (som)...

No Presente do Subjuntivo todas as pessoas são com J (finja, finjas, finja, finjamos, finjais, finjam) porque este modo deriva diretamente da 1.ª pessoa do singular (eu) do Presente do Indicativo: ajo, reajo, dirijo, finjo, vijo, rejo, tanjo...

O Imperativo Negativo é sempre cópia do Presente do Subjuntivo...

O Imperativo Afirmativo possui três pessoas que são cópia do Presente do Subjuntivo (finja – 3.ª pessoa do singular (você), finjamos – 1.ª pessoa do plural (nós), finjam – 3.ª pessoa do plural (vocês)) e duas pessoas (2.ª pessoa do singular - tu e 2.ª pessoa do plural - vós) que derivam do Presente do Indicativo (sem o S final). No Presente do Indicativo temos (tu finges; vós fingis). Como percebemos com G. Portanto, no Imperativo Afirmativo temos finge tu e fingi vós, também com G.

Vale lembrar que não ocorre conjugação da primeira pessoa (eu) no modo Imperativo. E a terceira, em vez de ELE/ELES, usamos VOCÊ/VOCÊS.

Espero ter sido claro...

"Por que os vagalumes morrem tão cedo?"
Shaman
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 4:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

HeavyMaster escreveu:

Harvester escreveu:
Ele tava bêbado, Jhonatan. Releve. Laughing

aí é que tá... não lí o post direito... Razz

[+] VOLTA KARMA [-]
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 5:01 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

biramg escreveu:
Sim. É por causa das vogais...
Vejamos:
Os verbos agir, reagir, dirigir, fingir, viger, reger, tanger, etc. mudam de G para J antes das vogais A e O, para que não haja mudança fonética (som)...

No Presente do Subjuntivo todas as pessoas são com J (finja, finjas, finja, finjamos, finjais, finjam) porque este modo deriva diretamente da 1.ª pessoa do singular (eu) do Presente do Indicativo: ajo, reajo, dirijo, finjo, vijo, rejo, tanjo...

O Imperativo Negativo é sempre cópia do Presente do Subjuntivo...

O Imperativo Afirmativo possui três pessoas que são cópia do Presente do Subjuntivo (finja – 3.ª pessoa do singular (você), finjamos – 1.ª pessoa do plural (nós), finjam – 3.ª pessoa do plural (vocês)) e duas pessoas (2.ª pessoa do singular - tu e 2.ª pessoa do plural - vós) que derivam do Presente do Indicativo (sem o S final). No Presente do Indicativo temos (tu finges; vós fingis). Como percebemos com G. Portanto, no Imperativo Afirmativo temos finge tu e fingi vós, também com G.

Vale lembrar que não ocorre conjugação da primeira pessoa (eu) no modo Imperativo. E a terceira, em vez de ELE/ELES, usamos VOCÊ/VOCÊS.

Espero ter sido claro...
Shocked

uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 5:12 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ele é professor, Samuel.
Ricardeira
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 5:18 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Ah ta agora sim ta explicado!

Que se cuide o aragão12anos hahahahahahahaha

Will
Frantic
Frantic

No life king...

MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 6:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Shamandalie escreveu:
aí é que tá... não lí o post direito... Razz

Por isso que eu não continuei a discutir contigo na hora, ia ser inútil Laughing

Wolves n' Ashes Blog
Mostrar os tópicos anteriores:
Este Fórum está bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6