MetalRemains - Official MetClub Chapter
RegrasRegrasFAQPesquisarMembrosPerfilEntrar e ver Mensagens ParticularesEntrarRegistrar
Turnê 2022

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 70, 71, 72  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Quincas
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Wed Sep 22, 2021 3:36 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Papa Hec escreveu:
Acho que você está errado. Continuam usando Fractal.

Não, não, eu estou certo. No Howard usaram os amps e microfonaram.

YouTube YouTube:
Metallica ? Holier Than Thou
Duração: 04:10

YouTube YouTube:
Metallica ?Sad But True? Live on the Stern Show
Duração: 07:01

Editando:

Achei essa foto aqui que ilustra bem a diferença no rig que eles usaram nos dois últimos shows supresas. Note que eles estão usando os Fractal, bem diferente dos vídeos acima:

Editado pela última vez por Quincas em Wed Sep 22, 2021 3:44 pm, num total de 1 vez
[metalremains]
Ditador
Ditador

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 2:06 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

YouTube YouTube:
Metallica: Creeping Death (San Francisco, CA - September 16, 2021)
Duração: 06:48

Daqui 10h também.
jordan
Hero Of The Day
Hero Of The Day

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 9:28 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Quincas escreveu:
Não, não, eu estou certo. No Howard usaram os amps e microfonaram.

YouTube YouTube:
Metallica ? Holier Than Thou
Duração: 04:10

YouTube YouTube:
Metallica ?Sad But True? Live on the Stern Show
Duração: 07:01

Editando:

Achei essa foto aqui que ilustra bem a diferença no rig que eles usaram nos dois últimos shows supresas. Note que eles estão usando os Fractal, bem diferente dos vídeos acima:

(Imagem)

Sim, vc está certo Quincas. Concordo que nenhuma parada digital consegue soar 100% como um bom amp, mas acho que a diferença diminuiu consideravelmente nos últimos anos, tá praticamente imperceptível.
E, salvo em ocasiões especiais mesmo, não vai ter volta isso, todas as bandas devem passar a utilizar algum rig digital (se já não o fazem).

Editado pela última vez por jordan em Thu Sep 23, 2021 9:29 am, num total de 1 vez
Quincas
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 9:56 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu acho que o problema não tá só no fato de não microfonarem, tá no timbre que é ruim (minha opinião). Talvez seja o conjunto dos captadores que o James desenvolveu e nos amps que ele tá mesclando. Já tem uns 12 anos que ele vem mesclando Diezel no meio, além dos M/B.

Digo isso porque outras bandas que eu gosto, que usam tudo digital - clonando o timbre que desenvolveram e microfonaram - não soam tão 'xoxas' ao vivo.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 10:00 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Gente, isso é video de youtube. Calma

Quincas
Whiplash
Whiplash

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 10:05 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Eu tô calmo. Mas é um ponto válido de discussão. Pegue bootlegs oficiais mais antigos - da mesa de som dos caras, na mesma pegada dos atuais - e me digam qual timbre vocês preferem.

E é uma reclamação que vejo de gente que é fanática pela banda, viaja o mundo pra ver os caras e que percebe no ao vivo, também.
Papa Hec
Master Of Puppets
Master Of Puppets

eu gosto de rock

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 10:57 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Não estou falando nada pra peitar ninguém nem ficar retrucando, apenas levem isso em consideração:

1 - ter gabinete com microfone na frente não garante que o negócio está de fato sendo microfonado e servindo como fonte. Existem inúmeros artistas e inúmeras fontes que demonstram que muitas vezes isso é um mero artifício estético. Mesmo tendo gabinete com microfone lá na boca, pode ser que o som FOH (front of house) seja digital. Exemplo: Brian Baker do Bad Religion usa um Plexi no palco como retorno mas o que a plateia e a mesa escuta é um kemper.

