MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Belphegor, Behemoth e Black Metal

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 13, 14, 15  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas
Rafael Cunha
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Rafael CunhaMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 2:04 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Claudio BHte escreveu:

como tava tentando falar sobre a distinçao da postura na bandae na vida real...
olhe a aliança no dedo do cara ai pô! Laughing Laughing
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 3:41 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Amigos, escutando nesse momento um dos melhores albuns de Black Metal de todos os tempos, Panzer Marduk Division, do meu MARDUKÃO lindo.

Baixei o album novo ontem, alguém já ouviu?
brubamar
Invisible Kid
Invisible Kid

brubamarMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 4:16 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não gosto de nada relacionado ao Black Metal, respeito os que gostam é claro mas pra mim é só barulho. Se alguém quiser me indicar uma banda/album que seja pelo menos audível para meus ouvidos ficarei grato. Very Happy

Não pude deixar de ler a discussão que teve umas páginas ai pra trás, mas acho que Religião é uma coisa muito séria pra se discutir num fórum de internet. E se os caras queimam Igrejas, são assassinos ou ladrões é claro que eu me preucupo, a partir do momento que fazem isso meu respeito por eles caem para 0.
A música em si é uma Ideologia e se ela vai contra a sua, não escute-a (minha opinião).
Lady Justice
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

[inaudível]

Lady JusticeMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 4:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bidu Rockfeller escreveu:
O Polanski pedofilou uma menina lá nos anos 70. O Lewis Carrol então, nem se fala.

Agora me digam quem desqualifica a obra deles por posturas e ações deles Smile

Interessante esse argumento. De verdade. Smile
Porém a obra do Lewis Carrol (não manjo nada de Polanski >.<) não faz apologia à pedofilia, que acho que é o ponto chave da discussão, você gostar de uma banda que faz prega idéias opostas as suas.
Bidu Rockfeller
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Ex-ytsefag

Bidu RockfellerMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 6:11 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Lady Justice escreveu:
Interessante esse argumento. De verdade. Smile
Porém a obra do Lewis Carrol (não manjo nada de Polanski >.<) não faz apologia à pedofilia, que acho que é o ponto chave da discussão, você gostar de uma banda que faz prega idéias opostas as suas.

(Podem me dar TL:DR à vontade nesse post, viu Laughing )

É que se for ver, essa coisa da banda de black metal "pregar" alguma coisa é esquisita.

Algumas bandas norueguesas do tal do inner circle no começo dos anos 90 (incluindo mayhem, burzum, darkthrone e gorgoroth, não me lembro de muitas outras) tinham (ou melhor, alguns membros queriam ter) uma filosofia que misturava satanismo com (pasme) comunismo e um monte de doutrinas iconoclastas mistas (tinha neo-nazismo pra alguns, ateísmo pra outros, pensa em jovem revoltado atirando pra todo lado).

Uma vez eu li que o Dead e o Euronymous do Mayhem brigavam porque um era marxista e o outro era maoista ( Shocked ). Daí vem o Varg Vikernes e queima igreja e diz que isso faz parte da proposta, o Gaahl violenta um cara e acha que faz parte da proposta, quando no fundo essa panelinha (que é o maior foco de "ideologia" da história do black metal, segundo me consta) não tinha qualquer foco definido de fato.

O único cara que pregava e prega algo consistente é o Varg mesmo, que se você pesquisar tem diversos textos mostrando essa ideologia que nem satanista direito é, mas super fundamentalista ariana-viking-celta-sei-lá-o-que. Uma puta postura extrema-direita, criticando o Euronymous porque ele era DESCENDENTE DE MONGOL PORQUE TINHA CABELO PRETO E FEIÇÕES REDONDAS. E com os outros caras sendo comunistas, cadê a unidade ideológica? (Por sinal, ele tem um pensamento consistente mas é um babaca completo. Só pra constar)

A gente pode falar da representação cristalizada do black metal, mas acho difícil falar do que o estilo "prega". É super importante localizar as coisas: principal estigma negativo do estilo vêm de um punhado de jovens do começo dos anos 90 na Noruega. Se pegar o Dark Funeral da suécia (outro país já) os caras querem tocar música pesada e viver a vida normalmente, assim como muitas bandas de outros lugares. É hipócrita da parte deles passar o corpse paint dos caras da Inner Circle e se associar com o movimento? Acho que o corpse paint nasceu antes disso, e esse "movimento" misturado com estilo musical mal existe como ideologia.

