MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Galeria de Vídeos

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 203, 204, 205 ... 215, 216, 217  Próximo
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

BrenightMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 2:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Fala, pessoal!

Passando aqui pra divulgar meus últimos três covers:

YouTube YouTube:
Metallica: Sleepwalk My Life Away (Drum Cover by Leandro L Andrade)
Duração: 07:01

YouTube YouTube:
Metallica: Chasing Light (Drum Cover by Leandro L Andrade)
Duração: 07:09

YouTube YouTube:
Metallica: You Must Burn! (Drum Cover by Leandro L Andrade)
Duração: 07:27

Quando chegar, vai rolar vídeo com a camisa do MR?
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

YouTube.com/LeandroLAndrade

LeandroMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 6:01 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

NardiSoma escreveu:
Boa, Leandrão. Vou conferir com certeza e deixar aquela joinha cabulosa. Vc é monstro!

Valeu mano!!

Brenight escreveu:
Quando chegar, vai rolar vídeo com a camisa do MR?

Opa! Claro!! Comprei uma preta e amarela pra usar em pelo menos um cover desse álbum. E uma preta e vermelha pra usar nos covers do próximo álbum. Advinha qual será… heheh
Holsback
Frantic
Frantic

HolsbackMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 6:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Fala, pessoal!

YouTube YouTube:

YouTube YouTube:

YouTube YouTube:

Sensacionais, como sempre.

Até então, qual a mais fácil?

E a mais complexa?

Editado pela última vez por Holsback em Thu Jul 04, 2024 6:14 pm, num total de 1 vez
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 7:48 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Holsback escreveu:
Sensacionais, como sempre.

Até então, qual a mais fácil?

E a mais complexa?

Valeu, mano!!

Mais fácil foi Lux AEterna, pq ela é mais previsível e sem muitos momentos “espontâneos”. Além de ser uma das minhas prediletas e mais curta… isso facilita também.

As mais difíceis eu considero 3:
- Room of Mirrors (por ser a que mais exige em técnica e resistência)
- Chasing Light (por ser a mais chata)
- You Must Burn! (por ter muitos “larsismos” espontâneos)

Se eu tivesse que escolher uma só, seria You Must Burn!. Ela é uma música fácil de tocar ao vivo com banda, mas seguir exatamente o que o Lars gravou no álbum é uma chatice. Cada hora ele muda algum detalhe nas viradinhas.. então exige bastante da memória. Tive que gravar 4 takes pra conseguir acertar todas as partes e, ainda assim, não ficou 100%.

Editado pela última vez por Leandro em Thu Jul 04, 2024 7:50 pm, num total de 1 vez
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 8:01 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Fala, pessoal!

YouTube YouTube:

YouTube YouTube:

YouTube YouTube:

Topzeira, todas.

As mudanças em Chasing Light foram 10/10.

Acho que já comentei antes, curto o que tu acrescenta nas músicas. Dos covers que já vi nos YouTubers é o que mais sinto encaixe. É como se tocasse coisas que o Lars poderia ter tocado.

Tem nego que mete virada além da capacidade dele e acaba destoando.
Holsback
Frantic
Frantic

HolsbackMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 8:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Valeu, mano!!
Se eu tivesse que escolher uma só, seria You Must Burn!. Ela é uma música fácil de tocar ao vivo com banda, mas seguir exatamente o que o Lars gravou no álbum é uma chatice. Cada hora ele muda algum detalhe nas viradinhas.. então exige bastante da memória. Tive que gravar 4 takes pra conseguir acertar todas as partes e, ainda assim, não ficou 100%.

Essas mudanças nas viradas são de fato relevantes, ou nem são percepiveis de fato?
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Thu Jul 04, 2024 11:59 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Topzeira, todas.

As mudanças em Chasing Light foram 10/10.

Acho que já comentei antes, curto o que tu acrescenta nas músicas. Dos covers que já vi nos YouTubers é o que mais sinto encaixe. É como se tocasse coisas que o Lars poderia ter tocado.

