Quincas Whiplash

|
|
Era disso que eu me referia. Uma atrocidade, atrasando e acelerando o andamento, errando nota pra caralho.
Complicado. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
| Brenight escreveu: | | pq vcs não montam uma super banda? quincas na guitarra, pirado no baixo, no máximo um baterista agora. |
Calma, cara.
Não estamos falando que a banda é ruim não, só estamos mostrando que os caras estão usando de tecnologia pra dar uma maquiada nas coisas oras, normal. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| Brenight escreveu: | | pq vcs não montam uma super banda? quincas na guitarra, pirado no baixo, no máximo um baterista agora. |
 |
|
 |

|
|
Apanho de graça, a perseguição contra minha pessoa aqui é clara: Foi o Reborned que falou sobre e o Papa_hec que falou que não ouviria mais a banda e eu que tenho que montar uma super banda...
Pra mim já deu. |
|
 |
christianhaag Hero Of The Day

|
|
Como é bom ser leigo tecnicamente/musicalmente e apenas jorrar gozos apreciando nossos deuses |
|
 |
Quincas Whiplash

| |
 |
Papa Hec Master Of Puppets

eu gosto de rock
|
|
| Quincas escreveu: | Todas foram editadas ao extremo, tanto na parte do vídeo pra editar os momentos em que eles erraram quanto na parte do áudio que está entupido de overdubs.
Se você reparar bem na 72 Seasons, que é de longe a música com mais erros nesses primeiros shows da turnê, o Lars praticamente se perde tanto no tempo quanto nas batidas dos pratos durante o interlúdio. Ele, pelo visto, não fez o dever de casa de estudar e ensaiar os sons novos.
Quanto ao que o James está tocando, não é de hoje que ele vem simplificando cada vez mais a forma de tocar. Sempre bati nessa tecla aqui, especialmente na Fuel, que há mais de 15 anos ele deixa de tocar o fraseado dos refrãos, além de que, pelo menos desde a época do Hardwired, ele deixa de usar a palhetada pra baixo em várias músicas do repertório.
É natural que ele queira fazer isso pra facilitar a execução, está ficando velho. |
Nossa senhora. Vou ter que voltar pro trem do ódio.
Aquela perdida ali foi foda  |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
| Stormrider escreveu: | | Verdade, bem estranho mesmo, a hora que ele mete um SEASONS GOOONE da pra perceber que o treco sobe meio tom. |
| Stormrider escreveu: | | Quando da 6:15 volta ao normal... Deve ser pra facilitar a vida do Jamão, ficar fazendo aquele riff ali ia torturar o coitado. |
| Stormrider escreveu: | Apanho de graça, a perseguição contra minha pessoa aqui é clara: Foi o Reborned que falou sobre e o Papa_hec que falou que não ouviria mais a banda e eu que tenho que montar uma super banda...
Pra mim já deu. |
Mas foi só o rebo e hector que falaram sobre...
Quanta insensibilidade por causa de uma chacrinha, faça como o quincas, ria. |
|
 |

|
|
Eu estava apenas constatando o que eles falaram.
E se acha mesmo que eu vou dar uma de BAT?  |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
tá bom
como se fosse seu primeiro choro |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| Papa Hec escreveu: | Não é isso. O que João chamou a atenção é que em apenas um riff da música o que James faz com as mãos não condiz com a sonoridade que sai do instrumento. Isso me leva a crer que um tipo de efeito chamado pitch shifter (algo como alterador de tonalidade) é ativado no backstage pra facilitar a execução do riff.
Palha pra caramba. |
Explica melhor pro mirim aqui como isso ajuda o cara, plis
Ele toca um riff que precisa usar, por exemplo, 3 dedos usando apenas 2 e o efeito faz soar como se fosse com 3?
| Quincas escreveu: | Todas foram editadas ao extremo, tanto na parte do vídeo pra editar os momentos em que eles erraram quanto na parte do áudio que está entupido de overdubs.
Se você reparar bem na 72 Seasons, que é de longe a música com mais erros nesses primeiros shows da turnê, o Lars praticamente se perde tanto no tempo quanto nas batidas dos pratos durante o interlúdio. Ele, pelo visto, não fez o dever de casa de estudar e ensaiar os sons novos.
Quanto ao que o James está tocando, não é de hoje que ele vem simplificando cada vez mais a forma de tocar. Sempre bati nessa tecla aqui, especialmente na Fuel, que há mais de 15 anos ele deixa de tocar o fraseado dos refrãos, além de que, pelo menos desde a época do Hardwired, ele deixa de usar a palhetada pra baixo em várias músicas do repertório.
É natural que ele queira fazer isso pra facilitar a execução, está ficando velho. |
Paia demais. Naquele vídeo da Lux Aeterna que foi discutido aqui pelo menos no próprio título já dizia ser editado.
E como editam? Eles sentam num estúdio e regravam por cima? É um monte de copia e cola das partes que foram bem executadas com um plus de efeitos pra disfarçar?
Em agosto vai ter um show transmitido ao vivo, imagino qual cheater vão usar. |
|
 |
Kuspe Invisible Kid

|
|
Há muitos anos, ouvindo alguma gravação do S&M (acho que é a trilha da orquestra sem Metallica do DVD) notei edição na voz do James, pq captava umas desafinadas que não estão no CD. Essa edição da bateria aí ficou bem evidente.
De qq forma, o resultado é uma boa gravação ao vivo. Paciência com nossos já senhores músicos. |
|
 |
PH Whiplash

| |
 |

|
|
| uerlei escreveu: | Explica melhor pro mirim aqui como isso ajuda o cara, plis
Ele toca um riff que precisa usar, por exemplo, 3 dedos usando apenas 2 e o efeito faz soar como se fosse com 3?
|
Se ele tocar o riff do jeito que ele tocou (sem encostar em nenhum traste) era pra soar meio tom abaixo por causa da afinação que ele tava usando, do nada (que é o trecho que estamos falando) tocar as cordas abertas começou a soar meio tom acima, como se ele tivesse apertando a 4° casa (ou 6°?) da 5° corda, mas não estava, isso facilitaria ele tocar o riff.
Pra ilustrar, o mesmo riff sendo tocado pelo James e pelo Kirk:
James sem encostar em nenhuma casa:
Kirk fazendo o riff de maneira que deveria fazer se não usasse da artimanha:
 |
|
 |

|
|
| Brenight escreveu: | tá bom
como se fosse seu primeiro choro |
Teu cu no meu troço. |