MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
voz do hetfield

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica
Wilber
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Localização: Em alguma garagem por ai, esperando a hora de viajar!!!

WilberMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 1:30 am Assunto: voz do hetfield Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

galera, tava no msn e o andre falou q a voz do james ta mto ruim nessa tour.... eu tenho algumas musicas da tour do ano passado, e eu axei a voz dele boa
desse ano, eu tenho dyers eve e holier... essa ultima te deprimente mesmo

mas quem pegou alguma doisa dessa tour, eh verdade mesmo??? ta deprimente????
slither
King Nothing
King Nothing

slitherMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 9:10 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

rpz ainda nao vi nenhuma musica dessa tour mas to querendo....

quero ver como ta o show do metallica nessa tour se alguem souber onde eu acho me fala
jordan
Hero Of The Day
Hero Of The Day

jordanMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 10:06 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

slither escreveu:
rpz ainda nao vi nenhuma musica dessa tour mas to querendo....

quero ver como ta o show do metallica nessa tour se alguem souber onde eu acho me fala

Realmente, em algumas músicas, a voz do James não tá muito legal mesmo. Como citado anteriormente, na Holier ele fica bem fora do tom em algumas partes. Mas me parece que é opção na hora de cantar (mais relax, sem forçar tanto). Em outras músicas, a voz dele tá perfeita. Tenho uma versão de Fight Fire que a voz dele tá forte como nunca (aliás, parece que a banda toda tá com 20 anos de idade, simplesmente perfeita).
Caco Phony
Frantic
Frantic

Caco PhonyMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 10:09 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu nao curti mto a voz dele nessa tour...coitado tbm, o pobre ta ficando vovo...nao tem mais o gas de antigamente...
Stivaiano Satriero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Stivaiano SatrieroMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 11:57 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

nao gosto da voz do james ao vivo desde 95 mais ou menos,qdo ele deixou de cantar "rosnando"...

no S&M eu detestei voz dele em todas as musicas,exceto No Leaf Clover...
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 12:47 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

quem acompanha os shows do livemetallica, como eu, sabe que a voz dele anda muito ruim das pernas... (ou melhor, das cordas Razz )

na maioria das músicas a voz dele soa como se estivesse sem força, parece que ele a está perdendo a cada show que passa....

em algumas músicas ele comete falhas grotescas... chega a dá até pena.... (Dyers Eve é uma dessas)

em poucas músicas (isso mesmo, poucas) a voz dele soa legal... como em Killing Time por exemplo... Jump In The Fire tbm fico legalzinha....

tenho a impressão que de tanto que ele abusava da voz antigamente, ele acabou por exaurir a parte rosnante dela (mais ou menos 94, 95), daí começou a usar aquela voz mais cheia de falsetes, mais "limpa" (lembrando que estou falando apenas da voz ao vivo), até chegar agora, em que parece que até esse estilo de cantar dele mais limpo tá começando a falhar....

quem escuta os shows do livemetallica percebe isso nitidamente... não é nenhuma viajem minha não, nem to querendo me passar por terrorista nem nada....

tirando a voz do James (e alguns errinhos que o Kirk comete em alguns solos e a ausencia de bumbo-duplo do Lars em algumas partes, mas nada que seja muito), o resto da banda com seus instrumentos anda perfeita....

sei lá.... eu espero que a voz do James melhore.... que ele faça algumas paradas aí pra voz dele pelo menos parar de falhar e soar limpa legal novamente (querer que ele volte a cantar rosnando é utopia)....

deve t várias técnicas aí pra isso... inda mais o James po, o cara pode pagar quem quiser pra por a voz dele em foirma de novo....

Editado pela última vez por Master of Justice em Tue May 25, 2004 12:48 pm, num total de 1 vez
Ale
Hero Of The Day
Hero Of The Day

AleMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 1:31 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Em algumas músicas que eu escutei o James estava perfeito. Ainda bem que ele não canta mais como no início dos anos 80. Vozinha enjoada... Acho que a melhor época do James está no "S&M". Ele simplesmente destruiu.