Tem nego que mete virada além da capacidade dele e acaba destoando.

Sim! A ideia é essa mesma. Ser respeitoso com a versão original, mas também colocar um pouco de mim sem desfigurar a música. Os acréscimos são bem pensados antes e é gratificante receber comentários como os teus… com sensibilidade de perceber isso.

Holsback escreveu:
Essas mudanças nas viradas são de fato relevantes, ou nem são percepiveis de fato?

São irrelevantes. Não alteram em absolutamente nada a estrutura da música. Por exemplo, um mesmo momento de virada que precede um determinado riff é tocado mais de 10 vezes na música toda, mas em todas elas o Lars faz algo diferente. Em vez de fazer sempre 6 caixas, ele faz 2 caixas e 4 tons, ou 1 flam e 4 caixas, ou antecipa a virada e faz 12 caixas, ou 8 caixas e 4 tons… e assim vai.

Eu tenho uma leve desconfiança de que o Lars pega a estrutura da música e depois grava como se estivesse ao vivo. Acho muito difícil que ele pense cada uma dessas viradas antes de gravar e depois execute exatamente como pensado. Até mesmo pq ao vivo ele não toca nada igual. Só mantém a estrutura mesmo. Eu acho isso legal pq as músicas já nascem no estúdio com essa pegada “ao vivo”. Dessa forma, a bateria das músicas do 72 Seasons não sofrem tanta alteração ao vivo, se comparadas as músicas dos 4 primeiros álbuns, as quais possuem estruturas e viradas bem mais “encaixadinhas” e qualquer mudança ao vivo percebemos com facilidade.

Editado pela última vez por Leandro em Fri Jul 05, 2024 12:00 am, num total de 1 vez
LuizOp
Master Of Puppets
Master Of Puppets

O que é ?

LuizOpMensagemEnviada: Fri Jul 05, 2024 1:49 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[quote="Leandro”]Chasing Light (por ser a mais chata[/quote]

Isso.

Leandro escreveu:
Eu tenho uma leve desconfiança de que o Lars pega a estrutura da música e depois grava como se estivesse ao vivo. Acho muito difícil que ele pense cada uma dessas viradas antes de gravar e depois execute exatamente como pensado. Até mesmo pq ao vivo ele não toca nada igual. Só mantém a estrutura mesmo. Eu acho isso legal pq as músicas já nascem no estúdio com essa pegada “ao vivo”. Dessa forma, a bateria das músicas do 72 Seasons não sofrem tanta alteração ao vivo, se comparadas as músicas dos 4 primeiros álbuns, as quais possuem estruturas e viradas bem mais “encaixadinhas” e qualquer mudança ao vivo percebemos com facilidade.

Interessante análise, mas creio que deve ter sido algo que vem do Hardwired pra cá, né ?

No DM tem certas viradas distintas, mas até que repetem o mesmo padrão ao longo da música.

Editado pela última vez por LuizOp em Fri Jul 05, 2024 1:50 am, num total de 2 vezes
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Fri Jul 05, 2024 12:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

LuizOp escreveu:
Isso.

Interessante análise, mas creio que deve ter sido algo que vem do Hardwired pra cá, né ?

No DM tem certas viradas distintas, mas até que repetem o mesmo padrão ao longo da música.

Sim. No Hardwired já é desse jeito.

É uma transformação progressiva em como ele compreende o encaixe da bateria na música sobretudo pensando ela “ao vivo“.

A composição da batera vinha numa crescente até o …And Justice For All, pra mim, o ponto alto da criatividade do Lars. A batera se faz extremamente presente em todas as faixas. Ao contrário dos 3 primeiros álbuns que a batera procura se encaixar às guitarras e melodias.

No Garage Days, mesmo vindo antes da o AJFA, já é possível identificar alguns “larsismos”; mas o Black Album é que foi o grande divisor de águas. A batera bem mais simples a serviço do peso das guitarras e dos vocais. Foi uma instrução do próprio Bob Rock: que a banda soasse em estúdio como soa ao vivo.

