Papa Hec Master Of Puppets

eu gosto de rock
|
|
Não prestei atenção nisso. Pode indicar a marcação de tempo do vídeo que dá pra ver isso? |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
Caralho, pior que olhei aqui e tem algo bizarro mesmo. A princípio imaginei uma harmonização mas não tá batendo de jeito nenhum. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
De qual momento estão falando? |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
Riff de 5:20
Minha conclusão é que de fato há um efeito de pitch shifting que altera a nota para 1 tom acima. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Não sei se estão falando disso, mas essas lives tão com cara de editada. Execução tá muito perfeitinha.
E em um momento de uma música que não lembro qual, a dublagem do James não bate. |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
Não é isso. O que João chamou a atenção é que em apenas um riff da música o que James faz com as mãos não condiz com a sonoridade que sai do instrumento. Isso me leva a crer que um tipo de efeito chamado pitch shifter (algo como alterador de tonalidade) é ativado no backstage pra facilitar a execução do riff.
Palha pra caramba. |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
| Papa Hec escreveu: | Riff de 5:20
Minha conclusão é que de fato há um efeito de pitch shifting que altera a nota para 1 tom acima. |
A base é em G (sol) e ele está tocando como se fosse em A (lá). Mas soa em G. Conclusão: pitch shifter.
Editado pela última vez por Papa Hec em Mon May 15, 2023 2:25 pm, num total de 1 vez |
|
 |

|
|
| Papa Hec escreveu: | Riff de 5:20
Verdade, bem estranho mesmo, a hora que ele mete um SEASONS GOOONE da pra perceber que o treco sobe meio tom.
Editado pela última vez por Stormrider em Mon May 15, 2023 2:23 pm, num total de 1 vez |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
Parei de ouvir Metallica hoje. |
|
 |

|
|
Quando da 6:15 volta ao normal... Deve ser pra facilitar a vida do Jamão, ficar fazendo aquele riff ali ia torturar o coitado. |
|
 |

eu gosto de rock
|
|
Isso. Quando sai do solo volta ao normal. É exclusivamente na sessão de base pro solo. |
|
 |
Reborned Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu
|
|
É isso mesmo. Conclusão: deixei de curtir a banda. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | Não sei se estão falando disso, mas essas lives tão com cara de editada. Execução tá muito perfeitinha.
E em um momento de uma música que não lembro qual, a dublagem do James não bate. |
Todas foram editadas ao extremo, tanto na parte do vídeo pra editar os momentos em que eles erraram quanto na parte do áudio que está entupido de overdubs.
Se você reparar bem na 72 Seasons, que é de longe a música com mais erros nesses primeiros shows da turnê, o Lars praticamente se perde tanto no tempo quanto nas batidas dos pratos durante o interlúdio. Ele, pelo visto, não fez o dever de casa de estudar e ensaiar os sons novos.
Quanto ao que o James está tocando, não é de hoje que ele vem simplificando cada vez mais a forma de tocar. Sempre bati nessa tecla aqui, especialmente na Fuel, que há mais de 15 anos ele deixa de tocar o fraseado dos refrãos, além de que, pelo menos desde a época do Hardwired, ele deixa de usar a palhetada pra baixo em várias músicas do repertório.
É natural que ele queira fazer isso pra facilitar a execução, está ficando velho. |
|
 |

|
|
| Quincas escreveu: | Todas foram editadas ao extremo, tanto na parte do vídeo pra editar os momentos em que eles erraram quanto na parte do áudio que está entupido de overdubs.
Se você reparar bem na 72 Seasons, que é de longe a música com mais erros nesses primeiros shows da turnê, o Lars praticamente se perde tanto no tempo quanto nas batidas dos pratos durante o interlúdio. Ele, pelo visto, não fez o dever de casa de estudar e ensaiar os sons novos.
Quanto ao que o James está tocando, não é de hoje que ele vem simplificando cada vez mais a forma de tocar. Sempre bati nessa tecla aqui, especialmente na Fuel, que há mais de 15 anos ele deixa de tocar o fraseado dos refrãos, além de que, pelo menos desde a época do Hardwired, ele deixa de usar a palhetada pra baixo em várias músicas do repertório.
É natural que ele queira fazer isso pra facilitar a execução, está ficando velho. |
Nossa esse trecho ele errou feio pra caralho
https://youtu.be/9sT3C_m1bMk?t=275
E na versão oficial não falha esse bumbo dele... |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
pq vcs não montam uma super banda? quincas na guitarra, pirado no baixo, no máximo um baterista agora. |
|
 |