Rafael Cunha Hero Of The Day

|
|
| Claudio BHte escreveu: |  |
como tava tentando falar sobre a distinçao da postura na bandae na vida real...
olhe a aliança no dedo do cara ai pô!  |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Amigos, escutando nesse momento um dos melhores albuns de Black Metal de todos os tempos, Panzer Marduk Division, do meu MARDUKÃO lindo.
Baixei o album novo ontem, alguém já ouviu? |
|
 |
brubamar Invisible Kid

|
|
Não gosto de nada relacionado ao Black Metal, respeito os que gostam é claro mas pra mim é só barulho. Se alguém quiser me indicar uma banda/album que seja pelo menos audível para meus ouvidos ficarei grato.
Não pude deixar de ler a discussão que teve umas páginas ai pra trás, mas acho que Religião é uma coisa muito séria pra se discutir num fórum de internet. E se os caras queimam Igrejas, são assassinos ou ladrões é claro que eu me preucupo, a partir do momento que fazem isso meu respeito por eles caem para 0.
A música em si é uma Ideologia e se ela vai contra a sua, não escute-a (minha opinião). |
|
 |
Lady Justice Some Kind Of Monster

[inaudível]
|
|
| Bidu Rockfeller escreveu: | O Polanski pedofilou uma menina lá nos anos 70. O Lewis Carrol então, nem se fala.
Agora me digam quem desqualifica a obra deles por posturas e ações deles |
Interessante esse argumento. De verdade.
Porém a obra do Lewis Carrol (não manjo nada de Polanski >.<) não faz apologia à pedofilia, que acho que é o ponto chave da discussão, você gostar de uma banda que faz prega idéias opostas as suas. |
|
 |
Bidu Rockfeller Hero Of The Day

Ex-ytsefag
|
|
| Lady Justice escreveu: | Interessante esse argumento. De verdade.
Porém a obra do Lewis Carrol (não manjo nada de Polanski >.<) não faz apologia à pedofilia, que acho que é o ponto chave da discussão, você gostar de uma banda que faz prega idéias opostas as suas. |
(Podem me dar TL:DR à vontade nesse post, viu )
É que se for ver, essa coisa da banda de black metal "pregar" alguma coisa é esquisita.
Algumas bandas norueguesas do tal do inner circle no começo dos anos 90 (incluindo mayhem, burzum, darkthrone e gorgoroth, não me lembro de muitas outras) tinham (ou melhor, alguns membros queriam ter) uma filosofia que misturava satanismo com (pasme) comunismo e um monte de doutrinas iconoclastas mistas (tinha neo-nazismo pra alguns, ateísmo pra outros, pensa em jovem revoltado atirando pra todo lado).
Uma vez eu li que o Dead e o Euronymous do Mayhem brigavam porque um era marxista e o outro era maoista ( ). Daí vem o Varg Vikernes e queima igreja e diz que isso faz parte da proposta, o Gaahl violenta um cara e acha que faz parte da proposta, quando no fundo essa panelinha (que é o maior foco de "ideologia" da história do black metal, segundo me consta) não tinha qualquer foco definido de fato.
O único cara que pregava e prega algo consistente é o Varg mesmo, que se você pesquisar tem diversos textos mostrando essa ideologia que nem satanista direito é, mas super fundamentalista ariana-viking-celta-sei-lá-o-que. Uma puta postura extrema-direita, criticando o Euronymous porque ele era DESCENDENTE DE MONGOL PORQUE TINHA CABELO PRETO E FEIÇÕES REDONDAS. E com os outros caras sendo comunistas, cadê a unidade ideológica? (Por sinal, ele tem um pensamento consistente mas é um babaca completo. Só pra constar)
A gente pode falar da representação cristalizada do black metal, mas acho difícil falar do que o estilo "prega". É super importante localizar as coisas: principal estigma negativo do estilo vêm de um punhado de jovens do começo dos anos 90 na Noruega. Se pegar o Dark Funeral da suécia (outro país já) os caras querem tocar música pesada e viver a vida normalmente, assim como muitas bandas de outros lugares. É hipócrita da parte deles passar o corpse paint dos caras da Inner Circle e se associar com o movimento? Acho que o corpse paint nasceu antes disso, e esse "movimento" misturado com estilo musical mal existe como ideologia.
Se pegar o Dimmu Borgir (pra não ficar só nos tr00zão), os caras podem escrever sobre um cara medieval que vira o anti-cristo naquele último disco conceitual deles; o Metallica já escreveu sobre, sei lá, empresas de carnificina (lolei muito aqui ) na Damage Inc. Nem por isso alguem na banda prega alguma coisa relacionada a isso. Creio que muitas bandas de black metal encarem a música deles do mesmo jeito.
Acho de boa quem não gosta do som das bandas de black metal. Mas quando a barreira é "ideológica", é bom se informar pra ver o quanto o "movimento" é fragmentado e muitas vezes confuso.
PS: Do que eu sei da obra do Polanski ele não faz apologia a pedofilia também não
PPS: Já falei, mas repito. brubamar, procura o disco Chimera do Mayhem e vê se não há o que se curtir lá  |
|
 |
brubamar Invisible Kid

|
|
| Bidu Rockfeller escreveu: | brubamar, procura o disco Chimera do Mayhem e vê se não há o que se curtir lá  |
Baixarei e escutarei. Valew!
Concordo com o que você disse, não se pode generalizar. Caso ao contrário, todo alemão seria chamado de nazista nos anos 40. Podem escrever o que quiserem e o resto, contanto que se restrinjam ao universo chamado de música e não para atos violentos e non-sence como queimar Igrejas e etc...
O movimento é bastante confuso mesmo  |
|
 |

|
|
Editado pela última vez por Rafael Cunha em Mon Oct 26, 2009 6:40 pm, num total de 1 vez |
|
 |
PH Whiplash

|
|
cara, eu acho que ele não vai curtir esses albuns que tu postou não.
pelo jeitao que ele descreveu, vai considerar só barulho mesmo  |
|
 |
Lady Justice Some Kind Of Monster