Na turnê do Black Album as antigas músicas também sofrem alterações significativas.

Load e Reload também seguem a mesma ideia da bateria do Black Album.

Saint Anger e Death Magnetic, embora bem diferentes, possuem características próprias que fogem um pouco desse padrão que estava sendo construído desde o Black Album. No entanto, no Hardwired eu sinto como se ele desse continuidade ao que vinha sendo desenvolvido no Reload.

Essa é a minha percepção hoje. Como eu pretendo tocar todos os álbuns, ainda que isso leve alguns bons anos, imagino que quando passar por esses álbuns terei uma visão mais aperfeiçoada dessas mudanças nas faixas de bateria do Metallica.

Editado pela última vez por Leandro em Fri Jul 05, 2024 12:48 pm, num total de 3 vezes
NardiSoma
Hero Of The Day
Hero Of The Day

NardiSomaMensagemEnviada: Fri Jul 05, 2024 12:41 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Sim. No Hardwired já é desse jeito.

É uma transformação progressiva na compreensão de como ele compreende o encaixe da bateria na música sobretudo pensando ela “ao vivo“.

A composição da batera vinha numa crescente até o …And Justice For All, pra mim, o ponto alto da criatividade do Lars. A batera se faz extremamente presente em todas as faixas. Ao contrário dos 3 primeiros álbuns que a batera procura se encaixar às guitarras e melodias.

No Garage Days, mesmo vindo antes da o AJFA, já é possível identificar alguns “larsismos”; mas o Black Album é que foi o grande divisor de águas. A batera bem mais simples a serviço do peso das guitarras e dos vocais. Foi uma instrução do próprio Bob Rock: que a banda soasse em estúdio como soa ao vivo.

Na turnê do Black Album as antigas músicas também sofrem alterações significativas.

Load e Reaload também seguem a mesma ideia da bateria do Black Album.

Saint Anger e Death Magnetic, embora bem diferentes, possuem características próprias que fogem um pouco desse padrão que estava sendo construído desde o Black Album. No entanto, no Hardwired eu sinto como se ele desse continuidade ao que vinha sendo desenvolvido no Reload.

Essa é a minha percepção hoje. Como eu pretendo tocar todos os álbuns, ainda que isso leve alguns bons anos, imagino que quando passar por esses álbuns terei uma visão mais aperfeiçoada dessas mudanças nas faixas de bateria do Metallica.

Manja muito
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Fri Jul 05, 2024 1:27 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

NardiSoma escreveu:
Manja muito

Valeu!

Só pra completar e tentar defender um pouco o Lars e sua “preguiça”…

De fato, é difícil entrar na minha cabeça de fã dos trabalhos antigos, como a pessoa que compôs as faixas do AJFA é a mesma que simplifica tudo e é cheia de “vícios“. Contudo, eu fico tentando imaginar a “pessoa” por trás do “baterista”. O cara ficou milionário após o Black Album, tocando uma bateria bem mais simples. Por qual razão ele se manteria motivado em continuar praticando bateria? Além da quantidade absurda de shows que eles passaram a fazer… tudo isso contribuiu para ele ficar mais “preguiçoso” mesmo. Quem também é músico sabe que se você não exercita coisas diferentes e repete incessantemente as mesmas coisas, o vocabulário musical fica limitado e viciado demais.

Também procuro entender que com a grana e o sucesso interplanetário pós-black album o horizonte dele se ampliou consideravelmente. Eu, mesmo sem ter um pingo das condições que o Lars tem, muitas vezes me paro pensando em como a vida é curta pra fazer todas as coisas que tenho vontade. Por isso, nesse sentido, é compreensível que não se gaste mais horas e horas sentado atrás do kit de bateria estudando, sobretudo, se com o mínimo já “funciona”…