Se pegar o Dimmu Borgir (pra não ficar só nos tr00zão), os caras podem escrever sobre um cara medieval que vira o anti-cristo naquele último disco conceitual deles; o Metallica já escreveu sobre, sei lá, empresas de carnificina (lolei muito aqui Laughing Laughing Laughing ) na Damage Inc. Nem por isso alguem na banda prega alguma coisa relacionada a isso. Creio que muitas bandas de black metal encarem a música deles do mesmo jeito.

Acho de boa quem não gosta do som das bandas de black metal. Mas quando a barreira é "ideológica", é bom se informar pra ver o quanto o "movimento" é fragmentado e muitas vezes confuso.

PS: Do que eu sei da obra do Polanski ele não faz apologia a pedofilia também não Laughing

PPS: Já falei, mas repito. brubamar, procura o disco Chimera do Mayhem e vê se não há o que se curtir lá Smile
brubamar
Invisible Kid
Invisible Kid

brubamarMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 6:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

brubamar, procura o disco Chimera do Mayhem e vê se não há o que se curtir lá Smile

Baixarei e escutarei. Valew!
Concordo com o que você disse, não se pode generalizar. Caso ao contrário, todo alemão seria chamado de nazista nos anos 40. Podem escrever o que quiserem e o resto, contanto que se restrinjam ao universo chamado de música e não para atos violentos e non-sence como queimar Igrejas e etc...

O movimento é bastante confuso mesmo Laughing
Rafael Cunha
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Rafael CunhaMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 6:38 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:
Amigos, escutando nesse momento um dos melhores albuns de Black Metal de todos os tempos, Panzer Marduk Division, do meu MARDUKÃO lindo.

Baixei o album novo ontem, alguém já ouviu?

baixei o ultimo, ouvi umas 3 ou 4 vezes e deletei! nao gostei muito dele nao! mas vou baixa-lo denovo pra ver se mudo de ideia!

brubamar escreveu:
Não gosto de nada relacionado ao Black Metal, respeito os que gostam é claro mas pra mim é só barulho. Se alguém quiser me indicar uma banda/album que seja pelo menos audível para meus ouvidos ficarei grato. Very Happy

baixa o ultimo do immortal!

ou qualquer um desses classicos:

http://www.mediafire.com/?iohtzk5amw0

http://www.mediafire.com/?njjt1mgmhz1

http://www.mediafire.com/?t3wzcdn4omz (parte1)
http://www.mediafire.com/?hm4nhnjigqx (parte2)

http://www.mediafire.com/?10hzzwwmo1m

Editado pela última vez por Rafael Cunha em Mon Oct 26, 2009 6:40 pm, num total de 1 vez
PH
Whiplash
Whiplash

PHMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 8:07 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

cara, eu acho que ele não vai curtir esses albuns que tu postou não.
pelo jeitao que ele descreveu, vai considerar só barulho mesmo Laughing
Lady Justice
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

[inaudível]

Lady JusticeMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 8:26 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

(Podem me dar TL:DR à vontade nesse post, viu Laughing )

É que se for ver, essa coisa da banda de black metal "pregar" alguma coisa é esquisita.

Algumas bandas norueguesas do tal do inner circle no começo dos anos 90 (incluindo mayhem, burzum, darkthrone e gorgoroth, não me lembro de muitas outras) tinham (ou melhor, alguns membros queriam ter) uma filosofia que misturava satanismo com (pasme) comunismo e um monte de doutrinas iconoclastas mistas (tinha neo-nazismo pra alguns, ateísmo pra outros, pensa em jovem revoltado atirando pra todo lado).

Uma vez eu li que o Dead e o Euronymous do Mayhem brigavam porque um era marxista e o outro era maoista ( Shocked ). Daí vem o Varg Vikernes e queima igreja e diz que isso faz parte da proposta, o Gaahl violenta um cara e acha que faz parte da proposta, quando no fundo essa panelinha (que é o maior foco de "ideologia" da história do black metal, segundo me consta) não tinha qualquer foco definido de fato.