A tendência é o James cada vez mais perder a potência. Acho que ele devria talvez cantar menos limpo, ou acabar logo essa tour e cuidar um pouco da voz, pois com certeza tours muito longas acabam com a voz de qualquer um.
Dands
Frantic
Frantic

Metallica Collector

DandsMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 1:37 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu acho q isso é de momento.
Hora ele canta bem...e tem vezes que não.
Pra mim isso vai de momento, nao vamos esquecer que uma tour dessas exige muito dos caras...
Stivaiano Satriero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Stivaiano SatrieroMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 1:53 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

por isso q eu prefiro escuar as musicas de estudio msm...

e as ao vivo de 95 pra tras...
Kirk_Hammett_chefoes
Invisible Kid
Invisible Kid

Kirk_Hammett_chefoesMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 1:57 pm Assunto: Falta Gas Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

A voz dele ta assim pq ele paro de beber, ahahahhaa da FUEL pra ele que vc vao ver ahhahaha.

Agora e sério, eu acho que ele ta cantando com a voz mais limpa pq, ele ta perdendo a voz mesmo, pois podem ver eles abaixaram o tom das gravações por isso para que ele nao grite tanto para chegar num tom tao alto, apesar que no ST.ANGER ele grita pra KCT mas as musicas do St. que eu ja vi aovivo, ele ta com a voz muito ruim nossa esses dias eu escutei a Unnamed Feeling ao vivo nossa Horrriiiiivellllllllll!!!!
»Igør Het«
Hero Of The Day
Hero Of The Day

»Igør Het«MensagemEnviada: Tue May 25, 2004 2:32 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Esse efeito vocal "rosnante" chama-se drive. O drive, quando não feito da forma correta, desgasta a voz e zoa as cordas vocais, criando calo nelas. Claro, não é o caso do James, mas o drive exige potência vocal, coisa que quanto mais velho se fica, menos se tem.
Stivaiano Satriero
Hero Of The Day
Hero Of The Day

Stivaiano SatrieroMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 3:03 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

a turne do black q deve te fudido a voz dele... 4 anos,mais de 300 shows,com ele rosnando diretaço...

aí fode msm!!
Master of Justice
Frantic
Frantic

Master of JusticeMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 3:13 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Stivaiano Satriero escreveu:
a turne do black q deve te fudido a voz dele... 4 anos,mais de 300 shows,com ele rosnando diretaço...

aí fode msm!!

ja dá pra notá uma diferença na voz dele das turnês Wherever We May Roam pra Nowhere Else To Roam (esta a segunda perna da tour do Black)... a primeira em 91 e 92, e a segunda em 93....

na segunda ele já tava mudando do vocal rosnado pro limpo... dá pra percebe isso no live shit, no cd da cidade do Mexico (93), comparado com o video de San Diego (inicio de 92)...
vendo o video do Woodstock 94 tbm se nota essa fase de transição dele...
[metalremains]
Ditador
Ditador

[metalremains]MensagemEnviada: Tue May 25, 2004 5:34 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Bom, como já falaram, a voz dele tá falhando mesmo... Idade, destruição das cordas vocais no passado com aquele vocal mais rasgado, etc... Era de se esperar...
Metal Up Your Ass
Some Kind Of Monster
Some Kind Of Monster

Galö Metal

Metal Up Your AssMensagemEnviada: Tue May 25, 2004 6:05 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

O James sempre teve uma voz ducaralho, mas realmente esse ano...num é que a voz do cara ta ruim mas ele anda perdendo o tom, notei isso quando o ouvi cntando Metalmilitia, puts, ele bem que tentou fazer aquela voz rasgando que ele tinha mas ficou mal, tem um show que ele tambám desafina em St. anger, hit the ligths.

Mas em muitas delas a voz dele continua show, nesse mesmo show, blacned ficou de mais, No remorse ducaralho, e por ai vai...

Acho que isso é por causa da idade e da quantidade de shows que eles têm feito. num há garganta que agüente neh?
Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Metallica Remains - Índice do Fórum -> Cemitério -> Cemitério Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3