2 - concordo que o timbre do Metallica piorou, mas colocar isso na conta dos fractal é balela. Talvez os caras não saibam mexer direito no treco, talvez os caras não saibam mixar o treco, talvez estejam num período de adaptação e testes, vai saber... mas falar que um rig digital nunca vai soar como um rig analógico é uma afirmação perigosa em 2021. Eu tenho certeza que se colocar um kemper ou fractal bem programado e um amp de verdade isolados num teste cego ninguém aqui vai saber qual é qual.

3 - ainda que eu defenda o digital com unhas e dentes, fico impressionado como o Metallica logo adotou o negócio e bandas que não tem 1/10 da estrutura do Metallica, como um Kvelertak da vida ou o próprio Bad Religion que citei, ainda carregam rigs analógicos. Me impressiona pq James é proprietário de uma Les Paul 59 burst, que é a guitarra santo graal dos caras que acreditam nisso. É a astrologia dos nerds de equipamento. Pensando nisso, sempre imaginei que ele fosse xiita com rig. Mas pelo visto o que eles querem é cortar gasto e fodase.
Bay Area Thrasher
The End Of The Line
The End Of The Line

Make america great again

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 11:12 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Papa Hec escreveu:

2 - concordo que o timbre do Metallica piorou, mas colocar isso na conta dos fractal é balela. Talvez os caras não saibam mexer direito no treco, talvez os caras não saibam mixar o treco, talvez estejam num período de adaptação e testes, vai saber... mas falar que um rig digital nunca vai soar como um rig analógico é uma afirmação perigosa em 2021. Eu tenho certeza que se colocar um kemper ou fractal bem programado e um amp de verdade isolados num teste cego ninguém aqui vai saber qual é qual

Perfeito
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 11:21 am Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

[metalremains] escreveu:
YouTube YouTube:
Metallica: Whiplash (San Francisco, CA - September 16, 2021)
Duração: 04:57

Estreia em 10h.

Curti demais. Que começo tesão.

Não tou falando de performance ou peso ou meu ovo. É só o contexto que fez ficar foda e foi uma abertura inesperada.

E tá bem tocadinha também. Na velocidade do estúdio.
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 1:40 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Curti demais. Que começo tesão.

Não tou falando de performance ou peso ou meu ovo. É só o contexto que fez ficar foda e foi uma abertura inesperada.

E tá bem tocadinha também. Na velocidade do estúdio.

Velocidade do estúdio tu pegou pesado, mas ta bem performada mesmo.

Obs: tirando o Lars que fica inventando virada no meio da música nada a ver.

Editado pela última vez por Stormrider em Thu Sep 23, 2021 1:42 pm, num total de 1 vez
uerlei
The End Of The Line
The End Of The Line

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 3:00 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Achou mais lento?

Reouvirei depois pra comparar.
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 3:20 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Achei cerca 10% a 15% mais lento
Brenight
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 3:28 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

uerlei escreveu:
Achou mais lento?

Reouvirei depois pra comparar.

Eu tive a impressão contrária, pra mim não está na velocidade de estúdio, quantos % a menos? não sei precisar. Pode ser que está na velocidade de estúdio mas ainda assim esse lance todo de equipamento que falaram aí pra cima pode ter me confundido.
Reborned
Master Of Puppets
Master Of Puppets

Searching for the lost Xanadu

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 3:57 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Também notei isso. Parece estar 13.34% mais lenta que a versão original.
Stormrider
Master Of Puppets
Master Of Puppets

MensagemEnviada: Thu Sep 23, 2021 4:02 pm Assunto: Responder com Citação Adicionar a lista de mensagens a serem citadas Remover da lista de mensagens a serem citadas

Reborned escreveu:
Também notei isso. Parece estar 13.34% mais lenta que a versão original.

Verdade, ouvi de novo aqui e é precisamente isso.
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo Tópico Responder Mensagem Metallica Remains - Índice do Fórum -> Metallica Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 70, 71, 72  Próximo
Página 5 de 72