O único cara que pregava e prega algo consistente é o Varg mesmo, que se você pesquisar tem diversos textos mostrando essa ideologia que nem satanista direito é, mas super fundamentalista ariana-viking-celta-sei-lá-o-que. Uma puta postura extrema-direita, criticando o Euronymous porque ele era DESCENDENTE DE MONGOL PORQUE TINHA CABELO PRETO E FEIÇÕES REDONDAS. E com os outros caras sendo comunistas, cadê a unidade ideológica? (Por sinal, ele tem um pensamento consistente mas é um babaca completo. Só pra constar)

A gente pode falar da representação cristalizada do black metal, mas acho difícil falar do que o estilo "prega". É super importante localizar as coisas: principal estigma negativo do estilo vêm de um punhado de jovens do começo dos anos 90 na Noruega. Se pegar o Dark Funeral da suécia (outro país já) os caras querem tocar música pesada e viver a vida normalmente, assim como muitas bandas de outros lugares. É hipócrita da parte deles passar o corpse paint dos caras da Inner Circle e se associar com o movimento? Acho que o corpse paint nasceu antes disso, e esse "movimento" misturado com estilo musical mal existe como ideologia.

Se pegar o Dimmu Borgir (pra não ficar só nos tr00zão), os caras podem escrever sobre um cara medieval que vira o anti-cristo naquele último disco conceitual deles; o Metallica já escreveu sobre, sei lá, empresas de carnificina (lolei muito aqui Laughing Laughing Laughing ) na Damage Inc. Nem por isso alguem na banda prega alguma coisa relacionada a isso. Creio que muitas bandas de black metal encarem a música deles do mesmo jeito.

Acho de boa quem não gosta do som das bandas de black metal. Mas quando a barreira é "ideológica", é bom se informar pra ver o quanto o "movimento" é fragmentado e muitas vezes confuso.

PS: Do que eu sei da obra do Polanski ele não faz apologia a pedofilia também não Laughing

PPS: Já falei, mas repito. brubamar, procura o disco Chimera do Mayhem e vê se não há o que se curtir lá Smile

O que é TL:DR? Laughing
Enfim, achei legal esse seu post e concordo em partes com ele. Enfim, meu problema com o Black Metal é mais a música do que a ideologia mesmo. Laughing
Rafael Cunha
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Rafael CunhaMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 8:54 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:

vou colocar dimmu borgir pra ele entao!
apesar de achar que pelomenos o behemoth ele gostara!
enfim...

http://www.mediafire.com/?zzzyjzt2gnd
Strider
Moderador
Moderador

I WORSHIP CHAOS!

StriderMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 8:56 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Lady Justice escreveu:
O que é TL:DR? Laughing :

Too Long: Didn't Read.
brubamar
Invisible Kid
Invisible Kid

brubamarMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 9:06 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

PH escreveu:

Bem provável Very Happy mas escutarei de qualquer forma

Rafael Cunha escreveu:
vou colocar dimmu borgir pra ele entao!
apesar de achar que pelomenos o behemoth ele gostara!
enfim...

Dimmu é mainstream, só escuto os tr00zão! Laughing to zuando, ja escutei e não me agradou muito não.
Já vi essa capa tatuada nas costas dum maluko no show do Iron, passei loonge...
Rafael Cunha
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Rafael CunhaMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 9:10 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

esse é fã!

tatuar a capa do pior disco da banda!

OU POSER!
brubamar
Invisible Kid
Invisible Kid

brubamarMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 9:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Rafael Cunha escreveu:
tatuar a capa do pior disco da banda

Eu ja não curto black metal, e tu me indica o pior cd dos caras? Laughing
Bidu Rockfeller
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Ex-ytsefag

Bidu RockfellerMensagemEnviada: Mon Oct 26, 2009 9:14 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Lady Justice escreveu:
Enfim, achei legal esse seu post e concordo em partes com ele. Enfim, meu problema com o Black Metal é mais a música do que a ideologia mesmo. Laughing

Assim tudo bem Laughing
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Outras bandas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 13, 14, 15  Próximo
Página 10 de 15