PH Whiplash

|
|
Você está extrapolando os limites me ofendendo abertamente, sendo que em momento algum adjetivei a sua pessoa. |
|
Holsback Frantic

|
|
Jamais agrediria meu irmão. Apenas tentei colocar um riso frouxo nessa boca linda! |
|
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
| Quincas escreveu: | Christian, salvo engano, foi 59 e alguma coisa.
Drop quebra um galho bom demais. Perde um pouco do sinal e algumas frequências quando baixa demais os tons, mas ter os instrumentos todos na mesma afinação é muito melhor do que ter que regular cada um pra uma coisa diferente.
Uso o Drop até como oitavador às vezes. Vale demais a compra. |
Eu uso um SD1 da Boss antes do Drop para compensar, recomendo!
Eu tenho uma SG em EADGBE e lanço até 3 tom abaixo e fica suave com ele ligado para recuperar os agudos e ganho. |
|
Quincas Whiplash

|
|
| LuizOp escreveu: | Eu uso um SD1 da Boss antes do Drop para compensar, recomendo!
Eu tenho uma SG em EADGBE e lanço até 3 tom abaixo e fica suave com ele ligado para recuperar os agudos e ganho. |
Porra, o knob do drive aberto ou fechado? Curti essa sugestão, hein. Se pá vou usar quando for ensaiar com banda. O lance da perda de sinal é bem mais evidente no ensaio do que aqui com interface e daw. |
|
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
Fica a seu gosto, eu deixo quase tudo fechado, pouquíssimo drive.
Fica BEM melhor mesmo, me conta aí depois se te ajudou
 |
|
JudasRising Frantic

| |
Holsback Frantic

| |
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
| |
PH Whiplash

| |
uerlei The End Of The Line

|
|
Ficou esquisita.
Me impressionou o vocal.  |
|
PH Whiplash

|
|
Fora isso, a parte instrumental nem parece a mesma música em alguns momentos. |
|
LuizOp Master Of Puppets

O que é ?
|
|
| PH escreveu: | | Fora isso, a parte instrumental nem parece a mesma música em alguns momentos. |
Por isso que ficou bom. |
|
PH Whiplash

| |
Camões The End Of The Line

| |
Holsback Frantic

|
|
Curiosidades sobre "Crown of Barbed Wire"
Iniciando uma série de curiosidades sobre as novas músicas do Metallica no "72 Seasons", contadas pelos integrantes da banda somadas a outras.
1. Crown of Barbed Wire, pesada e cadenciada faixa 7, é a segunda faixa na ordem do álbum que credita Kirk Hammett. O guitarrista solo criou o riff principal ainda em julho de 2017, há 6 anos, o que pode indicar que seja um dos riffs mais "velhos" que o Metallica utilizou do baú no disco.
2. Para Kirk, ela é a música "obscura" do 72 Seasons. Em outras palavras, na opinião dele, trata-se de uma música que não terá tanta popularidade quanto poderia ter. Isso não significa que ele a ache fraca, tanto que seu riff foi a base para a música, e portanto, deve ter muito orgulho dela!
3. Kirk explica o seu riff: 'Usamos acordes que tem uma tônica na sexta corda, um quarto intervalo na próxima corda e depois a oitava. Eu não sei como se chamam esses acordes. Para facilitar, James e eu as chamamos de “acordes batidos”, porque eles meio que se batem completamente. Nós raramente usamos aqueles acordes no Metallica, então eles acabaram dando ao riff um ar de novidade e ficou diferente'.
4. Lars, o melhor ouvinte criativo do Metallica, motivou Kirk (que estava meio inseguro) para que usasse o riff: 'Eu não teria usado esse riff em uma música, e nem o James. Mas o Lars escutou algo nele e disse: 'Você tem que seguir com esse riff!'. Ele se tornou um riff animador e também incomum para nós. Eu lembro do James dizer que jamais imaginou que cantaria sob aquele tipo de coisa, mas nós confiamos em Lars e funcionou. E agora eu sei que temos uma música obscura bem legal.'
5. Kirk contou a mesma coisa à Total Guitar, no entanto, de forma mais resumida: 'Nunca tivemos um riff ou parte que soasse daquele jeito. O riff estava em uma fita que eu gravei e o Lars adorou. Eu reagi tipo, "Sério?". James disse, "Eu nunca teria pensado em usar isso.' Mas Lars chegou e só disse: 'Esse riff tem algo que vocês não estão ouvindo.' Então criamos este música e, você sabe, ele estava certo. Eu acho que as pessoas vão pedir essa música ao vivo em algum momento ou outro.'
6. Toda a atmosfera que o riff acima explicado deu à música faz lembrar da pegada blues do Metallica nos anos 90, principalmente de riffs presentes em Load e Reload, não só pelo tipo de riff, como pelo andamento. Ao contrário do sexto disco do Metallica, o peso e timbre da música são bem mais ameaçadores.
7. Aproveitando o gancho, "Crown of Barbed Wire" poderia ser vista como uma prima lírica de "King Nothing". Elas abordam, ainda que sob metáforas diferentes, a queda de pessoas supostamente virtuosas que acabam perdendo seu prestígio, sendo em "Crown" a de um rei desolado e impotente. A coroa de arame farpado seria como um fardo e uma torturante substituta da bela coroa de um então digno rei, que agora apenas vê a si mesmo e seu reinado destruídos por seus atos e omissões.
8. É uma das três músicas na casa dos 5 minutos e a quarta faixa mais curta do 72 Seasons.
9. Seu vídeo é uma animação, foi dirigido por Corey Daigle, um indicado de Robert, e estreou em 18 de abril de 2023. Seus traços são propositalmente "desajustados" e combinam com o enredo do assassino coroado com arame farpado que acaba de sair da prisão após cumprir sua pena e, sem qualquer remorso, prontamente continua seus crimes bárbaros ao seguir e matar uma mãe e seu bebê que ele viu em um parque. O marido da vítima e pai da criança chega em casa, vê os corpos, enlouquece e assalta um banco para ser mandado à prisão que o assassino voltou por homicídio duplo em busca de vingança. Durante a transição e a ponte para o solo de guitarra, os rapazes do Metallica aparecem como detentos e capangas do assassino e agridem o sujeito quase até morrer, deixando que o psicopata o finalize. No final, o assassino é condenado e subjugado e têm sua cabeça arrancada por um esqueleto gigante usando uma coroa de arame farpado.
10. Kirk apelidou o riff da música de "Riff heavy metal do faroeste".
Bônus: Sendo a próxima faixa após a alegre "Lux Æterna", "Crown of Barbed Wire" acaba facilmente com o clima de paz e retoma o álbum à malevolência. Tenha certeza que a intenção foi essa!
Editado pela última vez por Holsback em Thu Jul 13, 2023 1:58 am, num total de 2 vezes |
|