LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
Que bom, já fala aí pra ele postar o review. |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Obrigado a todos pela expectativa, amo vocês. |
|
 |
Sensui Shinoba Invisible Kid

|
|
A real é que a Crown of Barbed Wire é a única faixa realmente sombria e hostil do álbum, que tem uma sonoridade bem alto astral apesar das letras meio atormentadas |
|
 |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
Dê sua nota de 0 a 10 e comente. |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
Nota 6,5
O riff principal é foda, mas é uma das músicas mais repetitivas do album.
Não gosto do refrão.
Curto o recado que a letra transmite e a idéia que o clipe passa. |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Não curto a meiuca, ali tem uma queda de qualidade e criatividade. |
|
 |
Kuspe Invisible Kid

|
|
Holsback escreveu: | Curiosidades sobre "Crown of Barbed Wire"
Iniciando uma série de curiosidades sobre as novas músicas do Metallica no "72 Seasons", contadas pelos integrantes da banda somadas a outras.
1. Crown of Barbed Wire, pesada e cadenciada faixa 7, é a segunda faixa na ordem do álbum que credita Kirk Hammett. O guitarrista solo criou o riff principal ainda em julho de 2017, há 6 anos, o que pode indicar que seja um dos riffs mais "velhos" que o Metallica utilizou do baú no disco.
2. Para Kirk, ela é a música "obscura" do 72 Seasons. Em outras palavras, na opinião dele, trata-se de uma música que não terá tanta popularidade quanto poderia ter. Isso não significa que ele a ache fraca, tanto que seu riff foi a base para a música, e portanto, deve ter muito orgulho dela!
3. Kirk explica o seu riff: 'Usamos acordes que tem uma tônica na sexta corda, um quarto intervalo na próxima corda e depois a oitava. Eu não sei como se chamam esses acordes. Para facilitar, James e eu as chamamos de “acordes batidos”, porque eles meio que se batem completamente. Nós raramente usamos aqueles acordes no Metallica, então eles acabaram dando ao riff um ar de novidade e ficou diferente'.
4. Lars, o melhor ouvinte criativo do Metallica, motivou Kirk (que estava meio inseguro) para que usasse o riff: 'Eu não teria usado esse riff em uma música, e nem o James. Mas o Lars escutou algo nele e disse: 'Você tem que seguir com esse riff!'. Ele se tornou um riff animador e também incomum para nós. Eu lembro do James dizer que jamais imaginou que cantaria sob aquele tipo de coisa, mas nós confiamos em Lars e funcionou. E agora eu sei que temos uma música obscura bem legal.'
5. Kirk contou a mesma coisa à Total Guitar, no entanto, de forma mais resumida: 'Nunca tivemos um riff ou parte que soasse daquele jeito. O riff estava em uma fita que eu gravei e o Lars adorou. Eu reagi tipo, "Sério?". James disse, "Eu nunca teria pensado em usar isso.' Mas Lars chegou e só disse: 'Esse riff tem algo que vocês não estão ouvindo.' Então criamos este música e, você sabe, ele estava certo. Eu acho que as pessoas vão pedir essa música ao vivo em algum momento ou outro.'
6. Toda a atmosfera que o riff acima explicado deu à música faz lembrar da pegada blues do Metallica nos anos 90, principalmente de riffs presentes em Load e Reload, não só pelo tipo de riff, como pelo andamento. Ao contrário do sexto disco do Metallica, o peso e timbre da música são bem mais ameaçadores.
7. Aproveitando o gancho, "Crown of Barbed Wire" poderia ser vista como uma prima lírica de "King Nothing". Elas abordam, ainda que sob metáforas diferentes, a queda de pessoas supostamente virtuosas que acabam perdendo seu prestígio, sendo em "Crown" a de um rei desolado e impotente. A coroa de arame farpado seria como um fardo e uma torturante substituta da bela coroa de um então digno rei, que agora apenas vê a si mesmo e seu reinado destruídos por seus atos e omissões.
8. É uma das três músicas na casa dos 5 minutos e a quarta faixa mais curta do 72 Seasons.
9. Seu vídeo é uma animação, foi dirigido por Corey Daigle, um indicado de Robert, e estreou em 18 de abril de 2023. Seus traços são propositalmente "desajustados" e combinam com o enredo do assassino coroado com arame farpado que acaba de sair da prisão após cumprir sua pena e, sem qualquer remorso, prontamente continua seus crimes bárbaros ao seguir e matar uma mãe e seu bebê que ele viu em um parque. O marido da vítima e pai da criança chega em casa, vê os corpos, enlouquece e assalta um banco para ser mandado à prisão que o assassino voltou por homicídio duplo em busca de vingança. Durante a transição e a ponte para o solo de guitarra, os rapazes do Metallica aparecem como detentos e capangas do assassino e agridem o sujeito quase até morrer, deixando que o psicopata o finalize. No final, o assassino é condenado e subjugado e têm sua cabeça arrancada por um esqueleto gigante usando uma coroa de arame farpado.
10. Kirk apelidou o riff da música de "Riff heavy metal do faroeste".
Bônus: Sendo a próxima faixa após a alegre "Lux Æterna", "Crown of Barbed Wire" acaba facilmente com o clima de paz e retoma o álbum à malevolência. Tenha certeza que a intenção foi essa! |
Logo após o lançamento do álbum, vi este vídeo do Kirk apresentando o Riff para a banda em 2017 :
Editado pela última vez por Kuspe em Fri Jul 14, 2023 1:05 am, num total de 1 vez |
|
 |
PH Whiplash

