»Igør Het« Hero Of The Day

|
|
| Júlio escreveu: | O Metallica atualmente trabalha com outra afinação e uma dinâmica diferente dos arranjos, na tour atual soa aos meus ouvidos como a média entre a fase oitentista e a fase pós black album, todos devem lembrar que a voz é o que ghuia as afinações, e a voz de James está diferente, e requer mduança nso arranjos e afinações.
E quem falou que rob toca mal, me desculpe, mas precisa rever o conceito sobre baixo, e ver que ele toca os sons antigos como Cliff, ou seja com linhas de baixo mais limpas e dinâmicas, Jason usava o baixo mais como uma guitarra baritona, que partircularmente eu acho que dava força ao som, mas perdia em arranjos.
Rob detona, o Metallica está melhor com ele. |
Chega a doer ouvir nego dizer que o Jason toca melhor que o Rob. O cara pode até preferir o Jason e tal.... mas o Rob toca mto melhor, isso é fato. |
|
Ale Hero Of The Day

|
|
| Júlio escreveu: | O Metallica atualmente trabalha com outra afinação e uma dinâmica diferente dos arranjos, na tour atual soa aos meus ouvidos como a média entre a fase oitentista e a fase pós black album, todos devem lembrar que a voz é o que ghuia as afinações, e a voz de James está diferente, e requer mduança nso arranjos e afinações.
E quem falou que rob toca mal, me desculpe, mas precisa rever o conceito sobre baixo, e ver que ele toca os sons antigos como Cliff, ou seja com linhas de baixo mais limpas e dinâmicas, Jason usava o baixo mais como uma guitarra baritona, que partircularmente eu acho que dava força ao som, mas perdia em arranjos.
Rob detona, o Metallica está melhor com ele. |
Gostei muito do que você escreveu. Eu não entendo muito de coisas técnicas. Estou terminando de pegar um boot dessa tour e vou verificar o lance do baixo. Eu gosto muito do som do Jason, mas acho talvez o som do Rob seja melhor. Depois eu vou escutar melhor. |
|
Júlio King Nothing

|
|
| dante´s inferno escreveu: | | Gostei muito do que você escreveu. Eu não entendo muito de coisas técnicas. Estou terminando de pegar um boot dessa tour e vou verificar o lance do baixo. Eu gosto muito do som do Jason, mas acho talvez o som do Rob seja melhor. Depois eu vou escutar melhor. |
Opa Valeu!
Tipo sobre o Jason e o Rob, é uma diferença que ao meu ver vai fazer o Metallica crescer musicalmente, o Jason tem o estilo de impor mais peso ao som, trablaha com palheta para complementar a base do james, e o baixo fica, na maioria das vezes fazendo "cama" à guitarra base ( O Slayer trabalha assim) as vezes aparece diferente disso, mas é dificil mesmo, isso não faz de Jason ruim. Porém o Metallica ao m eu ver ganha com um baixo trabalhado, dando ritimo e groove, acho que o Clif fazia isso e Rob faz isso. Mas pode causar uam perda de peso ao som ao vivo, mas ganha-se em melodias. |
|
slither King Nothing

| |