[inaudível]
|
|
| Bidu Rockfeller escreveu: | (Podem me dar TL:DR à vontade nesse post, viu )
É que se for ver, essa coisa da banda de black metal "pregar" alguma coisa é esquisita.
Algumas bandas norueguesas do tal do inner circle no começo dos anos 90 (incluindo mayhem, burzum, darkthrone e gorgoroth, não me lembro de muitas outras) tinham (ou melhor, alguns membros queriam ter) uma filosofia que misturava satanismo com (pasme) comunismo e um monte de doutrinas iconoclastas mistas (tinha neo-nazismo pra alguns, ateísmo pra outros, pensa em jovem revoltado atirando pra todo lado).
Uma vez eu li que o Dead e o Euronymous do Mayhem brigavam porque um era marxista e o outro era maoista ( ). Daí vem o Varg Vikernes e queima igreja e diz que isso faz parte da proposta, o Gaahl violenta um cara e acha que faz parte da proposta, quando no fundo essa panelinha (que é o maior foco de "ideologia" da história do black metal, segundo me consta) não tinha qualquer foco definido de fato.
O único cara que pregava e prega algo consistente é o Varg mesmo, que se você pesquisar tem diversos textos mostrando essa ideologia que nem satanista direito é, mas super fundamentalista ariana-viking-celta-sei-lá-o-que. Uma puta postura extrema-direita, criticando o Euronymous porque ele era DESCENDENTE DE MONGOL PORQUE TINHA CABELO PRETO E FEIÇÕES REDONDAS. E com os outros caras sendo comunistas, cadê a unidade ideológica? (Por sinal, ele tem um pensamento consistente mas é um babaca completo. Só pra constar)
A gente pode falar da representação cristalizada do black metal, mas acho difícil falar do que o estilo "prega". É super importante localizar as coisas: principal estigma negativo do estilo vêm de um punhado de jovens do começo dos anos 90 na Noruega. Se pegar o Dark Funeral da suécia (outro país já) os caras querem tocar música pesada e viver a vida normalmente, assim como muitas bandas de outros lugares. É hipócrita da parte deles passar o corpse paint dos caras da Inner Circle e se associar com o movimento? Acho que o corpse paint nasceu antes disso, e esse "movimento" misturado com estilo musical mal existe como ideologia.
Se pegar o Dimmu Borgir (pra não ficar só nos tr00zão), os caras podem escrever sobre um cara medieval que vira o anti-cristo naquele último disco conceitual deles; o Metallica já escreveu sobre, sei lá, empresas de carnificina (lolei muito aqui ) na Damage Inc. Nem por isso alguem na banda prega alguma coisa relacionada a isso. Creio que muitas bandas de black metal encarem a música deles do mesmo jeito.
Acho de boa quem não gosta do som das bandas de black metal. Mas quando a barreira é "ideológica", é bom se informar pra ver o quanto o "movimento" é fragmentado e muitas vezes confuso.
PS: Do que eu sei da obra do Polanski ele não faz apologia a pedofilia também não
PPS: Já falei, mas repito. brubamar, procura o disco Chimera do Mayhem e vê se não há o que se curtir lá  |
O que é TL:DR?
Enfim, achei legal esse seu post e concordo em partes com ele. Enfim, meu problema com o Black Metal é mais a música do que a ideologia mesmo.  |
|
 |

|
|
| PH escreveu: | cara, eu acho que ele não vai curtir esses albuns que tu postou não.
vou colocar dimmu borgir pra ele entao!
apesar de achar que pelomenos o behemoth ele gostara!
enfim...
http://www.mediafire.com/?zzzyjzt2gnd |
|
 |
Strider Moderador

I WORSHIP CHAOS!
|
|
| Lady Justice escreveu: | O que é TL:DR? : |
Too Long: Didn't Read. |
|
 |
brubamar Invisible Kid

|
|
| PH escreveu: | cara, eu acho que ele não vai curtir esses albuns que tu postou não.
Bem provável mas escutarei de qualquer forma
| Rafael Cunha escreveu: | vou colocar dimmu borgir pra ele entao!
apesar de achar que pelomenos o behemoth ele gostara!
enfim... |
Dimmu é mainstream, só escuto os tr00zão! to zuando, ja escutei e não me agradou muito não.
Já vi essa capa tatuada nas costas dum maluko no show do Iron, passei loonge... |
|
 |

|
|
esse é fã!
tatuar a capa do pior disco da banda!
OU POSER! |
|
 |
brubamar Invisible Kid

|
|
| Rafael Cunha escreveu: | | tatuar a capa do pior disco da banda |
Eu ja não curto black metal, e tu me indica o pior cd dos caras?  |
|
 |
Bidu Rockfeller Hero Of The Day

Ex-ytsefag
|
|
| Lady Justice escreveu: | Enfim, achei legal esse seu post e concordo em partes com ele. Enfim, meu problema com o Black Metal é mais a música do que a ideologia mesmo.  |
Assim tudo bem  |
|
 |
|