Crazy Horse Some Kind Of Monster

The Last King Of Poland
|
|
Até o pedaço que eu assisti, o documentário falou de coisas mais ou menos históricas, como o nascimento da TV Globo, o apoio do Marinho aos militares de 64, e por aí vai.
Aí apareceu um depoimento do Chico Buarque e do Leonel Brizola, falando sobre o quanto o Marinho manda no país. Até a parte em que eu assisti, eu só vi "opiniões", não fatos. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
"Globo manda no país".
Essa frase tá cada vez mais perdendo a verdade. |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
"só vi opiniões, não fatos"
teimosia/ingenuidade, até porque, antigamente era diferente de hoje, o documentário é antigo
e quanto ao que o uerlei disse, mas é claro, perde a força mesmo com essa crescente massa de mídia alternativa, ninguem se informa pela TV mais, e sim pela internet. As TV por assinatura tão cada vez mais acessiveis, tipo nos EUA, qualquer casa hoje, qualquer morador humilde, pode botar um cabo em casa... |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Justamente.
E mesmo assim, a Globo continua sendo a maior e melhor emissora do país, com um abismo gigante de diferença entre as demais. |
|
 |
The Godfather Whiplash

|
|
| uerlei escreveu: | Justamente.
E mesmo assim, a Globo continua sendo a maior e melhor emissora do país, com um abismo gigante de diferença entre as demais. | é, TV como meio de informação, isso só tende a ficar mais fraco |
|
 |
Sargento Caloteiro

Pago quando puder
|
|
A verdade é que a TV e a internet vão se unificar... Você não vai ter mais "canais" no futuro, você vai ter os sites das emissoras, e lá você acessa a programação direto da sua TV digital. |
|
 |
Rock 'n Roach Some Kind Of Monster

|
|
Editado pela última vez por Rock 'n Roach em Mon Jun 28, 2010 9:12 am, num total de 3 vezes |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
| The Godfather escreveu: | | e quanto ao que o uerlei disse, mas é claro, perde a força mesmo com essa crescente massa de mídia alternativa, ninguem se informa pela TV mais, e sim pela internet. As TV por assinatura tão cada vez mais acessiveis, tipo nos EUA, qualquer casa hoje, qualquer morador humilde, pode botar um cabo em casa... |
O que você entende por "mídia alternativa"? Nós podemos conversar sobre isso por horas, já que esse foi o tema da minha tese de graduação. Se chamava: "A mídia do contra: Um estuda da comunicação alternativa na Internet como voz de movimentos sociais". Então manda ver aí que eu estou curioso.
E não me venha com chorumelas! O teimoso é aquele que quer legitimar uma idéia sem embasamento algum. E, até aqui, eu não vi você postar nada que fosse fato sobre a TV Globo. Assim, o teimoso e o ingênuo é você e todo mundo que fica nessas de "ai, odeio a Globo", "ai, elis mAniPulam a gentiiiiiiii ihihihihi" sem saber explicar o porquê! 
Editado pela última vez por Crazy Horse em Mon Jun 28, 2010 9:25 am, num total de 1 vez |
|
 |

|
|
Crazy Horse, uma pergunta:
O apoio de Roberto Marinho/Organizações Globo ao golpe militar de 64 (ou revolução democrática, como eles gostam de chamar) é fato ou boato? |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
Isso é fato! Mas não é por isso aí que você vai dizer que a rede inteira, até hoje, manipula e inventa fatos. Isso retrata nada mais nada menos que a ideologia e os interesses do Marinho naquele momento. |
|
 |