O cara passou a aproveitar a vida, colecionar obras de arte, curtir a família, e incorporou os prazeres que a fama de ser uma lenda viva do rock traz. A gente julga o cara pra caramba Heheh.. mas, talvez, sinceramente, eu faria o mesmo. E, ainda, fico feliz por ele, mesmo nessas condições, continuar produzindo música, ainda que não tenha nenhuma necessidade. Laughing

Somado a isso, a parceria dele com o James é uma parada muito forte. A última declaração do próprio James sobre os “erros” do Lars mostra o quão acima dessa questão técnica é o relacionamento deles. É, na verdade, um soco na cara de muita galera do metal que só está em busca de velocidade, técnica, virtuosismo, genialidade etc. A compreensão de música que eles trazem é voltada ao prazer de se escutar o que se gostaria de ouvir e, por isso, continuam compondo e na ativa.

P.S.:Tá, eu romantizei pra caralho. Mas eu sou fã, se eu não o fizer, quem fará? Laughing
NardiSoma
Hero Of The Day
Hero Of The Day

NardiSomaMensagemEnviada: Fri Jul 05, 2024 2:05 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Valeu!

Só pra completar e tentar defender um pouco o Lars e sua “preguiça”…

De fato, é difícil entrar na minha cabeça de fã dos trabalhos antigos, como a pessoa que compôs as faixas do AJFA é a mesma que simplifica tudo e é cheia de “vícios“. Contudo, eu fico tentando imaginar a “pessoa” por trás do “baterista”. O cara ficou milionário após o Black Album, tocando uma bateria bem mais simples. Por qual razão ele se manteria motivado em continuar praticando bateria? Além da quantidade absurda de shows que eles passaram a fazer… tudo isso contribuiu para ele ficar mais “preguiçoso” mesmo. Quem também é músico sabe que se você não exercita coisas diferentes e repete incessantemente as mesmas coisas, o vocabulário musical fica limitado e viciado demais.

Também procuro entender que com a grana e o sucesso interplanetário pós-black album o horizonte dele se ampliou consideravelmente. Eu, mesmo sem ter um pingo das condições que o Lars tem, muitas vezes me paro pensando em como a vida é curta pra fazer todas as coisas que tenho vontade. Por isso, nesse sentido, é compreensível que não se gaste mais horas e horas sentado atrás do kit de bateria estudando, sobretudo, se com o mínimo já “funciona”…

O cara passou a aproveitar a vida, colecionar obras de arte, curtir a família, e incorporou os prazeres que a fama de ser uma lenda viva do rock traz. A gente julga o cara pra caramba Heheh.. mas, talvez, sinceramente, eu faria o mesmo. E, ainda, fico feliz por ele, mesmo nessas condições, continuar produzindo música, ainda que não tenha nenhuma necessidade. Laughing

Somado a isso, a parceria dele com o James é uma parada muito forte. A última declaração do próprio James sobre os “erros” do Lars mostra o quão acima dessa questão técnica é o relacionamento deles. É, na verdade, um soco na cara de muita galera do metal que só está em busca de velocidade, técnica, virtuosismo, genialidade etc. A compreensão de música que eles trazem é voltada ao prazer de se escutar o que se gostaria de ouvir e, por isso, continuam compondo e na ativa.

P.S.:Tá, eu romantizei pra caralho. Mas eu sou fã, se eu não o fizer, quem fará? Laughing

Romantizou nada, tem muito de tudo isso que você falou, com toda certeza. Compartilho dos mesmos pensamentos.
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

uerleiMensagemEnviada: Fri Jul 05, 2024 2:23 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Vai do que se considera como algo que funciona. Desde o DM, a bateria é o ponto fraco da banda, justamente pela simplicidade/preguiça. Na minha opinião que não vale nada pro Metallica, mas é isso.

Um pouco mais de capricho (prática, estudo) com o ganha pão principal não faria mal e elevaria o nível. É o que se espera de qualquer profissional.