|
|
Melhor nick do MR  |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
Curiosidades sobre "Shadows Follow"
A segunda música do "72 Seasons" caminha pela raíz clássica do Metallica e não ficaria mal como uma música agressiva no Black Album, hipoteticamente, tanto pelo vocal de James quanto pelo seu incessante ritmo. A pegada, o riff potente e seu andamento de meio tempo a caracterizam como um digno mergulho para dentro do álbum.
1. Kirk disse à Total Guitar: "Shadows Follow" segue na linha de toda segunda música nos álbuns do Metallica: geralmente meio tempo, super rítmica e com um direcionamento de qualidade.'
2. A dupla James e Lars escreveu a música. Os fundadores do Metallica em 1981 assinam sozinhos 5 faixas no álbum, e por coincidência todas essas se tornaram grandes favoritas dos fãs na sua boa maioria: "Shadows Follow", "Lux Æterna", "Too Far Gone?", "Room of Mirrors" e "Inamorata".
3. Há uma referência à clássica "Battery" no pequeno solo rítmico que Kirk toca após a linha "Closing in, wish away, shut my eyes". Ele admitiu: 'Alguém disse, 'Ei, por quê a gente não cria um solo um solo rítmico tipo da Battery?'. Então é exatamente o que você escuta antes do solo...' Você reparou? 😀
4. Rob comentou sobre ela à Total Guitar: 'Essa música é o puro mal! Ela é repleta de coisas e está registrada no "timbre do mal", a quinta diminuta. Há muita personalidade e variações naquele alcance, você percebe que a música está decrescendo o tempo todo.'
5. Kirk contou que há uma história engraçada por trás das falsas continuações perto do fim da música, quando eles continuam repetindo partes até que a música de fato termine: 'Não tínhamos certeza de qual seria a próxima parte, todos nós tocávamos uma coisa e depois parávamos. Um de nós deu uma ideia: 'Sabe, vamos continuar fazendo isso, a música está pedindo para que façamos isso, então vamos inserir isso nela.' Acabou sendo algo bem eficaz. Foi um exemplo de quando uma música te orienta para onde ir.'
6. A letra fala sobre como somos perseguidos por nossas sombras e pela escuridão, onde quer que nós vamos e que não importa o que façamos, elas sempre nos seguem. Temos apenas que aceitar. James faz metáforas com os lobos na letra, desta vez a forma que eles caçam, incessantemente, da mesma forma que a escuridão.
7. Durante um rápido vídeo do Metallica comentando faixa por faixa do álbum, Lars resumiu "Shadows Follow" em uma palavra: pisoteadora. Para ele, o riff principal são como socos dados por todas as direções. Bem colocado, Lars! 😀
8. Seu vídeo oficial foi animado e dirigido por Tristan Zammit (que também assina o vídeo de "Room of Mirrors"), trabalhos aclamados pelo público por seu desenho caprichado, e estreou em 16 de abril de 2023. |
|
 |

|
|
Quem tá publicando essas curiosidades? |
|
 |
Holsback Frantic

| |
 |

|
|
Único canal BR oficial que considero é o MetalRemains. |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
uerlei escreveu: | Único canal BR oficial que considero é o MetalRemains. |
Deveria postar tb |
|
 |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
uerlei escreveu: | Único canal BR oficial que considero é o MetalRemains. |
Isso. Se outro canal posta, pra mim já é fake.
Editado pela última vez por LuizOp em Fri Jul 14, 2023 1:15 pm, num total de 1 vez |
|
 |
Holsback Frantic

|
|
SETLIST #1 EAST RUTHERFORD 🇺🇸
O Metallica retornou com a M72 Tour quase nos mesmos moldes da Europa, mas não deixaram de surpreender ao estrear a nervosa Shadows Follow que muitos aguardavam! 😍
Próximo show: Domingo, 6 de agosto, mesmo local.
Creeping Death
Harvester of Sorrow
Holier Than Thou
King Nothing
72 Seasons
If Darkness Had a Son
Fade to Black
Shadows Follow (estreia)
Orion
Nothing Else Matters
Sad But True
The Day That Never Comes