| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Quincas Whiplash

|
|
| Papa Hec escreveu: | | Acho que você está errado. Continuam usando Fractal. |
Não, não, eu estou certo. No Howard usaram os amps e microfonaram.
Editando:
Achei essa foto aqui que ilustra bem a diferença no rig que eles usaram nos dois últimos shows supresas. Note que eles estão usando os Fractal, bem diferente dos vídeos acima:

Editado pela última vez por Quincas em Wed Sep 22, 2021 3:44 pm, num total de 1 vez |
|
 |
[metalremains] Ditador

| |
 |
jordan Hero Of The Day

|
|
| Quincas escreveu: | Não, não, eu estou certo. No Howard usaram os amps e microfonaram.
Editando:
Achei essa foto aqui que ilustra bem a diferença no rig que eles usaram nos dois últimos shows supresas. Note que eles estão usando os Fractal, bem diferente dos vídeos acima:
(Imagem) |
Sim, vc está certo Quincas. Concordo que nenhuma parada digital consegue soar 100% como um bom amp, mas acho que a diferença diminuiu consideravelmente nos últimos anos, tá praticamente imperceptível.
E, salvo em ocasiões especiais mesmo, não vai ter volta isso, todas as bandas devem passar a utilizar algum rig digital (se já não o fazem).
Editado pela última vez por jordan em Thu Sep 23, 2021 9:29 am, num total de 1 vez |
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Eu acho que o problema não tá só no fato de não microfonarem, tá no timbre que é ruim (minha opinião). Talvez seja o conjunto dos captadores que o James desenvolveu e nos amps que ele tá mesclando. Já tem uns 12 anos que ele vem mesclando Diezel no meio, além dos M/B.
Digo isso porque outras bandas que eu gosto, que usam tudo digital - clonando o timbre que desenvolveram e microfonaram - não soam tão 'xoxas' ao vivo. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
Gente, isso é video de youtube. Calma
|
|
 |
Quincas Whiplash

|
|
Eu tô calmo. Mas é um ponto válido de discussão. Pegue bootlegs oficiais mais antigos - da mesa de som dos caras, na mesma pegada dos atuais - e me digam qual timbre vocês preferem.
E é uma reclamação que vejo de gente que é fanática pela banda, viaja o mundo pra ver os caras e que percebe no ao vivo, também. |
|
 |
Papa Hec Master Of Puppets

eu gosto de rock
|
|
Não estou falando nada pra peitar ninguém nem ficar retrucando, apenas levem isso em consideração:
1 - ter gabinete com microfone na frente não garante que o negócio está de fato sendo microfonado e servindo como fonte. Existem inúmeros artistas e inúmeras fontes que demonstram que muitas vezes isso é um mero artifício estético. Mesmo tendo gabinete com microfone lá na boca, pode ser que o som FOH (front of house) seja digital. Exemplo: Brian Baker do Bad Religion usa um Plexi no palco como retorno mas o que a plateia e a mesa escuta é um kemper.
2 - concordo que o timbre do Metallica piorou, mas colocar isso na conta dos fractal é balela. Talvez os caras não saibam mexer direito no treco, talvez os caras não saibam mixar o treco, talvez estejam num período de adaptação e testes, vai saber... mas falar que um rig digital nunca vai soar como um rig analógico é uma afirmação perigosa em 2021. Eu tenho certeza que se colocar um kemper ou fractal bem programado e um amp de verdade isolados num teste cego ninguém aqui vai saber qual é qual.
3 - ainda que eu defenda o digital com unhas e dentes, fico impressionado como o Metallica logo adotou o negócio e bandas que não tem 1/10 da estrutura do Metallica, como um Kvelertak da vida ou o próprio Bad Religion que citei, ainda carregam rigs analógicos. Me impressiona pq James é proprietário de uma Les Paul 59 burst, que é a guitarra santo graal dos caras que acreditam nisso. É a astrologia dos nerds de equipamento. Pensando nisso, sempre imaginei que ele fosse xiita com rig. Mas pelo visto o que eles querem é cortar gasto e fodase. |
|
 |
Bay Area Thrasher The End Of The Line

Make america great again
|
|
| Papa Hec escreveu: |
2 - concordo que o timbre do Metallica piorou, mas colocar isso na conta dos fractal é balela. Talvez os caras não saibam mexer direito no treco, talvez os caras não saibam mixar o treco, talvez estejam num período de adaptação e testes, vai saber... mas falar que um rig digital nunca vai soar como um rig analógico é uma afirmação perigosa em 2021. Eu tenho certeza que se colocar um kemper ou fractal bem programado e um amp de verdade isolados num teste cego ninguém aqui vai saber qual é qual |
Perfeito |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
| [metalremains] escreveu: |
Estreia em 10h. |
Curti demais. Que começo tesão.
Não tou falando de performance ou peso ou meu ovo. É só o contexto que fez ficar foda e foi uma abertura inesperada.
E tá bem tocadinha também. Na velocidade do estúdio. |
|
 |
Stormrider Master Of Puppets

|
|
| uerlei escreveu: | Curti demais. Que começo tesão.
Não tou falando de performance ou peso ou meu ovo. É só o contexto que fez ficar foda e foi uma abertura inesperada.
E tá bem tocadinha também. Na velocidade do estúdio. |
Velocidade do estúdio tu pegou pesado, mas ta bem performada mesmo.
Obs: tirando o Lars que fica inventando virada no meio da música nada a ver.
Editado pela última vez por Stormrider em Thu Sep 23, 2021 1:42 pm, num total de 1 vez |
|
 |
uerlei The End Of The Line

|
|
Achou mais lento?
Reouvirei depois pra comparar. |
|
 |

|
|
Achei cerca 10% a 15% mais lento |
|
 |
Brenight Master Of Puppets

|
|
| uerlei escreveu: | Achou mais lento?
Reouvirei depois pra comparar. |
Eu tive a impressão contrária, pra mim não está na velocidade de estúdio, quantos % a menos? não sei precisar. Pode ser que está na velocidade de estúdio mas ainda assim esse lance todo de equipamento que falaram aí pra cima pode ter me confundido. |
|
 |
Reborned Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu
|
|
Também notei isso. Parece estar 13.34% mais lenta que a versão original. |
|
 |

|
|
| Reborned escreveu: | | Também notei isso. Parece estar 13.34% mais lenta que a versão original. |
Verdade, ouvi de novo aqui e é precisamente isso. |
|
 |
|