Lars tem feito agora o que deveria nunca ter parado de fazer, que é se preocupar em tocar melhor.
Leandro
Disposable Hero
Disposable Hero

LeandroMensagemEnviada: Sat Jul 13, 2024 12:08 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Vai do que se considera como algo que funciona. Desde o DM, a bateria é o ponto fraco da banda, justamente pela simplicidade/preguiça. Na minha opinião que não vale nada pro Metallica, mas é isso.

Um pouco mais de capricho (prática, estudo) com o ganha pão principal não faria mal e elevaria o nível. É o que se espera de qualquer profissional.

Lars tem feito agora o que deveria nunca ter parado de fazer, que é se preocupar em tocar melhor.

Sim, você tem razão.
O que eu procurei refletir é apenas pra tentarmos enchergar a "pessoa" para além do "baterista". Como "profissional" ele deveria, sim, ser minimamente dedicado, como dizes... O problema é que no capitalismo somos induzidos a ver o sujeito através "daquilo que ele produz", "de qual lugar na escala de trabalhos ele ocupa"... mas a vida não é só isso.

Eu entendo pra caralho a birra que muito "fã apreciador de uma música bem tocada" tem do Lars. Há pouco tempo atrás mesmo me irritou muito uma cagada do Lars num momento extremamente especial para a história da banda. Tratava-se de um show surpresa especial em 2013. Em comemoração aos 30 anos do Kill 'em All. O Ray Burton, pai de Cliff, estava assistindo sentado numa cadeirinha no palco, ao lado. Seria a PRIMEIRA vez que (ANESTHESIA) - PULLING TEETH seria tocada num show desde 26 de setembro de 1986, um dia antes da morte de Cliff. Olha a importância do momento... e OLHA O QUE O LARS ME APRONTA: (21min, 23s)

YouTube YouTube:
Metallica - 30 Years Kill 'Em All [Full Album LIVE] (Orion Festival 2013)
Duração: 53:20

Edit.: Detalhe: o show foi em Detroit. O pai do Cliff morava em San Francisco, extremo oposto dos EUA. Então, provavelmente, o velho foi lá só por ser um show especial e o Lars me apronta essa presepada e depois fica com aquela cara de bunda olhando para o Rob.

Editado pela última vez por Leandro em Sat Jul 13, 2024 3:53 pm, num total de 5 vezes
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

StormriderMensagemEnviada: Sat Jul 13, 2024 10:41 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Leandro escreveu:
Sim, você tem razão.
O que eu procurei refletir é apenas pra tentarmos enchergar a "pessoa" para além do "baterista". Como "profissional" ele deveria, sim, ser minimamente dedicado, como dizes... O problema é que no capitalismo somos induzidos a ver o sujeito através "daquilo que ele produz", "de qual lugar na escala de trabalhos ele ocupa"... mas a vida não é só isso.

Eu entendo pra caralho a birra que muito "fã apreciador uma música bem tocada" tem do Lars. Há pouco tempo atrás mesmo me irritou muito uma cagada do Lars num momento extremamente especial para a história da banda. Tratava-se de um show surpresa especial em 2013. Em comemoração aos 30 anos do Kill 'em All. O Ray Burton, pai de Cliff, estava assistindo sentado numa cadeirinha no palco, ao lado. Seria a PRIMEIRA vez que (ANESTHESIA) - PULLING TEETH seria tocada num show desde 26 de setembro de 1986, um dia antes da morte de Cliff. Olha a importância do momento... e OLHA O QUE O LARS ME APRONTA: (21min, 23s)

YouTube YouTube:
Metallica - 30 Years Kill 'Em All [Full Album LIVE] (Orion Festival 2013)
Duração: 53:20

Edit.: Detalhe: o show foi em Detroit. O pai do Cliff morava em San Francisco, extremo oposto dos EUA. Então, provavelmente, o velho foi lá só por ser um show especial e o Lars me apronta essa presepada e depois fica com aquela cara de bunda olhando para o Rob.

Foda pra caralho o Rob, duvido que o Jason tocasse essa obra prima nessa qualidade.
Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 203, 204, 205 ... 215, 216, 217  Próximo
Página 204 de 217