|
|
Ok... com certeza isso reflete a ideologia dele na época.
Agora, é ingenuidade (já que é a palavra da moda aqui) achar que isso não facilitou o crescimento da Globo na época... nada é de graça nesse mundo sujo da política... e também é ingenuidade achar que o regime militar não cobrou sua contrapartida ao crescimento da Globo...
A Globo não manipula a gente... somos uma parcela diferenciada da população, temos nível superior, acesso à internet e a outras fontes de informação... e, mais importante, temos senso crítico para filtrar a informação que nos chega.
Mas que ela manipula a massa ignorante, ah manipula! Ou vc realmente acha que a famosa edição do debate do 2o turno entre Lula e Collor não teve impacto na mente alienada do povão? |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
De fato: ingênuo quem pensa que o apoio ao golpe de 64 não influenciou o crescimento da emissora. Burro e ingênuo é aquele que pensa que o regime militar não cobrou sua parte no crescimento da emissora. Ainda bem que eu não penso assim!
E sobre a massa ignorante, cara, ela pode ser manipulada até por revistinha da Turma da Mônica! Qualquer veículo de comunicação comercial quer ter audiência, quer ter prestígio, quer vender sua publicidade. É assim que funciona a coisa. Um TV, uma rádio, um jornal, um portal, vivem basicamente de publicidade, anúncios. E é aí que entra a sedução, é aí que entra a sedução dos "líderes de opinião". Então, falar em manipulação, pra mim, tem uma conotação mais "maléfica", como as propagandas políticas do terceiro reich alemão, que influenciaram os burros e os intelectuais do país. E o objetivo era dominação, como você bem sabe.
A Globo pode estar cheia de interesses políticos - e eu aposto que está -, mas dizer que isso tem a ver com a suposta perseguição dos jornalistas globais ao Dunga é besteira. Aí você pode criticar a forma de fazer jornalismo deles!
E eu te digo outra coisa, Barata: pra mim, a manipulação que o Lula e o PT fez, faz e continuará fazendo, é muito pior, em termos de ideologia, que qualquer merda que a Globo possa fazer. O Governo Lula simplesmente tomou de refém uma parcela pobre da população dando comida a eles. Aí, o miserável, que tem nos programas do governo a sua única fonte de pão na mesa vai querer que ele saia ou fique no poder? Você tira do poder aquele que te sustenta? NUNCA!
Isso foi uma jogada de mestre, um ato bárbaro muito bem embalado com o rótulo de "Ajuda aos pobres", "combate à fome". Aí, indo mais pra cima, meu, uma significante parte da população instruída e com boa renda, viu o que o bom Lulinha fez no Nordeste, viu a miseravelzada feliz da vida com a barriga cheia, e gostaram da idéia.
Deixar o pobre do mesmo jeito e lhe dar uns trapos de vez enquando é algo mais malvado que qualquer programa da Globo.
Isso sim é manipulação de mestre, cara. Isso sim é querer tomar o controle do país. O que a Globo pode fazer, no máximo, é defender os interesses de políticos ligados a ela. Ou existe a possibilidade, para alguém ou para você, Barata, de que a Globo simplesmente dê o Voto de Minerva numa eleição, por exemplo, assim, arbitrariamente, na boa, na moral, e que ninguém interpele isso? Alguém acha isso? Aí é outra discussão.
RESUMO: A Globo tem poder? TEM! Mas é ideológico. As outras redes manipulam? Manipulam! Em certo ponto, a sedução que qualquer veículo de comunicação de massa faz ao seu público alvo é, de certo modo manipulação. Entendamos então manipulação como sedução e vamos cair na lógica de vender um produto. Ou você, se tivesse uma TV, iria fazer de tudo pra NÃO chamar a atenção do público, para, assim, não vender um puto de um anúncio e não ser assistido? Claro que não! Você iria à falência em 30 segundos. |
|
 |

|
|
É claro que isso nada tem a ver com a briga Dunga x Globo.... mas claro tb que a Globo vai usar seu poder de mídia para atrair a opinião pública pra seu lado e derrubar seu desafeto... dessa vez parece que não funcionou...
Assim como é óbvio que o PT e o Lula fazem manipulação ideológica com bolsa família, escola e afins... eu quero meu bolsa Ferrari, mas até hj nada...
No fundo, a ideologia da Globo é o poder! Foi contra o Lula até ele virar o poder... vai ser pró-Dilma se ela ganhar, ou pró-Serra se ele ganhar... |
|
 |

The Last King Of Poland
|
|
É claro. Os caras não são loucos - como eu - de remar contra a corrente. Isso, em termos de política brasileira e mídia comercial é dar um tiro no pé. |
|
 |

|
|
Então....
Por isso que eu acho que a Globo fez, faz e sempre fará manipulação ideológica! |
|
 |
|